Luxo

Resenhas - Luxo

1 | 2 | 3 | 4

psyche 28/03/2010

Intrigas nada surpreendentes
Anna Godbersen escreve bem. Ela tem uma forma atraente de contar a decepcionante história e por isso ela consegue se sair bem. O final não tem nada de surpreendente, eu mesma imaginei trocentas outras coisas para complementar a história de Elizabeth, durante a leitura e fiquei bastante decepcionada com o final. Mas não dá para ignorar que ela leva a trama muito bem, até o momento em que Liz se dá conta do que havia a sua volta. A partir dali parece que a história original foi resumida para caber no formato do livro, não sei.

Mas, fora isso, é deliciosa a descrição que Anna Godbersen faz da sociedade novaiorquina do fim do século XIX. Na verdade, era isso o que eu procurava quando resolvi ler o livro, e neste quesito, ela foi mais do que perfeita.

4 estrelas.
Lu 15/04/2010minha estante
Vc definiu muito bem o livro. A série toda parece ser assim: muito bem escrita e tudo o mais. Mas uma série que não apresenta surpresas no enredo. A Elizabeth, com o passar dos livros, vai se tornando cada vez mais cansativa. É uma pena, pq a série prometia tanto!

Fernanda309 11/03/2020

O que achei de... Luxo (+ quotes)
EDIÇÃO: Li em e-book na primeira vez, e levei literalmente 8 anos pra conseguir o livro. É um Editora Rocco muito confortável, diagramação que combina com o livro, e acompanha essa capa maravilhosa. A tradução também é bem confortável.
ESCRITA: Nossos olhos voam sobre as palavras de Anna Godbersen. Apesar de ser um infanto-juvenil, a autora conseguiu marcar seus diálogos com a linguagem adequada à época. É realmente bem fluida, até porque, é em 3ª pessoa com 5 perspectivas, o que torna tudo bem dinâmico.
ENREDO: Ah, minha parte preferida. Eu adoro quando os livros começam com um mistério, e o enredo de cronologia circular é uma ótima estratégia: começar com o fato final e retornar, nos conduzindo fato a fato até chegar no final que também é o início. Como foi uma releitura, eu lembrava dos fatos principais, mas ainda assim foi ótimo rever coisas que tinha esquecido, além de ser tudo enriquecido pela obviamente vasta pesquisa que a autora fez sobre os costumes da época, o que torna tudo bem verossímil.
PERSONAGENS: Aqui foi a fraqueza do livro, o motivo de não ter levado a classificação máxima. Dos 5 personagens, não me apeguei à nenhum, apesar de ter gostado de todos. Não são de todo surpreendentes, mas vemos os desenvolvimentos com o passar da história. Só uma das perspectivas é masculina, e eu adorei. Apesar de tudo, eu acredito que os próximos vão ser bem melhores neste aspecto.
+: Luxo é um ótimo começo de série - leve, intrigante e certamente com muita pólvora para queimar nos próximos livros. A ambientação é fantástica e valorizo muito o cuidado da autora em aproximar seu enredo com a realidade da época. EU o li pela primeira vez em 2012, e parei na metade, e só retomei quase dois anos depois, quando o finalizei e nunca tinha lido os seguintes. Como eu esperava, a trama me tirou da ressaca e já estou ansiosa para ler todos - e com ótimas expectativas.

"[...] sua vida era uma armadilha."

"Um homem não é nada se não puder governar o mundo em que vive e deixá-lo melhor do que o encontrou..."

"Porque no amor, assim como em todas as coisas, eu escolho apenas o melhor para mim mesma."

"Seja forte, irmãzinha, ou o mundo vai lhe esmigalhar."

site: https://www.instagram.com/p/B94eba0jnRr/?utm_source=ig_web_copy_link

Paolla Nogueira 08/07/2020

GOSSIP GIRL DE ÉPOCA
Oi pessoal eu falei um pouco sobre esse livro no vídeo que saiu hoje lá no meu canal do youtube Paolla Nogueira | Os Livros Livram, vou deixar o link aí pra quem quiser ir lá conferir!

site: https://www.youtube.com/watch?v=zLda6ZKAUTo

Lu 18/11/2009

Luxo é um bom livro, com uma narrativa bem conduzida pela autora, que pinta, com detalhes, a elite da Nova Iorque do século XIX. Parece bastante com Gossip Girl, só que é melhor. A protagonista, Elizabeth, irrita um pouco pela perfeição e pela apatia. Mas eu garanto que vc vai se surpreender com ela.

