A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

g u 04/03/2023

Mara Dyer?
Quando eu terminei a primeira coisa que pensei foi

"Preciso de mais agora!!!"

Mara e Noah vocês são meu casal favorito literário sem dúvidas!!! Quando o mundo ficou contra ela, ele ficou totalmente a favor e ver isso é muito gratificante. E eu li tão rápido por querer saber como a cabeça maluca da Mara funciona, E amigos eu digo ser viciante!!!

Favoritado com certeza!!!

Amanda3913 02/03/2023

Confesso que fiquei bem confusa com o final, mas eu não fazia ideia que era uma coleção... Depois que descobri já corri pra encontrar o segundo!

Lavi 23/02/2023

Vibe crepúsculo!!
Eu li esse livro sem pretensão alguma, mas, me prendeu nas primeiras páginas, não pretendo ler a continuação por preguiça kkkkk

Dudiss2 22/02/2023

Decepcionante
A Desconstrução de Mara Dyer tinha grande potencial e uma ideia muito interessante, porém foi desperdiçada por um romance clichê meio sem sal. O livro que começa com uma premissa intrigante de mistério se perde no conceito e fica completamente voltado para a relação da Mara e do Noah, tão clichê que em alguns momentos senti vergonha alheia. As duas estrelas são apenas pelo fato de que foi uma leitura rápida.

Jazz 21/02/2023

Tu vai fazer o quê na beira rio fresco
Eu tô passada chocada juro.
O começo já é bem mórbido bem tenso e tal, infelizmente o livro perde esse suspense e esse terror durante a metade dele focando apenas na relação da Mara com o Noah. Porém, quando volta para o foco ? que são os tals "poderes" da Mara. ? tudo volta a ter a atmosfera aombria e até mesmo psicotica, as revelações do livro são bem PAH! apesar de não ser a melhores, creio que no restante da trilogia se desenvolva bem melhor.

"Ninguém saberia que por aí há uma aluna mediana com uam trilha de cadáveres nas costas. É importante que você não saiba, pra que não se torne o próximo."

Nayara136 14/02/2023

Mara Dyer destroçou completamente minha cabeça e meu coração simplesmente por ter brincado com um tabuleiro ouija e ido pra um sanatório com os amigos, obrigada Michelle ?

cintia 06/02/2023

Levitei entre sonho e lembrança incapaz de discernir os dois
Potencial é o que define esse livro. A premissa da história é muito criativa, mas a execução é falha e sofre a maldição de ser um livro de 2013: vários clichês batidos como rivalidade feminina, "não sou como as outras garotas" e um fuckboy não compreendido.

A Mara com certeza é o ponto alto da história, sendo uma protagonista com muitos traumas e mistérios que a deixam emocionalmente instável (o que eu adorooo) e a tornam muito interessante e uma narradora não confiável, o que te prende à história justamente por não saber se o que ela acredita é real ou não. A narrativa ser um pouco sombria e você não sabe muito bem se tudo é fantasioso, alucinante ou paranormal. As crises da Mara e as sessões de terapia são super bem escritas e foram minha parte favorita!

A família da Mara e as dinâmicas nela são bem feitas, mas já os outros personagens pra mim são bem rasos. A autora não se aprofunda muito nas amizades da Mara, por mais que uma delas seja um ponto crucial pra história, e o Noah pra mim é mal construído em comparação a Mara e foi só no final da história que consegui ter um pouco mais de gosto por ele

Gosto da Mara e do Noah juntos, mas o romance é corrido, me parece forçado no início e o que mais me incomodou é que a relação deles é um empecilho para a narrativa. A autora está explicando o mistério ou dando informações sobre o passado da Mara e BOOM do nada uma cena romântica sem pé nem cabeça que dura vários capítulos e atrapalha o fluxo da história. Eu também acho que a Mara é muito dependente do Noah e acho que a história seria mil vezes melhor se ela tivesse outras pessoas, principalmente personagens femininas, que são praticamente inexistentes nessa história, com quem pudesse contar.

Os subplots são meio jogados, provavelmente porque a autora quis fazer muita coisa de uma vez, mas espero que eles sejam explicados nos próximos livros.

Tirando esses problemas com o ritmo do livro, o romance que aparece mais do que deveria e alguns pontos pouco desenvolvidos, eu gostei do livro e acho que é uma pena ele não conseguir ser tão bom quanto poderia ser. Um pouco mais de construção e menos clichês deixaram a história sensacional, mas ainda assim não me arrependo de ter lido!

Leh 05/02/2023

Você deseja embarcar em uma viagem sem volta?
Você deseja embarcar em uma viagem sem volta?

Na qual, aviso desde já, será arrebatado por uma narrativa eletrizante, além de consumido por inebriantes e avassaladoras emoções, obrigando-o a afundar numa história mágica e desbravar um mar de mistérios infindáveis.

A Desconstrução de Mara Dyer, escrito por Michelle Hodkin, é o primeiro livro dessa trilogia que, sem mais delongas, o insere num enredo hipnotizante e, ao mesmo tempo, o intriga a todo momento com a trama, deixando você cada vez mais ávido para descobrir o que diabos está acontecendo. Agora, conheça um pouco do que foi esse romance magistral de tirar o fôlego.

