Você não está aqui por acaso

Você não está aqui por acaso Rick Warren
Rick Warren

Resenhas - Você Não Está Aqui Por Acaso

1 | 2 | 3 | 4

Marilia.Greyce 21/05/2024

A vida é um teste
Leitura fluida que contribuiu muito no meu processo de conexão espiritual.
Para esse ano esse livro mesmo pequeno foi um desafio vencido

Lorrany.ruas 23/03/2024

Eu comprei o livro achando que era maior, e quando chegou e li eu fiquei triste por ter acabado, precisava de mais dele, mais dessa leitura, mais desse livro.
Leitura rápida e objetiva.
Recomendo

analivramos 10/03/2024

É bem didático, com uma linguagem fácil de entender. O autor expôs muito bem suas ideias ? com as quais concordo.
Ah, não poderia deixar de dizer que ele cita Lewis?????

Brícia 04/03/2024

É um exemplar de bolso, com tópicos que permeiam pelo assunto apenas inicialmente. Um livreto, mas com grandes questionamentos e reflexões que remetem ao nosso propósito de vida. É um livro pra evangelizar, para se guiar por onde iniciar a jornada de viver em comunhão com os ensinamentos de Cristo e os verdadeiros propósitos de Deus na visão do autor.
Acredito nas palavras e em partes tenho alguns pensamentos um pouco conflitantes, mas vale a leitura.

Mara225 09/02/2024

Curto e direto
Esse livro é pequeno e de leitura fácil e gostosa. Nós faz enxergar que há muito mais pra nós além dessa vida. Apesar de sabermos disso, as vezes esquecemos. Esse livro é muito bom pra quem está em dúvida se a vida realmente tem sentido.

Satie.Endo 31/01/2024

Um pequeno grande livro, fácil e rápido para ler
Poucas páginas, porém bem recheado...
Nós faz refletir sobre a vida.
Me trouxe conforto.

Gabriel.Ornelas 17/01/2024

Vale a leitura
Primeira leitura do ano foi produtiva. Estava a um tempo sem querer focar e recebi a indicação.

O material pelo que lí é retirado de uma obra maior, o que talvez prejudique um pouco a experiência;

Mesmo assim, a leitura foi boa e proveitosa, apesar de uma leve divergência na maneira de abordar alguns textos ou na maneira de aplicá-los; consegui tirar uma boa leitura e um bom encorajamento.

Por vezes é importante relembrar que nossa vida não diz respeito a nós e que cabe ao autor e proprietário dela o sentido e a glória da criação.
Jeniffer 20/01/2024minha estante
Obrigada por me relembrar disso!

Cin 28/12/2023

Não estamos aqui por acaso
Livro rápido e fácil de compreender a forma que Deus nos ama e nos escolheu é única é linda estava mesmo lê sobre esse amor que me constrange sempre
Super indico

Andrei Goleiro 25/12/2023

Tudo começa com Deus
Um livro muito bom,sobre propósito de vida,e quando se fala de propósito tem que ter Deus a frente de tudo. Indico a todos que queiram se aproximar mais de Deus,esse livro é o leme que você precisa pra descobrir o seu real propósito aqui na terra.

"Tudo aquilo que não é eterno é eternamente inútil" ( C.S.Lewis)

NatSantosBooks 21/12/2023

Simples e objetivo como uma flecha
Gostei muito desse livreto.
Tem perguntas no final de cada capítulo muito necessárias. Ótimo pra se deixar em um banco desconhecido para outras esbarrarem nessas palavras e serem fortemente tocados.

Você não está aqui por acaso!

Vanessa Daflon 03/12/2023

Livro curto, de fácil leitura. Com passagens pra estudo e lógica de entendimento bons. Fiquei ?bloqueada? ao autor citar a psicologia como pseudociência e sem lógica, enfim?