Mas a grande estrela, eu acho, é a Diana Holland, com seu comportamento escandaloso e tiradas espirituosas. É por ela que eu quero continuar lendo a série.

marcilivros 07/09/2009

Meninas-robôs
Em fins do século XIX as meninas da alta sociedade tinham seus corpos e suas mentes espartilhados por regras que acabavam por sufocá-las de tal modo que viviam como robôs, com suas vidas programadas por convenções absurdas. A forma como se vestiam, cheias de adereços e saias carregadas de tecidos e mais tecidos simbolizavam o quão deviam preservar-se, agindo sempre como meras bonecas, vivendo de acordo com o que se esperava delas. Porém, fica a pergunta: será que se pode prender o coração e a alma em um espartilho? É o que se vai saber lendo esta obra, que apesar de ser bastante óbvia, vale a pena conhecer, ainda mais que não seja para aprendermos como deveria comportar-se uma moça pertencente às famílias abastadas daqueles tempos. Penso que a autora não deveria ter escrito o prólogo, pois assim teríamos alguma surpresa no transcorrer da leitura. Meu desejo é que a história tenha continuação, pois gostaria de saber o que ocorreu com seus protagonistas na seqüência dos acontecimentos.

Lu 08/03/2010minha estante
Gostei da sua resenha. E vc tem razão. A história é um tanto quanto óbvia. Esse sentimento se repete na continuação, Rumors. No entanto, ele ainda consegue surpreender em alguns aspectos.

Sibi 23/06/2010

Então... minha primeira resenha.
Admito que comprei o livro por impulso. Gosto de histórias de época e essa não passou despercebida, uma vez que fui apresentada a ela!... Mas depois de ler algumas resenhas fiquei um pouco preocupada, e achei que poderia não gostar do livro. Fico feliz de informar que a história é ótima!... um pouco previsível, eu admito,... mas é ótima.

As irmãs Holland só tem em comum o sangue, mas cada uma com seu charme; os personagens são cheios de personalidade e tornam impossível parar de ler o livro! Para aqueles que admiram uma história pelo elemento surpresa, não é uma boa opção; mas para os que gostam dos fascínios das histórias de época, adoram uma intriga e estão cansados do chove e não molha entre os casais adolescentes apaixonados, eu recomendo!
Lily 28/07/2013minha estante
enfim alguem que deu uma boa referencia do livro, eu quero muito ler e meu sexto sentido de leitora dizia que ele é bom, apesar de muitas referencias negativas vou arriscar.

Sabrina 07/01/2010

Uma Gossip Girl do século passado!
Ai como eu adorei este livro! O clima do seculo XIX, as roupas, os modos enfim... Sem contar que a capa é um luxo só!
A principio achei Elizabeth Holland muito apática, perfecionista e austera, por vezes uma personagem um tanto quanto insipida, como era de se esperar do comportamento de uma lady naquela época -devo dizer que adoro livros assim, todo este clima clássico e elegante com mocinhas de modos impecaveis e gentlemans-, entretanto ao desenrolar-se da trama vai-se percebendo todo um outro lado e outras facetas desta personagem, sua trama gira entorno do problematico romance com Will, seu cocheiro, as convenções da época e claro, o casamento por conveniencia. Me encantei de verdade pelo romance de Diana sua irmã mais nova, uma mocinha trangressora, aventureira e nada convencional e Henry um tipico galã adorável e desajuisado.
A autora consegue nos envolver, embora seja um tanto quanto clichê e por vezes previsivel a trama, ainda assim consegue nos remeter as paisagens classicas, os incriveis bailes, as intrigas e o eterno alpinismo social! Me vêm a mente A era da inocência.

Leticia 25/12/2009

Quando eu comecei a ler o livro não apostei muito nele, mas logo vi que era um livro maravilhoso, e to doida para ler os proximos livros da saga.
Os personagens são interessantes, adorei odiar a Penelope e gostei muito do romance entre a Elizabeth e o Will, que é muito fofo ! Enfim, é um livro viciante, que vale a pena ler :)

Iris Figueiredo 04/08/2009

Um livro que descobri por acaso no início de 2009 no site de Gossip Girl. O li em inglês, e fiquei apaixonada. Para os interessados, sou dona da primeira comunidade voltada para Luxo no orkut~:

Natália 16/03/2015

Fofoca e intriga, mas não é BBB
A série Luxo se passa em 1899 e gira em torno da alta sociedade de Nova Iorque. Como sabemos, gente rica gosta de ostentar, contar vantagem e manter as aparências. Se ainda é assim hoje em dia, imagina só naquela época. E é sobre isso que a história fala: os segredos obscuros dessa gente, suas intrigas e as mais variadas estratégias para dar continuidade a essas atitudes, digamos, pecaminosas, enquanto ainda são vistos como pessoas "de bem". Pelo menos é isso que a sinopse e as orelhas sugerem, mas não é bem isso que Godbersen oferece ao leitor.

