Com a ponta dos dedos e os olhos do coração

Com a ponta dos dedos e os olhos do coração Leila Rentroia Iannone

Resenhas - Com a ponta dos dedos e os olhos do coração

MartinRocha 22/09/2023

Sensível e delicado em assuntos
Adorei o livro,é muito bom o jeito que abordaram o tema bullying muito bem com o Nando.
As ilustrações são simples , mas é nítido nas expressões de Nando ! Adorei.

Melka 21/09/2023

Sensibilidade e carinho
Que livro sensível e cheio de significado. A autora, professora, conseguiu juntar
assuntos muito importantes com maestria, bulling, respeito por si e aos idosos. Me emocionei com o amor e o carinho de Nando com a mãe e com a vó bisa. Leitura rápida para todas as idades.

beazinha 09/08/2023

Fofo
Livro bonitinho
Luzia é uma 🤬 #$%!&
Que 🤬 #$%!& a Lia
Fernando o primeiro homem sensível
Tadinha da mãe do Fernando

amandinha.bossois 16/07/2023

Esse livro eu li por causa da escola mesmo, é um livrinho infantil. Mas até q é legalzinho, ensina bastante coisa sobre a vida e tals

Mosquinha :) 04/01/2023

Cute (?^?^?)
Achei a história cativante, fofinha, e aconchegante, de certa forma trata sobre o bullying, além da linda relação do Fernando com a avô, um livro rapidinho, recomendo :)

Tamara.Mencucini 29/11/2022

A história gira em torno do relacionamento de um menino de nove anos e sua Bisavó que tem problemas de visão.
No desenrolar da história Fernando tem problemas de convivência na escola, sendo aconselhado por sua Bisavó na busca pelas soluções.

Bruna 12/10/2022

Se eu tivesse lido quando tinha 9 anos, talvez teria tido um impacto maior em mim. A escrita era lerda e a mensagem da história, por mais que fosse bonita, não foi bem trabalhada na história

ekatherinah 08/09/2022

memória de infância
tenho um carinho especial por esse livro. Não foi um dos primeiros que li, mas li na minha infância e a história é tão linda, fofa, amorzinho e especial que eu não consegui não amar. Reli em alguns outros momentos e continuei com esse sentimento. Acho que foi com ele que passei a apreciar guardar coisas de recordação e a dar tanta atenção à histórias e à memórias — o que tomou outra proporção quando minha avó desenvolveu Alzheimer. E a bisavó do protagonista se tornou uma inspiração, agora quase inconsciente, sobre como quero chegar na minha velhice. Okay, virou mais um relato do que uma resenha, mas tudo bem kkkk'.

Alice Nunes 15/08/2022

Os meus queridos
O texto começou lá com o projeto anti bullying e rapidamente nos apegamos a história do Nando e sua bisa.
Sempre que eu leio esse livro me lembro de uma frase que uma pessoa muito especial me falou após ler o 1° capítulo: quando estiver na sua sala de aula lembre-se sempre que cada aluno que está ali é o querido de alguém. Trate-o como se fosse o seu. Desde então vejo Nando em cada aluno que passa por mim.

emily 12/03/2022

EU AMO ESSE LIVROJDVEOEK
esse livro q fez eu me apaixonar por leitura, até hj qnd leio sinto uma paz do tanto q amo ele??????
Lane 19/05/2022minha estante
eu também amo esse livro, e foi ele que me despertou o amor por leitura, eu tinha 10 anos quando o li...e emprestei esse livro nao me devolveram, me sentir lesada, rsrsrsr...queria lê-lo novamente....

Aninha 10/01/2022

Sim,eu leio livros infantis
Mais um dos meus livros lidos no fundamental,eu adoro esse livro,primeiro que temos um protagonista que sofre Bullying por seu jeito tímido e sua aparência,temos um certo romance e história sobre o cometa Haley,algo muito legal de ser ler.Eu adoro esse livro e com certeza recomendaria,mesmo para uma pessoa que não seja criança sksksksks.
Lane 19/05/2022minha estante
Também, esse livro tem uma lição muito linda tbm...que não só as crianças precisam, mas principalmente os adultos.

sam 30/12/2021

Cheirinho de infância
Li na escola, mas não lembro muito bem da história, o que lembro é que tem um cometa, uma vovó e um netinho (?) hehe, faz tempo...
naquela época era meu livro favorito.

Nick Dede 16/09/2021

Livro com uma bela lição de vida
O livro é curto, só 40 páginas, mas dá uma lição de vida muito boa. Aproveite a vida cada momento, não ligue para o que as pessoas acham de você, e sempre tente enxergar com os olhos do coração, a história de Nando com sua Vó Bisa emociona qualquer um, recomendo para todos, o único ponto ruim eh que o livro eh bem curto, mas tirando isso, um dos melhores que já li, recomendo para todos!...

sprayfruta 12/01/2020

Uma leitura tocante.
Delicado como só ele o livro traz as percepções de mundo pelos olhos de uma criança.
A história se passa na última passagem do Cometa Halley pelo Planeta Terra. Essa ambientação é utilizado para explorar a relação que Fernando tem com sua família, em especial com sua Vó Bisa e com os colegas de classe que lhe atormentam.
Uma leitura rápida que é impossível não se emocionar.
Lane 19/05/2022minha estante
Nossa, só em ler o seu comentário, me deu uma saudade da época que li esse livro, e é isso mesmo, a gente precisa aprender novamente essa lição, a enxergar o mundo, o outro a vida com os olhos do coração, nesse mundo que tá tão caótico, onde falta amor, empatia e tudo o mais.

Ize 18/10/2018

Com a ponta dos dedos e os olhos do coração narra o cotidiano de Fernando, um menino de 5 anos, centrado em sua relação com a bisavó e em acontecimentos escolares.
Um rápida, leve e sutil história de aquecer o coração.