A Princesa Secreta

A Princesa Secreta Tori Phillips

Resenhas - A Princesa Secreta

Lala 14/02/2022

Um amor
Meu primeiro romance de época, minha história favorita, meus personagens favoritos! Já perdi as contas de quantas vezes já li esse livro e vou reler sempre!

Vic Moro 10/05/2021

Uma leitura leve e divertida...
Em "A Princesa Secreta" - primeiro livro da série Cavendish -, temos a história da princesa secreta, Alicia, com o conde tímido e apaixonado pelos animais, Thomas Cavendish.

No livro, Alicia é prometida a Thomas ainda criança, com o objetivo de protegê-la da família Tudor, já que a protagonista seria a descendente do antigo rei.

Com relação aos personagens, gostei muito mesmo da Alicia. Uma mulher doce, gentil, compreensiva, porém forte e incisiva quando necessário. Já o Thomas é um personagem que me deixou um pouco perdida. Até entendi o motivo de ele ser tão timído, mas ele possuía certos comportamentos muito estranhos. Do tipo, não sei conviver em sociedade kkkkk.

Além disso, acho que faltou um maior desenvolvimento da química entre o casal, ao invés disso ficar restrito apenas ao final do livro. Mas, também, com o Thomas saindo para caçar a cada pequeno aborrecimento, conseguimos entender o motivo de tanta demora para a consumação do casamento hahaha.

Mas, quanto a trama, em si, cosidero muito divertida e fluida. A história é muito bacana, apresentando suspense, intrigas, desentendimentos, revelações e até sequestro. Gostei muito.

Ah, e um ponto positivo para a irmã mais nova de Thomas, Mary. Uma personagem extremamente engraçada, enxerida, protetora e amiga. Uma fofura.

E, por falar em fofura, um momento para "reverenciar" os cachorros do Thomas kkkk. Um mais divertido e fofo do que o outro, trazendo um toque muito especial à história.

Recomendo!!!

Edna 10/04/2013

THOMAS CAVENDISH SERÁ O PATRIARCA DESTA FAMILIA, NESSA LONGA SAGA DE 8 LIVROS,SENDO QUE FALTA EU LER UM.É O CAÇULA DE 3 IRMÃOS E AINDA CRIANÇA FICOU COMBINADO QUE CASARIA COM ALICE BROOM, PARA PROTEGE-LA DA MORTE, HAVIA UM MISTÉRIO ACERCA DE SEU NASCIMENTO.QUANDO ADULTO SEUS IRMÃOS MAIS VELHOS JÁ ESTARÃO MORTOS E ELE É O HERDEIRO DO CONDADO, COM A RESPONSABILIDADE DE ACOLHER A CUNHADA UMA VIÚVA ANTIPÁTICA, É QUANDO CHEGA A ÉPOCA DELE TER QUE SE CASAR COM A JOVEM, SEUS PROTETORES NÃO TEM MAIS COMO FICAR COM ELA, ENTÃO EXIGEM QUE THOMAS CUMPRA A PROMESSA, BEM, ATÉ QUE ESSE ACONTEÇA MUITAS COISAS ACONTECEM, A CUNHADA DE THOMAS FAZENDO DE TUDO PRA ATRAPALHAR POIS ELA QUER SER A CONDESSA, E THOMAS UM HOMEM EXCÊNTRICO QUE AMA CACHORROS TAMBÉM NÃO QUER O CASAMENTO, NESTE LIVRO CONHECEMOS ANDREW FORD O JOVEM ESCUDEIRO DE THOMAS.
É UM LIVRO FOFO, EU AMEI, PELO CONTEXTO HISTÓRICO DA CRONOLOGIA DO LIVRO ELE SERIA O PRIMEIRO, MAS NÃO É, O PRIMEIRO CHAMA-SE LOUCURAS NO PARAÍSO, JUSTO O QUE NUNCA LI, JÁ BASEADO NA ERA ELIZABETANA.A PRINCESA SECRETA PASSA-SE NO PERÍODO EM QUE HENRY TUDOR ERA O JOVEM REI, ENFIM O NOME DO LIVRO SUGERE O MISTÉRIO DA HISTÓRIA E O PORQUÊ DE PROTEGER A VIDA DE ALICE É TÃO IMPORTANTE.
EU RECOMENDO A LEITURA DESTE E DE TODA A SAGA.

Clio0 01/01/2013

O primeiro livro da série Cavendish que eu li e o mais divertido. Não tanto pela história... lembre-se que esse é um livro estilo água-com-açúcar, você não vai encontrar uma trama desenvolvida ou uma forte carga literária, mas provavelmente vai rir com algumas das situações, que embora clichês, são hilárias.

