Vozes Femininas no Início do Protestantismo Brasileiro

Vozes Femininas no Início do Protestantismo Brasileiro Rute Salviano Almeida

Resenhas - Vozes femininas no início do protestantismo brasileiro

Lucas 19/04/2023

Leitura MUITO enriquecedora, mas, massante
Para aqueles que buscam aprofundar o conhecimento acerca da reforma protestante no Brasil, especialmente acerca da influência das mulheres.
São livros sensacionais, os exemplares escritos por essa autora!

O livro aborda sobre mulheres exemplares, tanto mulheres vinda de outros países quanto mulheres que já nasceram aqui.
Celibatárias, missionárias, mães, esposas, musicistas, professoras, astrônomos, poetas, compositoras, tradutoras....
Mulheres de todos os tipos contribuíram para o evangelho e para a formação do protestantismo aqui no Brasil.
Não somente a implantação, como o avivamento feito por mulheres como essas.

Histórias tristes, inspiradoras, chocantes, diferenciadas...
A amostra dos danos causados pelo catolicismo no Brasil e pelo patriarcado machista fortemente presente no Brasil desde muito tempo.
Tudo isso, foi modificado pela ação de mulheres devotas ao Senhor e dispostas a morrer em prol do evangelho.
Como algumas, nesse livro que realmente morreram em prol disso. Algumas até se casaram UNICAMENTE pelo fato do marido desejar cumprir o mesmo propósito que o dela.
Mulheres que se apaixonaram pelo propósito. E não pelas pessoas.
O foco não era as pessoas. Era Ele.
E esse amor por Ele, incendiava o coração delas com amor pelas pessoas. Pelo propósito dado a elas.

Leitura...
Vale a pena. Mas não leria de novo pelo tempo que demorei.
Apenas, revistaria alguns conceitos e também os nomes das mulheres citadas no livro que eu não decorei.