Luxo

Luxo Anna Godbersen

Resenhas - Luxo

1 | 2 | 3 | 4

Leticia 25/12/2009

Quando eu comecei a ler o livro não apostei muito nele, mas logo vi que era um livro maravilhoso, e to doida para ler os proximos livros da saga.
Os personagens são interessantes, adorei odiar a Penelope e gostei muito do romance entre a Elizabeth e o Will, que é muito fofo ! Enfim, é um livro viciante, que vale a pena ler :)

Diego 22/11/2009

Um prazer de ler.
Luxo é um livro ágil, bem conduzido, adorável de se ler!

Lu 18/11/2009

Luxo é um bom livro, com uma narrativa bem conduzida pela autora, que pinta, com detalhes, a elite da Nova Iorque do século XIX. Parece bastante com Gossip Girl, só que é melhor. A protagonista, Elizabeth, irrita um pouco pela perfeição e pela apatia. Mas eu garanto que vc vai se surpreender com ela.

Mas a grande estrela, eu acho, é a Diana Holland, com seu comportamento escandaloso e tiradas espirituosas. É por ela que eu quero continuar lendo a série.

@jaliagoraesuavez 19/10/2009

Quando comecei a ler Luxo, não consegui parar... É um livro delicioso de se ler...

Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland. Elas fazem parte da alta sociedade nova-iorquina e levam uma vida fútil, uma vida de luxo e sonhos, mas também, cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões. É uma vida de aparências em um mundo de aparências, onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro.

Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Na verdade, ela é forçada a se casar, visto a falência de sua família após a morte de seu pai.

Diana, sua irmão, pelo contrário, odeia essa hipocrisia e as rígidas regras que deve seguir. Ela é pura emoção é só age de acordo com seu coração (minha preferida), até se apaixonar pelo noivo da irmã.

Por fim, temos Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento de Lizz com Henry. O noivo de Lizz é seu ex-namorado e ela não admite ser assim, publicamente trocada. Ela é invejosa e amarga, apesar de toda fortuna e beleza que possui.

O romance nos remete a vários lugares da Nova York do século XIX... fato que também me deixou apaixonada.

Lizz e Diana moram no Gramercy Park, um parque particular em NYC que até hoje só possui moradores ilustres. Um lugar clássico e lindo! A Autora reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado.

E, esse é o primeiro livro da série. Os demais ainda não foram lançados no Brasil, mas já estou impaciente para continuar essa saga!!

marcilivros 07/09/2009

Meninas-robôs
Em fins do século XIX as meninas da alta sociedade tinham seus corpos e suas mentes espartilhados por regras que acabavam por sufocá-las de tal modo que viviam como robôs, com suas vidas programadas por convenções absurdas. A forma como se vestiam, cheias de adereços e saias carregadas de tecidos e mais tecidos simbolizavam o quão deviam preservar-se, agindo sempre como meras bonecas, vivendo de acordo com o que se esperava delas. Porém, fica a pergunta: será que se pode prender o coração e a alma em um espartilho? É o que se vai saber lendo esta obra, que apesar de ser bastante óbvia, vale a pena conhecer, ainda mais que não seja para aprendermos como deveria comportar-se uma moça pertencente às famílias abastadas daqueles tempos. Penso que a autora não deveria ter escrito o prólogo, pois assim teríamos alguma surpresa no transcorrer da leitura. Meu desejo é que a história tenha continuação, pois gostaria de saber o que ocorreu com seus protagonistas na seqüência dos acontecimentos.

Lu 08/03/2010minha estante
Gostei da sua resenha. E vc tem razão. A história é um tanto quanto óbvia. Esse sentimento se repete na continuação, Rumors. No entanto, ele ainda consegue surpreender em alguns aspectos.

Iris Figueiredo 04/08/2009

Um livro que descobri por acaso no início de 2009 no site de Gossip Girl. O li em inglês, e fiquei apaixonada. Para os interessados, sou dona da primeira comunidade voltada para Luxo no orkut~:

1 | 2 | 3 | 4