Luxo

Resenhas - Luxo

1 | 2 | 3 | 4

M Pozelli 18/02/2010

MUUUITO BOM
No começo eu até cheguei a pensar em largar o livro, mais depois foi ficando cada vez melhor e melhor. O final é muuuito legal, pronto falei, vale à pena ler certeza!

Iris Figueiredo 04/08/2009

Um livro que descobri por acaso no início de 2009 no site de Gossip Girl. O li em inglês, e fiquei apaixonada. Para os interessados, sou dona da primeira comunidade voltada para Luxo no orkut~:

Gio 07/02/2012

Luxo, realmente.
Polêmica, vestidos luxuosos, bailes, intrigas, paixões, escândalos e mais um toque de polêmica.

O primeiro livro da série Luxo nos leva a conhecer a Manhattan na virada do século XIX, assim como vários personagens. Cada um deles nos mostra a sua versão desse mundo, assim como a própria vida nos holofotes e atrás das cortinas da alta sociedade.

Elizabeth Holland é uma boa garota e a salvação da família, ela segue rigidamente os códigos da sociedade, por mais que isso a sufoque por dentro. Já sua irmã mais nova, Diana, é o completo oposto, ela faz o que dá vontade, não se importando com riquezas e etiquetas. Penelope Hayes é, apesar de sua imensa riqueza, considerada uma nova rica e somente depois de muito tempo começa a conquistar o respeito da elite, ela não quer perder nada do que conquistou para ninguém. Henry Schoonmaker é um filhinho de papai, que não faz nada da vida além de beber e ter romances com belas mulheres, quer dizer, até que ele encontra o amor. E, por fim, Lina Broud, que é a "empregada" de Elizabeth, as duas eram amigas quando crianças e, por não serem mais, Lina guarda grande rancor de sua patroa e não mede esforços para se vingar.

A escrita é fabulosa, parece que estamos dentro das páginas, vivendo junto com os personagens, usando os vestidos, vendo os bailes... Porém, a autora pecou em muito na criatividade. É um livro extremamente fácil de se prever, além de um pouco cansativo, por só se falar de "ah, eu quero ele/ela, mas não posso" ou "quero me vingar por blablablá". É o mesmo enredo durante o livro inteiro.

É a versão XIX de Gossip Girl, vale a pena ler para se distrair, mas não comece a ler esperando grande coisa, se não irá se decepcionar - e muito! O que mais vale a pena no livro, é a escrita, que realmente nos transporta para a era.

Nota: 3 estrelas.

psyche 07/02/2012minha estante
Concordo em gênero, número e grau.
Eu mesma escrevi uma mini resenha sobre o livro em março de 2010 e dissemos praticamente a mesma coisa. rs

Ale Salvia @estantedaale 04/02/2010

Gossip Girl de 1899?
Confesso: o que me atraiu foi a capa.
Amo ler livros de época, onde as mulheres eram mais bem vestidas e os homens mais galantes. A idéia de ser um "Gossip Girl" também ajudou, mas sabia que haveria mudanças pois a história se passava em um outro século. (Isso me surpreendeu pois não achei nada parecido com GG)
Só não dou 5 estrelinhas pois a editora Rocco ainda não lançou a continuação da série, que por sinal deve ser MUITO boa, já que amei o primeiro livro.
O suspense e o gostinho de quero mais te prendem a história.

Leticia 25/12/2009

Quando eu comecei a ler o livro não apostei muito nele, mas logo vi que era um livro maravilhoso, e to doida para ler os proximos livros da saga.
Os personagens são interessantes, adorei odiar a Penelope e gostei muito do romance entre a Elizabeth e o Will, que é muito fofo ! Enfim, é um livro viciante, que vale a pena ler :)

Amandha 25/10/2010

MUITO BOM!
resenha: http://livros-aj.tumblr.com/post/1398504946/luxo-anna-godbersen

Rafaela 23/01/2010

Cultural e divertido
Amei o livro todo, desde o começo até o final. Além de ter um final surpreendente, tem cultura, te ensina como Nova York era antigamente..

Sabrina 07/01/2010

Uma Gossip Girl do século passado!
Ai como eu adorei este livro! O clima do seculo XIX, as roupas, os modos enfim... Sem contar que a capa é um luxo só!
A principio achei Elizabeth Holland muito apática, perfecionista e austera, por vezes uma personagem um tanto quanto insipida, como era de se esperar do comportamento de uma lady naquela época -devo dizer que adoro livros assim, todo este clima clássico e elegante com mocinhas de modos impecaveis e gentlemans-, entretanto ao desenrolar-se da trama vai-se percebendo todo um outro lado e outras facetas desta personagem, sua trama gira entorno do problematico romance com Will, seu cocheiro, as convenções da época e claro, o casamento por conveniencia. Me encantei de verdade pelo romance de Diana sua irmã mais nova, uma mocinha trangressora, aventureira e nada convencional e Henry um tipico galã adorável e desajuisado.
A autora consegue nos envolver, embora seja um tanto quanto clichê e por vezes previsivel a trama, ainda assim consegue nos remeter as paisagens classicas, os incriveis bailes, as intrigas e o eterno alpinismo social! Me vêm a mente A era da inocência.

