A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

bibliolaris 23/06/2022

Uma loucura!
Esse livro é uma loucura do início ao fim. Esse livro te prende muito, você não consegue dormir porque quer respostas, não consegue fazer outra coisa a não ser pensar nele.

Mara Dyer aparentemente é uma garota normal, mas do dia pra noite ela parece louca. Em vários momentos você acha que ela está realmente louca, a escrita da autora é tão boa que as vezes você não consegue diferenciar a realidade das alucinações e isso te deixa consequentemente louca também. Ela as vezes é chata, mas eu entendo, ela não sabe o que está acontecendo e quer desvendar. Ela é una garota assustada, mas que está determinada a ir até o fim.

O ponto alto do livro é o romance de Mara e Noah, os dois são perfeitos um pro outro, eles se completam, eu amei o desenvolvimento deles.

Noah virou um dos meus personagens favoritos da vida, ele é simplesmente tudo, ele é o que deixa o livro mais leve e apaixonante, porque você se apaixona por ele junto com a Mara.

De toda a trilogia esse é o que eu mais gostei, a narrativa é bem cativante e te prende, você sai um pouco do lugar e descobre algumas coisas, o que não acontece muito nos outros. A escrita da autora aqui não foi arrastada e eu gostei bastante do livro, confesso que surtei demais, é impossível não criar mil e umas teorias.

Vann.Deodato 20/06/2022

Releitura maravilhosa
Eu li esse livro há um tempo, mas não lembrava de muita coisa. Agora reli e amei, de novo.

Mara Dyer sofreu um acidente grave onde sua melhor amiga, seu ficante e a irmã dele morreram. Mara sobreviveu, mas a que custo? Depois de sair do hospital, Mara começa a ver coisas que não deveria estar ali. Até que ela acha que está maluca. Na nova escola, conhece o Noah, um rapaz lindo e impossível de se apaixonar, mas também cheio de segredos. Mas o que Noah não sabe é que Mara Dyer também guarda um segredo. E o pior, pessoas que irritam a Mara costumam morrer.

"Ele me beijaria, bem ali, depois de tudo o que eu havia feito. Eu era um veneno e Noah era a droga que me faria esquecer disso."

A Desconstrução de Mara Dyer é o tipo de livro que você não quer largar até descobrir o que está acontecendo. Você não entende se é sobrenatural ou fantasia. Se são problemas psicológicos ou sonhos. Se é uma mistura de thriller psicológico ou fantasia.

O romance tem aquela pitada de enemies to lovers, mas pouca coisa. O Noah é fascinante (gostoso ranran) e a Mara é a típica garota novata do colégio. Sim, um clichêzinho não poderia faltar.

Eu adorei reler este livro. Já vou começar hoje mesmo o segundo "A Evolução de Mara Dyer". A cada novo acontecimento, eu refletia se era possível, se era real ou não estar acontecendo aquilo tudo.

Da primeira vez que li, achei a Mara uma personagem maravilhosa. Dessa vez, achei bem ok. Ela me irritou no final, mas nada que faça querer largar o livro.

Gatilho: assassinato, tentativa de estupro, injustiça.

palola1 18/06/2022

Noah levava as garotas à loucura, e eu já era louca.
Eu achei esse livro INCRÍVEL! Digo que foi o melhor que li esse ano, por enquanto.
Infelizmente, eu tinha pego um spoiler há muito tempo, e quando aconteceu uma coisa aqui eu já me liguei que o spoiler era desse livro. Para minha felicidade, muitas outras coisas acontecem, que deixa o final impecável para o próximo.
Eu tenho receio, porque vi gente falando que a continuação não é tão boa quanto esse, mas me mantenho esperançosa.
A ambientação de suspense desse livro é demais, e também temos o romance que vai se construindo aos poucos (confesso que não foi meu ponto forte, estava mais interessada no suspense) com direito ao clichê "você não é como as outras garotas" , mas a questão é : Ela realmente não é como as outras.