O casal protagonista é formado por Thomas, um cavaleiro infantilizado que usa e abusa do estereótipo homem-forte & cachorros, com a mocinha-inocente-mas-que-sabe-mais-que-todo-mundo, Alicia. Se esse tipo de caracterização te incomoda, então é melhor nem começar a ler.

Todo o resto fica por conta das situações pastelão em que os cachorros e o casal frequentemente se encontram. Mesmo a fraca noção de que a mocinha na verdade é a última descendente da oficialmente extinta casa real dos Plantageneta serve para retirar o estilo comédia da história.

Por fim, é uma leitura leve e as cenas mais pesadas ainda são bem aquém do que você vê numa novela das sete. Então, não tenha medo, carregue com você pois pode aliviar uma fila ou uma viagem de ônibus.
Cris Paiva 23/06/2016minha estante
Gostou tanto e deu só uma estrelinha?? Não entendi essa.

Mari 21/10/2012

História bobinha e bem água-com-açúcar, com uma vilã tão burra que chega a dar pena e um casal tão bonzinho que chega a entediar e fazer a glicose no sangue disparar de tão melosos que são.
O que salva um pouco o livro são os cachorros e o escudeiro Andrew, com seus comentários inadequados. Enfim, não esperem muito desse livro, pois é bem fraquinho.

Rayanne 28/01/2012

A Princesa Secreta - Tori Phillips
Faltam-me palavras para descrever o livro. É simplesmente maravilhoso, é o pacote completo, com intrigas, assassinato, relato histórico e, claro, um romance de tirar o fôlego.
É um dos meus clássicos históricos favoritos. Para quem gosta desse estilo de leitura é impossível não ler.

Samara 20/02/2011

Um mocinho que à primeira vista está longe do modelo do perfeição masculino que reina nos romances históricos (tirando o físico, é claro). Uma mocinha que tem cérebro e gosta do mocinho do jeito que ele é (timido ao extremo). Na minha opinião esse é o encanto do livro. Aos poucos vamos descobrindo o homem admirável que é Thomas. A cena em que ele dá o seu presente de casamento para Alícia é hilária. Linda e divertida história de amor.

Ana Ribeiro 26/01/2011

Uauuuu amei!
Ai que mocinho tudão!! Grandalhão, loiro, tímido e virgem.kkkk E mesmo meio ogro escreve palavras bonitas pra mocinha. Tem partes hilárias com a cachorrada, que são seus melhores amigos, e com o seu empoado escudeiro.
Quem não leu...leia porque esse não pode faltar!
Cris Paiva 26/01/2011minha estante
É lindoooo!!!! Li faz anos e até hoje lembro a historia todinha! Realmente, vale muito a pena.

Prisciane.Lopes 19/12/2016minha estante
Amo livros em série por isso estou quase lendo....

Rodrigues229 04/08/2010

oh eu amei este livro, valeu o din din empregado nele.É muito fofo, tem cenas muito engraçadas do Thomas com o seu escudeiro Andrew. Thomas é caladão e muito timido, a Alícia é uma moça forte, alegre, gostei muito dos personagens. linda também é a cena da primeira vez deles, é muito fofo, muito emocionante a forma como a autora narra a cena. super recomendo.

Renata Cristina 05/12/2009

Adorei esse livro e pra quem gosta de um romance "fofo" como eu é um prato cheio!!!
O livro também é muito engraçado, muitas das melhores cenas são protagonizadas pelo mocinho, Thomas Cavendish, e por seu escudeiro, Sir Andrew Ford. Em alguns momentos eu comparei a história com um conto de fadas com a Princesa e a bruxa má, que neste caso é a cunhada de Thomas. O que torna o livro mais engraçado porque todas as intrigas que a cunhada arma nunca dão certo.
É uma leitura bem agradável.

Cris Paiva 24/06/2009

Cães, o melhor amigo do homem
Dos livros dessa autora esse é o livro que eu mais gosto. O Thomas é um homem caladão e tímido, que não faz a mínima ideia do que fazer com uma mulher! Kkkkk

Para ele, elas são seres misteriosos e que só lhe dão dor de cabeça. Bom mesmo são os cachorros, amigos fieis e confiáveis. Neles sim, ele pode confiar e sabe o que esperar. Agora, as mulheres.... Kkkkkkkk
Mia 31/08/2010minha estante
tbm de exemplo ele só tinha a cunhada malvada!!! haushau essa mulher era uma pedra no sapato... aff...

17/09/2013minha estante
morri com o nome que ele dá pro filho rsrsrs