Private - Suspeito Nº 1

Maxine Paetro

Resenhas - Private - Suspeito nº 1

Tiane - Trechos Literários 30/12/2022

Private: suspeito n° 1
A melhor agência de investigações do mundo enfrenta uma grande crise. Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.
Os agentes trabalham sem descanso
A equipe de investigadores, técnicos e cientistas da Private está às voltas com o caso de um jovem astro de cinema, acusado de estuprar uma menor de idade. Ao mesmo tempo é acionada pela dona de uma rede de hotéis para investigar um misterioso assassinato em um de seus estabelecimentos. Além disso, um mafioso de Los Angeles precisa de ajuda e decide que é hora de cobrar um favor de Jack.
Resta pouco tempo para salvar a Private. Depois que Jack é preso, fica ainda mais difícil provar sua inocência e logo vários clientes começam a desistir dos serviços da agência. Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.

Thiago.Barros 05/11/2022

É com você Jack Morgan
Além de dois casos que a Private precisa solucionar, tem um caso que está a sujar a imagem da agência de investigação. O líder da Private, Jack Morgan é suspeito de matar a sua ex namorada, Colleen.
Este é o motivo que torna a leitura prazerosa. O personagem principal que soluciona os casos é suspeito de assassinato, e consequentemente a ser investigado.
Vale muito a pena ler.
Jessica 07/11/2022minha estante
Já enviei pro kindle. Vou começar a ler hoje.

Thiago.Barros 07/11/2022minha estante
Que legal Jéssica. Mas se você gosta de seguir uma sequência cronológica, seria interessante começar pelos livros que se encontram na minha meta de leitura.

Thiago.Barros 07/11/2022minha estante
Se tiver interesse informo a sequência.

Jessica 08/11/2022minha estante
Vi os livros na sua meta. Vou seguir a ordem cronológica. Obrigada!
Comecei ele ontem. Já começa com assassinato. Parei um pouco depois do "acidente" com a van.

Alex07 23/03/2021

Livro muito bom , porém o assassino pra mim ficou óbvio , poderia ter enganado mais kkkk
Mais muito bom os livros do James Patterson

anacandido 24/08/2020

Eu adoro essa série de livros, Private me abriu os olhos para essas histórias polícias e eu adoro o Jack, ele é um ótimo personagem. Mas esse livro... Me decepcionou um pouco. Ficou faltando muitas coisas, o final deixou super a desejar. A escrita e tudo mais continua ótimos, mas o desenrolar que me deixou desanimada.

Marcos Pinto 05/08/2020

Esperava mais
O enredo: Quando Jack Morgan chega à sua casa após uma longa viagem, esperava descansar e ficar tranquilo, ao menos até o dia seguinte. Entretanto, um encontro inesperado ocorre: depara-se com sua ex-namorada o esperando na cama. Um detalhe: ela estava morta.
Há quem diga que dinheiro, poder, amor e vingança são boas razões para matar e que o parceiro é sempre o culpado. Com motivo, meios e um corpo, Jack torna-se o suspeito número 1. Entretanto, ele quer provar para todos que nada fez.

Os personagens: James e Maxine, autores da obra, possuíam uma premissa muito boa em mãos e que tinha tudo para ser um ótimo trabalho; entretanto, isso não acontece. Em parte, o problema são os personagens; eles não convencem, não são verossimilhantes. Falta profundidade, ausentam-se explicações. Parte disso era imaginável visto que o livro não é extenso, entretanto, atrapalha o desenvolvimento da obra. Principalmente Jack, protagonista do livro, merecia um aprofundamento psicológico digno diante de um problema tão complexo. Todavia, os autores não parecem importar-se com esse quesito.

A escrita: no que tange ao modo de escrever, os autores mantêm a sua pegada tradicional: rápida, fluida, envolvente. Sempre há algo acontecendo, ação e um fogaréu para ser apagado; a urgência é a grande aposta dos autores. Entretanto, isso, sozinho, não sustenta um bom trabalho. Se o fizesse, os filmes de ação de domingo à tarde venceriam dezenas de prêmios.

