Feérica

Feérica Carolina Munhóz

Resenhas - Feérica

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi 14/04/2024

A história foi boa, embora seu desenrolar um pouco cansativo...e o final bonitinho, mas nada surpreendente!

Maria19217 19/01/2024

Quando li, estava voltando a ler e era pandemia, me fez bem sair do mundo normal e ir pra um lugar mágico. Porém não é algo tão extraordinário, e o relacionamento dos personagens não são bem desenvolvido e chega a desejar...

Estefane.Renally 09/05/2023

Mágico
Fadas, Magia, música, mundo pop, fama, plot Twist e diversão... Amei.

É uma leitura boa e leve, demorei muito para ler pois foi um livro que ganhei quando ainda era muito nova e tinha pouco interesse mas recomendo. Uma jovem que é muito rejeitada onde vive e que sempre teve interesse no mundo dos humanos, chega aqui e percebe que nem tudo são flores. Entra de cabeça no mundo caótico do pop e da fama e se mete em muuuitos problemas mas nunca se esquece da sua trajetória, P.s: Plot Twist no final tá. Um livro divertido para o público jovem que eu simplesmente amei e procuro mais livros com esses tópicos! ??

Bibi 29/12/2022

Só consegui terminar com muita força de vontade
No início o único problema do livro era só um vocabulário mais juvenil e os personagens superficiais. Até aí estava dando para empurrar a leitura. No entanto, quando chega na cena que a personagem Violet tem uma crise de estrelismo com um outro personagem que tem síndrome de ausperger e humilha um personagem com autismo fica muito difícil engolir ela. Gkay das fadas. Eu só vou acabar essa porcaria porque eu já li mais da metade e estou com pena de abandonar, vou terminar pulando páginas e depois vou doar o livro.

Renata Floro 06/12/2021

Tinha altas expectativas para esse livro, mas me frustrei muito!
Achei a escrita arrastada e cansativa, além de ter encontrado pelo menos em duas frases do livro palavras de cunho preconceituoso, uma delas foi " Você é uma fada! Vocês devem ser brancas, não?" e outra do mesmo estilo ainda no começo do livro.
No geral, o livro tem uma ideia boa, mas, na minha opinião foi mal executada durante a história.

Clara2720 17/10/2021

Não está entre os meus favoritos, mas mesmo assim é bom, principalmente para quem gosta de fadas.
Final lindo e que deixa um gostinho de quero mais
A sabrina eu sempre desconfiei que seria assim e o casal no final foi tudo q esperei o livro inteiro?

Ana Bruna 22/09/2021

Superficial
Personagens superficiais e totalmente irritantes, o único que salvava era o Michael e conseguiram estragar com um romance tosco, se você busca um livro para rir talvez essa seja sua opção, com cenas cafonas e piadas que em nada tem graça.
A personagem principal parece uma cópia de umas das Kardashians.

Jhamyle 22/07/2021

Bom.
livro fluído, história bem leve mas com alguns questionamentos envolvidos, porém achei que eu me divertiria mais. Achei umas partes beeeem corridas que eu me perdia toda. A construção (ou desconstrução) dos relacionamentos dos personagens deixou muito a desejar, foi o que mais me incomodou.
Eu sei que se tivesse lido mais nova, eu adoraria. E se existisse um filme com essa temática ia ser p e r f e i t o! ?????

p.s.: as referências são maravilhosas

Laysa.Aquino 15/06/2021

Relembrando
Eu li esse livro ano passado, ele que me ajudou na volta a leitura no meio desse caos da pandemia.
É uma história divertida e leve, uma mistura de fantasia com o maravilhoso mundo pop (as referências pop em cada capítulo, eu sou apaixonada) não tem como não se apaixonar por Violet e suas confusões.

Min 26/05/2021

Feérica. - Acompanhando a magia.
Reler esse livro foi pura nostalgia! Eu não me lembrava de bastante coisa, e fez com que eu me apaixonasse ainda mais por essa história.
Violet é uma das minhas personagens favoritas da vida! Eu amo o desenvolvimento dela durante todo o livro.
Ele é o amor da minha vida toda! ?

Cami ð 19/05/2021

Adorei!
Violet Lashian é uma fada que sonha em ser humana. Deveria ser o contrário, não? Sim, mas a fada de cabelos violetas desenvolveu uma paixão enorme sobre os seres humanos e, após ser atacada injustamente por Bree (uma fada invejosa), Violet acaba escapulindo para a dimensão humana, onde, claramente, seus poderes e sua aparência peculiar acabam chamando atenção de um grande público. Mas será que a fada de cabelos violetas será feérica o bastante para sustentar toda a sua fama? Ou estará ela se tornando ao longo do tempo cada vez mais humana? Mal sabe Violet que encontrará a resposta da maneira mais difícil...

Como fã de carteirinha da Carolina Munhóz, talvez eu seja meio suspeita para falar desse livro. Sou apaixonada por muitos dos livros escritos por ela e o amor por este não foi diferente. A narração é levíssima e, diferente de alguns livros dela, neste eu não senti nenhuma ponta solta ou que acabou por ficar sem sentido. Talvez tenha sentido falta de um reencontro dela com a família, porém tirando isso, a história foi engraçadíssima, além de criativa e recheada de referências para os amantes de seriados, filmes e livros!

Sendo assim, se está procurando um romance com toque de magia, este é um livro perfeito para leitura. É tão levinho que dá vontade de ler de uma vez só. Por isso eu recomendo super! Aproveite!

sophia 07/05/2021

esse livro é muito perfeito, li ele a uns anos atrás, mais pelo que eu me lembro ele tem q linguagem bem atual, eu amei ele muito.

jubs 27/04/2021

Feérica
Feérica é um livro onde eu nunca tinha ouvido falar mas uma vez comprei pois estava em promoção e acabei deixando parado na estante e agora que resolvi ler amei.
O livro conta a historia de Violet uma fada que tinha uma paixao pela vida humana e sempre se comportava tentando ser uma,ate que em uma discussao,acabou fugindo de sua terra e resolveu ir ao mundo humano e foi prar em um reality show,e depois disso sua vida nao foi mais a mesma.Tendo que lidar com a fama e dramas,e um sendo proibida na sua dimensao a fada vai gter que superar tudo isso.
Um livro nacional bem levinho e curtinho de ler, aconselho para quem esta começando na leitura ou tentando sair de uma ressaca literaria?

1 | 2 | 3 | 4 | 5