Luxo

Luxo Anna Godbersen

Resenhas - Luxo

1 | 2 | 3 | 4

Flávia 28/02/2014

A história se passa no séc XIX, em Manhattan, em meio ao luxo das famílias nobres da sociedade. Vamos conhecer a história de diversos personagens: Elizabeth, a irmã mais velha da família Holland, é o modelo de Dama da Alta Sociedade, recatada, bons modos e bonita; Diana, a irmã mais nova, mais despojada, extrovertida, apenas tolera as regras; Penélope, a deslumbrante amiga de Elizabeth, que de amiga não tem nada. Essas personagens formarão tramas com outras, mas prefiro não mencioná-las para não causar algum spoiler.

Veremos a amizade de infância que se desfaz pela diferença de classes sociais e interesses conflitantes, o amor platônico e a política que se impõe sobre os sentimentos.

A trama é boa, envolta de tantos personagens com seus problemas particulares adicionada ao requinte da sociedade que deveria ter me conquistado mas não consegui me manter conectada. Achei um tanto infantil. Um pouco enfadonho em algumas situações. Infelizmente, os trechos de descrições de ambientes ou figurinos me causavam sonolência.

A diagramação é primorosa, os capítulos são bastante curtos e o título e a capa caem como uma luva.

Recomendo para quem aprecia histórias de época e infanto-juvenil. Parece estranho eu recomendar algo que não apreciei muito, mas é que meu estilo de leitura difere desse livro.

Luciana 07/03/2014minha estante
Sabe que pela sua descrição acho que eu gostaria muito desse livro? kkkk
A capa linda chama bastante a atenção.

Flávia 07/03/2014minha estante
Kkkkkk, pois é, depois que eu li a resenha percebi que só a elogio, rsrsrs

Sibi 23/06/2010

Então... minha primeira resenha.
Admito que comprei o livro por impulso. Gosto de histórias de época e essa não passou despercebida, uma vez que fui apresentada a ela!... Mas depois de ler algumas resenhas fiquei um pouco preocupada, e achei que poderia não gostar do livro. Fico feliz de informar que a história é ótima!... um pouco previsível, eu admito,... mas é ótima.

As irmãs Holland só tem em comum o sangue, mas cada uma com seu charme; os personagens são cheios de personalidade e tornam impossível parar de ler o livro! Para aqueles que admiram uma história pelo elemento surpresa, não é uma boa opção; mas para os que gostam dos fascínios das histórias de época, adoram uma intriga e estão cansados do chove e não molha entre os casais adolescentes apaixonados, eu recomendo!
Lily 28/07/2013minha estante
enfim alguem que deu uma boa referencia do livro, eu quero muito ler e meu sexto sentido de leitora dizia que ele é bom, apesar de muitas referencias negativas vou arriscar.

psyche 28/03/2010

Intrigas nada surpreendentes
Anna Godbersen escreve bem. Ela tem uma forma atraente de contar a decepcionante história e por isso ela consegue se sair bem. O final não tem nada de surpreendente, eu mesma imaginei trocentas outras coisas para complementar a história de Elizabeth, durante a leitura e fiquei bastante decepcionada com o final. Mas não dá para ignorar que ela leva a trama muito bem, até o momento em que Liz se dá conta do que havia a sua volta. A partir dali parece que a história original foi resumida para caber no formato do livro, não sei.

Mas, fora isso, é deliciosa a descrição que Anna Godbersen faz da sociedade novaiorquina do fim do século XIX. Na verdade, era isso o que eu procurava quando resolvi ler o livro, e neste quesito, ela foi mais do que perfeita.

4 estrelas.
Lu 15/04/2010minha estante
Vc definiu muito bem o livro. A série toda parece ser assim: muito bem escrita e tudo o mais. Mas uma série que não apresenta surpresas no enredo. A Elizabeth, com o passar dos livros, vai se tornando cada vez mais cansativa. É uma pena, pq a série prometia tanto!