Opinião: eu já conheço o trabalho do Patterson há algum tempo; a Maxine também, visto que escreve algumas obras em dupla com James. Entretanto, apesar de os dois não fazerem trabalhos efetivamente profundos, esse foi uma decepção. Não é uma obra para se jogar fora, mas o desenvolvimento fraco, as respostas simplistas e a falta de complexidade minam uma leitura satisfatória.
Daria um bom filme para passar tempo, mas, como produção literária, é apenas mediana. Isso é uma pena, pois a premissa é realmente interessante.
De toda forma, leiam e tirem suas próprias conclusões. Talvez vocês tenham uma experiência um pouco mais proveitosa do que a minha.

site: https://www.instagram.com/p/CCt2CSeD_5X/

Conchego das Letras 01/03/2019

Resenha Completa
Drama, ação e aventura. James Patterson é um bom escritor, nem sempre os livros são fantásticos, até porque todo escritor, por melhor que seja, não pode produzir grandes obras todos os dias.
Private é mediano, mesmo sendo uma obra satisfatoriamente construído e que prende atenção, pelo menos na primeira metade da obra, o livro como um todo é bem fraco, não é dos melhores de Patterson. Jack não é o típico herói que esperamos, está longe de ser o homem atraente e envolvente, acima de qualquer suspeita, que no momento em que é acusado de ser um assassino, o leitor sabe que é besteira. Jack tem uma personalidade que pode levar o leitor a acreditar que sim, ele pode ser o assassino da ex-namorada encontrada em sua cama.

Não estou dizendo que o enredo, ou a história, seja ruim. Por ser um escritor experiente, Patterson apresenta uma trama clara e concisa, que nas mãos de alguém menos experiente e menos capacitado seria um desastre. Informações demais, personagens que aparecem e somem, deixando o leitor meio perdido. Casos demais sendo investigados ao mesmo tempo, pensando bem, o livro parece uma temporada inteira de CSI – nos bons tempos – resumido em um livro de menos de 300 páginas.
Resumindo? Se a ideia é um bom suspense policial, não recomendo. Agora se a ideia é apenas se divertir e ler alguma coisa leve para o Carnaval, vá em frente.
Nota? Dois. Até poderia dar 3, porque James Patterson consegue manter a loucura minimamente organizada, mas não posso ser condescendente.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2019/03/devaneios-da-bel-private-suspeito-n-1.html

Rose 25/02/2019

Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações do mundo, com uma clientela seleta e poderosa.
Seu mundo sofre rachaduras quando ao voltar de uma viagem, ele encontra a ex-namorada e assistente morta em sua cama. Sem um álibi concreto ou mesmo provas que comprovem sua inocência, e todos os indícios apontando para ele, Jack torna-se o único suspeito deste crime. Para piorar, alguns desafetos da polícia são encarregados desta investigação, e não estão nenhum pouco preocupados se há ou não outros suspeitos.
Alguém armou muito bem para cima dele, e sua equipe precisa ser rápida, do contrário, ele pagará por um crime que não cometeu. Sem falar que os negócios serão prejudicados, assim como sua própria vida pessoal. Quem desejaria vê-lo preso, humilhado e sozinho?
Neste ínterim, a agência segue com o seu trabalho, tendo em mãos um jovem astro do cinema sendo acusado de estuprar uma adolescente e matar uma jovem atriz. Isso tudo ele jurando inocência e perseguição.
A agência também tem uma série de assassinatos cometidos em uma rede de hotéis. O assassino não deixa pistas, as vítimas aparentemente não possuem ligações e tudo acontece sem que ninguém veja ou escute algo.
Além disso, um famoso mafioso de Los Angeles precisa que a equipe de Jack encontre uma carga de drogas roubadas. Jack não quer ligações com este tipo de serviço, mas não consegue se desviar da "ajuda" cobrada. Mais um problema que pode afundá-lo ainda mais nas garras policiais.
Com tanta coisa acontecendo, e Jack por um fio de ser preso, ele precisa pensar rápido e descobrir quem é este inimigo que o conhece tão bem e está sempre um passo a sua frente. Ao mesmo tempo que solucionar os problemas dos seus clientes pode ser uma forma de fortalecer sua retaguarda.
Crimes que precisam ser solucionados e que exigirão da equipe da Private toda a perspicácia que apenas os melhores possuem. Será que desta vez eles estarão a altura do esperado?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Chellot 25/02/2019minha estante
Eu tenho um dos livros. O número 4, mas acho que não é preciso ler o primeiro antes.

