Mistborn

Mistborn Brandon Sanderson

Resenhas - O Império Final

Caio 16/02/2024

Segunda chance
Esta é a segunda chance, raramente eu faço isso. Quando não gosto de um autor na primeira vez que leio dificilmente eu volto para um segundo. Mas eu vi a quantidade de livros e páginas que o Brandon Sanderson escreveu. E sempre pensava: acho que devo ler outra história deste escritor. Ainda bem que o fiz. Mistborn foi uma jornada incrível. O começo é lento, como toda preparação para um mundo novo, mas quando as coisas começam acontecer, ficam incríveis. Só queria ler mais um pouco e mais pouco. Recomendo para quem procura uma boa fantasia e quem nunca leu Brandon Sanderson, talvez deva começar por Mistborn.
Regis 17/02/2024minha estante
Qual foi seu primeiro livro do autor, Caio?

Caio 17/02/2024minha estante
Foi Coração de aço. Achei as reviravoltas da história bem fraquinhas. Bem diferente de Mistborn.

Regis 17/02/2024minha estante
Já ouvi outras pessoas falarem o mesmo de "Coração de Aço". Até o momento só li "Elantris" e gostei muito.

Minello 12/02/2024

???
Que livro bom, todo momento, todas as reuniões do grupo, todos os momentos de lutas, e gostei muito do final tbmm... Simplesmente um dos melhores livros q ja li.

Gabi 11/02/2024

Fantasia impecável
QUE LIVRO!!! Terminei essa história sem acreditar no quão bem construído foi o universo criado, personagens e o desfecho da profecia. Eu demorei um pouco para engatar nessa fantasia porque no começo o jeito que o universo funcionava foi mostrado com poucas explicações e isso me deixava um pouco confusa, mas depois que conseguir me localizar na história não consegui mais parar. A construção do mundo foi algo fantástico e diferente de tudo que eu ja li, e tudo é muito bem explicado, faz sentido e as pontas soltas acredito que serão explicadas ao longo da trilogia. Enfim, me apaixonei pela história, pelos personagens, pela escrita.. foi tudo perfeito! Estou ansiosa pelo próximo e curiosa para conhecer mais do herói da profecia e o que aconteceu com as profundesas.

Cris.Vidal 10/02/2024

O melhor livro de fantasia
Creio ser o melhor livro de alta fantasia que já li. Ainda estou digerindo essa leitura pq a li muito rápido. O universo e a magia é muito bem construídos, com o sistema de poder e hierarquia. O enredo é inteligente e bem entrelaçado, uma mistura de política, poderes, religiões e gangues, simplesmente amei esse universo.
Os personagens são cativantes e carismáticos, muito bem aprofundados que você se apega muito rápido. Amei Kelsier, de longe está entre um dos melhores personagens que já vi em livro. Os plot twists são ótimos e bem inesperados. No mais, é um livro intrigante, com fracassos e reviravoltas.

zmahiara 09/02/2024

Misericórdia
Vamos começar com MEU DEUS QUE LIVRO GIGANTE. sério. eu li o sanderson falando sobre não saber escrever livros curtos e tal, acho que não há excessos em mistborn, mas pqp, fazia tempo que eu não demorava tanto pra conseguir ler algo.

no mais, o livro é excelente. Os personagens são muito bem feitos e aprofundados, a história é incrível, o sistema de poderes é uma das coisas mais inteligentes que eu já tive o prazer de ler e os plot twists são realmente inesperados. vale cada uma das oitocentas e tantas páginas

Sassenath 06/02/2024

Surpreendente
A escrita do autor me ganhou com uma velocidade quase recorde, é fluida e leve. A história é bem construída e instiga a curiosidade e investigação durante toda a leitura, repleta de reviravoltas e ganchos que te deixam ansioso pelo próximo capítulo, próximo livro, próxima história.
Mal acabei o primeiro e já iniciei o segundo pois estava muito curiosa sobre o desenrolar dos fatos.

Nazli.Dias 03/02/2024

Eu sou o que não pode matar. Eu sou a esperança.
Com começo lento e um pouco confuso (típico de obras de fantasia que são obrigadas a explicar o mundo fictício), o livro do meio para o fim se mostra cheio de reviravoltas e quebras de expectativa, que não me permitiram pausar a leitura.
Um mundo bem construído, com personagens que crescem e evoluem junto com a trama. As cenas de batalha foram como um filme na minha cabeça. Alguns defeitos técnicos, como explicar demais alguns pontos, tem que ser relevados em nome do tanto que fiquei encantada.
Esse vai para a lista de favoritos sem dúvida alguma.