Diego 22/11/2009

Um prazer de ler.
Luxo é um livro ágil, bem conduzido, adorável de se ler!

Dominique 27/12/2009

Nunca escolha o livro pela capa!
Assim como dizem para não escolher o perfume pelo frasco, não escolha o livro pela capa. =(

Eu me apaixonei pela capa do livro Luxo, confesso. Achei magnífico e cheio de esplendor. Porém, a história em si, não vem acrescentar nada de novo e é bem clichê.

O que salva no livro é a paixão Diana, pelo cunhado Henry. Mas como eu disse, a história toda é bem superficial e previsível. Mas se você não tem nada melhor para ler como Meg Cabot, Marian Keyes, Sophie Kinsella, Richelle Mead, leia Luxo.

Lu 01/04/2010minha estante
Um tanto mordaz, mas verdadeiro. A história é bem previsível. Acho que é porque Malhação vem repetindo esse plot há dez anos. Eu estou lendo a série apenas pela Diana.

Lu 18/11/2009

Luxo é um bom livro, com uma narrativa bem conduzida pela autora, que pinta, com detalhes, a elite da Nova Iorque do século XIX. Parece bastante com Gossip Girl, só que é melhor. A protagonista, Elizabeth, irrita um pouco pela perfeição e pela apatia. Mas eu garanto que vc vai se surpreender com ela.

Mas a grande estrela, eu acho, é a Diana Holland, com seu comportamento escandaloso e tiradas espirituosas. É por ela que eu quero continuar lendo a série.

Giselly.Mendes 27/01/2010

Ótimo
Simplesmente um dos melhores livros qe ja li e olha qe nem terminei ainda, o romance de Henry e Diana é o mais interessante do livro. Amei os dois juntos *--*
Amei o jeito irônico de flar mto bom msmo

Aconselho a todos qe leiam esse livro

@jaliagoraesuavez 19/10/2009

Quando comecei a ler Luxo, não consegui parar... É um livro delicioso de se ler...

Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland. Elas fazem parte da alta sociedade nova-iorquina e levam uma vida fútil, uma vida de luxo e sonhos, mas também, cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões. É uma vida de aparências em um mundo de aparências, onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro.

Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Na verdade, ela é forçada a se casar, visto a falência de sua família após a morte de seu pai.

Diana, sua irmão, pelo contrário, odeia essa hipocrisia e as rígidas regras que deve seguir. Ela é pura emoção é só age de acordo com seu coração (minha preferida), até se apaixonar pelo noivo da irmã.

Por fim, temos Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento de Lizz com Henry. O noivo de Lizz é seu ex-namorado e ela não admite ser assim, publicamente trocada. Ela é invejosa e amarga, apesar de toda fortuna e beleza que possui.

O romance nos remete a vários lugares da Nova York do século XIX... fato que também me deixou apaixonada.

Lizz e Diana moram no Gramercy Park, um parque particular em NYC que até hoje só possui moradores ilustres. Um lugar clássico e lindo! A Autora reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado.

E, esse é o primeiro livro da série. Os demais ainda não foram lançados no Brasil, mas já estou impaciente para continuar essa saga!!

marcilivros 07/09/2009

Meninas-robôs
Em fins do século XIX as meninas da alta sociedade tinham seus corpos e suas mentes espartilhados por regras que acabavam por sufocá-las de tal modo que viviam como robôs, com suas vidas programadas por convenções absurdas. A forma como se vestiam, cheias de adereços e saias carregadas de tecidos e mais tecidos simbolizavam o quão deviam preservar-se, agindo sempre como meras bonecas, vivendo de acordo com o que se esperava delas. Porém, fica a pergunta: será que se pode prender o coração e a alma em um espartilho? É o que se vai saber lendo esta obra, que apesar de ser bastante óbvia, vale a pena conhecer, ainda mais que não seja para aprendermos como deveria comportar-se uma moça pertencente às famílias abastadas daqueles tempos. Penso que a autora não deveria ter escrito o prólogo, pois assim teríamos alguma surpresa no transcorrer da leitura. Meu desejo é que a história tenha continuação, pois gostaria de saber o que ocorreu com seus protagonistas na seqüência dos acontecimentos.

Lu 08/03/2010minha estante
Gostei da sua resenha. E vc tem razão. A história é um tanto quanto óbvia. Esse sentimento se repete na continuação, Rumors. No entanto, ele ainda consegue surpreender em alguns aspectos.

1 | 2 | 3 | 4