Iris Figueiredo 04/08/2009

Um livro que descobri por acaso no início de 2009 no site de Gossip Girl. O li em inglês, e fiquei apaixonada. Para os interessados, sou dona da primeira comunidade voltada para Luxo no orkut~:

William Souza 02/02/2011

O que você faria para viver um verdadeiro amor?

Em 1899, fim do século XIX, intrigas, mentiras e desejos obscuros são guardados por baixo de vestidos luxuosos. Manhattan, o lugar onde as família mais poderosas da América vivem, entre mansões, bailes e muito Luxo. Elizabeth Holland, Diana Holland e Penélope Hayes, estampam capas de jornais por serem as jovens mais notadas na sociedade norte americana, mas cada uma delas guarda seus segredos a sete chaves e tudo acaba quando a morte resolve aparecer para uma delas. E agora todos deverão pagar por seus atos.

Pense em Gossip Girl, só que em uma época diferente e um pouco melhor? Assim é Luxo. E o que mais me encantou na história foi por se tratar no passado.

Lendo o livro percebi como as coisas eram diferentes naquela época, casamentos arranjados, manter as aparências, ser gentil até com as pessoas mais odiosas, carruagens, casarões, bailes e muitos pretendentes. A coisa que as pessoas mais se preocupavam na é poca era só em arrumar um casamento para se garantir na vida.

A estória pode ser um pouco previsível e um tanto clichê, mas mesmo assim não consegue apagar o brilho por trás de cada personagem. Elizabeth me irritou no começo do livro, mas do meio para o fim ela me surpreendeu totalmente, de sem sal, para um garota totalmente corajosa para seu tempo. Penélope é aquela vilã que amamos odiar e Diana é sim a personagem que mais brilha durante a leitura, ela é totalmente diferente de Elizabeth, e a única coisa que as unem mesmo é a relação de sangue.

Como eu já disse, a estória é previsível e logo no começo eu já previ o final, mas fico pensando se não é isso essa intenção mesmo que a autora quis passar. Ana Dosbersen tem uma escrita muito gostosa e de fácil entendimento, e por se tratar de um romance de época, a narrativa dela não é pacata como a de Patrícia Cabot (Aka Meg Cabot, em Aprendendo a Seduzir que eu desisti de ler, por que é chato). Sem contar nas descrições que ela faz sobre a Nova York daquele tempo, até parece mesmo que ela vivenciou tudo aquilo.

Os acontecimentos são contados de forma intercalada entre os personagens do livros, cada capítulo é sobre o ponto de vista de um, mas a estória é contínua e flui muito bem, o que é bem legal.

Romances proibidos, ganancia por muito dinheiro, chantagem emocional e moral, e muita história por trás da Nova York do fim do século XIX. Esse é Luxo.

A série The Luxe é composta por:
Luxo
Intriga
Envy*
Splendor*

* Os demais ainda não lançados no Brasil.

marcilivros 07/09/2009

Meninas-robôs
Em fins do século XIX as meninas da alta sociedade tinham seus corpos e suas mentes espartilhados por regras que acabavam por sufocá-las de tal modo que viviam como robôs, com suas vidas programadas por convenções absurdas. A forma como se vestiam, cheias de adereços e saias carregadas de tecidos e mais tecidos simbolizavam o quão deviam preservar-se, agindo sempre como meras bonecas, vivendo de acordo com o que se esperava delas. Porém, fica a pergunta: será que se pode prender o coração e a alma em um espartilho? É o que se vai saber lendo esta obra, que apesar de ser bastante óbvia, vale a pena conhecer, ainda mais que não seja para aprendermos como deveria comportar-se uma moça pertencente às famílias abastadas daqueles tempos. Penso que a autora não deveria ter escrito o prólogo, pois assim teríamos alguma surpresa no transcorrer da leitura. Meu desejo é que a história tenha continuação, pois gostaria de saber o que ocorreu com seus protagonistas na seqüência dos acontecimentos.

Lu 08/03/2010minha estante
Gostei da sua resenha. E vc tem razão. A história é um tanto quanto óbvia. Esse sentimento se repete na continuação, Rumors. No entanto, ele ainda consegue surpreender em alguns aspectos.

