Antrax, a Criatura

Antrax, a Criatura Terry Brooks

Resenhas - Antrax, a Criatura

Lanny 08/05/2020

Reviravoltas mirabolantes
ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO CONTEM SPOILERS DO PRIMEIRO E SEGUNDO LIVRO.

Sabe filmes do tipo AI, A Ilha e outros afins em que você começa a assistir sem saber no que vai dar e no fim a explicação é algo bem ficção científica e difícil de ingerir? Assim é Antrax, a Criatura.

Você começa a ler a trilogia e pelo título, capa, sinopse e até o desenvolver da história, você pensa que se trata de uma história antiga, medieval, ?atrasada?. Aí você vai ler esse livro e descobre que, na verdade, a história se passa num futuro distante e Antrax é uma inteligência artificial deixada pelo nosso mundo depois de ser dizimado pra que cuide de toda informação. Antrax é um super computador capaz de criar máquinas que matam. Olha que loucura! Eu fiquei um tempão tentando conciliar o que tinha lido como que estava lendo e como eles chegariam ao fim. Ainda to tentando...

Arca Literária 03/01/2015

Resenha disponível a partir do dia 05/01 no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-trilogia-da-viagem-terry-brooks/

maira 20/07/2013

Misterio
Se alguém ai, gosta de mistério, aventura, adrenalina, suspense, terror, esse livro é a sua cara, se você gosta disso e muito mais, confira!!

Luciano Mayfair 09/01/2013

Antrax, A Criatura é o segundo volume da trilogia A Viagem, os acontecimentos se passam logo após o fim do primeiro livro Ilse, a Bruxa. Muito mais envolvente que o primeiro Antrax, a Criatura, nos trás muito mais aventuras, infelizmente não tem como falar de Antrax sem soltar algum spolers, mais tentarei soltar o mínimo possível.
O final de Ilse, a Bruxa nos deixa desesperados para saber o q acontecerá agora q eles chegaram a ilha e foram separados e atacados, Antrax parte justamente desse ponto.
O livro tem um ritmo muito melhor que o primeiro, as coisas começam a acontecer sem dar tempo de você respirar...... Devo confessar que me surpreendi muito com os caminhos que a história tomou, muitos personagens morreram coisa que baseado no primeiro livro Ilse , a bruxa eu pensei q não morreriam......
As últimas páginas então são as mais emocionantes e ele acaba o livro maravilhosamente bem, como fez com Ilse, a Bruxa, ele nos deixa cheio de perguntas e curiosidade sobre o q vai acontecer e ele é dos poucos autores que conseguem deixar ganchos maravilhosos para os próximos livros.
Quem quiser se aventurar por um mundo de elfos, anões, bruxas e druidas essa é uma série perfeita.
Eu gostaria de comentar muito mais, só que vou me conter até ler o último livro da trilogia.

Beijos e namaste
Luciano Mayfair

Carmen 22/02/2018minha estante
Obrigada, estou começando agora.

Luciano Mayfair 22/02/2018minha estante
É uma trilogia maravilhosa. ...espero q goste. ...

Carmen 24/02/2018minha estante
Estou adorando! Estou no 3o. Livro Morgawr, o Bruxo.

Paccelli 22/04/2009

Interessante...
o conceito é bem interessante mesmo e transcende o que se convencionou chamar de "fantasia". O Brooks inverteu de forma magistral a linha do tempo que normalmente é utilizada no estilo. Elfos, magia, talismãs, anões e druidas normalmente aparecem em "um tempo recuado" ou "perdido nas brumas dos séculos". Aqui a "fantasia" se dá no futuro. Isso mesmo. Duendes e bruxos são o que restou depois do debacle da "sociedade tecnológica". Me perdoem os que nao leram por adiantar o final, mas, milenios depois do fim da "civilização", os personagens armados de magia enfrentam nada mais que um computador com um superego pra lá de "super". Muito legal mesmo esse segundo volume da trilogia "A Viagem". Vou ao terceiro.

Tulliu Cardia 30/01/2009

Bem melhor em relação ao primeiro. Muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo, e mais ação.
Mesmo assim, tem trechos muito cansativos. E outras partes meio estranhas. Como aqueles robozinhos. Não gostei disso.
Mas é um bom livro de fantasia.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Shaftiel 29/01/2009

Antrax, a Criatura supera Ilse a Bruxa. Tem uma história melhor, com um certo aprofundamento dos personagens. Essa última afirmaçãonão é o melhor do livro, mas pode ser considerada. No entanto, firme-se no fato de que a aventura se torna mais divertida e interessante aqui. O autor quase cai nas dificuldades de se misturar tecnologia com fantasia, algo muitas vezes mal aproveitado, no entanto ainda sim a história é boa e merece uma leitura. Antrax é um livro divertido e sem pretensões maiores quanto ao gênero da literatura de fantasia.

BrAcio.Soares 14/01/2009

adorei
é um livro, assim como a saga, que traz uma historia diferente de fantasia medieval...triste...pesada....adorei