Private - Suspeito Nº 1

Maxine Paetro

Resenhas - Private - Suspeito nº 1

Guto 05/01/2014

Esperava Mais
Esse autor me foi indicado como um bom autor de suspense. Após a leitura, sinto em dizer que a boa história do livro é desperdiçada por soluções preguiçosas, fáceis. Não é aquele tipo de livro que vc fica suspeitando das pessoas por serem personagens dúbios e no final se surpreende (com 1 exceção somente, mas que foi muito rasa, porém não vou colocar spoiler), isso pois o caminho escolhido pelo autor para solucionar os casos e apresentar os culpados foi pífio na minha opinião. A leitura é fácil, o livro é pequeno, quando não houver outra opção, vale como uma leitura em um domingo chuvoso; caso contrário, opte pelo Harlan Coben pq aí sim não tem erro!

Sterphanie 22/09/2013

Viciante
Fiquei viciada nessa série, apesar de ter apenas três livros lançados aqui no Brasil não sei quando tem previsão de lançamento de outros livros, como agora fã do James Patterson vou ter me contentar com os outros.

Bom, nesse livro continua com a mesma história de investigações, mas desse vez o suspeito é o Jack Morgan, por isso mesmo leva o nome do livro. A narrativa continua com a mesma tensão, o nervoso, a angustia, enfim. Dessa vez a Private estava trabalhando com quatro casos, não tinha um minuto de descanso. Como o outro esse livro tem aquela coisa de parece que não tem mais saída e no final aparece uma coisinha que desenrola a história, gosto muito disso, tem aquele famoso insight.
Achei que nesse livro ouve uma parada não sei os acontecimentos ficaram meio que só num caso que era o de Jack ele era o único suspeito, mas mesmo assim gostei bastante.

Agora vou ficar esperando os outros serem lançados aqui no Brasil, tem o próximo que é o Private - Missão Jogos Olímpicos que se passam em Londres e as investigações se passam no escritório de lá.

site: http://reesenhando.tumblr.com/

pontas 14/08/2013

Private: Suspeito N° 1
Quando Jack chega em casa depois de uma viagem, o que encontra é sua ex-namorada e ex-assistente morta em sua cama. Depois de recuperar-se minimamente do choque inicial, e verificar a segurança, ele se dá conta de que o disco rígido com as imagens das câmeras sumiu. As primeiras pessoas que ele chama, são seus investigadores da Private (Justine, Dr, Sci e Mo-bot), e só então, a policia. Jack é considerado o único suspeito do crime, e para piorar, Tandy (um antigo e invejoso desafeto) é quem cuidará do caso.

Em meio a tentativa de se inocentar, Jack tem outros casos que precisam de sua atenção. Alguém anda matando homens nos hotéis de Amelia Poole, o que é péssimo para seu negócio. Danny, um jovem astro de cinema está sendo acusado de estuprar uma menor, o que pode atrapalhar muito sua carreira. E, é neste momento, que Noccia, um grande bandido, com quem Jack fez um acordo certa vez, está cobrando um favor.

A equipe da Privete está correndo contra o tempo. Os indícios estão cada vez mais próximos a Jack, e por conta disso, vários dos melhores clientes estão saindo, e infelizmente, esse pode ser o fim da agência de investigações mais famosa do mundo.

E então, a Arqueiro lança mais um livro da série Private, e como esta é a minha série de detetives preferida, eu não perdi tempo. O que me faz gostar tanto, é principalmente, a capacidade que os autores tem de criar histórias investigativas que não sejam densas, e com toques de humor e ironia à medida certa. São livros pra ler em uma só sentada e que sempre me faz ficar afoito para o desenrolar das coisas.

Isso é possível graças ao bom entrosamento de ambos os autores. É claro que nós sabemos como funciona a interação entre Patterson e seus co-autores (ele escreve um resumão, e os co-autores dão continuidade), então, o que quero dizer é que com Paetro, tudo acontece da forma mais deliciosa possível. Não sei se sou apenas eu, mas sempre consegui sentir a linha de escrita dos dois. Paetro parece estar sempre perfeitamente conectada ao que Patterson pensou para a história. Uma narrativa direta, em perfeita sincronia com a detalhista.

Meus personagens preferidos são obviamente Jack (encantador, educado e direto) e Justine (forte, decidida e talentosa). É claro que todos os outros também me agradam, mas esses dois são sempre os que mais me surpreendem. E como nesse livro, também temos um pouco mais do que apenas investigação, podemos observar os dramas na vida dos dois, o que fez com que eu me sentisse ainda mais próximo de ambos, e tenho certeza que isso fará o mesmo com outros fãs (ou não) da série.

Por mais que este livro tivesse tudo para ser um livro cinco estrelas, algo me deixou um pouco irritado. Quando começamos a leitura (e se você já leu o outro livro da série) já sabemos quem realmente cometeu o assassinato, e eu continuei a leitura porque pensava que os autores fariam algo surpreendente e não deixaria tudo tão óbvio. Isso não aconteceu. A partir disso, o que realmente começa a valer a pena, é ver como as coisas vão sendo desmascaradas.

Como era de se esperar, eu adorei a capa do livro, a revisão está impecável e a diagramação é aquela característica da editora. Este é um livro que merece ser lido porque é bom, e os autores não deixam a peteca cair, até porque, temos outros casos interessantes acontecendo. Mas não espere muita coisa, 0 primeiro ainda é o meu favorito. O livro leva três estrelas.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/08/resenha-private-suspeito-n-1.html