@jaliagoraesuavez 19/10/2009

Quando comecei a ler Luxo, não consegui parar... É um livro delicioso de se ler...

Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland. Elas fazem parte da alta sociedade nova-iorquina e levam uma vida fútil, uma vida de luxo e sonhos, mas também, cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões. É uma vida de aparências em um mundo de aparências, onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro.

Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Na verdade, ela é forçada a se casar, visto a falência de sua família após a morte de seu pai.

Diana, sua irmão, pelo contrário, odeia essa hipocrisia e as rígidas regras que deve seguir. Ela é pura emoção é só age de acordo com seu coração (minha preferida), até se apaixonar pelo noivo da irmã.

Por fim, temos Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento de Lizz com Henry. O noivo de Lizz é seu ex-namorado e ela não admite ser assim, publicamente trocada. Ela é invejosa e amarga, apesar de toda fortuna e beleza que possui.

O romance nos remete a vários lugares da Nova York do século XIX... fato que também me deixou apaixonada.

Lizz e Diana moram no Gramercy Park, um parque particular em NYC que até hoje só possui moradores ilustres. Um lugar clássico e lindo! A Autora reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado.

E, esse é o primeiro livro da série. Os demais ainda não foram lançados no Brasil, mas já estou impaciente para continuar essa saga!!

Giselly.Mendes 27/01/2010

Ótimo
Simplesmente um dos melhores livros qe ja li e olha qe nem terminei ainda, o romance de Henry e Diana é o mais interessante do livro. Amei os dois juntos *--*
Amei o jeito irônico de flar mto bom msmo

Aconselho a todos qe leiam esse livro

Lu 18/11/2009

Luxo é um bom livro, com uma narrativa bem conduzida pela autora, que pinta, com detalhes, a elite da Nova Iorque do século XIX. Parece bastante com Gossip Girl, só que é melhor. A protagonista, Elizabeth, irrita um pouco pela perfeição e pela apatia. Mas eu garanto que vc vai se surpreender com ela.

Mas a grande estrela, eu acho, é a Diana Holland, com seu comportamento escandaloso e tiradas espirituosas. É por ela que eu quero continuar lendo a série.

manubisss 05/02/2024

Resenha
Aviso para antes de ler, o livro é uma sequência de 4 livros!
Comprei esse livro de bobeira em uma sebo sem saber muito sobre.
A história é sobre famílias ricas da alta sociedade, história de época.
Tem bastante enrolação e as descrições são gostosas de ler, algumas personagens são bem irritantes também, mas acredito que seja de propósito.

Recomendo esse livro para quem gosta de romance de época, plot twists e fofocas, tem muita fofoca!

SPOILER:
O livro seria bem menos enrolado se ela falasse pra mãe que não quer ou/e fugisse ou descobrisse que a irmã gostava do seu "futuro marido". Resolveira o livro em tipo 200 páginas talvez.
Em alguns momentos do livro algumas coisas são meio confusas e estranhas, como o loiro da loja, o Will sumir e aparecer e outros
Opinião: como essa elizabeth é chata igual a melhor amiga dela a penelope
senhor amado, da vontade de mandar ela tomar alguma vergonha na cara durante o livro para falar um simples "não quero".
Bom, é bom o livro mesmo assim..

Diego 22/11/2009

Um prazer de ler.
Luxo é um livro ágil, bem conduzido, adorável de se ler!

Rafaela 23/01/2010

Cultural e divertido
Amei o livro todo, desde o começo até o final. Além de ter um final surpreendente, tem cultura, te ensina como Nova York era antigamente..

Amandha 25/10/2010

MUITO BOM!
resenha: http://livros-aj.tumblr.com/post/1398504946/luxo-anna-godbersen

Leticia 25/12/2009

Quando eu comecei a ler o livro não apostei muito nele, mas logo vi que era um livro maravilhoso, e to doida para ler os proximos livros da saga.
Os personagens são interessantes, adorei odiar a Penelope e gostei muito do romance entre a Elizabeth e o Will, que é muito fofo ! Enfim, é um livro viciante, que vale a pena ler :)

1 | 2 | 3 | 4