Depois da Terra

Depois da Terra Peter David

Resenhas - Depois da Terra

Elizabety.Cristiny 28/01/2024

Que livro sensacional. O livro é extremamente emocionante, ver a evolução do Kitai foi incrível, e ver a evolução do pai de tbm, aceitando o filho e criando orgulho dele foi lindo. Por mais que o livro seja ótimo sozinho, recomendo assistir o filme antes, porq ajuda muito na imaginação. E uma dica, presta atenção nas datas pra não ficar confuso, DC- depois de cristo, DT- depois da terra

Isabelly.Torcato 28/03/2023

A história é boa, achei que faltou mais modo história no livro. Como dizem, o livro é melhor que o filme ?

Rafa 07/08/2022

Recomendo
Já tinha gostado bastante do filme. O livro foi fantástico. Fiquei bastante emocionado ao ver o quanto o Kitai evoluiu ao decorrer dos acontecimentos. Saindo de uma pessoa que se culpava muito pela morte de sua irmã, chegando a se tornar um " FANTASMA" igual a seu pai. Que livro...Recomendo

Sr. Carvalho 02/08/2022

Utópico, realista!
Um futuro distante, um planeta destruído e uma nova sociedade, tendo problemas com aliens em seu novo sistema solar.

Um pai que busca a perfeição ao ponto de esquecer da família, um filho que quer tanto orgulhar o pai, que acaba se atrapalhando. Agora ambos estão presos em um planeta hostil, o pai ferido e sua única opção de salvação é o filho que não parece ser adequado para o trabalho.

Uma utopia que chega a ser bem real!

Juliana 29/07/2022

Todas as estrelas possíveis pra essa adaptação do cinema pro mundo dos livros!
Não teria melhor forma de esclarecer detalhes e lacunas que o filme deixou.
Quem gostou do filme com certeza vai amar o livro e quem não, deveria dar uma chance pra conhecer e se apaixonar por esse mundo distópico e cheio de aventuras.
Cada página vale super a pena!

Cami 21/07/2021

Eu achei o filme ruim, mas mesmo o livro sendo só uma adaptação do roteiro, foi bem melhor. O livro é bem mais completo, com muito mais informações e detalhes. Eu não gosto muito dos personagens, acho que esse é um dos motivos de eu não gostar muito da história, o universo é bem legal, as cenas de ação são ótimas, mas sei lá a história simplesmente não bateu muito comigo.
Bart 22/07/2021minha estante
É o mesmo pensamento que tenho, fizeram um alvoroço p/filme e não é nada demais, e agora confirmando sobre o livro, putz!! Mais do mesmo!!
Kkkkkkkkkk

davidplmatias 11/07/2021

Sensacional
Ler esse livro é rever o filme em sua memória, os personagens já tem rosto e expressões faciais, mas aqui vc vai acompanhar uma história muito mais detalhada e rica. Melhor ainda se vc fizer como eu e ler antes desse todos os outros contos e o livro a fera perfeita, vc terá a conclusão do universo expandido de Depois da terra! Recomendo fortemente, está entre minhas séries de livros preferidos!

Brugger 31/05/2021

Ótimo livro
Livro muito bom! Se você é fã de histórias de destruição da terra e do futuro da humanidade, então esse livro é para você.
Muito melhor que o filme, o livro descreve de forma bem mais clara a história de como e por que os seres humanos foram para Nova Prime e o que encontram lá. Além de demonstrar a terra depois de milhares de anos, sinceramente o livro é muito mais completo que o filme e a história fica muito melhor no livro.
Agora só falta ler as histórias dos 6 fantasmas depois do Cypher Raige.

José Luiz 17/02/2021

Dar uma chance vale a pena
Mesmo que você não tenha gostado do filme, vou te adiantar que o livro vale o seu tempo. Se assistiu o filme recentemente, deixe passar um tempo e então pegue este livro para ler.
Alguns argumentam que o filme foi prejudicado por uma atuação fraca. O livro não sofre deste problema.

Leticia 28/02/2020

Melhor que o filme
O livro tem a possibilidade de dar mais detalhes dos pensamentos e da personalidade dos personagens, e isso fez muito diferença nesse livro.
Eu me emocionei varias vezes com os sentimentos dos deles. A ação é muito bem escrita, é como ver um filme ?
Eu vi o filme antes de ler o livro e mesmo assim a experiência foi ótima. Não queria largar esse livro.
Muito bom!
vulgo_leitora 09/05/2021minha estante
Moçaaa me ajuda aqui?
Ent eu comprei esse e a fera perfeita qual que é a ordem?

Leticia 09/05/2021minha estante
Menina, fui pesquisar pq a esse eu não conhecia. Ai vi que Fera perfeitau é prólogo da historia de Depois da terra. Então a ordem cronológica seria : fera perfeita em seguida Depois da terra. Mas acredito que Depois da terra se sustenta bem sozinho sabe...

vulgo_leitora 16/05/2021minha estante
Obrigadaaa

Inlectus 08/09/2016

Bom.
Futurista.

Marcos Pinto 26/01/2015

Bom, mas poderia ser melhor
Depois da Terra é adaptação do filme homônimo, que, segundo os produtores, é épico. Por saber que haveria uma pegada de ficção científica e, até mesmo, de cenário pós-apocalíptico, eu quis ler na hora, pois são dois gêneros que me agradam e muito. Em parte, fiquei surpreso. Porém, por outro lado, alguns detalhes me fizeram repensar a obra.