Já nas primeiras páginas, você descobre que Mara Dyer nunca mais será a mesma, e sua vida está destinada a grandes tormentas, pois um acontecimento viria a devastá-la por completo e seria o prenúncio de um pesadelo sem fim, marcado por uma pilha de cadáveres e desolação: Dyer, com suas amigas, Claire e Rachel, e seu namorado, Jude, tiveram a bela ideia de invadir um sanatório na madrugada e, mal sabiam eles que, ao final, aquela aventura terminaria com 4 corpos, 3 destroçados e um único intacto ? o de Mara, após o desabamento do prédio.

Antes do acidente, contrariada, a protagonista havia jogado ouija com suas amigas. Tal tabuleiro mórbido já anunciava o presságio de um caminho manchado de sangue, e você descobrirá, ao longo da leitura, que os fantasmas da morte nunca estiveram tão certos.

Após o trágico ocorrido, Dyer e sua família se mudam, mas a mudança de ambiente não diminui a dor excruciante da protagonista que, assolada pelo trauma e afogada em um poço sem fundo de agonizantes sentimentos, tem de vivenciar o Transtorno Pós-Traumático que a assombra com alucinações lancinantes e vívidas. Além disso, deve encarar uma nova escola, com novos rostos: alguns, dispostos a infernizar sua vida, e outros, a torná-la mais digna de ser vivida (sim, teremos um moreno sarcástico inteligente, caso esteja se perguntando).

Esse livro irá tomar rumos surpreendentes, sempre permeado de uma atmosfera misteriosa, lúgubre e deliciosamente cativante, além de um caminho emocionante, trilhado sob uma angústia fervilhante, enevoado por dúvidas e maravilhado por um amor épico incandescente.

Para você, leitor insaciável, que leu a obra Estilhaça-me, ou que ama thrillers intoxicantes e personagens que são lindos desastres, a Desconstrução de Mara Dyer é a recomendação perfeita.

vthella. 05/02/2023

sendo bem sincera pensei q o livro seria mais sombrio e c mais mistérios (pelo oq o povo panfleta esperava mais nesses quesitos). o livro eh confuso, mas eh intencional, eh p vc ficar se perguntando se isso aconteceu msm ou se n aconteceu, vc se pergunta se ela realmente está louca ou se realmente eh vdd tudo aquilo. amei isso demaaais. sempre percebi q o noah tinha algo parecido c oq ela tem, justamente pelo fato d ele sempre estar querendo ajudá-la. n consegui parar de ler, sinceramente qria descobrir logo oq havia acontecido. tô mt ansiosa p ler o próximo livro e ver oq irá acontecer.
o romance entre os dois eh mt mt bom. o noah eh tudo p mim, e as vzs a mara me irritava juro msm porém gosto dela

Laura 30/01/2023

Noah Shaw>>>
Eu achava, pelo o que panfletavam, que o livro era mais misterioso/sombrio, mas até que não.

Ele fica bem confuso às vezes, mas isso é algo que não incomoda e também irá melhorar nos próximos (eu presumo), na verdade, essa confusão é até boa, é como se nós fôssemos entender o que está acontecendo junto com a protagonista.

Ele tem sim aquela vibe fanfic 2010, mas isso foi algo da época que ele foi escrito né, não me estressou tanto.

Mas assim, muitas vezes o que salva o livro é o Noah. Porque sem ele acho que eu daria umas 3 estrelas, mas como eu me apaixonei totalmente e me via lendo com um sorriso no rosto só pela presença dele, acabei dando uma estrela a mais.

O romance também é muito bom!!

Quero começar logo o segundo para tirar as imensas dúvidas

Natalia 24/01/2023

Preciso ler a continuação URGENTE
Aachei que seria uma história mais "sombria", mas foi um pouco diferente do que imaginei.
Em alguns momentos a história parecia enrolar mas mesmo assim foi impossível de largar o livro....li tudo em um dia mds kkkkk
A protagonista é meio sonsa mas ao mesmo tempo forte (não sei explicar), e o Noah......ah o Noah, como disse, ou melhor pensou, a Mara: "O que eu poderia dizer? Noah, apesar de você ser um babaca, ou talvez justamente por causa disso, gostaria de arrancar suas roupas e ser a mãe dos seus filhos."
QUE PERSONAGEM, cretino e muito saboroso KKKKKKKKKKKKK
Gostei muito do livro e o QUE DIZER DAQUELE FINAL???? Confesso que não esperava por isso

Mary paz 16/01/2023

Tem bastante mistério, o Noah é um gostoso no começo não gostava dele mas a gente vai se apaixonando junto com a Mara e fiquei com bastante raiva da Mara meu Deus que burra mas ao mesmo tempo entendo ela afinal ela só tem 17 anos e acho que ainda vai surpreender bastante.

Maria 15/01/2023

A desconstrução de Mara Dyer
Gostei do livro e me prendeu muito já no começo, por eu querer saber o que estava acontecendo com Mara, apesar de eu não ter tido uma resposta clara sobre isso. Mas como é uma trilogia, espero conseguir mais respostas nos próximos livros.
Acho que o livro focou demais no romance e aconteceu tudo muito rápido, mas não foi algo que me incomodou, pelo contrário, eu gostei muito! No geral, eu achei o livro muito bom!

Geovana.Beatriz 13/01/2023

Amei
Gostei muito.. já estou iniciando o próximo! Ele estava a muito tempo parado na minha estante, li em 2 dias de tão gostoso que foi!