Asyresenhas 02/02/2024

SIMPLESMENTE O MELHOR LIVRO DE FANTASIA
Mds esse livro me pegou de um jeito que meu Deus do céu, o plot foi perfeito! Eu chorei tanto, me emocionei também, ri e senti todas as emoções possíveis lendo esse livro

viniciusjm_ 01/02/2024

Começo 10, meio 11, final 8.5
Que livro senhores, incrívelmente bem escrito, apesar das lacunas, se Brando quizesse terminar com apenas 1 livro, seria possível. Ficou pontas soltas é verdade, mas me admira como ele consegue arrancar tanta história da mente para fazer mais 2 livros da 1º Era.

Vinícius 22/01/2024

Depois de ter lido os dois primeiros livros de Stormlight Archive, resolvi voltar a esse, que tinha começado há muito tempo e não dei prosseguimento. Embora a escrita do Sanderson seja visivelmente mais madura em O Caminho dos Reis e Palavras de Radiância, aqui já tem muitos dos elementos que o tornaram um autor tão consagrado - em especial o sistema de magia elaborado e criativo, diferente de qualquer coisa que já li na fantasia.

Gostei de praticamente todos os personagens, em especial de Kelsier, Vin e Elendin. O livro cai em alguns problemas típicos do gênero - o principal dele sendo o didatismo em excesso, com longos diálogos para explicar os conceitos do sistema de magia e do worldbuilding que acabam quebrando o ritmo. Mas no geral foi uma ótima introdução a esse universo tão amado, e estou curioso para saber como o Sanderson vai dar prosseguimento ao livro, já que ao mesmo tempo em que a história é quase 100% fechada, há ganchos que prometem uma ampliação desse mundo. Começarei o segundo volume o mais rápido possível!

Lavinia241 20/01/2024

Eu sou o que não pode matar, eu sou a esperança.
Eu, honestamente, não tenho muito o que dizer desse primeiro livro. Meu namorado e meus amigos sabem que eu tenho opiniões divididas sobre esse final. Acho que vou conhecer melhor o amadurecimento da escrita de Sanderson quando começar Caminho dos Reis.

Os personagens tem personalidade, o livro te faz crê em algo que não é e não acreditar no que é. Meu favorito é o Marsh, com certeza.

O sistema de magia é perfeito, não tenho qualquer objeção, mas me irrita a querida Vin achar que é capaz de virar chaves sozinha.

Mas acho que as pessoas possam passar batido no sistema de religiões, Sazed é um exemplo de que a fé é mais poderosa do que tudo. A fé e a esperança andam lado a lado e sua força é avassaladora, só no final do livro entendemos o verdadeiro significado disso.

No mais, esse primeiro livro é intrigante e me deixou bastante frustrada, mas faz parte. Nem todo livro tem o dever de trazer bons sentimentos, se tivesse não haveria humanidade na literatura.

PaulaHaru 19/01/2024

Estava resistente em iniciar um livro de fantasia, principalmente uma trilogia. Eu estava um pouco saturada de umas mesmisses, mas alguns reviews desse autor me convenceram a tentar, e não é que eu AMEI!!! O universo é muito bem construído, o sistema de magia criado também muito bem construído, os personagens são todos muito cativantes e complexos, e até o romance que contém no livro, por mais que esse não seja o foco principal, achei bem convincente! Tenho uma resistência enorme com casais em livros, em sua maioria eu acho um porre hauahau mas esse eu até que gostei.
Há elementos clichês de livros de fantasia, mas são bem colocados e as motivações de ambos os lados são incríveis!!! Olha, Brandon Sanderson, já te considero pacas!!! Amei!

Linda.Jade 19/01/2024

Divisor de águas
Se você é essa pessoa acostumada com romances simples, uma fantasia com hot aqui e ali, esse livro pode ser um desafio você, ou um divisor de águas como foi pra mim.
Como viciada em romance, no geral minha primeira atitudes nos livros é buscar os casais (nesse livro o casal não é óbvio).
Como leitora de Caraval aqui e Acotar ali, estava acostumada com fantasias malucas e sem explicação, pontas soltas etc. (Esse livro é completo e bem amarrado)
Vendo assim, poderia se pensar que eu não sou o público alvo dessa obra, então por quê eu me apaixonei tanto?
Ainda não descobri uma resposta real para minha dúvida, mas acredito que tenha lido poucas obras com sabor de bem feita como essa.
Por isso, vim aqui te dizer, não tenha medo do tamanho, essa leitura me prendeu, não pelo romance ou pelo mistério, foi pelo mundo, uma fantasia tão bem escrita que se torna impossível largar

Gustavo Casemiro 18/01/2024

Minha primeira experiência com Brandon Sanderson e o que posso dizer é que temos uma história que te prende, um vilão que gera ao leitor a sensação de perigo iminente, personagens carismáticos que dão um tom ótimo às páginas, recomendo e quero mais desse mundo, para os que vão se aventurar saibam que apesar de uma trilogia a o livro tem um final fechado.