Quando pensei em segredos obscuros, não imaginei romancezinhos proibidos e sabotagens de casamentos. As intrigas e mentiras desse livro vêm de adolescentes e são sem graça. Claro que naquela época até o mais simples dos espirros podia se tornar uma escandalosa nota de jornal, mas o público-alvo já não é mais aquela sociedade pudica. Pra mim, esses segredinhos feriam uma moral muito distante da minha e, na verdade, nem sequer chegavam a ferir nada, a não ser a minha paciência.

O prólogo conta o funeral de Elizabeth Holland, uma das damas mais bem vistas e tradicionais desse cenário nova-iorquino e protagonista da história. Esse foi um erro fatal: O final é justamente esse funeral, então tudo foi adiantado. Antes da metade do livro eu já sabia como Elizabeth ia se desvencilhar de seus problemas. Agora imaginem só você não estar gostando da história e ainda saber como ela vai terminar (e estar certa!).

A salvação foi a escrita de Godbersen que é deliciosa, fluida e tranquila. Mesmo em terceira pessoa, dá pra se ter noção de quem é quem. Em Luxo, os personagens não conseguem fugir de si mesmos.

Acho que é um livro razoável pra relaxar de uma leitura prévia mais pesada, talvez. O problema é que, pra mim, essa temática já não funciona mais, pelo menos não com esses casos adolescentes previsíveis. Nenhum personagem me conquistou. A única promissora - Diana Holland, irmã mais nova de Elizabeth - não passa, também, de uma dama assustada com os mesmos desejos de todas as garotas de sua idade. Talvez cresça na série.

Tomem cuidado com esses yound adults de fofoca. Se a sua fase Gossip Girl já passou, esse não é o livro pra você.

site: www.vireapagina.com

Dominique 27/12/2009

Nunca escolha o livro pela capa!
Assim como dizem para não escolher o perfume pelo frasco, não escolha o livro pela capa. =(

Eu me apaixonei pela capa do livro Luxo, confesso. Achei magnífico e cheio de esplendor. Porém, a história em si, não vem acrescentar nada de novo e é bem clichê.

O que salva no livro é a paixão Diana, pelo cunhado Henry. Mas como eu disse, a história toda é bem superficial e previsível. Mas se você não tem nada melhor para ler como Meg Cabot, Marian Keyes, Sophie Kinsella, Richelle Mead, leia Luxo.

Lu 01/04/2010minha estante
Um tanto mordaz, mas verdadeiro. A história é bem previsível. Acho que é porque Malhação vem repetindo esse plot há dez anos. Eu estou lendo a série apenas pela Diana.

Ynnah 27/07/2010

aai amei o livro! histórias de romances antigos *-* own
primeiro que eu só li esse livro pq eu tinha visto na livraria e achei a capa linda! e a sinopse achei legal! aí li
eu meio que esperava esse fim do jeito que terminou, mas pensei que sei lá podia ser diferente.
eu ficava toda vez que mudava o capitulo vendo a data pra ver se tava chegando o dia 4 e e ihaiha
ameeei os personagens!
a Penelope fingiiiiida, o Henry fofo com a Diana, o Will *-*, e a Lina? OMGG depois querendo subir a qualquer custo, por um lado achei bem feito o que aconteceu com ela, mas por outro eu as vezes tinha pena dela.
Gostei muito da história! é tão Gossip Girl! só que em 1899 hihi
quando eu comecei a ler o livro achei meio parado, sei lá. Mas depois prendeu minha atenção e não consegui parar doida pra saber como que ia acontecer o que se passou no prólogo!
quero ler os outros da série!
x

Diego 22/11/2009

Um prazer de ler.
Luxo é um livro ágil, bem conduzido, adorável de se ler!

Rafaela 23/01/2010

Cultural e divertido
Amei o livro todo, desde o começo até o final. Além de ter um final surpreendente, tem cultura, te ensina como Nova York era antigamente..

1 | 2 | 3 | 4