A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

Vanessa 05/06/2022

A Vanessa de 18 anos teria amado esse livro. A de 28 só comprovou o que já sabia: YA não funcionam mais, infelizmente.

~kah~ 09/12/2022

A desconstrução de Mara Dyer
Eu não conhecia esse livro, comprei porque estava na promoção e me arrependo de não ter feito isso antes. QUE LIVRO BOM! O plot do final me pegou totalmente de surpresa. Vou tentar resumir aqui sem dar spoiler.
Mara é uma adolescente que acha que está ficando louca, afinal sempre que ela deseja que alguém morra, a pessoa acaba morrendo exatamente como ela imaginou. Ela tenta se convencer de que é tudo uma coincidência e que ela está enlouquecendo após o trauma que viveu. Mara perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã dele em um acidente. Mas e se a causa de tudo isso for Mara? Noah é um clichê clássico do garoto do ensino médio popular e inteligente por quem todas as garotas são caidinhas. Mas ele também tem um segredo, ele e Mara de alguma forma entendem um ao outro e seus segredos estão mais interligados do que imaginam.
Esse livro me prendeu do início ao fim, eu não conseguia largar, cada página e final de capítulo era uma surpresa diferente e me deixava ansiosa e curiosa para chegar ao fim. Eu preciso muito da continuação, preciso de mais Mara e Noah. ??

Luiza 26/01/2016

Esperando pela "desconstrução"
Há pessoas que já foram enganas pela capa de um livro, inclusive eu, mas ser enganada pela sinopse, aí já é demais!!

Na orelha somos informados: "Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... um presságio de morte."
Quando pesquisei sobre este livro, tudo que eu lia me fez pensar que este remetia a uma estória de suspense/terror onde a protagonista tenta descobrir o que aconteceu na noite em que seus amigos foram mortos, exceto ela. E tudo isso através de visões do passado. Cheguei a pensar que Mara Dyer fosse perturbada pelos espíritos de seus amigos, ou algo do tipo.

No início é isso mesmo, a autora expõe parte dos acontecimentos daquela noite até a família de Mara mudar-se para a Flórida para um recomeço, isso inclui uma nova vida, novos amigos e, claro, uma nova escola. Mara quer lembrar de tudo o que aconteceu e descobrir porque apenas ela saiu ilesa do acidente.
Então, eis que ela conhece Noah. E é ai que a autora se perde completamente e foge do tema proposto pelo livro. E a partir de então tudo que acontece é uma releitura de Crepúsculo. Sim, é isso mesmo.
O romance entre Mara Dyer, a menina nova, desajustada, insegura, tímida e blá blá blá e Noah, o garoto mais popular, lindo e desejado da escola toma conta de todo o livro. Um fica obcecado pelo outro e mais nada de interessante acontece.

Mara, esporadicamente, tem visões e lembranças que começam a surgir em sua mente, aí você pensa que alguma coisa relevante vai acontecer e somos interrompidos com o término da narração para iniciar outra com o amor dos pombinhos e diálogos chatos entre eles. Assim não da né.

Sem falar que nenhum dos personagens me agradou, tanto os protagonistas como os secundários. A falta de descrição física dos mesmos assim como o desleixo com a definição das cenas e locais que os personagens ocupavam me desagradou muito. Pode ser implicância de minha parte, mas também achei a escrita de Michelle Hodkin um pouco bagunçada.

Enfim, clichês é o que não falta, a estória não tem ação nenhuma, os últimos capítulos são apressados demais parecendo que tudo tinha que acontecer rapidamente para que o livro acabasse logo e tudo que foi prometido ao leitor foi deixado guardadinho dentro de uma caixa. Por fim, acontece uma coisa inesperada, uma deixa para o próximo livro, e sinceramente? Parece que há uma chance da leitura se tornar mais interessante, mas não sei se vale a pena arriscar.

insaniadora 24/06/2021

Estranho
História confusa e - na minha opinião - mal desenvolvida. Mas de uma coisa eu sei: Deus no céu e Noah Shaw na terra ??

Giovana 27/12/2022

Cheguei a conclusão de que todos no livro são loucos. Não sei se eu entendi oque tá acontecendo,mas tá tudo certo e estou seguindo ?

Laura Coelho 30/08/2020

PAI AMADO
Cara, eu não sei nem o que dizer. To a anos enrolando essa leitura, sempre começava e parava no capítulo 5 e agora eu to com a ansiedade atacadissíma pq eu to em surtos com o final desse livro.

Inferno, já baixei o 2 tbm no kindle unlimited pra ler pq adoro me fazer sofrer ???

Aline Picciano 21/09/2020

Incrível e bizarro
Fiquei curiosa de ler esse livro ao ver várias pessoas indicando nas redes sociais e cedo a tentação.

Minha primeira reação é "meu deus que livro ótimo, gritei um milhão de vezes por um milhão de motivos"

Mas, me obrigando a ser crítica, muitas coisas ficaram em aberto, muita coisa foi apresentada e não foi desenvolvida. Algumas coisas que eram teorias minhas ficaram bem óbvias após o incidente com a professora de Espanhol e que no fundo eu esperava que não fosse o caminho que o livro levasse (e ao mesmo tempo amando que levaram pra esse lado, porque eu sou dessas).