Filipe.Mello 14/06/2022

o charme do inesperado
vou repetir: não achava q iria sequer gostar desse livro, mas ele tem um charme.

ele não é apenas um YA com pegada de terror e mistério. a desconstrução de mara dyer é incrível por levar a sério sua proposta e o título.

o livro é sim uma desconstrução da personagem, tendo isso em vista, é justificável uma quantidade significativa de páginas que passaram rápido para mim.

não apenas isso, é um livro que cria uma atmosfera cinza ou sei lá. enquanto eu lia, eu sentia que estava tudo acontecendo em filtro azul ou tons de sépia.

é um livro poético em sua essência e justamente desconstrói a ideia de bom e mal de forma primorosa com aquele casal super carismático. de resto, é só complemento, porque mara dyer é sobre isso

Jully 12/06/2022

Plot incrível
Sou péssima em resenha, mas vamos lá.

Achei a história bem envolvente, tipo de leitura que quando menos você espera já leu dois capítulos inteiro

Os personagens principais são incríveis

enfim leiam

e sim, o noah é perfeito

Vanessa 05/06/2022

A Vanessa de 18 anos teria amado esse livro. A de 28 só comprovou o que já sabia: YA não funcionam mais, infelizmente.

Bibi 27/05/2022

Esse livro é muito bom! Passei nervoso e estresse, mas gostei bastante. Ficamos em um misto de entender a Mara e ficar confuso com tudo que acontece? o que aumenta a curiosidade pelos outros livros. O que falar sobre Noah? Aaaaaa melhor pessoa ?
Ansiosa pelo próximo.

Malu 21/05/2022

Mara Dyer é:
Mara Dyer é uma mistura de suspense, mistério, romance e autodescoberta, é simplesmente incrível!

Li quando tinha uns 13 anos, e agora com 24, continuo com a mesma sensação gostosa da primeira vez. O livro é diferente de vários que já havia lido, ele te prende tanto pela escrita da autora, quanto pela história do livro em si, os personagens são muito intrigantes, únicos e inteligentes.

Daqui uns anos com certeza vou ler novamente só pra ver se a experiência continua a mesma!

Luce.Clara 18/05/2022

Incrível.
Achei o livro simplesmente incrível. Apesar de ter sua dose de clichê com o romance ele é muito diferente de outros que já li. Uma dose bem regulada de mistério para manter a curiosidade e uma narrativa muito bem feita.
Comecei sem expectativa nenhuma e talvez por isso tenha gostado tanto, mas achei muito bom e recomendo a leitura.

cams 18/05/2022

Encontrei esse livro nos meus recomendamos na Amazon e li porque a sinopse era extremamente interessante. Sinto que a história em si é muito boa mas a autora parece se perder um pouco em tantas reviravoltas de enredo.
Torcendo para o próximo livro ser melhor nesse quesito :)

Thaís 17/05/2022

Seria mesmo a desconstrução de Mara after?
Esse livro é um misto de emoções, você vai ficar em pânico pela Mara, fica agoniado, assustado e em suspense constante, mas você também vai se apaixonar, vai respirar fundo e tentar não surtar com o lance da Mara e do Noah! Como em tão pouco tempo ele pode ser tão entregue!! Ai juro cada atitude ou palavra dele meu coração disparava. Passei a história toda com receio de um próximo acidente que pudesse acontecer e o final então??!!! Gnt sério muita informação nos últimos segundos que você acaba o livro assim: ???

Alessandra.Adams 15/05/2022

Super indico. Uma leitura instigante.
Uma história cheia de mistérios, romance, suspense e muitas atividades paranormais.

