A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

Nathalia.Rosa 03/04/2020

O que que ta acontecendo?

Foi isso que eu me perguntei durante todo o livro, me peguei duvidando da sanidade de mara tantas vezes que EU quase fiquei louca.

Mimi 28/03/2021

Comecei a ler esse livro apenas para ter uma distração, apesar de ter alguma expectativa por alguns comentários positivos. Ele entrega algo misto, foge drasticamente de alguns clichês mas tropeça em outros, é um bom livro, cumpre o requisito de te deixar preso na leitura, mas a forma que ele foi escrito me incomodou um pouco, em vários momentos as coisas eram meio confusas, tinha que reler alguns trechos para entender como os personagens chegaram a certo ponto, alguns raciocínios se perdem. O final foi surpreendente, não esperava, por isso já vou logo para o segundo.

Ivy (De repente, no último livro) 14/04/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Vou falar a verdade pra vocês: até 85% do liro eu não conseguia entender porque a trilogia Mara Dyer fez tanto sucesso. Achei a história bacana mas nada extraordinário como era de se esperar. O início é muito bom, porque tem um mistério enorme sobre o que aconteceu com os amigos de Mara Dyer no sanatório que decidiram visitar naquela noite. Começam as alucinações da garota e assim como a personagem, o leitor não consegue entender o que é real do que não é mas... quando entra o príncipe encantado da trama, Noah Shaw, o bad boy distante e inacessível que parece só ter olhos para Mara e se torna uma espécie de guardião da garota, fiquei bem cansada da leitura. É que fica com ares de Crepúsculo e não me levem a mal, mas Crepúsculo não foi das minhas histórias favoritas (embora ame o Edward!).

Achei o romance bem chatinho. Sabe aquela coisa de "te amo pra sempre" e "morreria por você"? Noah e Mara juntos ficam mais ou menos assim e, embora não seja um romance instântaneoe tome seu tempo pra desenrolar, achei que Mara já experimenta uma súbita mudança (ela regride como personagem) a partir da hora em que conhece Noah. Nem vou comentar dos momentos em que ela está desesperada por se o garoto vem ou não à escola ou quando corre no meio do baile só porque ele está falando com outra garota, achei essas cenas clichê mas, se a gente for levar em conta a época em que o livro foi escrito, a modinha era exatamente romances adolesentes dramáticos assim.

O positivo é que o mistério ao redor de Mara, da morte de seus amigos e, posteriormente, a morte de outras pessoas próximas a garota, permanece ganhando fôlego e isso nos mantém grudadinhos no livro pois a autora é sutil na parte sobrenatural então a gente fica na dúvida se será uma história com elementos mais paranormais ou apenas um mistério adolescente bem elaborado revelando uma Mara meio psicótica sofrendo com visões traumáticas. Óbvio que não vou nem contar qual das opções Michele Hodkin escolhe, pois achei que é essa dúvida pairando no leitor que deixa o livro mais intrigante e vale a pena conferir bem às cegas, pra ir descobrindo com Noah e Mara o que realmente está acontecendo.

Quando já pensava que a história havia se estancado e nada mais me surpreenderia, eis que chego nos capítulos finais. E ai-meu-Deus! O que foi aquilo Michele Hodkin?? A autora optou por um cliffhanger nervoso bem no último capítulo e fica impossível terminar essa primeira parte sem necessitar com desespero da contiuação.

É que se trata de um cliffhanger tão improvável, tão criativo e tão arrepiante que, analisando a história toda, a autora à partir desse novo fato simplesmente promete agitar e mudar (muito) a história toda, incluindo o próprio romance que parecia um arco irís de doçura até a revelação desse cliffhanger importantíssimo.

A desconstrução de Mara Dyer teve seus altos e baixos, mas no geral foi um livro bem legal, com uma narrativa rápida e sinistra que me manteve em suspense. É uma história que mistura vários elementos, com uma trama que vai se construindo de uma certa forma até chegar no final e a autora decidir arrepiar o leitor com um desfecho que muda tudo e nos deixa em choque. Achei inteligente e arriscado apostar no final do livro todas as fichas. Mas quer saber? Valeu a pena já que pra quem lê é impossível chegar ao final sem querer com urgência acompanhar a continuação que nos revela os novos rumos obscuros que a trama toda se torna.

site: www.derepentenoultimolivro.com

~kah~ 09/12/2022

A desconstrução de Mara Dyer
Eu não conhecia esse livro, comprei porque estava na promoção e me arrependo de não ter feito isso antes. QUE LIVRO BOM! O plot do final me pegou totalmente de surpresa. Vou tentar resumir aqui sem dar spoiler.
Mara é uma adolescente que acha que está ficando louca, afinal sempre que ela deseja que alguém morra, a pessoa acaba morrendo exatamente como ela imaginou. Ela tenta se convencer de que é tudo uma coincidência e que ela está enlouquecendo após o trauma que viveu. Mara perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã dele em um acidente. Mas e se a causa de tudo isso for Mara? Noah é um clichê clássico do garoto do ensino médio popular e inteligente por quem todas as garotas são caidinhas. Mas ele também tem um segredo, ele e Mara de alguma forma entendem um ao outro e seus segredos estão mais interligados do que imaginam.
Esse livro me prendeu do início ao fim, eu não conseguia largar, cada página e final de capítulo era uma surpresa diferente e me deixava ansiosa e curiosa para chegar ao fim. Eu preciso muito da continuação, preciso de mais Mara e Noah. ??

Silmara Cunha 16/05/2020

Instigante
A personagem principal dessa história não é a típica mocinha que deseja fazer o bem a todos. Ao contrário, trata-se de alguém que assim como todos nós tem pensamentos sombrios tantas vezes. O problema é que Mara, involuntariamente (a princípio) os coloca em prática. E os danos que causa aos outros reverbera dentro dela. Ao conhecer Noah a protagonista passa aos poucos a ter percepção do quão perigosa ela pode ser.
Achei a história muito envolvente de uma forma geral, a leitura é fluída e o suspense que envolve as questão da Mara Dyer me prenderam o bastante para chegar ao fim do livro e querer ler o próximo. Mas pra mim, perde algumas estrelas por conta dos clichês do romance adolescente, que me incomodam e arrancaram uns três ou quatro revirar de olhos rs. De um modo geral é um bom livro e pretendo sim seguir a trilogia até o fim.

Isaleticg 26/10/2022

Noah casa cmg
Eu estou confusa, oq aconteceu? O começo foi uma coisa dps virou outra e dps a autora tacou um monte de plot, aí dps o final foi uma coisa reveladora mas confusa... Achei um livro confuso por mais que eu queria ler o próximo para saber oq vai acontecer. Acho que esse livro é o tipo que o autor vai tacando um monte de plot para deixar o leitor entretido mas no fim acaba sendo confuso, o fato tbm de ter uma vibe beeemmm fanfique, enfim.

Noemia 11/05/2020

Melhor leitura de 2019
Eu estava doida atrás desse livro e quando finalmente pude ler, confirmei todas as boas avaliações sobre ele.
A escrita e enredo são muito gostosos, li em poucos dias e só fui perceber o rápido avanço quando terminei de ler (querendo mais).
Tem uma narrativa interessantíssima e um romance cativante, definitivamente foi minha melhor leitura de 2019!

thatsnotme 07/10/2022

Surpreendente.
Me surpreendi com esse livro, foi o primeiro que li nesse estilo.Achei muito interessante a experiência de ler uma protagonista não confiável, e que constantemente você se pergunta se aquilo é real ou não.
Achei rápido de ler pela densidade do livro, mas também não surpreende muito no plot.

Enfim, recomendo esse livro para ler em um fim de semana chuvoso.

