Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Dani de Casa 14/10/2018

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
A resenha de hoje é sobre esse livro, que na minha opinião deve ser lido, ou melhor, estudado quando você ainda é jovem lá pelos seus 16 anos.
Pois como o próprio autor ressalta: a importância dos valores que devem ser construídos ao longo da vida, através da administração de um plano de sucesso rumo a riqueza como objetivo de vida.
Acho que ler esse livro depois dos 30 anos quando você já tem uma vida e uma carreira estabelecida não vai ajudar muito.
E se você já tem filhos então, onde os gastos da casa se tornam ainda maiores, creio que você não conseguirá acumular uma riqueza tão fácil assim.
A idéia principal do autor é que você consiga poupar o suficiente para que tenha uma renda extra e possa viver do juros, então o seu salário, você trabalhar, seria algo prazeroso e feito por amor, já que a sua conta bancária seria o suficiente para você se sustentar.
Lendo as ideias do autor ele torna tudo muito fácil, de uma maneira simples para que você consiga alcançar esse objetivo. Por isso eu digo que esse livro deve ser estudado aos 16 anos, por que começando cedo, com certeza você alcançaria esse objetivo cedo. Porém agora depois dos 30 não que seja impossível, com certeza com foco e determinação você até pode alcançar esse objetivo, mas com quantos anos você desfrutaria disso? ? 80 ou 90 quem sabe... Nessa idade na minha opinião eu já teria perdido muito tempo da minha vida poupando e pouco tempo viajando e aproveiteitando então assim... O livro é excelente, muito bom mesmo, se você não é muito organizado financeiramente, se tem dívidas, ou está no limite do cheque especial, essas coisas, vale muito a pena você ler, pra ter uma visão e mudar sua forma de pensar e controlar sua vida financeira. Mas se você quer mesmo acumular riquezas indique esse livro para seus filhos, sobrinhos ou conhecidos ainda na adolescência. Ou leia você para saber como educar seus filhos financeiramente para que eles sim possam ter uma vida mais tranquila no futuro.
Mas é um excelente livro. Super recomendo ??

Lu Labella 20/02/2022

Eu adoro o Gustavo Cerbasi. Nesse livro ele traz exemplos fáceis de seguir e estratégias excelentes para começar a guardar dinheiro.

Lima 19/05/2022

Muito bom!
Livro incrível, engradecedor e cheio de dicas preciosas pro momento de vida que me encontro.

Livro muito fácil de ler, devorei em menos de uma semana.

Guilherme Moles 25/07/2022

Livro Excelente
O Gustavo trata o tema de finanças para casais de um jeito bem simples e com uma linguagem bem bacana, recomendo para todos os casais que querem iniciar a vida a dois.

Marina 14/09/2022

É um livro excelente para quem pretende iniciar a vida a dois e ainda não sabe se organizar tão bem para tal

Tauã 24/07/2022

Livro muito didático, leitura fácil e rica em informações, montar um plano pra qualquer fase do relacionamento se tornou muito empolgante.

marialuizagama 25/01/2023

Leitura indicada pelo meu noivo e compartilhada com ele. Limos o livro juntos, trocamos muitas ideias e fizemos planos baseados no que o livro fala. Indico para casais que estão começando uma vida a dois, mas é válido para qualquer casal. Traz ideias muito importantes sobre investimentos e sobre a vida financeira do casal.

Ester 18/11/2022

Finanças e relacionamento
Um dos pontos mais discutidos dentro de uma relação é as questões financeiras! Comecei a ler esse livro pra entender melhor como duas pessoas poderiam conversar sobre esse assunto de uma maneira que impulsionassem um ao noutro ao crescimentos financeiro. É um livro bom, da um certo rumo dentro desse assunto.

Gabrielli 05/02/2020

Ótimo início sobre finanças
O tema investimentos deve permear todas as relações de sucesso, e o livro é um bom início para casais, especialmente em razão das dicas de gestão financeira.

r.lari 01/03/2020

Finanças para casais
Muito bom o livro! Não achei que curtiria tanto o tema. Gustavo cerbasi dá umas dicas importantes de finanças e vida a dois, vale a leitura!

Glauco.Rangel 24/03/2020

Livro prático e bem esclarecedor. Recomendo à todos.

Cristiano 05/04/2020

Busca compartilhada de objetivos
Para quem busca um objetivo compartilhado com seu cônjuge, algumas idéias de como conquistar.
Uma leitura para ajudar organizar o foco entre duas pessoas na dependência financeira!

Bia 12/04/2020

Ótimo
Livro incrível. Linguagem simples, mas um conteúdo profundo. Super indico pra qquer pessoa, em especial os casais.

Edi 16/04/2020

É um livro útil
Casais inteligentes enriquecem juntos não é um livro que traz grandes emoções ou motivações. É bem prático e tem muitos exemplos, o que considero positivo. Acredito que, para aqueles que já possuem boa base financeira e de conhecimento, não fará tanto diferença e talvez seja até mesmo tedioso. Mas, para aqueles que necessitam de disciplina (muito mais do que de dinheiro, já que o foco do livro é organização e não formas de obtenção de renda) e foco é um livro bem útil.

Sarah724 22/04/2020

Livro muito bom e muito esclarecedor. Tem linguagem muito simples, o que ajuda o entendimento pra quem não sabe muito de finanças.