A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

Julia523 14/06/2023

De prender o fôlego
Simplesmente não consigo colocar em palavras o que essa leitura me causou. Que escrita maravilhosa e é plot atrás de plot

Fabiana 10/06/2023

Ficou bom depois de 70%
Comecei a ler achando que ficaria mais na parte sobrenatural, mas não...um romance muito clichê de menina boba que cai nas graças de menino mais lindo, rico e popular...mas o final foi bom, o que me faz querer ler o segundo livro.

k_vnova 03/06/2023

QUE LIVRO!!!
Aquele livro que consegue te prender e surpreender do início ao final. O que senti por Noah Shaw é indescritível, fazia tempos que não me apaixonava tanto por personagens como me apaixonei por esses.
É muito incrível ver toda a evolução da trama e ver tudo que acontece se encaixando tão perfeitamente.
E o final???? Sem palavras pra isso!!! Em choque com a perfeição desse livro.
Meu único arrependimento foi não ter começado antes

Mandy 01/06/2023

6.8
Foi um livro totalmente fora da minha zona de conforto, mas ao mesmo tempo não consegui parar de ler devido a como o livro te deixa ansiosa para saber se a Mara está certa ou não.

deixa.lendo 31/05/2023

Somos todos loucos??
A muitos esse livro estava na minha lista, e eu não sabia o que esperar dele. Aquela pega de romance com mocinho pegador é garota estranha que amo, porém com um quê de mistério. Seria Mara louca? Teria ela matado pessoas??? Juro, o tanto que eu gostei desses persongens não tá escrito. Mara mesmo com suas incógnitas acaba sendo surpreendente, queria só abraçar essa menina kkkkk e o Noah, nossa, sem palavras para esse garoto, quando vc descobre mais dele você se apaixona ainda mais. Um livro que termina deixando um enorme ponto de interrogação na sua cabeça para você pegar o próximo. E vamos de pirâmide ?

Debyh 26/05/2023

Creio que pela sinopse eu esperava algo bem mais juvenil, e realmente temos alguns momentos, como seu dia a dia na escola e sua convivência em casa. Mas me surpreendi com algumas partes de suspense, não chegavam a ser terror, mas estava ali beirando, como por exemplo, na parte da “loucura” de Mara e dos eventos estranhos que acontecem. Isso com certeza foi um dos pontos positivos para mim da leitura.
Como parte negativa claramente este é o primeiro livro, aquele conhecido como o famoso “livro de introdução”, temos muitas coisas sem resposta, outras desnecessárias e eu teria gostado mais se a história fosse mais redonda, tive a impressão de ela não ter um fim. Entendo que seja o primeiro da trilogia mas ainda assim esperava isso.

resenha: https://euinsisto.com.br/a-desconstrucao-de-mara-dyer-1-michelle-hodkin/

site: https://euinsisto.com.br/a-desconstrucao-de-mara-dyer-1-michelle-hodkin/

Sibelly 24/05/2023

PUTA MERDA
Sem muito oq comentar além de que amei a história, principalmente o nosso querido casal Mara e Noah, sério, ele é um fofo com ela. Amei a relação dela com o Daniel(o irmão mais velho da Mara).
Pode ser que em algns momentos algumas coisas eram meio estranhas de se entender, mas até que a história é boa e vale a pena, ainda mais se vc for ler com a mente abertar e deixar pra tirar as sua próprias conclusões, sem se basear na experiência alheia.
Super ansiosa pra começar a leitura do 2° livro, principalmente dps desse final.

Carol 17/05/2023

INSTIGANTE!!!!!!
A anos queria ler esse livro, porém nunca tive sei lá.. uma vontade que me movesse a realmente pega-lo, porém, a vontade chegou e me arrabeteu. Pessoas, que livro em uma sentada eu li e ainda estou absorvendo tudo o que li. O plot maravilhoso, estou louca para saber como isso tudo ocorreu. A Mara é uma querida, adoro a desenvoltura dela e sua intensidade, espero que foque muito no que aconteceu com ela. E o Jamie? teve poucas páginas, mas eu o amei. Daniel e Joseph bons irmãos, espero que autora desenvolva mais essa relação. E por falar em relação, Noah Shaw, estou apaixonada por esse menino debochado de olhos azuis, tudo que ele fala é intrigante e envolvente.. estou completamente obcecada por ele!!!!

Ana 17/05/2023

O livro conta a história da adolescente Mara Dyer, ela acorda em um hospital sem a menor ideia de como foi parar lá. Ainda no hospital ela fica sabendo que esteve envolvida em um acidente com duas amigas e o namorado, onde apenas ela sobreviveu. O problema é que Mara não tem nenhuma lembrança dessa ocorrência. Sua família, então, decide mudar de cidade para que, juntos, possam recomeçar e superar o trauma. Só que Mara está sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático, e começa a ter visões/alucinações e pesadelos, e pouco a pouco vai recuperando a memória daquela ocorrência fatídica. Além disso, alguns eventos estranhos também começam a acontecer, e fazem Mara questionar a própria sanidade mental.

Foi uma leitura interessante, mas pela premissa eu achava que o livro seria mais sombrio e assustador do que realmente foi. Claro, tem todo um mistério envolvido e você fica o tempo todo sem saber se tudo que está acontecendo é real ou é só alucinação de Mara. A primeira metade do livro fica mais focado nos eventos paranormais/alucinações, e eu gostei disso; já a segunda metade focou mais no romance, que eu não achei ruim, mas também não achei lá essas coisas...

Duda 10/05/2023

Mara
Comecei sem muita expectativa e me surpreendi, a história do início ao fim é construída cuidadosamente com muitas linhas que se cruzam no fim do primeiro livro, te deixando desesperado para ler o segundo. A escrita me prendeu ao mesmo tempo que me transportou para o mundo de Mara, me senti na pele dela sofrendo tudo oque a personagem sofreu.
O Noah me levou as nuvens, um verdadeiro mocinho, ou não, me apaixonei por ele desde as primeiras páginas, um personagem cativante e charmoso, além da sua extrema inteligência.
Por último e não menos importante ao ler sobre a família da Mara pude sentir o amor deles atravessando as letras no papel

beatrice56 03/05/2023

"Eu poderia tomar remédios, fazer terapia, o que quer que fosse. Mas sabia o suficiente para entender que psicóticos não podem ser curados, apenas controlados. E a falta de esperança que veio com tudo isso de repente pareceu demais para suportar.?

oilanazu 02/05/2023

Mds e esse final???? eu gostei mais desse livro do que esperava, estou impressionado e sem dinheiro pra comprar o segundo
AnaLi3 14/05/2023minha estante
Se ajudar, ele tá disponível no Kindle Unlimited. Queria muito comprar ao invés de ler em e-book mas está muito caro ?

M.R. 02/05/2023

Bando de doido
Achei a história muito interessante com todo esse conceito do sobrenatural sem envolver necessariamente demônios - por que o demônio é nossa própria cabeça.
Gostei da tensão para construção do mistério, me sentia observada também, li tudo durante o dia.
Não gostei muito da formação do casal, mas eles são fofinhos.
Curiosa para desvendar os segredos restantes.