Depois de Auschwitz

Depois de Auschwitz Anne Frank
Eva Schloss

Resenhas - Depois de Auschwitz

Gabriel.Laste 05/03/2020

O horror do nazismo retratado nesta bela obra
O livro retrata mãe e filha que são enviadas para campos de concentração nazista. Com isso, perdem seus bens, seus entes mais queridos e a dignidade. História muito bem contada.

Christian Assunção 29/09/2013

Simplesmente Emocionante
Esse livro me marcou como nunca um outro marcou, muito emocionante, todos tem que ler, e refletir até quanto chega a perversidade de um ser humano.

Ariane.Costa 29/09/2021

Que livro maravilhoso?
Eva nos mostra a realidade nua e crua do Holocausto e compartilha conosco o seu sentimento pré e pós guerra. É impossível ler o livro e não se emocionar dos momentos narrados no campo de concentração. Eva foi uma sobrevivente e o seu trabalho na divulgação das informações sobre o Holocausto através da fundação Anne Frank e este livro foram e serão fundamentais para que as próximas gerações aprendem sobre o passado e o mais IMPORTANTE nunca mais permitam a intolerância seja ela qual for.

Gio 10/10/2020

A história é tão envolvente e tão ?crua? que por vezes esquecia que tudo isso realmente aconteceu. E ainda acontece...

Como a própria Eva diz: É fácil afirmar que o bem e o mal existem dentro de cada um de nós, mas vi a realidade de perto, e isso me levou a uma vida de questionamentos sobre a alma humana.

@amandakzc 23/04/2021

Necessário.
Cada capítulo uma lágrima. História de uma sobrevivente do maior massacre e genocídio da historia da humanidade, o holocausto.

Ari 03/02/2021

Livro marcante e emocionante. Mistura de sentimentos. Muitas vezes me imaginei no campo de concentração junto com a Eva e sua mãe. Mas fiquei muito feliz e aliviada quando vi que as duas conseguiram sair bem e tiveram uma vida plena após a guerra.

Mari Mignac 16/12/2021

Pelo título já da pra ter certeza que a leitura vai ser bem pesada? mas também já garante um pequeno alívio de saber que apesar dos apesares e de todas as sequelas trazidas por esse período horrível que infelizmente nossa sociedade viveu, houveram pessoas que conseguiram passar por esse pesadelo e ainda tiveram forças para lutar e divulgar os horrores da guerra, sempre com o intuito de fazer com que esses episódios não se repitam! Todo livro que leio que retrata o holocausto digo isso( e também acho que nunca é demais falar): minha eterna solidariedade para aqueles que infelizmente sofreram (e ainda sofrem) com esse período! :(
Recomendo muito para quem se interessar pelo gênero

Manoela 09/01/2022

Lembrar o passado pra não repetir no futuro
Eva conta sobre tudo o que passou antes, durante e, principalmente, após ser levada ao campo de concentração nazista. É impressionante e triste observar o quão feliz era Eva e sua família antes de ser levada ao campo e o que tudo que ela passou tão jovem fez com seu psicológico.
Foi muito difícil para ela lidar com diversas situações de seu dia a dia e também com seus sentimentos, entre eles: a saudade de alguns de seus familiares e de muitos de seus amigos.
Além disso, Eva fala muito sobre os Frank, o que nos permite compreender um pouco mais sobre a família da tão conhecida Anne.

Lucikelly.Oliveira 06/02/2022

Os horrores da intolerância
Já li diversos livros sobre o holocausto e esse não foi o que mais me agradou.
O título fala que a história é da irmã dr Anne Frank, qndo na verdade elas nem chegaram a conviver de fato, eram vizinhas, mas aem vínculo intimo. Mas no pós-guerra o pai de Anne casou-se com a mãe de Eva.

Lecomchaelivros 19/01/2021

Depois de Auschwitz
Alerta de gatilho: trata de temas como assédio, estupro e tortura.

Vivi durante este livros inúmeros sentimentos, o relato é pesado e também tão importante que se deve estar preparado para uma leitura nenhum um pouco fácil.

Mariane 14/05/2021

Perfeito
Todos tem uma noção de todo o sofrimento que as pessoas passaram em Auschwitz, mas ler todas as atrocidades, impactam, e faz repensar muitas coisas sobre a vida.
E sobre a vida depois de tudo, é incrível! Apenas leiam!
Felipe.Fiorot 14/05/2021minha estante
Ótima resenha, vou ler! Obrigado

Isis.Piasson 02/10/2020

Um livro chocante, o título me deixou confusa no primeiro momento. Mas, quando você entende melhor toda a história tudo faz sentido

Tay 21/07/2022

? Que livro pesado...
Por várias vezes me emocionei e senti tristeza, esse livro contém relatos de uma sobrevivente de um campo de concentração (Auschwitz) e não tenho palavras para expressar tudo que li. Vale a pena a leitura e te dá vários tapas na cara e um choque de realidade, muitas vezes reclamamos de tudo o tempo inteiro e não temos noção do quanto isso não é nada perto do que muitas pessoas passaram.

Laís 22/05/2020

Acho que esse é o primeiro livro que eu leio relatando o Holocausto. E o livro é maravilhoso! Narrado por uma sobrevivente é muito comovente e não tem como não fazer uma reflexão sobre tudo o que aconteceu e sobre todos os nossos próprios conceitos sobre preconceito!

Helena 16/03/2021

O livro conta a trajetória de Eva antes e depois de sobreviver ao holocausto. É muito emocionante e relata diversos momentos tristes e revoltantes.