Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Bia 12/04/2020

Ótimo
Livro incrível. Linguagem simples, mas um conteúdo profundo. Super indico pra qquer pessoa, em especial os casais.

Edi 16/04/2020

É um livro útil
Casais inteligentes enriquecem juntos não é um livro que traz grandes emoções ou motivações. É bem prático e tem muitos exemplos, o que considero positivo. Acredito que, para aqueles que já possuem boa base financeira e de conhecimento, não fará tanto diferença e talvez seja até mesmo tedioso. Mas, para aqueles que necessitam de disciplina (muito mais do que de dinheiro, já que o foco do livro é organização e não formas de obtenção de renda) e foco é um livro bem útil.

Ester 18/11/2022

Finanças e relacionamento
Um dos pontos mais discutidos dentro de uma relação é as questões financeiras! Comecei a ler esse livro pra entender melhor como duas pessoas poderiam conversar sobre esse assunto de uma maneira que impulsionassem um ao noutro ao crescimentos financeiro. É um livro bom, da um certo rumo dentro desse assunto.

Sarah724 22/04/2020

Livro muito bom e muito esclarecedor. Tem linguagem muito simples, o que ajuda o entendimento pra quem não sabe muito de finanças.

Flávia.Heleno 08/05/2020

Um bom começo
Não sei se foi a versão que li, mas achei muito desatualizado. Comenta sobre utilização de cheques e, afinal, quem utiliza isso hoje em dia? Os valores parecem um pouco fora do que é praticado no mercado também... Não foi muito útil para mim, mas acredito que para quem não tem noção nenhuma de organização financeira é um bom começo.

M. Machado 16/05/2021

Bom livro para iniciantes
É um bom livro para quem está no início da vida a dois e precisando entender um pouco mais de finanças pessoais. Para iniciantes, é de grande valia. Porém, como eu já tinha um conhecimento maior na área, não me acrescentou tanto. Vale a leitura, de toda forma?

Mycoll 01/06/2020

Ótimo livro
Como já era de se esperar, mais um ótimo livro do Gustavo Cerbasi. Recomendo com certeza!

Elaine 01/06/2020

Sugestão para casais em qualquer fase de relacionamento, de namorados a casais com filho adulto. Esta obra mostra diferentes modos para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida a dois, na administração das finanças da família.

Manu 13/08/2020

Mais que necessário
Um livro que mostra coisas que muitas vezes não são óbvias, uma grande ajuda para começar uma vida planejada financeiramente

Ju Abreu 21/08/2020

O livro é muito interessante para casais que estão pensando em começar a investir juntos. Fazer planos para poupar e investir a dois é algo que traz inúmeros benefícios para a vida do casal.
Sonhar e estabelecer objetivos em conjunto faz parte da vida a dois e ter inteligência e organização financeira faz toda a diferença!
O livro traz diversos conceitos básicos e muitas dicas para quem está começando nesse mundo de investimentos.
Vale a pena.

PAmela.Vettoretti 15/02/2022

Casais inteligentes enriquecem juntos
Apesar do título recomendo este livro a quem tem interesse em investir no próprio futuro financeiro, um excelente guia para quem está começando a poupar.

De leitura fácil, aborda diversos assuntos na trajetória de um casal e a importância de uma vida financeira bem planejada a dois. Com planilhas que ajudam na compreensão do assunto e nos faz querer buscar mais sobre as possibilidades no mercado financeiro.

Com certeza lerei outras vezes, com calma para aplicar as dicas. Te desejo uma boa leitura:)

Gabriel 11/02/2022

Bacana
O livro é bom. Isso é o que tem que ser dito. Leitura um pouco maçante, mas de grande valia. É, claro, educação financeira ao seu extremo. Para quem não guarda, não economiza e não cuida do seu dinheiro. Recomendo para quem está endividado e com graves problemas financeiros.

Tamy 24/09/2020

É um bom livro para quem quer ter ideias de como iniciar a vida financeira a dois. Alguns termos e indicações do autor, são para pessoas que já conhecem esse mundo das finanças, o que ao meu ver, deveria ser melhor explicado (porque se você está começando e quer iniciar a economia em casal, já se perde um pouco...). Mas foi uma leitura interessante e com bons acréscimos para o dia a dia.

fKempf 10/11/2020

Finanças "Básicas"
Bom livro, mas não para qualquer um. Para pessoas da área financeira, que já tem conhecimentos da área ele pode ser tornar monótono em alguns pontos. Mas traz ensinamentos importantes, como por exemplo a necessidade do casal falar sobre as finanças.

Robson279 28/05/2024

Enriquecendo com a família
Como lidar com a vida financeira a dois? Leitura essencial para uma vida financeira mais tranquila, exemplos práticos de erros e acertos que mudam o nosso pensamento e comportamento sobre financias