Marcelo, Marmelo, Martelo

Marcelo, Marmelo, Martelo Ruth Rocha




Resenhas - Marcelo, marmelo, martelo


91 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


skuser02844 14/02/2021

Se você nunca leu esse livro na infância, você viveu ela errado! É um clássico! Não sei como ainda não tinha adicionado esse livro aqui.
comentários(0)comente



Cinara... 30/01/2021

"E agora, naquela família, todo mundo se entende muito bem.
O pai e a mãe do Marcelo não aprenderam a falar como ele, mas fazem força pra entender o que ele fala.
E nem estão incomodados com o que a visitas pensam..."

Como seria maravilhoso se os pais tentassem entender o que os filhos estão tentando falar! ?
Outra leitura super nostálgica!
Juliana 31/01/2021minha estante
Uau!! Li este livro quando eu era beeeem novinha, muito legal!!


Cinara... 31/01/2021minha estante
Eu também Juliana agora matei a saudade ?




jotaefesanchez 24/01/2021

Vivências infantis
Leitura leve para crianças, com linguagem bacana e descontraída. Uma boa opção de literatura infantil brasileira, com situações divertidas do cotidiano vivenciado pelas crianças.
comentários(0)comente



Camila 24/12/2020

Bom livro para crianças.
Livro divertido.
comentários(0)comente



Jacque Spotto 01/12/2020

Edição que contém 3 histórias:
* Marcelo, martelo, marmelo
* Teresinha e Gabriela
* O dono da bola

As 3 historinhas mostram alguns acontecimentos que as crianças se deparam e conseguem superar com ajuda dos pais e amigos.
comentários(0)comente



Aline327 24/11/2020

Livro da infância
O livro conta três histórias.
Marcelo que começa a inventar nomes para as coisas.
Terezinha e Gabriela que tentam ser diferentes.
Carlos Alberto (Calota) que aprende a ter amigos.
comentários(0)comente



Halley 01/09/2020

Muito difícil descrever a sensação de ler e ver as figuras. É um livro acolhedor.
comentários(0)comente



Clube Tripas 19/07/2020

[Resenha]
Conteúdo: Livre
Livro: Marcelo, Marmelo, Martelo
Escritor: Ruth Rocha
Ilustrador: Mariana Massarani @marianamassarani
Editora: Salamandra @ediciones_salamandra
Páginas: 64
Avaliação: Adorei (5/5)
Mês: Abril/20
Bibliotecária: Beatriz Silva Curti/ Bebedouro -SP
.
.
O livro traz uma abordagem super bem humorada com três histórias que relatam comportamentos comuns em crianças: "Marcelo, Marmelo, Martelo", "Teresinha e Gabriela" e "O dono da bola".
.
A história que dá título ao livro, conta sobre um garoto que questiona o nome de tudo. Ele defende a ideia de que as coisas deveriam ser chamadas pela sua função ou característica concreta. A princípio seus pais não concordam, por receio de que o menino não seja compreendido e não consiga interagir com as pessoas. Mas, após uma situação inusitada, cedem quando percebem coerência nos argumentos do garoto. Neste sentido, o enredo pontua algo importante, como por exemplo o fato de que os adultos não estão sempre certos, portanto não são donos da verdade.
.
A segunda narrativa fala sobre duas meninas que são muito diferentes e que são comparadas pelos amigos o tempo todo. No entanto, de uma forma surpreendente acabam aprendendo muito uma com outra.
.
A terceiro conto tem Caloca, o Carlos Alberto, menino mimado que não sabe lidar com as frustrações, mas que percebe que a vida é muito mais legal quando temos amigos.
.
O livro é divertido, ensina por meio de exemplos cotidianos e estimula a criatividade.
.
Tive o prazer de desfrutar dessa leitura diversas vezes quando ganhei este livro de presente de duas amigas em meu aniversário de 6 anos. Me lembro que em muitas ocasiões me imaginei no lugar dos personagens.
.
Atualmente tenho relido inúmeras vezes, principalmente a pedido de minha sobrinha, especialmente a história do Marcelo. Às vezes brincamos de trocar o nome das coisas, dar a elas o nome de sua função. E como é gostoso! A diversão dura horas!

site: https://www.instagram.com/p/B_LjfpNj7ZW/
comentários(0)comente



Alec 07/07/2020

Marcelo bobinho
Marcelo estava falando palavras estranhas.
Ele só queria falar as palavras do jeito que ele entendia e não como eram chamadas.
Que bom que os seus pais aceitaram a sua forma de ver as coisas.
comentários(0)comente



Lili 31/05/2020

Esse livro foi uma indicação da minha professora de psicologia da faculdade. No qual me recomendou para usar na minha atuação na escola, pois o meu projeto de intervenção era sobre o reconhecimento das palavras. Esse livro contra três historias: Marcelo, um menino curioso que desafia a origem das palavras, de Gabriel e Teresinha que descobre a identidade nas diferenças, e por último a história de Carlos Alberto, que descobre que o egoísmo e arrogância não nos leva a seres completamente felizes, apenas solitários.

É um livro interessante, de escrita simples e perfeito para ser lido para crianças. Inclusive, é um livro escrito pela rainha da literatura infantil brasileira.
comentários(0)comente



Cintia.PrAspero 28/05/2020

Um ótimo livro infantil!
Leia para uma criança! Tem lições que valem a pena!
comentários(0)comente



Edja 22/05/2020

Marcelo questiona o sentido no nome das coisas e percebe que tá tudo errado. Sendo assim, começa a nomear as coisas como elas devem ser corretamente chamadas.
Ótimo pra trabalhar na alfabetização de crianças.
comentários(0)comente



Barbie 26/04/2020

3 histórias em 1 livro
A história nos apresenta a Marcelo, um menino curioso e que desafia a origem das palavras. Em todo o momento ele quer saber o porque das coisas e o que motivaram a receber tal nome. Essa história nos faz pensar sobre o assunto, o texto é divertido e nos faz refletir sobre o ponto de vista do Marcelo, que chega a conclusão de que se as coisas receberam nomes arbitrariamente, ele tem toda a liberdade para chamá-las do jeito que acha mais conveniente e lógico,o que gera situações embaraçosas aos pais ao próprio menino.

Na segunda história, Gabriela e Teresinha mostram como ser diferente agrega e muito na vida do próximo. Elas percebem que são boas do jeitinho que são e sem a necessidade de ser modificada, no final, unidas são o exemplo de amizade e cumplicidade.

Na história do Caloca mais uma lição, o egoismo e arrogância não nos levam a sermos completamente felizes e sim solitários e indiferentes ao mundo colorido que a amizade pode nos trazer.
comentários(0)comente



Evellyn.Souza 25/04/2020

Inocência
É muito bonitinho o jeito como as crianças podem ser tão espertas.
comentários(0)comente



Joel Joukin 22/04/2020

O livro é composto por três histórias, sendo a primeira indicada pela minha professora de linguística. Essa história do Marcelo, o menino que decidiu questionar o porquê do nome das coisas e renomeá-las, se relaciona a um dos dos preceitos básicos da teoria saussuriana: a arbitrariedade do signo.
De maneira bem simples e didática, a história ajuda a entender esse conceito que pode ser bastante confuso para quem está iniciando os estudos linguísticos.
As demais histórias não tem um apelo linguístico nesse sentido, mas também são um bom entretenimento para os pequenos.
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR