A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Samara321 03/02/2022

Ele estava largado na minha estante,havia comprado na Bienal e larguei lá,o que me arrependo bastante, pois foi uma leitura muito boa.
Sabe, gosto de livros com romance adolescente,então... Acho que um dia irei reler.

Raphaella.Saintclair 25/08/2021

Gostei do livro,da escrita,achei um livro rápido,porém achei o livro meio vago as vezes ,e o final achei muito corrido.

Lorraine 17/08/2021

Um clichê não clichê
O livro tem diversos clichês tradicionais de livros apocalípticos, porém tem um diferencial que me encantou muito: a explicação científica para os zumbis, ou chorões como é chamado no livro. Pela primeira vez vejo uma explicação que tem coerência com a realidade.

Sobre o ritmo: é uma leitura muito fluída e gostosinha.

Sobre o fim: te deixa instigado a ler o dois, o problema é que o dois não foi lançado no Brasil então: bora desenferrujar o inglês.

Isabela 04/08/2021

E não passei por metade que essa menina passou mas eu tô me sentindo igual a ela nessa pandemia kkkkk quando ela saiu pelo menos ela encontrou um cara gato

Duda 14/07/2021

Um dos meus favoritos, amo fantasia e ficção então esse livro atendeu o que imaginei. Bom desenvolvimento romântico, admito, eu me apaixonei pelo jovem do qual a protagonista faz o par romântico no final .. ksks, único ponto negativo foi que achei que acabou meio incompleto, ao chegar no final me ficou meio incompleto, como se faltasse uma continuação.

Malu 14/07/2021

Resenha ?A outra vida?
Uma farofinha literária, como é carinhosamente chamada, é uma obra que não propõe-se a ser excepcional, marcar vidas ou revolucionar de qualquer forma. É apenas um livro para passar o tempo.
Entendendo isso, defino: esse livro é uma farofinha literária das mais rasas.
Me diverti lendo? Sim! Tive surpresas, reviravoltas? Não. Os personagens foram interessantes, bem explorados e explicados? Não. Sequer tive uma sensação de encerramento? Nem isso.
Mas não me arrependo de ler!! Me entreteve.

Então? recomendo a leitura, eu acho.
Malu 14/07/2021minha estante
Detalhe: descobri que tem uma continuação, que não chegou a ser traduzida.

Julinha 20/06/2021

A outra vida
Li esse livro há anos e não esqueço nenhum detalhe dele, me ensinou muita coisa e me inseriu muito bem no mundo da leitura.

Sl@ck 05/05/2021

Livro é bom, gostei dos personagens principais. A Sherry mesmo tento 15 anos é bem madura levando em consideração a situação em que se encontra, Joshua tem determinação no que acredita e tanta sempre ajudar as pessoas a sua volta, o romance entre os dois é bem construído e não tem nada de exagero já que eles tem algo com que se preocupar.

Layla 12/04/2021

Comprei esse livro faz anos e estava parado na estante, então decidi ler. Achei o livro bem interessante, uma história envolvente, só achei algumas coisas meio forçadas. O final foi surpreendente, dando uma reviravolta em tudo o que você pensava durante a história

João Vitor 10/01/2021

Projeto de The Walking Dead de Chernobyl
Sherry e a família já vivem há mais de 3 anos dentro de casa completamento trancados, porque do lado de fora há uma epidemia extremamente contagiosa que atormenta Los Angeles. Porém, toda a comida que eles tinham guardado para sobreviver trancafiados finalmene acabou e a única opção para não morrer de fome é sair desse abrigo depois de tanto tempo e enfrentar esse vírus mortal que transforma as pessoas em animais irracionais com sede de matança.

Assim, fica resolvido que Sherry e seu pai vão em busca de comida, porém eles são atacados pelos "Chorões", como são chamadas essas criaturas vítimas desse vírus, e o pai de Sherry some enquanto ela quase morre nas mãos desses bichos, se não fosse por Joshua, que chega de surpresa e salva a jovem. Daí Joshua a leva para um abrigo que compartilha com outros sobreviventes e tenta ajudá-la a procurar pelo pai sequestrado pelos Chorões e a resgatar sua família.

Eu até gostei da premissa da história, me deu uma vibe bem The Walking Dead e os primeiros 30% do livro são bem legais. Porém, assim que a família da Sherry vai para esse abrigo onde todos ficam bem e ela sai em busca do pai com o Joshua parece que a história se encaminha para lugar nenhum. O livro fica entediante, sem motivações reais para seu desenvolvimento.

Além disso, tudo acontece rápido demais, principalmente o romance entre os dois personagens principais. Uma coisa extremamente forçada e sem cabimento, que tipo de pessoa está no meio de uma matilha de animais raivosos querendo te matar e presta atenção em como o garoto está te abraçando de maneira calorosa???? Ou como uma garota que acabou de "perder" o pai prefere entrar no carro com um garoto e só pensa em como ele é atraente e charmoso ao invés de se preocupar, de fato, com o pai????

Situações muito irreais ao longo de toda a história e a autora ainda tenta colocar um plot no final que é tão ruim que não consegui nem esboçar qualquer tipo de reação. Eu só queria terminar a história e fingir que nunca li isso.

Fran Ferreira 15/10/2020

Comecei esse livro já sabendo que não poderia ler a continuação, obrigada editora Novo Conceito por não ter trago o volume 2.

Bom, não me lembro de ter lido nada com temática de apocalipse, somente vi a filmes, então esperava sinceramente que não gostaria, por incrível que pareça, quero ler mais livros assim, tipo Mazze Runner, que não sei se gosto ou não dos filmes hahhahhhah (faz sentido já que gosto dos filmes apocalípticos de uma forma geral).
Este livro apesar do gostar, me lembrou muito Maze Runner, dei uma leve, bem leve pesquisada e foi escrito depois da saga, então pelo meu "achismo" deve ter sido inspirada na saga.
Apesar de me lembrar muito, gostei de saber que os mortos vivos dessa história, tem um aspecto diferente dos que conheço. Achei a história ok, mas gostaria de saber o final, eu que lute para aprender e entender inglês logo, só assim pra eu saber o desfecho dessa história.
O romance clichê de adolescente se assim posso chamar, não me incomodou, pra mim, estava dentro do que conheço hahahah, enfim, pra mim é isso.
_________________________________
Quote Marcado:

- "A força da mente é o que diferencia os sobreviventes das vítimas - era o que meu avô e papai diziam". pag´. 98

nalu 09/07/2020

A escrita é pobre e o desenvolvimento dos personagens é inexistente. O romance da personagem principal com Joshua é forçado demais, terminei o livro e não entendi como eles ficaram juntos. O tema do suposto ?apocalipse? mal é explicado e o final foi aberto, algo que não gosto muito. A parte boa é que foi uma leitura rápida e não ocupou tanta parte do meu tempo.

lilis 22/06/2020

Eu simplesmente amei o livro, achei a leitura super envolvente.... porém o segundo livro não possui tradução, eu estou muito triste :(.

KpopBrasil 22/10/2019

"Quando as pessoas são infectadas, só há duas coisas que podemos fazer: vê-las morrer ou se transformar."
Sherry é uma garota de 15 anos que vive dentro de um bunker já faziam 3 anos com seus pais, seus irmãos mais novos, sua avó e o corpo do seu avô dentro de um freezer. Eles tinham se escondido dentro desse bunker depois que saiu a notícia que um vírus tinha se espalhado por L.A, aparentemente era raiva, onde transformava completamente as pessoas. Eles conseguiam se comunicar com outras pessoas através de rádios e os militares avisariam quando tudo estivesse resolvido, mas do nada os rádios pararam de funcionar e os militares nunca deram nenhuma notícia.

O tempo foi passando e a comida que eles tinham levado para o abrigo tinha chegado ao fim, eles só tinham duas opções, ficar lá dentro até todos morrerem de fome ou sair para procurar comida, e é claro que escolheram a segunda opção. Sherry e seu pai finalmente saem de dentro do abrigo depois de anos e a imagem que eles tem é de uma Los Angeles completamente destruída, parecia que ela tinha sido bombardeada.

"Não queria matá-lo. Os olhos dele... pareciam de gente. Como se estivesse chorando."

No primeiro dia eles já dão de cara com uma dessas criaturas, que eram chamadas de Chorões, eles tinham a silhueta de um humano, mas o corpo era todo coberto de pelos e sua fisionomia era de alguém chorando. E infelizmente nesse encontro o pai de Sherry é levado e é onde ela acaba conhecendo Joshua, que ajuda ela e sua família a encontrarem seu pai e salvar ele dos Chorões. Mas não vai ser tão fácil assim.

A Outra Vida é uma mistura de ficção pós-apocalíptica com distopia. A narrativa prende o leitor desde o início, as cenas de ação são de tirar o fôlego e não tem como não ficar torcendo para que tudo dê certo, e claro que não pode faltar um toque de romance. Mas infelizmente o segundo volume (que foi publicado em 2013) não foi lançado no Brasil e a autora abandonou essa série. Isso me deixou bem triste e frustada, porque foi um livro que gostei muito mas não vou saber como a história termina. Com certeza eu recomendaria se tivesse a continuação.

"O dia do Juízo Final chegou. Vós recebereis o julgamento de Nosso Senhor com gratidão."

site: https://poeliterar.blogspot.com/

Gih 21/04/2019

Faltou algo...
Devorei o livro em dois dias, mas por ter mais a ver com minha paixão por distopias do que com o livro em si. Me lembrou Eu sou a lenda do Will Smith, mas em uma versão teen. A ideia é muito, muito boa, mas senti falta de um desenvolvimento mais profundo dos personagens e suas histórias, tudo me pareceu rápido demais e às vezes sem conexão. Válido como passatempo sem exigir muita reflexão.