All in all é uma leitura que vale muito a pena, eu simplesmente não consegui largar o livro, e espero que a sequência me mantenha tão presa as páginas que só consiga largar no fim.

Estante Limitada 15/11/2020minha estante
Sem contar no modo que Noah tratou todas as meninas que ele ficava antes da Mara

Lucas 27/06/2016

Quer dormir? Compre um A Desconstrução de Mara Dyer (Aceitamos devolução)
Sabe aquele momento que vc acha que foi enganado por algo que vc achava que seria uma coisa e na verdade é uma outra beeem diferente?

Eu com esse livro.
Cara, que livro..

eu n sei nem as palavras corretas pra usar aqui.

(pq tem q tomar cuidado com os maranators -q pessoal ama esse livro, mas eu realmente estou tentando achar algo nele que me chamou atençao)

Eu achava que seria aquele tipo de livro suspense por conta da sinopse. Mas, de fato temos suspense. QUE É DE FATO OFUSCADO POR CAUSA DO ROMANCE
CARAMBA PARECIA CREPUSCULO GENTE NAO DÁ. DEVOLVE AS MINHAS HORAS GASTAS LENDO ISSO.

Cara, pfv. Mara é uma bosta. Nojo dessa praga chata. O menino que ta atras dela (JA ESQUECI O NOME SOS) é o mais legal.
Pq ele é aquele personagem bosta que dá suporte a protagonista bosta :)

Eu fiquei com pena e dei 3 estrelas. DECEPCAO. Eu esperava um livro cheio de reviravolta, aquela coisa toda, destruição chock de monstro.
Mas, n teve nada '-'
Imagina a frustração de minha pessoa.

Enfim, já li ne
bola pra frente
Victor 27/06/2016minha estante
Noah! (O boyzinho dela, a única coisa boa da trilogia, é ele se declarando pra ela, e ela tipo: sonsa - Mara Louca, cala boca e beija o Noah. Kkkkk).

Noah esse mesmo

Lucas 27/06/2016minha estante
ele ainda tem poder. quem n quer um boyzinho poderoso?

Victor 27/06/2016minha estante
Né kkkkk, (lindo, rico, e doido por ela)

Lucas 27/06/2016minha estante
ate eu sou mais inteligente q a mara. noah se quiser tamos ai ta qualquer coisa te passo o wpp

aproveitar ne $$$

Lu Oliveira 28/06/2016minha estante
Gosto do Jamie e do Jude.

Quérol 17/11/2020

Sobre livros adolescentes.
Fazia muito tempo que eu não lia um livro com personagens adolescentes, nesse estilo Crepúsculo sabe? Não imaginava que esse livro era nessa pegada. Sempre me pareceu ser um livro de terror hahaha No começo me deu uma nostalgia, muitas lembranças da época do Ensino Médio em que eu devorava qualquer livro adolescente com um mistério por trás. Mas conforme fui avançando na leitura fiquei entediada com a história e com os personagens. Acho que crescer faz isso com a gente né? Torna algumas histórias bobinhas...

ju.cardozso 06/10/2021

nossa gente que isso
parece que li um livro diferente quando vejo as resenhas
esperava um thriller psicológico e um puta desenvolvimento da mara e o que recebi foi clichezão gostoso rico misterioso c passado sombrio

tem uma vibe meio fallen, hush hush

gostei da capa
Thaline 24/10/2021minha estante
estou sentindo o mesmo kkkk

malu 11/10/2020

Mara Dyer, uma garota que sofreu um acidente fatal - e que saiu ilesa- mas Mara se culpa por não ter acontecido o mesmo com seus amigos. Tudo piora quando ela percebe que não se lembra de nada do que aconteceu no local do acidente, um sanatório abandonado. E isso traz um grande trauma psicólogico em Mara. Então, para tentar deixar os fantasmas do passado para trás, ela e sua familia se mudam.

Fazia um tempinho que eu estava com vontade de ler esse livro, finalmente li, e adorei.
Quando peguei para ler, pensei que seria um daqueles livros que possuem uma linguagem dificil, mas não, me supreendi com uma narrativa fluida, e uma escrita única e descritiva.
A história em si, possui várias camadas: uma parte sobrenatural, parte romance, parte thriller.
É uma história que mesmo depois de ler, fica na sua cabeça. Diversos momentos que você fica se perguntando se aquilo tudo é real, se a garota realmente está vendo os seus amigos mortos. E então vamos vendo uma desconstrução de uma garota aparentemente normal, para algo sinistro.

k_vnova 03/06/2023

QUE LIVRO!!!
Aquele livro que consegue te prender e surpreender do início ao final. O que senti por Noah Shaw é indescritível, fazia tempos que não me apaixonava tanto por personagens como me apaixonei por esses.
É muito incrível ver toda a evolução da trama e ver tudo que acontece se encaixando tão perfeitamente.
E o final???? Sem palavras pra isso!!! Em choque com a perfeição desse livro.
Meu único arrependimento foi não ter começado antes

Gleh 03/01/2021

O livro é muito bom, achei que fosse ter muito drama adolescente, mas tem algo a mais envolvido. As cenas são muito bem escritas, tanto que em algumas partes realmente fiquei confusa se era real ou não o que estava acontecendo. Alguns mistérios do livro são revelados, mas mesmo assim você acaba tendo mais perguntas ainda. E o final deixou um gancho incrível pro próximo livro