Luxo

Luxo Anna Godbersen




Resenhas - Luxo


51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Dominique 27/12/2009

Nunca escolha o livro pela capa!
Assim como dizem para não escolher o perfume pelo frasco, não escolha o livro pela capa. =(

Eu me apaixonei pela capa do livro Luxo, confesso. Achei magnífico e cheio de esplendor. Porém, a história em si, não vem acrescentar nada de novo e é bem clichê.

O que salva no livro é a paixão Diana, pelo cunhado Henry. Mas como eu disse, a história toda é bem superficial e previsível. Mas se você não tem nada melhor para ler como Meg Cabot, Marian Keyes, Sophie Kinsella, Richelle Mead, leia Luxo.
comentários(0)comente

Lu 01/04/2010minha estante
Um tanto mordaz, mas verdadeiro. A história é bem previsível. Acho que é porque Malhação vem repetindo esse plot há dez anos. Eu estou lendo a série apenas pela Diana.




Diego 22/11/2009

Um prazer de ler.
Luxo é um livro ágil, bem conduzido, adorável de se ler!
comentários(0)comente



Sabrina 07/01/2010

Uma Gossip Girl do século passado!
Ai como eu adorei este livro! O clima do seculo XIX, as roupas, os modos enfim... Sem contar que a capa é um luxo só!
A principio achei Elizabeth Holland muito apática, perfecionista e austera, por vezes uma personagem um tanto quanto insipida, como era de se esperar do comportamento de uma lady naquela época -devo dizer que adoro livros assim, todo este clima clássico e elegante com mocinhas de modos impecaveis e gentlemans-, entretanto ao desenrolar-se da trama vai-se percebendo todo um outro lado e outras facetas desta personagem, sua trama gira entorno do problematico romance com Will, seu cocheiro, as convenções da época e claro, o casamento por conveniencia. Me encantei de verdade pelo romance de Diana sua irmã mais nova, uma mocinha trangressora, aventureira e nada convencional e Henry um tipico galã adorável e desajuisado.
A autora consegue nos envolver, embora seja um tanto quanto clichê e por vezes previsivel a trama, ainda assim consegue nos remeter as paisagens classicas, os incriveis bailes, as intrigas e o eterno alpinismo social! Me vêm a mente A era da inocência.
comentários(0)comente



Rafaela 23/01/2010

Cultural e divertido
Amei o livro todo, desde o começo até o final. Além de ter um final surpreendente, tem cultura, te ensina como Nova York era antigamente..
comentários(0)comente



Natalia 10/10/2010

Sabe aquela expressão que diz " A primeira impressão é a que fica". Ao olhar essa capa esplendorosa pensei nisso, realmente ele retrata toda época de glamour da Belle Époque pela vida de suas personagens principais: as irmãs Elizabeth e Diana Holland, Penelope Hayes, os criados Lina Broud e Will Heller e por fim, o playboy Henry Schoonmaker. Vi em as alguns blogs que ele parecia com Gossip Girl, pode até lembrar, mas a autora escreve muito bem! Cada capítulo é introduzido por recortes de jornal, algum bilhete que já nos faz ficar curiosos. Os casais que se formam retratam a rigidez daquela sociedade Elizabeth não pode ficar com Will Keller, seu cocheiro( Um pouco clique, mas é lindo a relação deles!), sua irmã Diana apaixonada por Henry Schoonmaker, noivo de sua irmã( o casal também é fofo!). Óbvio que temos uma vilã, ou melhor duas, Penelope e a criada Lina, a primeira deseja Henry com fervor, acho que não por amor, mas por ser uma nova rica e ele ser um aristocrata. Por outro lado temos Lina, a criada que acredita que ao ascender socialmente conquistará o cocheiro Will. É um livro cheio de trama, paixão, amor e história, para mim tem os ingredientes perfeitos para torná-lo irresistível. E claro, o final cheio de mistério.É perfeito!
comentários(0)comente



Leticia 25/12/2009

Quando eu comecei a ler o livro não apostei muito nele, mas logo vi que era um livro maravilhoso, e to doida para ler os proximos livros da saga.
Os personagens são interessantes, adorei odiar a Penelope e gostei muito do romance entre a Elizabeth e o Will, que é muito fofo ! Enfim, é um livro viciante, que vale a pena ler :)
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 04/02/2010

