A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Mr. D 09/01/2018

Pensa em uma história foda!!
Incrível, melhor do que The Walking Dead inteiro, história um pouco parecida, porém mais dramática e assustadora e com um cenário mais apocalíptico. Basicamente uma história mais bem amarrada que The Walking Dead e com certeza mais envolvente

Suka 14/06/2017

Esperava mais
É uma leitura fácil, li o livro em 3 dias, mas não pq realmente fosse um estória empolgante, embora, tinha tudo para ser... Esperava mais... Tem um pouco de ação, e algumas cenas realmente tensas, mas achei muito forçado o casal, os diálogos entre eles foram fracos e nada q realmente mostrasse um interesse de ambas as partes... Tinha tudo pra ser um bom livro, o cenário apocalíptico q a autora criou foi bom, mas parece q ela não.soube desenvolver a estória direito, no fim ficou tudo meio atropelado... Mas eu queria ler a sequência, embora tenha conciencia q não vira para o Brasil.

Suellen 28/05/2017

Desepcionante
"A outra vida, nos conta a historia da Sherry que passou três anos em um abrigo nuclear, por conta de um vírus super contagioso que se espalhou por Los Angeles. Esse vírus transforma a pessoa em Chorões( mutantes com uma força excessiva, pelos em excesso e ágeis).
Sem saber como esta o mundo do lado de fora, Sheeey se depara com situações difíceis, que sem a ajuda Joshua um caçador e experiente nesse novo mundo. Ela com certeza não sobreviveria. "

Susanne tinha tudo pra criar um mundo distópico incrível e uma personagem principal destemida e inteligente.
Mas tudo que ela fez foi: uma personagem chata e sem carisma, uma distopia sem desenvolvimento, personagens secundários muito mau desenvolvidos e um romance bosta.

O livro força muito o romance. Sério gente, Sherry e Joshua mal se falam(ele evita o máximo possível) e quando tem algum diálogo eles são super fracos e não passa nenhum aprofundamento sentimental. E o pior, é quando somos apresentados a outra personagem mulher, ela já pensa que é namorada do Joshua ( Tipo: Oi???)

Outro ponto, foi a forma como a autora nos disse o por que do vírus ter se espalhado, foi muito tosco.

Pra mim é um livro tão ruim, que não tenho pretensão de lelo pelos próximos 10 anos.

Babi @enredoliterario_ 14/04/2017

"A outra vida", conta a história de Sherry, uma garota de 15 anos que teve sua vida e seu mundo inexplicavelmente mudados quando um vírus altamente contagioso - denominado "raiva" - começar a ser espalhar por toda cidade e arredores. Orientados pelo governo para se esconderem em abrigos para se manterem seguros, a menina e sua família são obrigados a ser esconderem em um abrigo que seu pai havia construído em baixo da casa. As pessoas que são contagiadas pelo vírus começam a criar pelos e garras, esses mutantes que antes humanos, agora são feras assustadoras que comem carne humana. Passados 3 anos,1mês,1semana e 6 dias que Sherry viu a luz do sol pela última vez, o clima no abrigo não anda muito bem quando o estoque de comida que deveria durar quatro anos acaba. Sem outra escolha seu pai decide por fim se aventurar fora do abrigo para buscar comida para sua família apenas com uma espingarda em mãos, Sherry a filha mais velha decide que vai com ele para ajudar, o que eles não esperavam era que ao saírem iriam descobrir um mundo muito diferente do que conheciam, o lugar está devastado e a cidade de Los Angeles antes cheia de vida agora se encontrava em ruínas. Na primeira tentativa de conseguir alimento Sherry e seu pai encontram um super mercado onde encontram alguns alimentos comestíveis, porém quando estão lá dentro acabam por ser atacados pelos chorões - nome dado aos mutantes -, Sherry ver muito sangue no local mas não encontra seu pai, com medo e ouvindo o barulho de patas no ladrilho Sherry tenta se proteger como pode, quando o chorão vem para cima dela, ela começa a atira as cegas. Quando ela pensa que não terá mais chance alguma, alguém aparece para ajuda-la. Joshua, outro sobrevivente a salva.
Daí a história se desenrola de uma maneira que deixa o leitor viciado. .