Como diz na sinopse, Kitai é filho de Cypher Raige, o Fantasma Original, protetor da humanidade e matador de feras. Diante dessa sombra paterna, obviamente Kitai se sente ameaçado e quer se igualar ao pai e, se possível, superá-lo. Porém, como já era de se prever, não seria tão fácil conseguir tudo isso, ainda mais com os traumas que Kitai carrega.
Por uma ironia do destino, a vida do grande Cypher Raige fica nas mãos das atitudes do intempestivo filho. Para que eles possam sobreviver, o jovem herói terá que se valer dos poucos conhecimentos que possui e de sua arma pra sobreviver em um inóspito planeta, até que a ajuda finalmente chegue.

“Com sorte, Kitai amadureceria e passaria dessa fase. Sobreviver como um membro dos guardiões era muito mais do que terminar em primeiro ou em segundo lugar. Sobreviver significava chegar ao fim do dia sem perder nenhum pedaço do corpo” (p. 29).

De início, preciso confessar que, apesar da premissa um pouco clichê, a narração de Peter David me ganhou com facilidade. Ele transcreve o enredo das telonas para o papel de maneira ágil, descomplicada e eletrizante. Brincando entre o passado e o presente, nos faz ansiar sempre pela próxima página, tornando a leitura do livro agradável demais.

Não obstante, o autor conseguiu aprofundar de uma maneira muito satisfatória os dois principais personagens: Kitai e Cypher. Entendemos os seus pensamentos, mesmo quando não concordamos, e, principalmente compreendemos como o passado amargurado e traumático mudou substancialmente pai e filho. Aliás, o passado parece tão presente que chega a ser palpável.
Você deve estar perguntando então o que não gostei, não é? O que me fez repensar a obra foram algumas cenas que pareceram totalmente forçadas e outras quase impossíveis. Um exemplo é o planeta inóspito onde pai e filho estão. O sol, durante o dia, fornece um calor tão intenso que a exposição ao mesmo é cancerígena. Por outro lado, durante a noite, o frio é tamanho que neva e o ambiente congela. Tais mudanças drásticas são possíveis pelo pouco que sei, mas são raras. Ainda mais a mudança de sol cancerígeno para uma quase nova idade do gelo em horas. Aliás, a temperatura durante a noite cai 5 graus a cada dez minutos. Ou seja, em duas horas, a temperatura cai 60 graus. Imagine em 4, 5, 6...

“A criação dos guardiões ajudou a restaurar parte da confiança no plano louco de salvar o máximo possível da humanidade” (p. 90).

Mas não acabou por aí. Se você pensar no degelo que isso causaria toda manhã, o solo seria coberto de lama, quase que um verdadeiro charco. Porém, o garoto caminha tranquilamente durante o dia em um solo firme. Não só caminha quanto corre quase como o Usain Bolt. E, de verdade, isso não me convenceu. Mas, posso ser eu o chato. Então, estudantes de geografia, biologia e etc, isso é possível? Para mim pareceu inverossímil. Esse é apenas um dos casos, outros também me incomodaram.

Contudo, tirando esses detalhes, se somarmos a boa narrativa, com ótimos personagens e uma diagramação muito agradável, temos um bom livro para relaxar e ler durante horas ininterruptas. Porém, se você estiver procurando o livro da sua vida, certamente sairá decepcionado.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/01/resenha-depois-da-terra.html

ntampinha 18/08/2014

Ótimo, adorei!
“O medo era um sentimento sobre o qual os Guardiões deveriam triunfar. O medo era uma fraqueza que podia acabar matando um Guardião. E todos sabiam por que” - Considero essa frase a essência do livro.

Depois da Terra foi à adaptação literária do filme de mesmo nome, que eu particularmente adorei por tratar o “MEDO” como tema principal. O domínio do medo é estritamente importante para sobreviver na Nova Prime, principalmente para os que querem se tornar Guardiões, por isso considerei a frase acima como a essência do livro: o controle do medo!

A leitura fluiu de forma super rápida, pois a maneira de Peter escrever é divina. Reparei que ele não é muito bom com as partes emotivas, o que acabou estragando algumas cenas mais sensíveis como a parte da mamãe condor protegendo Kitai ou quando Faia descobre sobre o acidente do marido e do filho... Em contrapartida, essa falta de familiaridade com cenas sentimentais acabou o ajudando a desenvolver o lado emocional do general-comandante durão (Cypher), que foi demonstrando sua preocupação de pai por Kitai de maneira gradativa na história - afinal, se ele é durão, não poderia desatar a chorar de uma hora para outra e isso ficou muito bem desenvolvido no enredo.

Peter foi um divo em descrever toda a aventura de Kitai, enchendo cada página de adrenalina e explicando os acontecimentos futurísticos de forma super fácil de compreender. Os aspectos futurísticos foi um dos pontos altos da história e o final, quando Kitai finalmente consegue "desvanecer", senti o êxtase da literatura tomar conta de mim *--*

>> Opinião final: O filme é ótimo e o livro igualmente incrível, recomendo com certeza!

Só Sobre Livros 16/11/2013

Um livro que veio de um filme
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/11/um-livro-que-veio-de-um-filme-renata.html