Diário de um Magro: (15 Dias Num Spa)

Diário de um Magro: (15 Dias Num Spa) Mario Prata

Resenhas - Diário de um Magro

Patricia 29/05/2021

De uma forma bem humorada, com tiradas inteligentes e reflexivas, Mario Prata narra a sua experiência em um SPA.

Oscar.Valeriano 30/01/2023

Livro divertido, contando a primeira experiência do autor em um SPA, narrativa em blocos recheadas de humor, intercaladas com frases de personalidades como Antoni Fagundes, Fernando de Moraes, Luiz Fernando Verissimo, um prato cheio ( perdão pelo trocadilho) de uma boa leitura.

Messias6 14/09/2021

Humor na dose certa
Divertido demais! Várias ?tiradas? inteligentes. Li há muitos anos e nunca esqueci desse livro. Humor na dose certa!

Antonio Maluco 16/02/2023

Histórias
O livro conta histórias de vários personagens num SPA e o escritor do livro está nesse SPA se recuperando e conta histórias de SPA

Vânia 11/03/2009

Divertido...
E ainda te ensina a contrabandear comida pra dentro de um SPA.

Denise 13/12/2009

15 dias em um SPA
É um livro que eu carrego comigo. Ótimo livro de sala de espera! Em partes curtas e super engraçadas, ele descreve os quinze dias que passou no SPA de um jeito doido que só o Mario Prata consegue.
Dreamer 02/05/2018minha estante
Exatamente,"ótimo livro de sala de espera" kkkkkk. Li praticamente todo esperando um médico. Leitura rápida, engraçada e agradável. Quero ir pra um spa hahahahah

08/10/2012

Impagável!!
Sabe q até deu vontade de passar uns dias no spa...

Prata faz a experiência parecer imperdível e sem dúvidas impagável!!

É pra dar boas risadas, sem preocupações!!!!

Recomendado!
Fogui 10/11/2012minha estante
É realmente muito cômico, mas penso spa não é um lugar muito agradável.... Pois gosto de comer, não é ambiente pra mim... Kkkkk....

14/11/2012minha estante
kkkkk

Rafael.Dardes 24/04/2023

Raso e pouco.
Uma obra muitíssimo pretensiosa, que se julga de humor sensível e apurado, mas não passa de uma visão extremamente rasa e não engraçada das situações vividas.
Além de ser superficial e não ter envelhecido bem, a obra não era cabível nem quando foi escrita.
Uma infelicidade.
Li numa tacada só, mas era melhor não ter aberto.

Fernanda.Freitas 28/12/2015

[Resenha] Diário de um Magro
Por que eu decidi ler esse livro? Porque em agosto/15 assisti a entrevista de Mario Prata concedida ao Programa do Jô. Na ocasião, ele estava lançando o livro “Uns Brasileiros” e achei que se tratava de um escritor interessante, engraçado e cheio de coisas para dizer. Mas esse livro, “Diário de um Magro”, não faz jus à fama, nem a ideia que eu tinha dele e de sua obra.
Em alguns trechos achei o texto bem chato, desinteressante e sem graça. Para conhecer melhor minha opinião sobre a obra clique no link para ler a resenha completa.

site: https://nandadefreitas.wordpress.com/2015/10/26/resenha-diario-de-um-magro/

CecAlia.Luna 16/04/2023

Vibe Mário Prata esses dias?
Terminei esse livro na sexta feira e acabei por esquecer de fazer a resenha e até de marcar nos meus apps de leitura que li. Inclusive, estava lendo ?Diário de um magro 2? quando lembrei do detalhe acima.

Vamos lá, por mais que eu tenha gostando BASTANTE da experiência e da leitura em si, por ser um livro curto, as palavras usadas são fáceis de entender, o livro conversa com você, não achei tão fascinante e diferente quanto o purgatório.

Acredito que, a identificação de um livro é essencial para a leitura prazerosa, e eu acabei por não me identificar, e tá tudo bem!! Eu gostei bastante, mas mesmo assim, o purgatório em minha opinião foi mais avassalador.

Talvez, esse segundo, me deixe mais motivada.

Ps: Mário Prata, eu te amo

Luiz 22/07/2020

SPA feliz
Aí está um SPA que andamos precisando. O autor narra uma experiência impar.

Alessandra.Vollman 05/03/2020

Leve e rápido para ler
Encontrei o livro em um sebo e me interessei pela sinopse.
Achei divertido em alguns momentos, até ensina a contrabandiar comida para um SPA. As figuras são lindas e divertidas.

O livro conta a história de várias pessoas que o autor conheceu durante sua estadia no SPA, mostrando as dificuldades e preconceitos relacionados ao peso, e o quanto é importante se aceitar e se respeitar.

Pra mim o livro deixou a desejar, esperava que fosse mais cômico, já que é a premissa da sinopse, mas curti a leitura.

Marcelha.Leone 13/08/2023

Gosto muito da escrita escrita do Mário Prata, além de fluída me divirto muito com suas narrativas. Em Diário de um Magro não foi diferente, sua experiência de 15 dias em um SPA descrita de forma leve e divertida. Indico

Helena Franco 01/06/2012

Super divertido.Li, reli e ri muuuuito!
Vanessa 04/09/2012minha estante
que bacana, estou doida pra ler! Estou terminando um e tenho outro na fila, mas assim que possível, lerei! Adoro o Mário Prata!

Vanessa 04/09/2012minha estante

Momentos da Fogui 25/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/diario-de-um-magro-mario-prata.html