Dâmares Dias 18/10/2016

Private: Suspeito número 1
Sou fã do James Patterson, descobri primeiro os livros do Alex Cross, depois o "Clube das Mulheres contra o crime" e por fim a série Private.

Ou melhor, na verdade a Private tem "mais de uma série", todos os livros falam sobre a agência de investigação Private, dirigida por Jack Morgan... A agência faz investigações particulares, para clientes que pagam para não ver a polícia diretamente envolvida, ou que precisam de mais discrição, e até mesmo em casos em que a polícia não consegue resolver. Porém como a empresa tem filiais em outros países há a série Private (livros Private:Agência Internacional de Investigações, e Private: Suspeito nª 1), a série Private Londres (Private Londres, e Private Missão Jogos Olímpicos) e ainda há outros livros relacionados a série que ainda não foram lançados em português.

Mas voltando a falar nesse livro especificamente, ele não foi escrito somente pelo James Patterson, mas também teve a colaboração da escritora Maxine Paetro.

A história tem esse título por causa da suspeita que gira em torno de Jack Morgan, que ao voltar de uma viagem encontra sua ex-namorada assassinada em sua casa, e de um modo que faz com que ele seja o principal ou o único suspeito. Concomitante a essa história, há ainda 3 casos principais na agência: um "favor" que Jack deve a um mafioso é cobrado e ele recebe um "convite irrecusável" para recuperar uma carga de remédios roubados, há também o caso de um jovem ator de cinema que precisa de vigilância para não se envolver em mais problemas e acabar com a sua carreira, e há ainda as misteriosas mortes de executivos em hotéis...

Todos os casos são interessantes e a história se desenvolve bem, há aspectos da vida particular de Jack que se misturam com o caso principal e com o dia a dia da agência...

O que acontece aqui é que parece que do meio para o fim do livro a história se perde... Não sei como funciona a escrita conjunta do livro, mas o que eu vi foi que até a parte 2 ou 3 do livro, o desenrolar da história é mais bem amarrado.

Quando chegamos mais para o final da parte 3 e a parte 4, a impressão que tive foi que o autor simplesmente quis "resolver" tudo. O desenrolar do caso de Jack não tem aqueeeele final completo, que te explica como tudo aconteceu. E os demais casos sinceramente deixaram um pouco a desejar, você lê e pensa tipo: só isso?

Mas mesmo com o final meio devagar continuo gostando do estilo do autor.

site: lifalei.blogspot.com.br
Cami 24/04/2017minha estante
Qual seria a ordem de leitura? Ou não faz diferença? Tenho só Private e Private suspeito n°1.

Dâmares Dias 28/04/2017minha estante
OI, no caso primeiro é Private e o segundo livro é o Private: Suspeito n 1... Ai no Private Londres: o primeiro é Private Londres e o segundo Private Missão Jogos Olímpicos.

Cami 28/04/2017minha estante
Ah, eu achei que eram todos de uma mesma série. Então Londres e Jogos Olímpicos não são continuação dos 2 que eu tenho... Obrigada!

Dâmares Dias 01/05/2017minha estante
De nada :)

julio monteiro 18/08/2016

bom livro
bom livro, divertido. prende o leitor.

Pedrita 19/06/2016

Uma agência particular de investigação - Private - agora tem uma nova missão: provar que seu dono Jack Morgan, não é o assassino de uma moça que costumava trabalhar para ele - e ah, também namoravam. Ao mesmo tempo, a aência deve seguir investigando outros dois grandes casos - um caso que envolve a máfia e outro que envolve prostitutas e hotéis de luxo. Como a cereja desse bolo, um romance antigo e intermitente entre Jack e a investigadora e psicanalista da Private Justine acontece.
Esse livro é cheio de suspenses e não dá pra parar de lê-lo antes de terminar. No entanto, devo confessar que ele é muito confuso! As histórias que a Private está investigando se intercalam entre os capítulos - característica dos livros de James Patterson - e a história se perde um pouco, afinal, nenhuma delas tem aparente ligação. Poderia ser legal se fosse bem contada, mas a história parece cortada a cada troca de capítulo, quando a gente entra em uma história e sai para outra. A impressão que dá é que não havia capacidade para uma única história - a principal - e tiveram que aumentar com outros casos.
Ah, o romance! Eu sou o tipo de leitora que ama misturar suspense, policial e romance. Acho que dá um toque exótico e muito sensual. Mas não acho que esses gêneros tenham sido bem relacionados nessa história. E no fim, fica um amor inacabado e uma história policial "esquecível" - como li aqui em uma resenha. É verdade. É um livro rápido, de leitura fácil, mas facilmente esquecível.
Recomendo para passar o tempo.

