O Mistério da Cidade-Fantasma

Resenhas - O Mistério da Cidade-Fantasma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarah Verissimo 08/06/2022

Aurópolis
Um grupo de 5 amigos viajam para passar o feriado em um camping e acabam perdidos em uma cidade desconhecida, denominada Cidade Fantasma, Aurópolis guarda vários segredos e mistérios. Será que os jovens sairão bem dessa?

Silvia.Leticia 27/12/2017

Ótima leitura
Adoro esses livros da coleção vagalume porque são fáceis de ler e possuem um enredo bem divertido. É claro que o livro não possui um desenrolar muito detalhado, até mesmo porque são livros para adolescentes, mas sempre me divirto qua do leio.

Esse livro possui o que os jovens gostam: aventura, mistério e muito suspense. Recomendo!!

Diego 22/05/2014

O Mistério da Cidade Fantasma
O livro "O mistério da cidade fantasma", conta a história de cinco amigos Helinho, Mônica, Alex, Patrícia, Cacá que decidem passar as ferias em um acampamento e acabam perdidos em um lugar deserto e vão parar em uma cidade abandonada chamada aurópolis. Eles encontram um hotel abandonado e decidem passar a noite, mas coisas assustadoras como uma sombra na chuva e misteriosas como os sinos da igreja batendo sozinho com som de ruídos acontecem deixando os amigos assustados. Os colegas tinham certeza que aquela era uma cidade vazia e fantasma. Nessa cidade acontecem coisas muito interessantes, eles passam por um grande apuro. gostei muito e indico paras pessoas que gostam de mistério e aventura.

Carolina 01/02/2014

Um portal para um mundo novo
Meu primeiro livro, muito mais do que lembro da história lembro do sentimento que tenho de quando li este livro. Foi a primeira vez que me transformei em outra pessoa e embarquei em uma aventura. Quem dera se toda criança pudesse viver este momento e se apaixonar com eu me apaixonei.

igsuehtam 15/10/2023

Uma cidade "fantasma"
Essas edições da vagalume são muito boas. Eu gostaria muito de ter lido esse e outros livros quando tinha lá os meus 15 anos. Mesmo assim, ainda achei um livro muito bom, cheio de aventuras cenas sombrias, diálogos rápidos e que fazem a história correr. Eu li com aquela sensação de assitir um bom filme da sessão da tarde. ?

Recomendo. Mas a experiência se torna melhor ainda pra faixa de 15, 16 anos. ?

Ana 19/05/2020

Cinco amigos estão a caminho de um camping, quando Cacá, o mais velho deles, se toca que eles desceram do ônibus no lugar errado. Ficam chateados, mas Alex, que está entre eles, avista um agrupamento de casas, e todos sentem-se a salvo por terem encontrado uma cidade. Porém, ao chegarem na tal cidade pequena, que estranhamente não está no mapa e chama-se Aurópolis, percebem que a mesma acha-se totalmente deserta, como uma cidade-fantasma. O que terá acontecido?
Devo dizer que esse livro é mesmo de tirar o fôlego, eu não consegui parar de ler mesmo, até chegar ao esperado desfecho. Os livros da série Vaga-Lume são bons por isso: não subestimam o leitor jovem, fazem-no pensar.

Antonio Maluco 06/10/2019

Infanto juvenil
O livro conta a história de um grupo de amigos para passar o fim de semana num camping e não sai como deveria proceder o feriado do grupo de amigos

Vítor 05/12/2010

O Mistério da Cidade-Fantasma
Um grupo de amigos resolvem ir acampar, mas desembarcam em uma cidade fantasma, Aurópolis. Como já era tarde eles hospedaram por ali. Mas estranhos acontecimentos os perturbaram durante a noite e alguns de seus amigos desaparecem.
Avisados por um velho, eles tinham que sair da cidade antes que seja tarde demais. Mas com seus amigos em risco eles decidiram investigar continuar ali. Cacá, o mais velho da turma, também foi raptado e no esconderijo dos bandidos ele descobre o que está acontecendo em Aurópolis, eles querem tornar ali um ponto de parada para criminosos.
Patrícia, a namorada de Cacá, que também está presa consegue fugir e junto ao seu namorado são salvos pelo velho. Mas são perseguidos pelo principal Bandido, Rubião, e descobre que o velho é seu irmão. Não dando importância a isso ele atira neles dentro de uma caverna e desmorona tudo.
Cacá e Patrícia conseguem escapar mas os irmãos não e ficam soterrados. Rapidamente eles vão até os outros e os salvam, fugindo daquele lugar.

lelê 02/05/2024

Um suspense maravilhoso!
O mistério da cidade fantasma é um livro sobre um grupo de 5 amigos, Cacá, Patrícia, Mônica, Alex e Helinho, que planejavam passar uns dias em um camping, tudo ia bem até cacá cometer um erro e descer no ponto errado

Loba 22/10/2021

O mistério da cidade-fantasma
O livro conta a história de cinco amigos: Cacá, Helinho, Alex, Mônica, Patrícia que decidem passar o feriado prolongado em um camping e acabam perdidos em uma estrada e vão parar em uma cidade abandonada chamada Aurópolis. Eles encontram um hotel abandonado e decidem passar a noite, mas coisas assustadoras como um vulto na chuva e misteriosas como os sinos da igreja batendo sozinho com som de ruídos acontecem deixando os amigos assustados. Os amigos tinham certeza que aquela era uma cidade fantasma. Nessa cidade acontecem coisas muito alucinantes, eles passam por uma série de apuros.

oariellucas 01/12/2021

Sem palavras
Esse livro é de uma perfeição inexplicável, um dos melhores suspenses do gênero infanto-juvenil e um dos melhores da coleção vaga-lume

MArisson.Fraga 17/08/2015

Suspense e Aventura
Li esse livro na minha infância e me motivei a ler novamente essa obra. Mais uma vez, fiquei fascinado pela estória. Mesmo sendo uma literatura infanto-juvenil, é muito gostoso se aventurar com essa turma em uma cidade fantasma. O livro tem uma dose certa de um suspense digno de um filme de terror e uma aventura de tirar o fôlego. Li em dois dias e só não consegui devorá-lo em uma dia só devido às minhas obrigações.

Duda 17/01/2022

O mistério da cidade fantasma
Li esse livro na minha infância e agora tive a oportunidade de reler. Claro que na época foi muito mais emocionante, mas valeu a leitura

Bibi Felix 27/02/2022

apesar de ser um livro curto, a história me prendeu e achei muito legal! queria que fosse um pouquinho mais longo :(

1 | 2 | 3 | 4 | 5