Luu 15/05/2022

"O orgulho precede a queda"
Um romance com paranormalidade, que conta a história com uma adolescente com poderes especiais.
Neste livro acompanhamos a protagonista Mara Dyer que após ter sofrido um acidente em um desabamento e ter saído ilesa, começa a ter problemas com TEPT. Para tentar se recuperar, ela e sua família se mudam para Miami. Mas não foi isso que acontece, no seu primeiro dia de aula, as coisas já começam a desandar, ela começa a ter ilusões e alucinações com seus amigos que não sobreviveram e com o desabamento. A partir daí começa a dar tudo errado, se tornando mais frequentes esses ocorridos.
Ela acaba conhecendo o nosso amado Noah Shaw, que se começa aproxima dela e depois cria um espécie de ligação, quando certas coisas acontecem. Eles partem em uma busca para entender melhor os eventos que vem acontecendo.
E enfim, temos várias outras coisas que acontecem, que eu sinceramente não acho que seja importante descrever aqui, coisas que são boas descobrir durante a leitura.
Mas saibam que eu gostei muito do livro, o romance é ótimo o mistério também. E me prendeu muitoooo.
Enfim super recomendo :)

Malu assalini @estantedemalu 10/05/2022

Você precisa tirar a mente deste lugar...
Uma mistura perfeita da vida normal de uma adolescente no fim do ensino médio e a perda gradativa da sanidade dela.

Esse é o resumo perfeito para a história de Mara Dyer. É incrível como a autora conseguiu dosar da maneira certa o recomeço de Mara em uma nova cidade e escola após a experiência traumática de ser a única sobrevivente do desabamento de um prédio condenado que Mat*u sua melhor amiga, seu namorado e a irmã dele.

Em a Desconstrução de Mara Dyer acompanhamos passo a passo da degradação da sanidade de Mara enquanto ela tenta lembrar o que aconteceu na noite do acidente e como foi a única sobrevivente, entre visões, lembranças e sem saber o que é real ou apenas algo provocado por seu TEPT.

Mara tem a missão de mostrar para sua família que está saudável enquanto pensa no futuro além da escola, tenta não se apaixonar pelo Bad Boy Noah Shawn e cria laços de amizade - e inimizade- com outros alunos da escola .

É surreal como através da escrita de Michelle nós conseguimos sentir o desespero da personagem e perder junto com ela a noção do real de um jeito sutil e cadenciado. Mesmo que a autora trabalhe as situações devagar isso não afeta a leitura, que acaba sendo fácil e rápida, deixando no final aquela necessidade de continuar a série e descobrir os segredos por trás da vida de Mara e dos demais envolvidos.

Um ponto positivo fica para o romance, aqui ele existe e é uma relação gostosa de acompanhar da Mara e do Noah mas não é o foco. Noah é um coadjuvante e mesmo sendo um personagem de presença não rouba a cena da Mara apenas faz um contraponto. E outro ponto positivo é a relação dela com a família, como os pais e os irmãos dela estão sempre presentes e não são apenas um peso mort* mas fazem diferença nas escolhas dela e no enredo em si.

Surpreendente, sufocante e desesperador o livro consegue nos tirar da realidade e se mostra uma fantasia paranormal incrível.

viheleena 08/05/2022

a desconstrução de mara dyer - surpresa
Não sei se 5 estrelas seria a nota certa para o livro, fiquei bem em dúvida com a nota, me incomodei com coisas mínimas e não acho que estas coisas devam fazer qualquer pessoa repensar em ler o livro. Uau. Apenas isso. Já ouvi algumas pessoas falando sobre o livro mas nunca decidia ler, até que estava procurando um livro neste estilo e acho que mara dyer entrou tudo. Sabia o básico quando comecei e não conseguia parar de ler, o final de cada capítulo dava uma abertura e uma curiosidade imensa para o próximo. Quando comecei a ler estava imaginando que o livro focaria mais na Mara, seus traumas e como funcionava e fazia desencadear os seu ?dom?? e o romance como algo a mais da história e nem tão principal, mas recebi o contrário, e não foi algo que me desapontou. O romance do livro é impecável, cada cena e a escrita! muito incríveis, o poder desta autora de me deixar acordada até 2 da manhã sem vontade para largar o livro foi sensacional. Sem comentários para o final, o plot de milhões e estou louca para começar o próximo