Helysson.Palheta 20/06/2015

Agrega em nada o gênero!
James Patterson, um escritor de livros policiais, mas que escreve estórias esquecíveis que não agregam em nada o gênero policial.

A melhor agência de investigação do mundo enfrenta uma grande crise.
Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigação que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro á queima-roupa. Para a policia, Jack é o principal suspeito.
Os agentes trabalham sem descanso
A equipe de investigadores, técnicos e cientistas da Private está ás voltas com o caso de um jovem astro do cinema, acusado de estrupa uma menor de idade. Ao mesmo tempo é acionada pela dona de uma rede de hotéis para investigar um misterioso assassinato em um de seus estabelecimentos. Além disso, um mafioso de Los Angeles precisa de ajuda e decide que é hora de cobrar um favor de Jack.
Resta Pouco tempo para Salvar a Private.

Como disse na resenha anterior James Patterson, a cada livro vai perdendo as suas características de exímio escritor que o consagrou no final da década de 1980 e inicio da década de 1990, hoje escreve histórias esquecíveis, que mais parece aqueles episódios semanais do CSI, Criminal Minds e outras séries policiais.

É fato que ter a missão de escrever 12 livros por ano é difícil. No caso de Patterson se torna "menos difícil", por ele contar com inúmeros colaboradores que terminam o livro. No caso Patterson escreve um breve resumo de 80 páginas no máximo então os seus colaboradores terminam o livro.

Antes tenho que elogiar o excelente prologo que temos no livro dá pra empolgar qualquer um, só que no decorrer do livro caímos naquele velho clichê.

Jack Morgan é dono da Private ( da qual herdou de seu falecido pai), ela é a maior agência de investigação do mundo, ao voltar pra sua casa ele tem uma surpresa a sua ex-namorada está morta e todas as suspeitas recaem sobre ele, então como a policia e quase ninguém acredita nele ele parte sozinho para a investigação do crime.

Ao mesmo tempo a agência é acionada por uma dona de hotéis porque um de seus hospedes foi assassinado. Em se tratando de ação o livro está repleto mais em se tratando de aprofundamento na vida do nosso personagem principal não há nada. Como disse os livros ,de Patterson viram os famosos livros "esquece". Você ler mais depois de ter virado a última página, esquece totalmente do que foi lido, uma pena.

Em livros policiais esperamos inúmeros corpos, aquela velha explicação cientifica e inúmeras reviravoltas para ficarmos presos na trama. Bom os corpos tem, a explicação cientifica tem, contudo de forma bem superficial, parece que o autor quisesse encurta ao máximo a estória. isso explica as poucas 219 páginas, distribuídos em 127 capítulos (não estou dizendo que livros curtos não podem ser bons, há inúmeros livros curtos com estórias incríveis) tenho consciência que Patterson junto com a sua parceira de escrita Maxine Paetro quiseram criar uma estória mais ágil com muito ação contudo erraram por não criarem aquele clima de tensão comum em livros policiais.

Enfim, se você que um livro com ação (bastante) esse livro é ótimo. Já se você é um daqueles tradicionais que gostam da evolução da investigação esse não é o livro apropriado.

site: https://estantepolicial.blogspot.com.br

Jansen 08/06/2015

Cortando uma dura
O dono da Private sofre com uma perseguição ferrenha. Querem culpá-lo pelo assassinato de uma antiga amante. E a coisa pega fogo! Intenso, do princípio ao fim.

Juliana 30/04/2015

Como provar que você é inocente, mas ao que tudo indica é o culpado? É isso que Jack Morgan tem que se fazer para se ver livre da pior prisão da cidade. Os autores nos fornece pistas contudo aparece um outro detalhe que te leva a não desconfiar da pessoa, fora esse caso é dado mais 3 que a equipe da Private tem que dar conta.
Eu só gostaria que os autores desenvolvesse melhor a trama para não dar uma sensação que foi resumida a história.