Jamile57 11/09/2023

Esse é um livreto de leitura rápida,com um apanhado dos pontos importantes extraído do livro " Uma Vida com Propósitos ".
Qualquer coisa na criação glorifica a Deus quando cumpre seu propósito, onde há cinco propósitos de Deus para às nossas vidas!
1° ADORAÇÃO: estilo de vida que compreende APRECIAR a Deus, amá-lo e nos doar para sermos usados em Seus propósitos.
2° COMUNHÃO: pertencer e aprender amar a família de Deus através da chamada à comunhão, amar como Deus ama.
3° MATURIDADE ESPIRITUAL: nos tornar como Jesus na forma de pensar, de sentir de agir. Desenvolver o caráter cristão.
4° SERVIR AS PESSOAS: obviamente, a única maneira de servir a um Deus que você não pode enxergar é servir as pessoas (que você enxerga). Com seus dons espirituais dados por Deus.
5° FALAR DE DEUS AS PESSOAS: partilhando da sua verdade, amor e propósitos para a vida das outras pessoas e preparando-as para seu destino eterno.
Até mesmo Jesus teve dificuldades com isto. Consciente que estava para ser crucificado. Ele clamou:
"Pai livra-me desta hora?" Mas foi para este propósito que eu vim para esta terra.
Cumpriria ele seu propósito, glorificando a Deus, ou recuaria e viveria uma vida confortável e egoísta?
?20/40

GuiBatelochio 08/09/2023

Um livreto com boas intenções
Ganhei este livreto de presente e o li de uma vez.

O livro fala sobre a vida com Deus de um ponto de vida cristão e conflita a vida que conhecemos com a vida eterna. Achei os argumentos um pouco rasos e a leitura me foi repetitiva. Ele até tem algumas ideias boas, mas soa como um livro para ser apreciado apenas pros que já são cristãos e gostam de leituras nessa linha

É o tipo de livro que pode servir como convencimento para algumas pessoas mas que não me fez refletir tanto quanto o autor propõe.

Ecklezia_Carvalho 31/08/2023

Você não irá descobrir o significado de sua vida olhando dentro de si mesmo.

É um erro fatal presumir que a meta de Deus para sua vida é a prosperidade material ou o sucesso popular, como determina o mundo. A vida em abundância não tem relação com abundância material, e a fidelidade a Deus não garante sucesso na carreira nem mesmo no ministério. Deus está muito mais interessado em seu caráter do que em seu conforto material. Ele está mais interessado no que você se tornará do que em facilitar sua vida. Jamais concentre seus esforços para adquirir coroas temporárias.

Aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançaram prosperidade, sucesso e poder nesta vida, mas os que trataram esta vida como uma atribuição temporária e serviram fielmente, aguardando a recompensa que lhes foi prometida na eternidade.

Você não pode chegar ao propósito de sua vida concentrando-se em si mesmo. Deve partir de Deus, seu Criador. Você Só existe porque Deus deseja que exista. Você foi feito por Deus e para Deus, e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída.

?Para quem você irá viver: para si ou para Deus??

Essa é realmente a única forma de viver. Todo o resto é apenas existir.

Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela.

Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção e acontecimentos sem motivo. Sem um propósito, a vida é trivial, mesquinha e inútil.

A maior de todas as desgraças não é a morte, mas uma vida sem propósitos.

importa não é o que os outros dizem sobre sua vida, mas o que Deus diz.

O seu tempo na terra é, como disse Thomas Browne, ?apenas um parêntese na eternidade?.

Seu relacionamento com Deus na terra determinará seu relacionamento com Deus na eternidade.

Cada ato de nossa vida toca um acorde que soará na eternidade.

Somente um tolo passaria pela vida despreparado para o que todos sabemos que acabará acontecendo.

Deveríamos compreender que cada instante que gastamos neste corpo terreno é tempo gasto longe de nosso lar eterno, no céu com Jesus.

Cada dia é importante, e cada segundo é uma oportunidade de crescimento para aprofundar o caráter e demonstrar amor ou dependência de Deus.

Somos mordomos e administradores de tudo quanto Deus nos dá.

Vocês têm alguma coisa que não tenha sido dada por Deus? E se tudo o que vocês têm vem de Deus, por que vocês se vangloriam como se tivessem realizado alguma coisa por si próprios?

Nossa identidade está na eternidade, e a nossa pátria é o céu.

Aqui não é seu lar

aprender a amar é uma das grandes lições que Deus deseja nos ensinar na terra antes de nos levar para a eternidade.

Márcia Régia 19/07/2023

Eu não dava nada por ele por achar q era um livro de auto ajuda( tipo de livro q não gosto e que não concordo com algumas recomendações propostas). Me surpreendeu. É como diz aquele velho ditado nunca julgue um livro pela capa !

1 | 2 | 3 | 4