Polyana Pinheiro 03/10/2016

A Outra Vida
A Outra Vida foi um livro que li muito rápido e não demorei pra me prender à leitura. Quando o peguei pra ler, fiquei um pouco receosa por nunca ter lido um livro nesse estilo e também não me interessar por coisas do tipo (zumbis, mortes, sangue). Mas acho que é bom ler de tudo um pouco e queria abolir meu preconceito, e esse livro foi um ótimo começo pelo fato de ser leve. Sim, eu estava esperando uma coisa forte, que me fizesse morrer de medo e nojo, porém, apesar de todo o suspense e apreensão que senti em alguns momentos, não foi algo tão assustador.

Sherry é uma garota que ama sua família e quer protegê-los, nem que isso custe sua vida. Ela é decidida e corajosa, não pensa duas vezes em pegar numa arma e atirar (mesmo com uma mira horrível). Mas... fica contando dias, horas, semanas, segundos de tudo, pois era um dos seus passatempos enquanto estava no abrigo, entediada e sem nada pra fazer. Mas cara, comecei a me irritar com isso! Joshua é também muito corajoso, mas esconde muitas coisas em seu passado, ou "A outra Vida", que é como ele chama a época antes da epidemia (explicando o título).

" - Tudo aconteceu de uma forma tão inocente! Começamos a pesquisar a raiva por pura curiosidade científica. - Ele me olhou e sorriu com certo constrangimento. Eu tentava acompanhar suas palavras. - A curiosidade é uma coisa boa, não é mesmo? Ela trouxe a tecnologia para a humanidade e é essencial para o progresso." - Pág. 75

O livro é contado pelo ponto de vista de Sherry, o que nos ajuda a mergulhar ainda mais na história e entender melhor a protagonista. A narrativa é muito fluida, li esse livro extremamente rápido. Teve suspense, ação, e partes que me fizeram roer as unhas. A Outra Vida me prendeu bastante e praticamente entrei dentro da história e imaginei cada detalhe como se eu estivesse lá.

**************** LEIA A RESENHA COMPLETA EM MEU BLOG *************

site: http://www.desenrolagabriola.com/2014/07/a-outra-vida-susanne-winnacker.html

Nathy 13/09/2016

A Outra Vida – Susanne Winnacker – #Resenha
O livro é no estilo de sangue quente e não sei se pode ser classificado como Distopia. Mas, somente por ter uns bichos estranhos não deveria me agradar, ainda mais porque tenho medo de como a autora irá desenrolar o enredo. Com esse foi uma agradável surpresa até metade do livro. Depois parecia que não estava andando e que estava enrolando para chegar ao ponto necessário. A ideia foi interessante, mas não sei se me encantou tanto. Fiquei curiosa pelo segundo livro pelo modo que acaba a história, deixando alguns espaços em abertos. No entanto, não é o meu tipo de leitura regular.

A história conta a vida de Sherry que após um vírus contagioso se espalhar não vê a luz faz algum tempo. Com a narrativa em primeira pessoa o leitor entra na mente de Sherry e compartilha de seus sentimentos. Depois de viverem durante um bom período em um local fechado e seguro, ela sai junto com seu pai para procurar comida. Quando estão em um mercado são atacados por essas pessoas infectadas. A partir desse modo a vida de Sherry piora ainda mais. Ela fica separada de seu pai, mas está disposta a tudo para conseguir salvar a vida de cada um de seus familiares.

Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do sol.

A Sherry no começo não parece ser muito destemida. Depois cria coragem e passa a realmente agir como uma sobrevivente. Meu problema com ela foi não escutar as pessoas ao seu redor em muitas vezes. E por conta disso tomar uma posição errada. Fiquei com pena diante da sua situação vivida. Nunca gostaria de passar por algo assim. Até uma parte do livro ela fica preocupada com o seu passado e do que foi feito com amigos. Mas, chega a um ponto que percebe que tem que sobreviver e ajudar sua família. Acaba se tornando uma mocinha bem forte e acho que no segundo livro deveria ser ainda mais.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/07/a-outra-vida-susanne-winnacker-resenha.html

Gustavo.Nazario 03/09/2016

Adorei
Li em poucos dias e a leitura valeu muito a pena!

site: https://sagadasmusicas.wordpress.com/2016/07/03/a-outra-vida-susanne-winnacker-the-other-life-resenha/

Mirelly 26/08/2016

Maravilhoso
É um livro ótimo, no começo devo admitir que não estava muito animada para ler, mas com o decorrer da historia fui me envolvendo e simplesmente amei. Acho interessante que apesar de estar no meio de um apocalipse zumbi a protagonista (Sherry) é apenas uma adolescente comum (Ou o mais comum que você pode ser em tais circunstancias kkk)

Geisi 20/08/2016

A Outra Vida traz a história de Sherry, uma garota de 15 anos que vive em um abrigo junto com sua família, pois um vírus misterioso tomou conta a cidade de Los Angeles, transformando as pessoas contaminadas em criaturas selvagens e sem nenhum resquício de humanidade.

