Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Beatriz 08/10/2023

Um livro bem legal, bom para organizar ideias e começar a poupar. Caso você queira implementar as ideias em casal, recomendo que ambos leiam o livro.

Gustavo Santos 29/09/2023

Casais inteligentes enriquecem juntos ?
Livro muito bom, ótimo para o futuro da minha carreira como economista. Abriu meus olhos sobre o planejamento financeiro familiar e pessoal e eu simplesmente adorei esse livro muito bom ?

Rebecca.Algauer 17/09/2023

Leitura para casais
É como se fosse um manual de finanças para casais. Seria bom que todos que fossem começar uma vida a dois lessem, mas se você já começou e ainda não leu esse livro, ainda há tempo de ler!

Raquel958 29/08/2023

Li pq meu namorado pediu mas não gostei muito da leitura...achei chato mas deve ser pq não é o meu estilo de livro:) o aprendizado do livro é previsível

Mark_Literário 28/08/2023

Finanças para Casais Iniciantes
O livro escrito por Gustavo Cerbasi é conhecido em território nacional por qualquer pessoa que já tenha se aventurado na área de finanças de uma livraria. Em geral, trata-se de um livro extremamente simples, de fácil leitura e entendimento, sem destrinchar assuntos complexos com maior profundidade. É um livro feito para pessoas com pouco conhecimento sobre finanças pessoais, uma vez que traz explicações básicas sobre como poupar e como utilizar de recursos do dia a dia para assegurar seu dinheiro, como por exemplo CDB’s e assessores. Para quem já está mais avançado no quesito de finanças, talvez torne-se uma leitura maçante, mas tratando-se de um livro para casais, há na maioria das vezes aquele com menor entendimento sobre o assunto, então cabe a recomendação de leitura.

Vinícius.Dennys 23/08/2023

Leitura fácil e supreendente
Bom livro parar começar implementar bons hábitos financeiros, apesar de ser um livro de finanças a linguagem utilizada é acessível e cotidiana.

Hebert Oliveira 06/08/2023

Leitura fraca
Achei o livro um pouco fraco e sou iniciante nesse mundo das finanças. Já li livros melhores do autor, mas esse particularmente achei um pouco chato.

Mari 06/08/2023

Essencial para casais
Aprendi muito com várias dicas que o Cerbasi dá durante todo o livro e pretendo colocar algumas em prática. O lado negativo e que o livro está um pouco desatualizado em relação a alguns tipos de investimentos mas não afeta nenhuma informação compartilhada.

Thaise.Camargo 05/08/2023

Muito vago
Livro até que é bom, porém comparado a outros livros do mesmo segmento ele acaba sendo muito vago, basicamente aborta o que vários outros livros abordam mas de forma bem resumida. Talvez se fosse meu primeiro contato com o assunto seria bom.

Bea_Soouzaa 15/07/2023

Ideal para quem tem pouca educação financeira
A leitura é boa para quem tem pouca ou nenhum educação financeira. É uma leitura leve que traz bons ensinamentos sobre a vida a dois, pontuando alguns momentos de vida que podem acontecer na vida do casal e como tomar as melhores escolhas pensando sempre na independência financeira.

Talvez não seja nada incrível para quem já tem certa inteligência financeira, mas com certeza importante para o casal ler. Um dos pontos altos é como ele ressalta durante o livro o quão importante é sair da rotina do casamento e como fazer isso gastando bem.

Sz_stefhany 11/07/2023

Maravilhoso, simplesmente amei. Muitas dicas excelentes. Indico super para casais que estão começando agora, até para namorados.

Andréa Almendros 08/07/2023

Leitura imprescindível
Apesar de ter sido escrito há quase 20 anos e os valores citados como exemplo estarem desatualizados, a leitura deste livro é imprescindível para casais que desejam planejar seu futuro e sua independência financeira.
Super indico.

Jonathan 30/06/2023

Conselhos e Ensinamentos Necessários a Todos os Casais
Quem me dera ter lido este livro quando estava planejando minha vida a dois... Gostei tanto dos conselhos que certamente quando for presentear noivos, darei um exemplar desse de complemento ao meu presente de casamento. Ensinamentos financeiros simples, mas essenciais que na maioria das vezes, não recebemos de familiares e amigos.

Vanessa 17/06/2023

É um livro muito bom , fala sobre economia de modo introdutório e muito fácil de entender com dicas que são muito úteis