Gossip Girl de 1899?
Confesso: o que me atraiu foi a capa.
Amo ler livros de época, onde as mulheres eram mais bem vestidas e os homens mais galantes. A idéia de ser um "Gossip Girl" também ajudou, mas sabia que haveria mudanças pois a história se passava em um outro século. (Isso me surpreendeu pois não achei nada parecido com GG)
Só não dou 5 estrelinhas pois a editora Rocco ainda não lançou a continuação da série, que por sinal deve ser MUITO boa, já que amei o primeiro livro.
O suspense e o gostinho de quero mais te prendem a história.
comentários(0)comente



Gio 07/02/2012

Luxo, realmente.
Polêmica, vestidos luxuosos, bailes, intrigas, paixões, escândalos e mais um toque de polêmica.

O primeiro livro da série Luxo nos leva a conhecer a Manhattan na virada do século XIX, assim como vários personagens. Cada um deles nos mostra a sua versão desse mundo, assim como a própria vida nos holofotes e atrás das cortinas da alta sociedade.

Elizabeth Holland é uma boa garota e a salvação da família, ela segue rigidamente os códigos da sociedade, por mais que isso a sufoque por dentro. Já sua irmã mais nova, Diana, é o completo oposto, ela faz o que dá vontade, não se importando com riquezas e etiquetas. Penelope Hayes é, apesar de sua imensa riqueza, considerada uma nova rica e somente depois de muito tempo começa a conquistar o respeito da elite, ela não quer perder nada do que conquistou para ninguém. Henry Schoonmaker é um filhinho de papai, que não faz nada da vida além de beber e ter romances com belas mulheres, quer dizer, até que ele encontra o amor. E, por fim, Lina Broud, que é a "empregada" de Elizabeth, as duas eram amigas quando crianças e, por não serem mais, Lina guarda grande rancor de sua patroa e não mede esforços para se vingar.

A escrita é fabulosa, parece que estamos dentro das páginas, vivendo junto com os personagens, usando os vestidos, vendo os bailes... Porém, a autora pecou em muito na criatividade. É um livro extremamente fácil de se prever, além de um pouco cansativo, por só se falar de "ah, eu quero ele/ela, mas não posso" ou "quero me vingar por blablablá". É o mesmo enredo durante o livro inteiro.

É a versão XIX de Gossip Girl, vale a pena ler para se distrair, mas não comece a ler esperando grande coisa, se não irá se decepcionar - e muito! O que mais vale a pena no livro, é a escrita, que realmente nos transporta para a era.

Nota: 3 estrelas.
comentários(0)comente

psyche 07/02/2012minha estante
Concordo em gênero, número e grau.
Eu mesma escrevi uma mini resenha sobre o livro em março de 2010 e dissemos praticamente a mesma coisa. rs




Andrea Hirano 31/03/2010

Achei uma delícia de ler esse livro, devorei!! Apesar de ser bem estilo Gossip Girl do ano de 1899, os personagens são encantadores e outros "insuportáveis". Achei a Lizzie muito pacata, já Diana, ela tem uma determinação admirável. Henry que no começo era um tanto arrogante, se mostra no final um ser humano lindo! Vale a pena, e espero ansiosa a publicação dos outros no Brasil.
comentários(0)comente



M Pozelli 18/02/2010

MUUUITO BOM
No começo eu até cheguei a pensar em largar o livro, mais depois foi ficando cada vez melhor e melhor. O final é muuuito legal, pronto falei, vale à pena ler certeza!
comentários(0)comente



Cris.Gallo 24/07/2010

O fim deixou a desejar.
comentários(0)comente



Ynnah 27/07/2010

aai amei o livro! histórias de romances antigos *-* own
primeiro que eu só li esse livro pq eu tinha visto na livraria e achei a capa linda! e a sinopse achei legal! aí li
eu meio que esperava esse fim do jeito que terminou, mas pensei que sei lá podia ser diferente.
eu ficava toda vez que mudava o capitulo vendo a data pra ver se tava chegando o dia 4 e e ihaiha
ameeei os personagens!
a Penelope fingiiiiida, o Henry fofo com a Diana, o Will *-*, e a Lina? OMGG depois querendo subir a qualquer custo, por um lado achei bem feito o que aconteceu com ela, mas por outro eu as vezes tinha pena dela.
Gostei muito da história! é tão Gossip Girl! só que em 1899 hihi
quando eu comecei a ler o livro achei meio parado, sei lá. Mas depois prendeu minha atenção e não consegui parar doida pra saber como que ia acontecer o que se passou no prólogo!
quero ler os outros da série!
x
comentários(0)comente



