Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Juno.Cruvinel 03/05/2023

Vale a leitura
O livro já está bastante defasado pelo tempo, mas ainda assim vale ler! Acho que conceitos mais importantes, como guardar, pensar no futuro e escolher bem pra ter sempre continuam valendo!

Ester 18/11/2022

Finanças e relacionamento
Um dos pontos mais discutidos dentro de uma relação é as questões financeiras! Comecei a ler esse livro pra entender melhor como duas pessoas poderiam conversar sobre esse assunto de uma maneira que impulsionassem um ao noutro ao crescimentos financeiro. É um livro bom, da um certo rumo dentro desse assunto.

Raquel958 29/08/2023

Li pq meu namorado pediu mas não gostei muito da leitura...achei chato mas deve ser pq não é o meu estilo de livro:) o aprendizado do livro é previsível

Morgana.Paulino 19/12/2023

Indicado para casais e solteiros
Acredito que é um livro que pode contribuir com a educação financeira para qualquer pessoa que não tenha tido isso em outros momentos da vida, e ajuda casais a entenderem o que é prioridade para cada um dentro da relação quando se tratam de finanças.
Considero que é um pouco prolixo em alguns momentos, mas entendo que é no intuito de ser mais didático.
Contribuiu para uma melhor sinergia nas finanças com meu marido.

Tiago Souza 10/10/2023

Excelente livro
Um livro básico, quantos aos conceitos de finanças, porém importante quanto a mentalidade e forma de lidar com o dinheiro a dois.
Um livro que amplia a visão de como lidar com o dinheiro não só apenas em casal, mas também com filhos e até mesmo na aposentadoria.

Gabrielli 05/02/2020

Ótimo início sobre finanças
O tema investimentos deve permear todas as relações de sucesso, e o livro é um bom início para casais, especialmente em razão das dicas de gestão financeira.

r.lari 01/03/2020

Finanças para casais
Muito bom o livro! Não achei que curtiria tanto o tema. Gustavo cerbasi dá umas dicas importantes de finanças e vida a dois, vale a leitura!

Glauco.Rangel 24/03/2020

Livro prático e bem esclarecedor. Recomendo à todos.

Cristiano 05/04/2020

Busca compartilhada de objetivos
Para quem busca um objetivo compartilhado com seu cônjuge, algumas idéias de como conquistar.
Uma leitura para ajudar organizar o foco entre duas pessoas na dependência financeira!

Bia 12/04/2020

Ótimo
Livro incrível. Linguagem simples, mas um conteúdo profundo. Super indico pra qquer pessoa, em especial os casais.

Edi 16/04/2020

É um livro útil
Casais inteligentes enriquecem juntos não é um livro que traz grandes emoções ou motivações. É bem prático e tem muitos exemplos, o que considero positivo. Acredito que, para aqueles que já possuem boa base financeira e de conhecimento, não fará tanto diferença e talvez seja até mesmo tedioso. Mas, para aqueles que necessitam de disciplina (muito mais do que de dinheiro, já que o foco do livro é organização e não formas de obtenção de renda) e foco é um livro bem útil.

Sarah724 22/04/2020

Livro muito bom e muito esclarecedor. Tem linguagem muito simples, o que ajuda o entendimento pra quem não sabe muito de finanças.

Elaine 01/06/2020

Sugestão para casais em qualquer fase de relacionamento, de namorados a casais com filho adulto. Esta obra mostra diferentes modos para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida a dois, na administração das finanças da família.

Caroline.Bordin 28/02/2021

O início do aprendizado...
Eu deveria ter lido esse livro no ano passado, como leitura inicial da série de livros do Gustavo Cerbasi.
Mas acabei lendo depois de ler outros 3 livros dele que são bem mais detalhados.
Talvez por isso a sensação não seja tão boa.

Mas eu recomendo este livro para os mais jovens, que estão iniciando sua vida profissional e de casal, e precisam aprender a organizar seu orçamento pessoal.

Ou então para aqueles que não tem nenhuma noção de controle financeiro e precisam com urgência se organizarem...

Enfim, é uma leitura leve e agradável, com uma linguagem muito simples e fácil de compreender....

Recomendo.... e eu vou seguir lendo os livros do Cerbasi, adoro!!!!

Manu 13/08/2020

Mais que necessário
Um livro que mostra coisas que muitas vezes não são óbvias, uma grande ajuda para começar uma vida planejada financeiramente