A Desconstrução de Mara Dyer (eBook)

A Desconstrução de Mara Dyer (eBook) Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

Malu 25/08/2022

Que sensação boa de terminar um livro e ver que foi uma grande surpresa. Não imaginei que fosse gostar tanto dessa história.

No começo eu tava super confusa, mas depois tudo foi se encaixando e eu fiquei assim: ?

Gostei da Mara, acho compreensível todo o estado mental em que ela se encontra. E o Noah foi uma surpresa também enorme.

O final... em choque. Começando o segundo livro agora mesmo.

Bella 22/08/2022

Se fosse um livro de romance, eu teria dado 2 estrelas.
Não é um livro ruim, mas também não é um livro incrível, teve várias coisinhas que me incomodaram sobre o casal, mas, a ideia do livro é boa, tirando o romance clichê e eu preferiria que fosse único e não uma trilogia mas como é, eu vou ler mesmo assim. Enfim, se você gostou de crepúsculo, você provavelmente vai gostar desse tbm.

marciavfreire 21/08/2022

MT BOM
esse livro foi incrível mas teve uma coisinha que me incomodou. é nitido como o relacionamento da mara e do noah é intenso e lindo, so achei que foi muito repentino e rapido. o livro é muito bom, os personagens sao cativantes e senti um laço muito grande se formando com eles. enfim, amei mas alguns detalhes poderiam ser melhores. NOAH TE AMO MUITO

Julia 01/08/2022

Uma personagem principal forte e uma história intrigante.
A Descontrucao de Mara Dyer começa em uma intrigante narrativa onde nem a própria personagem principal sabe o que aconteceu, e descobrimos junto com ela flashes de suas lembranças.
O livro conta a história de Mara, uma adolescente de 16 anos que tinha uma vida perfeita e vê tudo ser transformado após um acidente, os capítulos nos transportam para dentro da confusão mental de Mara que apesar de estar sofrendo de TEPT, é uma garota forte e determinada.
O suspense criado em torno de toda a história foi com certeza o gatilho que me fez ler tudo em menos de 3 dias e já adianto que você não entenderá completanente o acidente até o fim do livro. Quando você pensa que entendeu o que aconteceu, você está errade.
Também temos aqui, claro, o clássico clichê adolescente da garota estranha na escola nova que disperta o interesse do mais desejado garoto da escola que era um garanhão e se transforma no doce príncipe encantado para ela. E tem a vilã que tenta atrapalhar o romance também, claro. (Quantos e quantos livros mais leremos com essa mesma temática?) Por sorte, esse não é o foco principal do livro e a relação entre eles começa dessa forma clichê mas toma um outro rumo a medida em que descobrimos mais a respeito do rapaz.
Recomendo se você procura um livro imprevisível em que tudo o que você acha que sabe vai acontecendo de outra forma que você não espera, com exceção do romance, tudo que acontece aqui é surpreendente, do começo ao fim do livro.

Cilaudia 31/07/2022

E tão maravilhoso que chega a tirar o fôlego
Eu estou, simplesmente muito apaixonada por essa trilogia.
A cada página fui surpreendida e a autora escreve maravilhosamente bem, que sem palavras, só absorvendo a preciosidade que esse livro.
É uma história toltamente diferente e eletrizante que me deixou extasiada e intrigada, devorando, alucinadamente, esse livro.

mari 26/07/2022

esse livro foi uma surpresa pq gostei mais do que esperava o enredo o romance e os personagens são bem interessantes e o fato de ter sido escrito em 2011 deixa tudo melhor pq adoro a vibe teen 00s. noah shaw te amo conte comigo pra tudo
Aline Maia 30/08/2022minha estante
Siiiim, a vibe teen 00s é tudo

Fernanda 108 16/07/2022

fui com muita sede ao pote e dei de cara no asfalto
É um bom livro, mas a história não tem nada de especial. Tenho quase certeza que se eu tivesse lido 5 anos atrás, eu teria gostado bem mais da história. O livro tem seus altos e baixos, mas acho que na realidade ele não é mais pra minha faixa etária.