Maria Carolina 15/04/2011

Tinha tudo pra ser um dos Melhores Livros!!
O Livro é muito bem escrito, tem intrigas , romances, mais a historia é muito óbvia, não e aquele livro que vc fica na curiosidade pra saber o que vai acontecer!!! E por isso o livro não me empolgou!! Parecia que eu estava assistindo Gossip Girl só que no século passado!! A protagonista não achei nela a mínima graça, nem em outros personagens...Os unicos que eu realmente gostei foi da Diana e do Henry, que deixaram a historia um pouco melhor. Vou ler a continuação de curiosidade pra saber da Diana e do Henry porque se não fosse por isso não leria de jeito nenhum!!!
comentários(0)comente



Cíntia Mara 23/04/2011

Poderia ser melhor
A HISTÓRIA

Não dá pra falar muita coisa além da sinopse. Aliás, recomendo a quem não gosta de spoilers que não leia resenhas ou resumos dos livros seguintes. Eu não me incomodei, até porque a história é bem previsível. Ao final do quinto capítulo já dava pra saber tudo o que ia acontecer dali pra frente. Talvez por isso eu tenha achado tudo muito lento. Ou talvez por ser o primeiro de quatro livros, pois espero que os próximos sejam mais ágeis.

Ah, sim... A história, né? Ainda não sei a que veio e qual seria o propósito da autora, mas é legal. Fofocas, intrigas, paixões, traições... Já vi a série ser comparada a Gossip Girl – o que pra mim não é um elogio, já que não consegui passar do primeiro capítulo do primeiro livro. Fazendo uma comparação bem precária, eu diria que me lembrou um pouco dos livros de Jane Austen, embora sem o tom crítico e irônico desta.

OS PERSONAGENS

As pessoas daquela época eram mesmo tão sem graça e apáticas? A autora descreve muito bem os personagens; Os capítulos, apesar de narrados em terceira pessoa, alternam a visão de Elizabeth, Diana, Penelope, Henry e Lina. Mas até a metade do livro eu não sabia se gostava ou não deles.

Elizabeth vive de aparências. Não é por mal, pois foi educada para ser uma dama. Ela tem uma imagem de garota perfeita perante a sociedade, mas, obviamente, tem seus defeitos, seus erros, suas culpas e feridas.

Diana é o oposto da irmã. Sanguínea define. É, de longe, a personagem mais viva.

Penelope e Lina são vilãs típicas. Invejosas, cruéis e inescrupulosas, embora com motivações diferentes.

Henry é o filhinho de papai que não quer nada na vida além de farra. Não é um mocinho-encantador-com-cara-de-vilão, porque lhe falta personalidade. Mas, ok, se não fosse pela vida desregrada dele e as ambições de seu pai, não teria história nenhuma. (Henry é moreno, mas cada vez que ele aparecia, eu via o Logan/Matt Czuchry.)

O FINAL

Os últimos capítulos são legais, emocionantes. O importante não é apenas “o que” vai acontecer, porque isso eu já sabia, mas também o “como” acontece. Dá vontade de ler de trás pra frente :-P Porém, o final não é realmente um final. Fiquei com a impressão de que esse livro é apenas o prólogo para os seguintes e espero estar certa.

EDIÇÃO

Gente do céu, que capas lindas são essas? E a edição é super caprichada, tudo combina com o clima luxuoso da história. Antes de cada capítulo tem uma citação de livros da época, notas de jornal ou trechos de cartas e diários, para que o leitor já tenha uma idéia do que se trata o capítulo. E, melhor de tudo, um texto muito bem editado e com pouquíssimos erros. Será que é demais pedir que os livros da Rocco sejam um pouco mais baratos?

No Brasil foram lançados os dois primeiros, Luxo e Intriga, com capas idênticas às da imagem.

As personagens da capa são, na ordem: Elizabeth, Penelope, Diana e Lina

CONCLUSÃO

Hmm... Posso ler Intriga antes de dizer se recomendo ou não?
--------------------
http://www.cintiamcr.com.br/2011/03/luxo-anna-godbersen.html
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR