Feérica

Feérica Carolina Munhóz

Resenhas - Feérica

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jana 10/11/2014

Um livro para românticas querendo entrar em um mundo mágico
Carolina Munhóz na minha opinião escreve muito bem. Além de ser uma pessoa super simpática e disposta a atender seus leitores (obs: Conversei com ela pessoalmente *-*, completamente fofa, tem muita história pra contar kkkk). Para quem se preocupa com o fazer narrativo, ou seja a escrita, ela é do tipo objetiva, descreve mais os sentimentos da personagem, do que propriamente o meio. Afinal esse deve ser o objetivo!

Trata-se da história de uma fada, que em seu mundo, casa da ''mesmice'' de ser uma fada, que é descriminada por outras. Fadas essas que possuem até umas características humanas, hein?
Mas... Violet sonha em conhecer o mundo humano, cantar e tem uma personalidade diferente, gosta de coisas humanas; diferente de outras fadas que a consideram inferior. É uma fada divertida, apesar de tudo; demonstra isso durante o livro. Após uma confusão no mundo das fadas ela acaba chegando ao mundo humano. Ela sabe das consequências que irá sofrer por ter entrado no mundo humano de repente, entretanto ela não tinha opções foi atacada e fugira. Mas também, sempre quis conhecer aquele lugar, por isso; fica encantada com Hollywood ( por der ser considerada uma fã melhor do que muitas outras por aí ) mas, ao lembrar-se da familia pensa nas dificuldades que irá passar por não estar ''no seu lugar''. Pois então, a fada resolve se aventurar, procura um programa de reality show, onde começa uma história que você com certeza não vai querer largar o livro para ler. Vai querer saber o que acontece depois que uma fada ganha fama e sucesso.

Confesso que no final, fiquei até com saudade de Violet.

Laysa 10/09/2014

Violet é uma fada diferente. Tem o cabelo roxo(sempre foi meu sonho!), se veste como uma diva pop, e sofre um certo bullying por ser tão diferente em seu mundo, Ablach. Depois de se envolver em uma confusão (ou, mais necessariamente, envolverem ela em uma confusão) foge para o mundo humano, o que na verdade sempre foi o sonho dela. Queria ser aceita, e não só isso, também queria ser famosa entre os humanos. E com seu jeitinho, vai conseguindo. Mas encontra muitos dilemas bem humanos pela frente.
Este é o primeiro livro da Carolina Munhoz que leio, e a impressão foi muito boa! A escrita é boa (mas não esperava menos de uma pessoa que tem como inspiração J.K. Rowling), e, mesmo esse sendo um livro mais comédia, a pesquisa para descrever o mundo feérico foi séria.. Eu quase podia ver Ablach (as cores, os bichinhos fantásticos, a população de fadas e elfos e como se vestiam, a centopéia que é usada como transporte) e tive que pesquisar alguns termos (como Leanan Sídhes...). A parte do reality show tbm é muito bem descrita. Deu pra perceber que fadas, reality shows e séries são assuntos que a autora domina.
Sei que esse é um livro diferente dos que a Carolina costuma escrever, portanto estou curiosa com os outros (que com certeza vou ler).

Karina 07/09/2014

Adorei a ideia da história de uma fada que foi viver no mundo dos humanos e acabou sendo protagonista de um reality show.
Também adorei a ideia de um romance entre uma fada e um humano.
Mas achei que o final foi muito repentino e pouco desenvolvido, principalmente em relação ao romance principal.
Achei também que a revelação da rainha foi muito rápida e a assimilação da Violet muito mais rápida ainda.
Ou seja, o final foi corrido demais. Em compensação algumas partes, principalmente na crise do suposto "casal", achei que foi extensa demais, portanto desnecessária.

Dayana 06/05/2014

Delícia de livro!
Confesso que, nos primeiros capítulos não estava me agradando a leitura.Mas me surpreendi com a evolução da história.A melhor coisa que a Carolina fez, foi colocar a fada em um reality show.Dei boas risadas com a inocência dela ao chegar ao mundo humano.E melhor ainda foi acompanhar a evolução da Violet na história.O que posso dizer é:

Se quer um livro com pegada deliciosa e envolvente é esse!

Parabéns Carolina Munhóz!!!!!!

Tati Duraes 02/01/2014

Supresa!
Eu não sei resenhar um livro, já me pediram para contar sobre o que se tratava e eu não consegui descrever a história de um jeito atraente... mas vou tentar.
Vou tentar por que me surpreendi.
Eu passei as 300 primeiras páginas odiando a Violet. Fada irritante!
Aonde já se viu uma fada não gostar de animais?
Aonde já se viu uma fada fútil, louca e consumista?
Eu juro que teve momentos em que eu quis entrar na história só para bater na cara dela. kkkkkk....
Mas nas últimas páginas eu passei a gostar dela. Por ser mostrado um lado da Violet que não foi mostrado o livro todo. Mas principalmente pela incrível autora que é a Carolina.

Nica 28/11/2013

Quando eu soube que a Carol lançaria mais um livro sobre Fadas e que pretendia abordar um tema que já foi - e, de certa forma, ainda é - sensação no mundo todo, os famosos Reality Shows, confesso que fiquei com um pezinho atrás. risos

Não que eu desconfiasse da capacidade da autora! Mas, cá entre nós, segurar um enredo desses e envolver os leitores não parecia ser tarefa fácil não.

Como assim, Nica? Simples. Reality Show, no geral, é o tipo de programa que você ama ou odeia. Raramente encontramos um meio termo. Eu acredito, inclusive, que Feérica vai causar o mesmo na literatura sobrenatural nacional. *Sem falar no número de realities que temos no momento, onde nada se cria e tudo se copia.*

- Acha que é engraçado ser avisada que minha filha aprontou mais uma vez no colégio? - esbravejou a mãe. - Eu não gerei problemas, criei herdeiras para se tornarem seres evoluídos de respeito. Você faz as pessoas pensarem que na verdade eduquei bruxas.

O riso foi contido.

- Mãe, você pariu uma filha com um tufo de cabelo violeta. Foi piada pronta.

Em Feérica, conheceremos Violet, uma fada super fashion e antenada, que adoooora o mundo dos humanos, que se sente deslocada e, de certa forma, perseguida em seu próprio mundo. Não posso deixar de dizer que essa é a personagem mais engraçada e tangível que a Carol já nos apresentou. Não tem como não se divertir com as trapalhadas de Violet no mundo real, ou sentir pena de suas crises existenciais, ou não se identificar com seus erros e acertos, suas quedas e reerguidas.

A autora conseguiu construir uma personagem carismática. Sim. Essa é a palavra. Ainda que seja uma fada, Violet nos faz perceber que pessoas - e fadas - são imperfeitas, que cometem erros, que tropeçam e levantam, que se apaixonam pela pessoa errada e, depois, pela pessoa certa... Ela, como muitas pessoas, busca o afeto da sua própria família e também o amor verdadeiro. Fácil se conectar com essa personagem, não? Porque, afinal, não é o que todos nós buscamos: afeto e amor?

Sem contar que nossa fadinha dos cabelos violetas percebe que, no fim das contas, humanos e seres "evoluídos" têm muitas coisas em comum. Que os problemas que seu mundo enfrenta, são bem semelhantes aos que os humanos enfrentam. Aliás, adorei a forma como a Carol criou essa outra dimensão, com animais estranhos e gigantescos servindo de transporte público, tecidos pra lá de diferentes, sem falar nas gírias super in e divertidas.

Violet percebe que não adianta fugir do nosso passado. Ele sempre vai dar um jeitinho de nos incomodar. O que adianta então? Aprender. Perceber onde falhamos, o que precisamos melhorar e... mudar! Não seremos perfeitos, não está disponível, como a própria fada violeta descobriu. Mas não podemos deixar nossa essência de lado para agradar aos outros ou, ainda, para mudar pelos motivos errados.

*Ai ai... resenha difícil essa, viu? São tantas coisas para falar que acho que não vou conseguir transmitir tudo o que deveria. Mas, vamos tentar terminar isso aqui sem soltar muitos spoilers e de maneira que vocês sintam vontade de se divertir com essa fadinha pra lá de gente boa... rsrsrs*

Não tem como negar que Violet é a personagem central.. Porém, a autora utilizou um recurso entre capítulos que deu MUITO certo e, pra mim, tornou o livro ainda mais dinâmico, nos fazendo conhecer mais a fundo a feérica. Então... só o que posso dizer é que... Dennis Papperman, você é o cara! hehehe

Outro recurso que já é característico da autora, que agrada a alguns e incomoda a outros, é a constante alusão ao mundo real através de citações de séries, filmes e artistas. Desde o seu último livro, Inverno das Fadas, Carolina nos mostra suas influências através de personagens ou situações. Eu não acho isso ruim. Nem mesmo quando ela usa os nomes verdadeiros dos artistas. Na minha opinião, ela acaba aproximando ainda mais os leitores de suas personagens... mas enfim... essa é só a minha posição em relação a esse tipo de recurso. =)

Ah! E para os amantes de um bom romance, Feérica também tem sua dose de fofura romântica... Mas não é o cerne do livro e, honestamente, dou graças a Deus por isso. Se a Carol tivesse dado mais atenção ao romance do que ao aprendizado e crescimento da fadinha, esse seu terceiro livro teria sido meio decepcionante.

Enfim... Carolina Munhóz conseguiu, mais uma vez, me conquistar com sua fada de cabelos roxos e personalidade marcante. Aliás, é incrível poder ver o quanto a autora vem se desenvolvendo a cada livro. O crescimento dela como escritora é bastante perceptível. Fico muito feliz e honrada em poder acompanhar o mesmo e ver, cada vez mais, sua estrela brilhar. =)

Parabéns também à Fantasy - Casa da Palavra pela diagramação e pela revisão impecáveis. A capa com o detalhe das asas ficou perfeito.

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/08/resenha-premiada-feerica-carolina-munhoz.html

Potterish 27/10/2013

Peter Pan acredita em fadas. Mas não é o único.
Feérica, de Carolina Munhoz.

Olá pessoas!
Hoje me pediram pra falar de fadas. Eu me perdi sem saber por onde começar. Talvez seja melhor começar pela autora e uma breve biografia:
Carolina Munhoz começou aos 16 com o livro “A Fada” em uma editora pequena no interior de São Paulo. Já em uma editora maior – depois de muita luta – republicou o livro. Até que, finalmente, pela Fantasy (onde está hoje) publicou “Inverno das Fadas” e republicou seu primeiro livro pela terceira vez.
Recebeu duras críticas em seus livros, na maioria das vezes por causa da temática. Mas além de não desistir, ela escreveu “Feérica”. Um livro sobre uma fada em um reality show. Confesso que quando ouvi isso pela primeira vez eu mesmo torci o nariz. Mas é fato que não se pode julgar um livro pela capa.
Em “Feérica”, Carol acertou bem na mão. Em 340 páginas, Carolina faz um enredo leve que funciona bem em grande parte por causa do estilo bem construído da narrativa. A temática é usada de maneira descontraída e alegre voltada pra um público jovem, mas trata quase como denúncia a realidade nos bastidores das indústrias relacionadas ao entretenimento e à fama.
Carol desvela o mundo dos bastidores dos famosos com a propriedade de quem o vivencia e a ironia de quem o critica. Mas consegue fazer isso de forma equilibrada e sutil. Sem ofender, apenas contando com realismo como esse mundo é superficial e artificial montado em jogos de interesses dignos de GoT e como é difícil participar dele e manter seus próprios valores.
De maneira geral, a história que ela usa pra abordar esse tema é a de uma adolescente que se acha a dona da verdade e que se sente incompreendida porque não está disposta a ouvir ninguém que não concorde com ela, já que todos que se importam com ela tentam abrir seus olhos e mostrar que suas atitudes podem melhorar. (Bem, adolescente reage como adolescente. A fada faz igual!)

“– Adolescentes – comentou o apresentador.
– É, eu sei – ela comentou , sem jeito – Até alguns meses atrás não sabia muito sobre a vida como achava que sabia.”

A transição da adolescência para a vida adulta é retratada com o realismo de quem aprendeu a ser responsável na marra. A inocência da fada diante da ignorância das coisas mais comuns é factível e hilária. Ela foge injustiçada para um mundo idealizado e aprende de maneira difícil que suas expectativas são “ideais” e as pessoas são injustas. Entende que cada um julga por suas próprias expectativas idealizadas, Descobre que os valores que ela tanto idolatra são fundamentados na manipulação desses ideais e expectativas individuais das massas. Mas que os verdadeiros valores – os que realmente importam – são a família e as coisas que antes ela considerava “chatas”
Particularmente me surpreendeu muito de maneira positiva. Eu recomendo enfaticamente para o público alvo do livro. Recomendo também para os curiosos que, sabendo ser um livro juvenil, vão ler e se divertir sem a responsabilidade de se identificar com absolutamente nada.
E recomendo para os críticos que reclamam sem ler, para que entendam por que árvore que não dá frutos não leva pedrada. Só é alvo de critica quem realiza alguma coisa. E ninguém que realiza algo vai agradar a todos (normalmente nem à maioria). Boa leitura.

Resenhado por Leandro Borges.

352 páginas, Editora Fantasy – Casa da Palavra, publicado no ano de 2013.
*Título Original: Feérica.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/10/resenha-peter-pan-acredita-em-fadas-mas-nao-e-o-unico/

Leitora Viciada 08/10/2013

Este é o terceiro livro publicado por Carolina Munhóz e tenho o prazer de ter conferido seus trabalhos anteriores: O Inverno das Fadas e A Fada. Portanto, posso ousar afirmar que Carolina não apenas se firma como escritora de Fantasia teen, mas concluo: Ela é extremamente versátil. Se antes eu já admirava sua escrita, evolução como escritora e criatividade, agora expresso minha apreciação por seu dinamismo.
A Fada é notável ser um primeiro trabalho logo nas primeiras páginas, mesmo sendo bom. Com seu livro estreante Carolina mostrou seu talento natural, em uma história bastante adolescente e mágica. Melanie, a protagonista, não é apenas uma fada intensa, mas uma apaixonada.
Já O Inverno das Fadas é a prova de que Carolina é escritora profissional. A evolução em seu trabalho dá um enorme salto, um voo, na verdade. O livro é superior e me fez fã da autora. É um livro que sempre recomendo a todos que perguntam por boa literatura nacional fantástica. Com o segundo livro, Carolina se firma e ousa. Traz uma fada antes nunca explorada pelos brasileiros e choca com um estilo mais maduro, sensual e sombrio, sem abandonar a magia e o romantismo. Sophia ainda é minha fada preferida, essa Leanan Sídhe me arrebatou.
Então após resumir os dois trabalhos anteriores de Carolina, parto para Feérica e explico o porquê de elogiar com veemência a versatilidade da autora.

A Fantasy - Casa da Palavra também merece grande elogio pelo trabalho gráfico. A capa é alegre, viva e bonita. Representa muito bem o fato da protagonista se revelar fada durante um reality show musical e chacoalhar o mundo com a revelação e carisma. Uma explosão de sucesso. As cores da capa são perfeitas, afinal a fada é Violet e seus cabelos da cor roxa (e a revirada de olhos) é sua principal característica, pois a difere das outras fadas e carrega intenso simbolismo e significado.
O mais interessante na capa é que existe um lindo efeito que somente pode ser 100% notado ao vivo. Quando segurei o livro pela primeira vez não pude deixar de observar e admirar. Não é apenas um efeito bonito e gráfico, mas sim de representação direta da protagonista.
A criatividade da arte se estende para as estrelas cor de laranja que se espalham pelo livro, uma cor que se destaca em meio ao roxo iluminando o visual gráfico. Em uma das orelhas temos a foto e biografia da Carolina, mas a outra estampa a estrela na Calçada da Fama de Violet!

São trinta e um capítulos com títulos em inglês com referência a seriados e reality shows. A tradução está junto; e ao final do livro, a lista mostrando a qual seriado cada título pertence. Muito criativo, visto que o livro é sobre fama, sucesso e como as pessoas se ligam a isso de forma insana e intensa.
O formato escolhido para os agradecimentos da autora também é diferente, ela faz em forma de créditos, como se realmente o livro fosse um programa. A última página então remete realmente a uma filmagem cinematográfica ou televisiva.
E antes de cada capítulo iniciar, temos uma breve introdução; são páginas com estrelas na primeira linha. Faz parte da estrutura do livro.

Violet está em um famoso programa de entrevistas dos Estados Unidos relembrando e confessando detalhes e segredos ao público, chegando a recordes no ibope da história da televisão. Estas introduções a cada capítulo servem como pausa reflexiva, modo de deixar o leitor curioso e/ou organização das ideias da autora. Percebi e gostei dessa estruturação. E uma maneira divertida de administrar o desenvolvimento do enredo sem cortar o foco momentâneo. Ótima forma também de interligar passado e presente. Parabéns à autora pela montagem diferente na narrativa.

Embora esta seja uma entrevista, é feita em terceira pessoa. O ponto de vista é da Violet, porém existem brechas onde o leitor percebe intenções das demais personagens e acompanha a inocência de Violet por não perceber. Mesmo sendo uma fada fanática pelo mundo dos humanos, ela não pertence a este mundo e não o conhece na prática. Ela não é infantil, e vem de outra dimensão que embora seja mágica, possui uma história de guerra, violência e sombras. Entretanto, Violet nunca esteve no mundo dos humanos e ao chegar sente-se deslumbrada, perdida, curiosa e... solitária.

Muitas pessoas pensam: "Mas a autora escreveu sobre fadas novamente? Seria falta de criatividade?" Não! Muito pelo contrário! É criatividade demais sobre uma mesma criatura mística. Portanto são três abordagens completamente diferentes, estilos literários diversificados (mesmo todos sendo Fantasia) e temas também diferentes.
Enquanto A Fada é bem jovem, mostrando a intensidade e melancolia do primeiro amor, O Inverno das Fadas é mais ousado, sexy e dark, mostrando um romance perigoso. Dessa vez a autora abandonou tudo isso e trouxe outra fada em outro estilo, mas mantendo características próprias, já notáveis em sua jornada como escritora.
Vários itens estão presentes e o mais visível é a contínua referência pop. Não se limita ao mundo musical, mas se amplia a tantas áreas que o livro é agradável e me identifiquei muito com a realidade que se choca com a fada. Moda, beleza, música, literatura, cinema, política, cinema, televisão... São tantas referências, homenagens e brincadeiras que o livro é divertidíssimo.

Devido a tantos plágios sofridos a resenha completa encontra-se no blogue, pois lá o script é protegido. Peço por favor sua compreensão. Leia a resenha completa no seguinte link:

site: http://www.leitoraviciada.com/2013/10/promo74-feerica-carolina-munhoz-e.html

Livia.Tezuka 03/10/2013

Fadas
O que aprendi nesse livro é que a opinião que mais importa para si é a sua!!!

Estela | @euviestrelas 28/09/2013

Cômico
Violet é uma fada digamos diferente, ela é totalmente obcecada pelo mundo humano e adora inventar modo copiando cabelos e maquiagens do mundo dos famosos, como se isso já não bastasse para ela ser "estranha" o suficiente, ela é a única que tem cabelos roxos e isso causa muitas provocações e risinhos nos corredores da escola. Mas apesar de querer saber tudo sobre os famosos humanos, tem uma famosa que ela não suporta.

"-[...] Billy B e a incrível Milady Gagá são divos, entendeu? Criaturas celestiais jogadas na terra para brilhar em pó de pirlimpimpim! - complementou a fada com cabelo violeta.
-Igual à Sininho?
Violet revirou os olhos.
-Eu já disse que não gosto dessa daí...
-Por que ela é famosa de verdade?
-Ela NÃO é famosa! - invocou-se Violet. - Peter Pan é famoso! Essa outra é só uma sirigaita que se aproveitou da fama dele..." (p.18).

E claro que toda essa obsessão iria acabar levando ela para o mundo humano e ela vai parar em nada mais nada menos do que em Los Angeles, mas o que fazer agora? Ela não conhece quase nada nesse mundo, e precisa de um lugar para dormir e comer. Em quem ela pode confiar em um mundo ao mesmo tempo conhecido e estranho para ela? Quando a primeira oportunidade aparece, ela faz de tudo para ser o próximo ídolo americano.

"-Diga seu nome, idade e por que quer ser o nosso próximo ídolo americano - pediu o apresentador do programa.
- Meu nome é Violet Lashian. Acho que para vocês eu teria uns 17 anos. E quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a ver fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez realizarem o sonho de uma fada" (p.140).

E não é que ela consegue?! Depois da revelação bombástica de que ela é uma fada, Violet agora tem um reality show só dela. Mas será que ela consegue manter sua pureza de fada ficando famosa ou o mundo humano irá corrompe-la? É uma missão muito difícil com todas as roupas, sapatos e acessórios que o mundo humano possui, e ela também adora livros.

"[...]Lia sobre vampiros que brilhavam, lobos que se depilavam, bruxos que domesticavam corujas, elfos que falavam com anões, portais em guarda-roupas, seres humanos e sobrenaturais brigando por um mesmo trono, órfãos encontrando ovos de dragões, filhos de deuses gregos correndo atrás de raios dos pais, sociedade de seres perfeitos, triângulos amorosos adolescentes em meio a reality shows mortais, [...] Gostou tanto das narrativas que acumulou compras gigantes pela internet, e, em pouco tempo, já mantinha um quarto idêntico ao de Grifinória. Uma bandeira escrita 'I Love Jacob' presa na porta do antigo espaço para visitas, bem como um arco idêntico ao de Katniss" (p.174)

Feérica é um livro totalmente diferente de todos os outros livros escritos pela Carolina, apesar de ser sobre fadas, quem já leu os outros livros e ler esse, logo vai perceber que não tem todo aquele mistério e tudo mais, é algo novo, totalmente cômico.

Cada capítulo do livro traz referência a uma série diferente, como por exemplo posso citar Once Upon a Time, Gossip Girl e Game of Thrones, as folhas são amarelas como é de se esperar e tem uma diagramação toda diferenciada, quando acaba um capítulo temos várias estrelinhas para mostrar tipo uma pausa que fica muito clara para o leitor.

O livro superou todas as minhas expectativas e li ele muito rápido, me diverti muito com todas as trapalhadas e aventuras de Violet e torci para que tudo desse certo para ela. Outra coisa que gostei bastante foi a Carolina não ter focado muito no romance, sim há um romance na história, e ter deixado a história correr com tudo ao seu tempo. Super recomendo para todos esse livro que eu amei. Beijos

site: http://estantedecristal.blogspot.com.br/2013/09/resenha-feerica-carolina-munhoz.html

Kenia 22/09/2013

Violet é uma fada bem diferente da maioria. Ela é viciada no mundo humano e está sempre inteirada do que está na moda por lá, o que a motiva a criar tendências em seu mundo, Ablach. Porém, os feéricos não a enxergam dessa forma. A fada de cabelos violetas é constante alvo de deboches e zombarias. Mas tudo que a fada queria era reconhecimento.

"Mas Violet sempre foi uma fada ignorada. A única feérica que não era deslumbrante, maravilhosa, que não transbordava vitalidade em um caminhar que irradiasse luz. Ela não se sentia parte daquela dimensão. O desejo de evolução da raça feérica existia dentro dela, a necessidade de ser maior, mais poderosa, mais venerada."

Por ser uma fada diferente, Violet costumava quebrar algumas regras em seu mundo. Ela era vista como uma fada rebelde e todos pressentiam que algo ruim ia acontecer. Dito e feito. Vítima de uma armação, a fada de cabelos violeta é acusada injustamente de violar as leis da rainha. Sem saída, ela então resolve fugir de seu mundo chegando em nada menos do que em Los Angeles, cidade do glamour onde todos almejam a fama.
É lá que o sonho da fada vai começar a se realizar. Mas não antes de passar por uns momentos bastante cômicos. Ela se encanta pelas asinhas de frango e pela água preta que faziam cócegas no céu da boca, a famosa Coca-Cola.
A fada se instala em um albergue bem simples, onde o dono, seu Antônio a ajuda a buscar pela fama que ela tanto almeja, mostrando a ela um folheto para se inscrever em um reality show. A fada precisava de dinheiro, além de querer ser famosa e expor sua espécie para os humanos, porque não juntar o útil ao agradável?
Na primeira audição, ela cantou Fairy Tale do Shaman, e como era de se esperar, foi classificada. Como fada, ela tinha uma voz impecável, não teria problemas para ganhar a competição. Mas em um determinado momento da competição, ela se revelou ao mundo como uma fada, e a partir daí não terminou as audições porque ela ganhou seu próprio reality show! Era tudo que a fada sempre desejou!
Porém, é aí que a fada vai perceber como o mundo da fama não parece ser tão perfeito assim. Ela vai aprender isso da pior forma e vai lutar para resgatar sua essência, além de uma resposta para todas as suas ações.
Em Feérica, Carolina nos envolve em uma constante alusão ao mundo real como os títulos de cada capítulo se refere a citações de diversos seriados norte-americanos, além de citar as famosas sagas como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes. Fã de UFC, a autora dedicou quase um capítulo inteiro para descrever um luta, foi bem bacana.
O livro foi escrito de uma forma bem dinâmica com capítulos alternados entre a entrevista que Violet dá a um programa no formato de Talk Show e a narrativa das maluquices da fadinha! Carolina foi muito sagaz em fazer essa diagramação, dá uma leveza sem igual para a leitura e quando você vê, já terminou de ler o livro!
Muito divertido, cheio de gírias engraçadas, com uma boa dose de romance fofinho, Feérica é um livro ótimo que nos ensina que você pode ter o que almeja, não esquecendo das nossas raízes e nosso objetivo na vida.

Karine 15/09/2013

Feérica é o terceiro livro da autora Carolina Munhóz, publicado pela Fantasy, um selo fantástico do Grupo Casa da Palavra, que por sua vez faz parte da editora LEYA.

Embora eu seja suspeita para falar do livro da Carol (sim, eu a chamo assim), Feérica foi uma grande surpresa. Eu estava quase morrendo de ansiedade para a leitura e estava com as expectativas lá em cima.
É claro, que quando se tem boas expectativas para um livro e você se decepciona, a frustração é muito maior. Mas é aí que está. Feérica me deixou de queixo caído.
A Carol construiu uma mistura de romance chick lit com o sobrenatural que só ela consegue fazer que me deixou sem saber definir direito a que gênero o título pertencia. Eu já tinha lido o ebook assim que lançou (porque tinha feito uma promessa de só comprar livros na bienal) e depois que peguei meu exemplar para dar uma “reelida” para construir a resenha, não resisti. Violet me prendeu mais uma vez e me fez devorar as 348 páginas em poucas horas.

Feérica conta a historia de Violet Lashian, uma fada de cabelo roxo que nasce exatamente dessa cor que tem uma obcessão pela cultura pop humana. Em Ablach, a dimensão em que vive, é perseguida de maneira injusta, sempre causando mais constrangimento do que orgulho para a família. Ignorada e humilhada pelas fadas, Violet decide abandonar sua dimensão em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. E com isso, ela vai parar em Los Angeles.
Apenas com uma bolsa de ombro, duas malas de roupas e um bolinho de dinheiro, ela tenta encontrar alguma forma de realizar o sonho em que sempre insistiu: Ser reconhecida pelos humanos. Violet deseja que dessa vez os humanos realize o sonho de uma fada.
Bastidores de reality shows, festas badaladas, encontros amorosos com jovens milionários, fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada por tudo o que sempre sonhou. Mas será que Violet seria capaz de manter a pureza de sua raça em um mundo corrompido pelo deslumbre material?

Feérica vai trazer questionamentos das quais poucas vezes parei pra pensar. Afinal, até que ponto você iria em busca de poder? E depois de adquirido, você deixaria que a materialismo corrompesse seus verdadeiros princípios?
Violet irá fazer com que os humanos a venerem, ou será corrompida pelo pior que a sociedade humana possui?

A primeira coisa que mais chamou minha atenção é a evolução da Carol desde seu primeiro livro, A Fada. A narração, os diálogos, o questionamento dentro de cada cena e a descrição dos personagens são dignos de um Best seller. Primeiro, que a inocência de Violet no mundo humano ao primeiro contato é engraçada. É impossível não rir – e muito – com esse livro. Segundo são as relações dos personagens. As interações entre si acontecem de forma natural e inteligente.
Você vai se sentir um verdadeiro espectador assistindo a um reality show enquanto lê a entrevista com o incrível e irreverente Dennis Papperman onde Violet conta tudo!
Senti-me estupefata com o fim da leitura. É o livro completamente diferente de tudo que já li. É original e muito... muito... mas MUUITO criativo.
E a Carol CAPRICHOU. Em 31 capítulos e um Prólogo ela se utilizou de 32 seriados diferentes, desde séries que eu AMO á reality shows divertidos.
Nas cenas dos eventos você poderá encontrar Demi Lovato rebolando até o chão, Eminem sempre gato numa luta de UFC e Paris Hilton bebendo um champagne.
Esse é um dos elementos que só Carolina Munhóz consegue fazer bem feito: o contato com a realidade dentro do mundo fantástico. Você consegue conhecer os gostos de músicas/filmes/séries da autora só lendo o livro. E cá ente nós, um gosto maravilhoso de se ter.

Os títulos são frases conhecidas de séries que vão de Pretty Little Liars, The Walking Dead, Game of Throres e The Big Bang Theory... só pra você sentir o poder!

E pelo colar de Titânia, O QUE FOI AQUELE CLÍMAX? Eu quase morri do coração!
Não há UM ponto baixo no livro, você simplesmente não vai conseguir largar o livro até devorar a última frase. Ele é um verdadeiro virador de páginas. O final é surpreendente/impressionante/e santo-Deus-quero-logo-essa-sequência!

Sim, a Carol me disse que há 99% de chances de uma sequência. E fala sério, assim como eu você vai querer mais da apaixonante fada de cabelos roxos desesperadamente.

Na verdade, não dá pra explicar exatamente a maravilha e originalidade do livro através de uma resenha. Só lendo pra entender o talento tamanho da Carol e do quanto ela caprichou nesse livro. Dá pra ver o carinho com que ela escreveu cada frase. E que conhecimento de mundo ela tem gente! É de deixar qualquer um babando.

Enfim, um livro pra divertir, pra fazer você pensar e acima de tudo... pra se apaixonar... porque né... Violet!

site: www.fulanaleitora.com

Izandra 05/09/2013

Um único comentário: diferente demais dos livros anteriores da autora,mo que me faz pensar que ou ela melhorou muito a escrita no período de abstinência, ou alguém meteu o dedo no meio para que ficasse bom...
De qualquer forma, o livro é interessante. Para quem não leu nenhuma obra anterior dela, vai gostar, quem já leu (como eu), vai ficar com um pé atrás...
Ah, e o final ficou fraco.

Priscila 24/08/2013

Feérica
O livro começa contando um pouco sobre a vida de Violet na sua dimensão, a dimensão das fadas, elfos e seres mágicos.
Violet Lashian sofria no seu mundo por conta de seu gosto diferenciado e paixão, digamos idolatria, pelos humanos. Além de ter os cabelos roxos que significavam uma maldição.
Foi criada por uma família digna e honrada, que serviu a Rainha honestamente, mas como em todo Reino que se preze, a família sofria com mexericos e fofocas dos outros.
Um belo dia, numa caminhada, tudo que parecia bom se transformou. A decepção e o desespero fizeram com que Violet tomasse a decisão, até então, mais importante de sua vida.
Agora não dava mais para voltar atrás. Violet fugiu para o mundo dos humanos e queria ser admirada naquele lugar, queria realizar seus sonhos... Ela consegue.
As coisas vão acontecendo de forma acelerada, tudo o que ela sempre quis vai acontecendo, mas todo aquele vislumbramento vai se acabando... Ela agora era quase humana, o que os diferenciavam eram as orelhas, as asas e a varinha de condão. Não existia mais nada de fada dentro dela, se perdera... E o pior é que era tão amada por seus fãs, mas na verdade estava só.
Não tinha a família por perto, sua melhor amiga era interesseira e o mais próximo era seu agente Michael, que era o único capaz de lançar-lhe olhares sinceros e acreditar que ainda existia algo mágico dentro dela. O resto era farsa!
O final do livro é surpreendente e algumas coisas são esclarecidas no devido tempo, não tem como não torcer por ela.
...
Estava bem ansiosa para ler o livro e posso dizer que não me decepcionei.
Para quem conhece a escrita da Carol - dos livros anteriores- é mais dramática, tem muito mistério e romance intenso, já este, é cômico. Sim, eu me surpreendi!
Adorei a idéia de Violet contar sua história num programa de TV estilo Jô Soares e é tão magnífico que até da "desgraça" você dá risada.
Os capítulos são referência a frases de filmes e seriados - sim, referência nerds !! Vibrei. Foi engraçado ler partes do livro e pensar "espera aí, isso realmente aconteceu!"
É um livro que não tem tanto romance quanto os outros. Ele aparece sim, mas não é o foco princial. É um chick-lit fantástico, divertidíssimo e não tem como não se apaixonar por essa Feérica maluca! Dei boas gargalhadas!
Uma outra coisa que me chamou a atenção foi a capa do livro. Se você olhar normalmente, você verá Violet cantando, num show. Se você passar a mão e virar a capa um pouco, consegue ver e sentir as asas da fada. PERFEITO! Além de ser bem chamativo... ROXO!
Confesso que senti falta daquele romance bem meloso, mas nada que atrapalhe ou interfira na avaliação. Dou 5 corujinhas muito bem dadas!

site: http://soueupri.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5