Nikki 06/04/2021

Meu primeiro livro nota 2/5. Detesto dar nota baixa para livros, e por muito tempo minhas leituras foram todas 4 e 5 estrelas, já que eu raramente saia da minha zona de conforto. Só lia livros "impossíveis" de não gostar, recomendados pelas pessoas com gostos muito parecidos com os meus. E esse livro foi assim, também. Fortemente recomendado. Eis o problema: há cinco ou sete anos ele era recomendado.
Minha critério para aa duas estrelas foi seguindo a descrição do Skoob: Razoável.
Há dois ou três anos, eu provavelmente teria amado esse livro. Mas me acostumei com fantasias aceleradas, cheias de revelações, do tipo que você mal consegue ler sem os olhos escaparem para o final da página. E esse livro é muito parado. As coisas são óbvias para o leitor, e a protagonista não se toca. Não é que eu não goste da Mara. No início a achei fútil e confusa, depois até um pouco divertida.
O que salva essa história é o romance. Mesmo assim, me senti lendo uma fanfic. Não digo isso de forma ofensiva, mas talvez pelo tempo, por quanso foi lançada, a forma que as coisas seguem até metade do livro é completamente esperada. Sem tirar e nem por. Eu mesma já escrevi histórias parecidissimas, seguindo esse padrão, e ao mesmo tempo que gostava dos personagens, às vezes lia as falas deles como "ini pissi fizi issi" (talvez a infantil seja eu?) porque era muito óbvio, dilemas facilmente resolvidos tratados como a maior coisa do mundo.
Eu sempre reflito muito sobre minha opinião sobre alguns livros, se realmente gostei ou não, ou só entrei na onda. Mas eu nem posso passar pano para esse livro: o que me motivou a ler foi exatamente pessoas falando MUITO bem dele.
No fim das contas, acho que esse livro só não foi surpreendente. Não que ele seja ruiiim e horrível, só não me pegou. Não pretendo continuar a trilogia.
CamilaOsterne 26/04/2021minha estante
Desde o ano passado estou lendo este livro e estou sofrendo. Pensava que ia ser incrível, mas ele demora 100 anos p alguma coisa acontecer. Acho que passei da idade. Pretendo terminar pq já comecei. Depois descobri q é uma série, mas não vou ler. Não tem condições.

Agatha | @pa.pi.ro 14/02/2022

Li por indicação e me apaixonei! É intrigante ler um livro que você acompanha uma protagonista que têm alucinações, você não sabe o que é verdade e o que é mentira! Foi um ótimo começo pra trilogia, traz muitas perguntas que você não vai ter a resposta nesse livro (um aviso pra quem não curte livro sem resposta). É uma leitura muito fluida e rápida, tem personagens complexos e aborda alguns problemas psicológicos de um modo não sarcástico (talvez tenha gatilhos por causa disso). O final é daqueles cliffhangers que te faz correr pra ler o próximo volume, que foi o que fiz! Muito bom mesmo!

Rebecca.Gallippi 25/01/2022

Sombrio e confuso
O livro é uma mistura de "ela é louca" com "bizarro"
Me senti surtando junto com a Mara e morrendo de amores pelo Noah
Ansiosa para a continuação ?

Jade 15/01/2021

SEM PALAVRAS
Envolvente, cheio de mistérios com um toque de sobrenatural e muito romance fofo, porque sim, foi difícil de eu aceitar, mas o Noah é fofo kkkkk.

É um livro que me deixou extremamente curiosa, até a última página, você quer saber o que está acontecendo com Mara Dyer é loucura dela ou é real, como explicar o inexplicável, a escrita da autora deixa até nos perturbados, até eu já não sabia o que era o que kkkkkk

Não posso deixar de falar do Noah, o famoso boy cadelinha e misterioso que nos tanto amamos, ah Noah!!! (Suspiros) ainda quero saber mais dele, eu me pergunto quais são seus segredos??

Enfim leiam, porque eu estou sem palavras para dizer como é bom kkkkkkkkk

"Não há nada que eu queira. Não há nada que não possa fazer, não me importo com nada. De qualquer modo, sou um impostor, um ator em minha própria vida"

Ceecii 19/01/2022

Gostei bastante, mas...
... Esperava mais suspense e menos romance. O livro é uma mistura quase perfeita de mistério e romance adolescente: tem a mocinha, os babacas da escola, o cara incrível que todas as meninas desejam, mas também tem a parte sombria que foi o ingrediente especial da leitura. Eu disse mistura quase perfeita porque a maior parte é romance. Não que seja ruim ou mal feito, mas é o mesmo de sempre: mocinha recatada x garoto popular-gato-perfeito-tdb, e a parte interessante mesmo demorava pra acontecer. O bom é que Mara não é uma Ever Bloom (livros da série Para Sempre) da vida e Noah é um cara legal.
O mistério acerca de Mara dura o livro todo e por vários momentos ela dá uns lapsos de realidade que engana a si mesma e o leitor. Muito bom, kkk. O desfecho me fez querer continuar para o próximo volume. Recomendo.

Anna1439 06/03/2021

Esse livro foi um amontoado de ???? para mim. Até 70% até que tava dando para lidar, mas depois não consegui mais, foi um amontoado de coisas jogadas sem nexos.
Eu gosto de livros e histórias diferentes, porém esse eu realmente não consegui lidar.