Acordo entre Inimigos / Encontro de Vingança

Acordo entre Inimigos / Encontro de Vingança Katie DeNosky

Resenhas - Acordo entre inimigos & Encontro de vingança

Cris Paiva 14/01/2014

Essa serie esta prometendo!
As duas primeiras historias dos 3 filhos do milionário safado, que não se conheciam e descobrem que são herdeiros de um imperio, foram muito boas.
Os 3 irmãos não são milionários poderosos, o primeiro é um rancheiro que descobre que a sua herança é uma firma de contabilidade, o que não tem nada a ver com a sua vida de criar bois e cuidar de fazenda. E ele vai precisar da ajuda de sua gerente muito séria e certinha para conseguir o feito, já que ele um rancheiro que só tem o 2 grau e nenhuma experiência em gerir empresas. Gostei desse enfoque "gente como a gente" da história.

A segunda eu achei meia-boca, mas mesmo assim foi boa.
O mocinho teve de sair fugido da sua cidade, no meio da noite, aos 18 anos para não ser preso pelo pai da mocinha. Agora, ele volta anos depois como dono do rancho que a mocinha administra e os dois vão ter muita coisa para explicar antes de ficarem juntos.
Achei que faltou emoção nessa historia, ela foi bem fraquinha e sem muita emoção, e a mocinha foi muito sonsa pro meu gosto.

Monica Monte 25/08/2013

Duas boas histórias, mas antes de falar delas, tenho que comentar sobre o mote da série.

Owen Larson era um mulherengo que ia de canto a canto do país engravidando várias mulheres e abandonando-as. Emeraldo Larson, mãe do Owen, os vigiava de longe, mas não contava a origem deles, além de ter chantageado as mães das crianças de que se elas contassem quem era o pai, eles perderiam direito à herança.

Depois que Owen Larson morreu, a Emerald decidiu que estava na hora dos seus netos tomarem posse dos negócios, determinando que cada neto assumisse alguma empresa da família. E, apesar desse contexto estranho, as histórias desse primeiro livro são boas, principalmente por causa dos mocinhos, que são fofos.

Nesse ponto até concordo da Emerald não querer que os netos soubessem quem era o pai deles, pois eles foram criados por mães amorosas e eram honestos e trabalhadores. Mas mesmo com essa intenção, não consegui simpatizar com ela, pois ela era uma velha muito manipuladora.

O Caleb, que sempre morou em uma fazenda, e por problemas familiares nem tinha conseguido fazer uma faculdade, de repente assume uma firma de consultoria financeira.

Lá, ele conhece a Alyssa que é uma contadora certinha e muito insegura que morre de medo de perder o emprego com o Caleb assumindo a empresa. Ele nem pensa em mandar ninguém embora, pois não entende nada do negócio, mas mesmo assim, propõe algumas mudanças na empresa para torná-la um ambiente mais agradável e familiar, mas até disso a Alyssa tem medo, pois aprendeu com o pai que tem que se focar no serviço para não ser passada pra trás, além de ter tido uma experiência ruim no passado por ter se envolvido com um colega de trabalho.

Na segunda história o Nick e a Cheyenne iam fugir pra casar quando ele tinha 18 anos e ela 16 anos. O pai dela impede o casamento, o que é totalmente justificado, porém além disso, ele diz que se o Nick não sumir da vida da filha, ele vai acusá-lo de estupro de menor. O Nick não vê alternativa a não ser ir embora da cidade. Por um motivo, que é explicado na história, o pai da Cheynne tem uma raiva gratuita e injustificada pelo Nick.

A parte que cabe a ele nos negócios da família é justamente a Fazenda onde a Cheyenne trabalha e além disso a família dele agora é dona das terras da família da Cheyenne. O resumo dá a entender que ele quer se vingar dela, mas sorte que não é verdade. Na verdade, ele não quer se envolver em nada sério e a Cheyenne, que não sabe do que aconteceu no passado, pensa que foi abandonada pelo Nick sem explicação, portanto tem medo de confiar nele de novo.
Silvana Barbosa 02/09/2013minha estante
Monica , não é sempre surpreendente que os homens ricos dos romances desconheçam completamente o que é "camisinha" e anticoncepcional ? Se fossem jogadores de futebol brasileiros , tudo bem , mas multimilionários inteligentes... Intrigante , né ?
Rsrsrs

Monica Monte 02/09/2013minha estante
Pois é, e se conhecem, sempre acabam comprando de má qualidade, porque sempre rasga.