A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

Amanda 21/04/2022

OmG, sem palavras
Normalmente eu n leio esse tipo de livro (suspense com um pouco de terror psicologico) pq sou mto medrosa, mas como o livro é +16 e young adult ent achei q n era mto pesado e eu iria aguentar. Oq aconteceu, aleluia, o livro n é mto pesado nem me fez ter pesadelos, só te deixa um pouquinho paranoica e n entendendo nada, oq me agradou mto (odeio sentir medo kkkkk)

Mas no geral: gostei mtoooooo do livro
Os personagens, o desenvolvimento, o suspense, as coincidências (ou n), o romance?. Tudo mto bem feito na minha opiniao. A escrita tb é bem fluída e te faz ficar focado na leitura mto rapido, qndo vc vê ja ta em 70% do livro!

Sobre a Mara: amei ela dms, mtas decisoes dela eu compreendia totalmente, outras n tanto, mas entendia q era por causa da idade e pela situaçao impossivel q ela se encontrava no momento. Uma adolescente mto bem escrita, com seus altos e baixos. Achei ela bem vibes Bella Swan(e o Noah bem vibes Edward Cullen+ Aaron Warner

Tb gostei mto do Noah, tinha lido uma resenha q falava meio mal dele ent ja tinha minhas reservas mas ele destruiu todas, sou totalmente do fã clube desse homem. Qro pov dele cadelando a Mara e serei a pessoa mais feliz desse mundo.
A unica coisa do romance foi q achei q aconteceu meio rapido demais. Ela teve crush nele mto rapido e dps ele ja tava buscando ela pra ir na escola, quase namorando, mas nem tinham dado bjo ainda. E aqui n é fantasia pra ter um ?motivo? pra eles se interessarem tao rapido (eu acho né, o livro deixou mtas pontas soltas ainda), mas vamos ver. (Shippo eles dms, sao perfeitos juntos e amei as declaraçoes)

Pers secundarios: amei todos! Mae, pai, irmaos, Jamie?. Perfeitos. Obv q fiquei meio irritada com a mãe em alguns momentos mas é totalmente compreensivel, com o Jamie tb, mas ele se explicou dps (curiosa pra saber se ele vai aparecer dps). Daniel e Joseph anjos lapidados q pensei q iria odiar mas amo e protejo de todo o mal.
Os bullys da escola q se f* e Claire, Rachel e Jude tb
Seila, a amizade da Rachel me pareceu meio blehh, obrigando a Mara a fazer algo q ela tem medo senao ela vai ser excluída, o medo da Mara perder o lugar de melhor amiga pra Claire?. Enfim

Os plots twists sao bons, embora eu ja suspeitasse de algumas coisas. Mas as cenas de suspense e confusao sao melhores: vc n sabendo se é real ou n, vc com medo de algm morrer ou de algo dar errado~ perfection!

Recomendo mto a leitura, to ansiosa pelo proximo (embora ache q precise de uma pausa da paranoia kkkkkkkk)

soph 14/04/2022

MUITO BOM
a leitura flui demais demorei pra ler pq tava sem tempo, adorei os personagens noah mt meu o plot do final >>

LivinhaCosta 13/04/2022

Apaixonante
Se tornou um dos meus favoritos. Amei Mara Dyer, ela não se esconde e não fica esperando o herói para salvá-la: "Então vou vestir minha calça de menina crescida e lidar com a situação", essa fala da protagonista a define. Noah também é encantador, o cara que abre a porta do carro, que tenta protegê-la... várias qualidades, ainda não encontrei nada que destrua a sua imagem kkkk, "eu fui feito para você, Mara."
Que casal! Espero que continuem juntos.

Aline.Moreira 21/03/2022

Não foi o que eu esperava
Esperava um suspense com mistério, esperava que a personagem principal tivesse mais desenvolvimento psicológico. Claro que eu sabia que iria ter dramas (em razão do trauma da personagem), mas a autora focou mais em dramas bobos adolescentes, romance meloso com frases (que hoje eu acho) clichês e bobas.
Não tiro o mérito que foi um bom começo e o enredo é interessante, contudo acho que a autora se perdeu no meio da estória. A autora escreve bem. Infelizmente não aguento mais o clichê da adolescente problemática e que só faz decisões erradas.

Clara 11/03/2022

A desconstrução de Mara Dyer ?
eu ameiiii esse livro Mara Dyer me cativou desde as primeiras páginas
eu comecei a ler esse livro pq eu tava de ressaca e achei q nn ia conseguir acabar mas fui surpreendida
o livro é incrível, o mistério é perfeitoooo eu ameiiii, e o romance eu gostei no começo mas depois me cansou um poucoo kkkkkk mas eu adorei msm assim
espero ler o próximo livro logo ???

Mariana 10/03/2022

Pela sinopse eu pensei que seria um Thriller/terror psicológico com uma pontada de sobrenatural, mas a história acabou sendo um romance YA super clichê e meloso.
Apesar do livro ser razoavelmente grande pra história e pelo ponto de vista da protagonista, não conheço nada da Mara além dos surtos dela e da paixonite pelo garoto popular da escola. Os demais personagens, apesar de aparecerem pouco, já consigo ter mais informações, conhecer a personalidade deles.
Os capítulos de flashback sobre o que aconteceu com a Mara são ótimos, mas é uma pena que a autora encheu de capítulos de romance meloso e muito clichê e que não convence. Você vai encontrar no livro diálogos como "você é diferente de todas as garotas", "você é a única pessoa que me conhece" e outras frases que já faz você revirar os olhos.
Enfim, se você pegou o livro achando que era um suspense ou terror, você vai se decepcionar.

Ells94w 09/03/2022

"Meu nome não é Mara"
Caramba..

Eu nunca disse que meu gosto literário era bom eu admito, mas isso?!

Gostar disso me faz uma adolescente brega?? Completamente
Se eu ligo?? Absolutamente não

Agora eu vou me esconder no meu quatro e rankear meus momentos favoritos do Noah e da Mara.
Ells94w 09/03/2022minha estante
PS: o meu incomodo ao ler esse livro foi com a escrita em geral, não sei se influenciada pela tradução, mas como o objetivo do livro era ser mais misterioso..
Outro ponto negativo, agora no enredo, sem ser o CLICHÊ gritante do I can fix you ou os personagens unidimensionais (Anna e Jamie??), A passagem de tempo. MDS que ideia meio doida de inserir somente um "durante a última semana" e fazer tanto time skips..

Belinda 09/03/2022

esperava tudo, recebi nada
a sinopse da ideia de que vai ser um terror psicologico, onde vai ser retratado os traumas e a habilidade da mara, realidade: isso foi completamente esquecido durante a maior parte do livro. simplesmente virou uma historia de romance meia boca onde n existe desenvolvimento, uma grande decepçao.

Stf 05/03/2022

Chocante, fascinante e agoniante
Esse livro é o tipo de leitura que te faz questionar da tua própria sanidade, meu Deus! Que loucura! Aconteceu tanta coisa que eu estou embasbacada!
Existem muito pontos positivos para esse livro como a escrita da autora, a construção de personagens e principalmente o enredo, nunca em toda a minha vida de bookstan li algo assim. A história é incrível, no mais primitivo significado da palavra, incrível e chocante.
Também existem aspectos negativos como a história caminhar rápido demais, um fim vago e levemente confuso e sobretudo algumas falas de personagem.
Apesar disso, eu amei ler este livro, definitivamente minha melhor leitura até agora, estou enlouquecida para saber mais sobre a história de Mara Dyer. Espero que ela encontre paz.
Dani 06/03/2022minha estante
Comecei a ler agora

Karen Gonçalves 05/03/2022

Releitura
Da última vez que li esse livro, anos atrás, minha nota foi 5 estrelas haha os tempos mudam. No entanto me diverti muito relendo, mas dessa vez não consegui deixar passar essa coisa de mocinha que venera o carinha que é lindo, perfeito e todas querem ele. Mesmo assim não vou ficar reclamando desse ponto, afinal era uma coisa muito recorrente em livros daquela época que Mara Dyer foi escrito e que SIM , eu gostava hehehe mas hoje já não gosto tanto. Tirando isso, gosto muito do mistério de Mara não saber o que é coisa da cabeça dela e o que é real.
Enfim, é um livro adolescente que não pode se esperar muito, mas que me divertiu e pretendo ler as continuações.
PS: Acho que a diminuição da nota também se deve ao fato de que já sabia o que ia acontecer, e num livro como esse as vezes ser surpreendido é essencial.
(Data: 05 de março de 2022)

baey 02/03/2022

Uma viagem muito doida
Sério esse livro me deixou com o coração na mão, eu tava em 90% do livro e não sabia o que tava acontecendo, esse livro te deixa toda hora pensando no que é real e que tá acontecendo e no que não é, e você nunca sabe, porque nada faz sentido nem tem nexo, mas o livro é muito bom, essa atmosfera te deixa apreensiva o livro todo e é muito bom.

agnes.xp 26/02/2022

Talvez não seja tão louca assim
Particularmente eu amei a história, fazia um tempo que um livro não me envolvia do mesmo jeito que esse, a leitura foi fluída, os personagens muito bem inseridos na história e eu eu estou muito empolgada pra continuação.
Agora sobre a história: eu gostei tanto da evolução de fingir que estava tudo perfeito> admitir que podia existir algum problema> aceitar ajuda das pessoas... (claro que é aqui que ela percebe o grande problema, mas até então tava tudo certo). Todas as cenas onde ela perdia o tempo das coisas e sentia que estava perdendo a própria sanidade me faziam duvidar de mim mesma também e eu achei incrível.
Não quero dar spoilers, mas certas coisas pareceram meio abstratas pra mim e fiquei cheia de perguntas que espero que sejam resolvidas no próximo livro, acho que alguns plots também seriam mais surpreendentes se eu tivesse lido alguns anos atrás.

Elane.Medeiross 21/02/2022

Uma história um pouco confusa, que provavelmente se explica melhor na sua sequência, porém não funcionou para mim.