Pois bem.
Gostei da protagonista, a Mara é uma personagem muito na dela, não é ativa. É uma narrativa mais interna, íntima. A Mara é engraçada, eu gosto do jeito que a mente dela vai processando as coisas e da maneira que pensa. A interação dela com o irmão mais velho, Daniel, também é muito boa de se ver.
Noah é aquele adolescente sarcástico, lindo, que todo mundo quer pegar. Mas Noah não é um babaca idiota, é um bom garoto, ele se mete em algumas confusões (aquelas de briga por território, pra defender a Mara e tals kkkkk). Eu gostei bastante dele, mas não cheguei a me apegar/apaixonar por esse personagem.
Os outros que compõe esse livro não aparecerem o suficiente pra eu me dar o trabalho de dizer mais.
O mistério que rola na história é intenso e instigante, mas a autora deu foco pro romance demais e fiquei com a sensação de que a trama principal ficou deixada de lado. Não sei se vou continuar lendo o resto dos outros livros, meu medo é ler em busca das dúvidas levantadas e não encontrar nenhuma resposta. Fiquei com a sensação de que a autora teve a ideia, mas não sabe como explicar os mistérios que criou.

hongjoong 16/07/2022

surpreendente
vocês não devem julgar um livro pela capa e essa é a definição dessa frase, o grande exemplo.

meu deus amigos que eu nem sei o que dizer além de: minha cabeça está explodindo. como um livro tão bom consegue não ter nenhum reconhecimento hoje em dia? é leve, com o tipo de romance que precisamos e ainda tem o mistério sobrenatural, simplesmente bom demais.

o último capítulo!!!!!! mal posso esperar para continuar os outros dois da trilogia.

Lê g 10/07/2022

A melhor trilogia de 2022
''Todo mundo é um pouco louco. A única diferença entre nós e eles é que eles escondem isso melhor.'' - Noah Shawn.

QUE LIVRO!!! Fazia tempo que um livro não me prendia tanto a ponto de eu ir dormir tarde por não querer parar de ler. Como a própria descrição do livro relata, Mara sobre um trauma de um acontecimento na qual apenas ela (em um grupo de quatro amigos) sobreviveu. De início, eu tinha certeza de que seria a típica historia de uma garota que passa por um ''estresse pós traumático'' e bla bla bla, mas nao, a historia é bem mais do que isso. Sendo forçada a se mudar e iniciar uma nova vida, Mara acaba conhecendo o MARAVILHOSO Noah Shawn, um dos garotos mais bonitos da escola, mas que não tem uma reputação muito boa. Na primeira aparição do Noah eu acabei julgando muito ele, um típico bad boy, milionário e com problemas com o papai, mas ele acaba se mostrando muito mais do que isso e se tornando um dos melhores personagens da saga. Ao longo dos capítulos ele se torna um ponto de segurança ate mesmo para a própria Mara, que acaba com o coitado sempre que pode.

Lilly 03/07/2022

Que livro é esse? Meu Deus!
Não sei se é porque eu não esperava muita coisa do livro, mas me surpreendeu de uma maneira incrível! Estou até agora de boca aberta! A história é surreal de boa, os personagens são fantásticos, universo, escrita, tudo. Estou complementarmente apaixonada. Uma das melhores leituras do ano, se não a melhor!

duda 29/06/2022

?eu era letal?
??spoiler??

LEIAM ESSE LIVRO!!!

Esse livro me surpreendeu, caramba eu não tava esperando por isso?enquanto eu lia me senti lendo um ?filme de terror?, não sabia oq esperar e ficava angustiada para saber oq ia acontecer.

Toda vez que eu acreditava saber de alguma coisa, eu lia a página seguinte e me surpreendia, é literalmente eita atrás de eita!

O relacionamento dela com o noah, me deixou [*****], eles são muito fofos e o jeito que eles se amam, meu deus, tudo pra mim!

[*****], descobri que a mara poderia matar alguém só em pensar nisso e descobrir que o noah podia curar alguém já me deixou completamente em choque mas descobri que o jude tava vivo esse tempo todo me deixou sem reação!!

Não sei oq esperar dos próximos livros mas tô muito ansiosa pra ler o resto dessa história incrível!!

sunny.girl 23/06/2022

A desconstrução de Mara Dyer, foi um livro que me surpreendi dms e n levava fé q iria amar tanto... Achei a trama fascinante e vou continuar sim! E os plots? Foram geniais. Os pensamentos de Mara? Um melhor que o outro q deixa vc de cabeça no ar. E o tal do Noah? Ele é maravilhoso do início ao fim e me encontro apaixonada nesse garoto... Agora o final? Era meio previsível né? Mas tô cm mt ódio e esse ódio faz com q queria continuar! Enfim, leiam! Está em um dos favoritos da vida!