Feérica Carolina Munhóz

Resenhas - Feérica

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ingrid.Benetti 31/03/2021

Uma fada em um reality?
O livro é incrível creio que seja uma leitura mais voltada pro público adolescente ou jovem adulto, uma história de uma fada incrível e com muito CLICHÊ, achei interessante a troca de tempo/espaço entre a narração da história da fada e a entrevista no programa de tv. Sobre a história do livro não estava esperando o final que pqp que final!!!!!!! Leiam

softaas 22/03/2021

Esse livro é o melhor livro que já li li ele com 10 anos de idade e se não me engano um dos primeiros livros que eu li sem imagem.
A violet tem apenas um objetivo ser famosa no mundo humano. Esse livro é uma obra nacional a minha primeira leitura nacional, e a minha favorita ate agora

Ze52 05/03/2021

Feérica - acompanhando a magia
Eu achei o formato do livro incrível. Violet, a personagem principal do livro amadurece muito,e isso é notado enquanto ela da as entrevistas. Ela vai de uma fada mimada e confusa,para uma fada mais madura e forte.

O único problema,e que o livro não me prendeu totalmente. Tive muita dificuldade para concluir a leitura,mas na realidade não entendo o porquê. A narrativa da Carolina ( autora ) é muito fluida,e atual,com muitas referências de atores/atriz e séries famosas.

Mesmo com a dificuldade que tive de terminar o livro,não poderia dar menos do que quatro estrelas.

Renata Rocha 18/01/2021

Um livro bastante fluído que dá pra ler rápidinho, é bem bobinho também, mas já era algo que eu esperava.

lia 16/12/2020

Chatinho
Não dei certo com esse livro.
A história é totalmente maçante, demorei mais de um mês para finaliza-lo.
Além do final não fazer sentido, existem vários furos na historia e a fantasia não foi bem trabalhada.

Amei, nota dó

Letras.Libras 18/11/2020

Resenha pra nenhum blog: esse livro é beeeem pop clichê adolescente. Pequeno spoiler: Cada título de capítulo tem referência de alguma série. Mas é fofinho, e altamente recomendável se você tem entre 10 e 14 anos.

Fê Criativos e Divertidos 26/09/2020

Faltou tato pra falar da Síndrome de Asperger
"A fantasia não era das melhores. Mas a realidade ainda era cruel."
Não imaginei que encontraria no próprio livro um quote que poderia definí-lo.
Gosto muito de fantasias e quando li a sinopse desse livro na livraria achei a ideia legal: uma fada que era desprezada na sua dimensão e veio para o mundo humano buscando a fama em algum reality show.
Ao menos era uma coisa diferente, a feérica vindo para cá em vez de humanos indo pra lá.
Mas acabei achando a história um tanto superficial, as coisas iam acontecendo sem criarem uma conexão entre elas. E insisti em ler até o final para ver se alguns personagens voltavam. Ainda bem que pelo menos eles voltaram...
Porque disse que insisti?
Bem, me deparei com um personagem que poderia ter sido muito bem abordado porém não foi isso que aconteceu e isso me deixou um pouco chateada com a história, atrapalhando que a leitura fluísse pra mim.
Gregório surgiu no livro tirado sei lá de onde pelo agente da fada Violeta para criar um relacionamento amoroso no reality show. Ele era criador de uma rede social denominada "odeio o meu dia", tinha um estilo nerd e seu jeito de falar era sempre direto, sem metáforas e ironias, levando tudo ao pé da letra.
Ele se explicou dizendo à Violet que foi diagnosticado com Síndrome de Asperger.
A autora tentou criar uma cena em que a fada não se deixasse diminuir com as coisas rudes que o personagem masculino dizia, mas acabou sendo um tiro pela culatra.
A protagonista acabou fazendo pouco caso dele, deu um chilique e destruiu com uma frase tudo o que ele construiu nos seus negócios. E passou a se referir a ele ao longo da história como "nerd chato".
Olha pessoas, isso me incomodou bastante viu! Colocar um personagem sindrômico na sua historia, é necessário tato, conhecimento de causa e empatia!
Cheguei a pensar em não postar sobre esse livro. Quero deixar claro que não estou aqui para "falar mal" de um livro, ainda mais de autor nacional, pois imagino o quanto deve ser difícil escrever e publicar uma história.
Mas ao mesmo tempo eu não poderia deixar passar a oportunidade de falar sobre a síndrome e sobre o cuidado que devemos ter ao tocar nesses assuntos.
A síndrome de Asperger faz parte do chamado TEA - Transtorno do Espectro Autista- e é uma condição de desenvolvimento caracterizada por excentricidade, constrangimento motor, dificuldades nas relações sociais, interesses limitados e repetitividade do comportamento (Fonte Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde)
Atentando para estas características entendemos que o personagem não era um "nerd chato" e que sua rede social não era apenas seu negócio, mas sua fuga é espaço de comunicação.
A história continua com Violet vivendo uma coisa diferente a cada capítulo e ao final reconhecendo que precisava viver o que viveu para aprender mais e evoluir como fada.
Mas para mim, eu já estava decidida a concluir o livro só para ver se ela iria se retratar com Gregorio.
É isso, espero ter conseguido me expressar e passar a vocês o que senti com essa leitura. Afinal, os livros servem mesmo é para mexer com a gente de diferentes formas.

Laura 10/09/2020

Muito engraçado e viciante.
Violet sempre foi uma fada diferente das outras. Ela sempre foi viciada na cultura humana, e, um dia, devido a uma confusão ela acaba indo parar no mundo dos humanos. Depois de se revelar uma fada resolvem fazer um reality show dela, só que, com o passar do tempo, ela acaba se perdendo na fama e no dinheiro e deixando de lado sua magia.

Eu achei a história super engraçada e divertida. É um pouco "bobinha", ideal para jovens e adolescentes. A leitura é simples e gostosa. Eu me envolvo fácil com livros, porém dificilmente me vício em um livro. Mas, esse livro me viciou completamente, sempre que eu iapegava pra ler não conseguia mais parar, só parava porque tinha outras coisas pra fazer. Quando terminei me arrependi de ter lido tão rápido.
Minha única decepção foi que, como o subtítulo do livro é "acompanhando a magia", pensei que teria um foco muito maior na magia da Violet. Abordou bastante esse tema da magia, mas eu esperava um pouco mais. Não foi exatamente uma decepção, mas o final foi bem corrido e ficou com aquele arzinho de continuação, mas eu gostei.

Ainda estou em dúvida se marco como favorito ou não.

Clara_Galaxia_ 08/09/2020

Bobinho
Cheio de clichês, meio bobo, mas é uma boa leitura.

Fabi 26/05/2020

Ai gente, achei a história muito fofinha. Ganhei ele numa barraca de pesca de festa junina e o livro ficou um ano aqui parado. Resolvi pegar pra ler nessa quarentena e, olha, se eu soubesse que eu ia me apaixonar tanto, teria lido antes. Fiquei super interessada em ler as outras obras da Carolina Munhóz e eu preciso dizer que PELO AMOR DE DEUS A CONTINUAÇÃO DESSE LIVRO VIROU QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA POXA CAROLINA EU PRECISO SABER O QUE ROLOU COM A VIDA DA VIOLET DEPOIS DE TUDO!!!!!!

Mally.Pepper 12/04/2020

Não dava muita coisa por esse livro, mas...
É um livro bem interessante e usa de uma história para mostrar um pouco dos bastidores e da realidade do mundo da fama, onde tudo é manipulado, existem mentiras, trapaças e as coisas nem sempre são o que parecem ser.

A história é um tanto clichê, pois trata da mocinha rejeitada em seu meio que tenta encontrar o seu lugar ao sol, passa por várias aventuras até amadurecer e finalmente ter o destaque que merece. Mas pelo menos a autora soube colocar tudo de um jeito bacana e nem um pouco chato.

A.Maia 09/03/2020

Feérica
A trama romântica com doses fantásticas mostra Violet, uma feérica, que vive em uma dimensão junto com outras fadas e tantos outros seres. Contudo, ela não está contente neste ambiente devido a várias situações de seu cotidiano que a ferem internamente. Em um momento ímpar ela decide fugir para a dimensão humana, com a intenção de se mostrar como uma fada para que as pessoas possam saber de sua existência. Então, ao chegar na Terra, a fada encontra uma oportunidade perfeita aparecendo em um reality show de canto. Tal ideia a leva por caminhos inimagináveis da fama, conhecendo pessoas novas e oportunidades únicas. Quando deixou seu povo para trás, Violet não esperava amadurecer e passar por tantas situações.

O deslumbramento de Violet, conhecendo o nosso mundo é bem interessante e curioso, traz várias reflexões. Contando com protagonistas cheios de personalidade que me encantaram, mesmo que em alguns pontos eu não concordasse com algumas atitudes deles. A história prende, mas confesso que o início da narrativa, em terceira pessoa, parece confuso por introduzir muito rapidamente seu leitor a todo o contexto. Todo o contexto revela os altos e baixos de ser uma estrela de Hollywood. A Violet que inicia não é a mesma que termina esta trama!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Lawolft_ 12/09/2019

Feérica
Violet Lashian é uma fada pouco amada em seu mundo. Em Ablach, Violet passa seu dias sendo alvo dos seres que vivem lá, isto graças a seus cabelos roxos (totalmente diferente dos demais) e seu peculiar gosto por moda e utensílios humanos.
A fada violeta é totalmente atrapalhada, não tem nada de glamuroso aos olhos dos outros em Ablach. Por isso se sente totalmente excluída onde vive, sente como se não pertencesse àquele lugar, por isso seu sonho é viver entre os humanos, onde ela crê que será notada e aceita.
Violet, em determinado ponto do livro é enganada e atacada por uma de suas colegas, que faz com que ela pareça como a culpada de uma situação que não causou. Em Ablach as regras são severas, e Violet jura que será castigada da pior maneira possível, por isso foge.
A feérica ultrapassa a barreira entre os mundos e acaba em Hollywood na calçada da fama, fica deslumbrada com a quantidade de cores, cheiros, pessoas, sujeira e etc, quando finalmente decide se esconder em um albergue.
Alguns dias depois Violet recebe a oportunidade que estava esperando, aparecer em um Show de Talentos e se revelar ao mundo, e é o que faz. O dono do Albergue, Sr. Antônio a ajuda e assim a fada consegue sua vaga.
Violet Lashian se revela em sua 3º audição ao público, chocando a todos os presentes com sua voz incrível ao cantar em feérico e ao abrir suas asas brilhantes.

“- Meu nome é Violet Lashian. Acho que para vocês eu teria uns 17 anos e quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a verem fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez na vida realizarem o sonho de uma fada.”

É assim que a fada Violeta acaba ganhando um agente que a encaminha para o mundo que ela sempre desejou. Violet ganha seu próprio Reality Show e vira a maior tendência do momento ganhando tudo o que sonhava em Ablach: reconhecimento, sucesso e fama.
No entanto, não contava com os maus bocados que teria que enfrentar, com a difícil rotina de um pop star, as seguidas pressões, os escândalos, as mentiras, enfim, o mundo da elite ( Um leve toque de Gossip Girl).

Carolina Munhóz fez um ótimo trabalho em FEÉRICA. Foi o primeiro livro que eu li da autora e olha...Eu fiquei totalmente apaixonada pela história de Violet e como a autora mostra com “realismo” o mundo da fama, o glamour, a luxúria, as trapaças, as mentiras e etc.
A sequência de detalhes sem exageros faz com que gostemos cada vez mais da personalidade da alada e em certo momento peguemos certa raiva da mesma por suas atitudes.
Eu gostei muito de Feérica, o livro passa muitas mensagens bonitas! Além disso, ele me fez relembrar meu gosto por livros de fantasia...sem contar que cada capítulo é inspirado em uma série diferente.

MUITO BOM ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.facebook.com/EuAmoLerLivro/