A queda dos anjos - A Saga dos Capelinos

A queda dos anjos - A Saga dos Capelinos Albert Paul Dahoui

Resenhas - A Queda dos Anjos

Val 02/05/2024

A Queda dos Anjos
Muito boa a historia, mesmo se tratando de ficção, a teoria por traz de tudo me parece bem provável, com certeza o escritor possui muito conhecimento espírita e histórico. Vou continuar lendo a saga, recomendo!

André 26/11/2023

Muito interessante acompanhar a formação da humanidade da Terra, dos espíritos aqui introduzidos e exilados de Capela, explica tudo muito bem, os motivos do expurgo e suas consequências.
O final desse primeiro livro é simplesmente lindo, mostrando a criação dos arcanjos e suas futuras funções no planeta. Quero ler os outros livros da série e aprender mais, com certeza

Tiago372 20/11/2023

O tipo de leitura que nos faz perguntar, será que realmente aprendi tudo de forma errada ?
Onde somos levados à nos perguntar no decorrer da leitura, mas será realmente foi isso que aconteceu?
E aí vem a parte legal, as pesquisas em paralelo com a leitura.

lucianem 05/05/2023

A Queda dos Anjos
Trata-se de um romance ficcional que, baseado em aspectos da doutrina espírita (me corrijam se eu estiver enganada), narra a saga de milhões de espíritos degredados do planeta Ahtilantê, para renascerem na Terra e auxiliar assim seu processo de evolução.

RITA TOURINO 06/01/2022

Nenhuma grande sociedade saiu do primitivismo para a civilização urbana sem violência e sofrimentos
Um livro maravilhoso que fala sobre os primórdios da história universal, especialmente da civilização humana. É uma outra versão da história que apesar de ser muito diferente do que já li, seja ficção ou não, é muito pertinente e de certa forma faz sentido, assim como muitas outras, mas como o próprio autor diz, esse é um livro para entreter o leitor e não para discutir se é tudo verdade ou não. O livro narra eventos as vezes muito violentos e cenas muito cruéis para a nossa cultura ou realidade de hoje, entretanto acredito que o livro só queria mostrar que a violência, a maldade e a crueldade de certa forma fizeram e faz parte do ser humano e também sabe-se que ?nenhuma grande sociedade saiu do primitivismo para a civilização urbana sem violência e sofrimentos.? Infelizmente, ?Não é criando um exército de instruídos que mudamos o mundo.?
Também nos faz pensar e nos questionar se não tem outra forma de evolução e progresso sem envolver tanta violência em todos os períodos da história humana.
O livro sutilmente nos faz questionar sobre nossos conhecimentos e que devemos ter e manter a mente aberta para entender e compreender a realidade, a história, a vida.

ELIZ 18/08/2021

Onde termina o mito e começa a história
Nessa série sobre os capelinos, despertou a curiosidade sobre nossos irmãos de outros planetas. Muito prazerosa a leitura, envolve o leitor e nos faz questionar como surgem os mitos, as lendas. "Quem conta um conto, aumenta um ponto."

George 28/10/2020

Surpreendente
Olha, fiquei curioso pela descrição que um colega do SKOOB fez, uma obra de ficção ( ou não???!!!) muito agradavel de ler, lembra um pouco os romances de Andre Luiz mas menos "espiritual". Procurando dar uma atenção "aos fatos", quase um romance histórico, leitura que gosto muito. Resumo, surpreendente, não vejo hora de iniciar o volume II.

Arnaldo 21/06/2020

O início da saga dos Capelinos
O livro muito bem escrito conta como Varuna Mandrekhan realizou o expurgo dos "Exilados da Capela" para nosso Planeta e também o porquê disso acontecer.
A vontade de Deus é perfeita, até o mal existe para que o bem prevaleça no final ?????

Tomaz 03/05/2012

Para quem gosta de coisas diferentes
Este livro me fez pensar muito sobre ação e consequência e me lançou para dentro desta série que visa mostrar como Deus e a espiritualidade utiliza-se da dor, do sofrimento, da miséria e até mesmo do mal, para disseminar o bem na alma dos homens.

Embora a série desenvolva-se em cima da crença espírita, não trata-se de um livro de religião e sim uma ficção trabalhada em cima desta crença que vai desde a imigração de milhões de espíritos evoluídos para o alavancar o desenvolvimento da terra ainda nos primordios da civilização, passando por Noé, os Faraós do Egito, Moisés e outros, até chegar a encarnação de Jesus.
George 25/10/2020minha estante
Otimo comentario, me despertou a curiosidade.Vou iniciar a leitura....Obrigado