“ [...] O vírus os transformou em predadores sem consciência. Esqueceram quem eram. Não têm mais memória”

Tudo muda quando a comida do abrigo acaba, e Sherry e seu pai tem que sair para tentar encontrar algum alimento. Já se passaram 3 anos, 1 mês e 6 dias sem ver a luz do sol. 3 anos, 1 mês e 6 dias sem ter contato com nenhuma pessoa além da sua mãe, pai, irmãos e avó. 3 anos, 1 mês e 6 dias sem saber como é respirar ar puro. Sem saber o que é ter liberdade de locomoção. Ao sair, Sherry encontra uma Los Angeles totalmente destruída. A cidade que antes era conhecida por ser cheia de vida, agora se encontra totalmente abandonada e habitada por criaturas ferozes. Depois do choque, ambos vão atrás de comida – e também de tentar voltarem vivos para o abrigo. Ao encontrar um supermercado abandonado, eles adentram o local e encontram alguns itens comestíveis. Mas o que eles não contavam é que ali também tinham Chorões.

“Os Chorões não eram nem seres humanos nem animais. Eram alguma coisa. Alguma coisa errada”

Os mutantes atacam os dois e por alguns minutos Sherry perde seu pai de vista. Após o ataque, ela começa a procurar a procura-lo, mas só encontra rastros de sangue ainda quente no local. Desesperada e com medo, ela acaba se dando conta que lá no supermercado tem outra pessoa. Outro sobrevivente. Joshua. Será se seu pai está vivo? Se sim, para onde eles poderiam tê-lo levado? O que vai acontecer agora com o restante de sua família? Joshua poderia ajudar? Quem é Joshua?

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre presente e pequenos capítulos no passado, relatando como era a outra vida de Sherry antes do vírus (entenderam o trocadilho do título ?! haha). Já vou logo adiantando que gostei da protagonista. Ela é bem madura para a sua idade, é determinada, é daquelas que não se dá por vencida, sabe ?! Ela se apega na esperança de resgatar seu pai com vida, e vai fundo mesmo sem nunca ter lutado com um Chorão, sem nunca ter atirado em alguma coisa viva, mesmo sem entender sobre como funciona esse novo mundo. Um mundo de guerra e luta pela sobrevivência.
A narrativa é boa, gente. Sério. A autora vai te instigando a cada página, e vai te ambientando muito bem na história. Quando aparece algum elemento novo, ela faz questão de interligar com algum fato do passado; e isso é excelente, pois assim os leitores não se sentem perdidos e com a sensação de ter muita coisa lhes sendo apresentado, mas sem nenhuma conexão real e importante com a história apresentada.

Outro ponto positivo – em minha opinião – é que a descrição do ambiente não é extremamente detalhista. Tem leitores que gostam de muitos detalhes, pois assim a sua imersão na história se torna mais concreta, mas, comigo não rola. Acho que é por isso que ainda não arrisquei ler nada do Tolkien, pois muita gente comenta que esta é uma característica forte do seu estilo de escrita. Enfim, a Susanne vai te apresentar apenas aquilo que lhe é importante à leitura. Nada demais, nem de menos. É no ponto. E isso faz com que a leitura seja muito mais dinâmica e fluida.

O romance também não deixa a desejar. É construído de maneira gradativa, sem aquela coisa de “amor à primeira vista”. Além de todos esses elementos, a narrativa apresenta uma série de questionamentos e críticas ao Governo.

“ [...] O Governo é culpado por estarmos vivendo desta forma. Estamos por nossa conta. Ninguém virá nos salvar. Ou eu saio e vejo o que está acontecendo e trago comida, ou vamos morrer de fome neste abrigo. ”

“[...] E se o Governo não quisesse que descobríssemos que não tinha conseguido conter as pessoas contaminadas pela raiva e, por isso, preferiu bombardear a cidade inteira? ”

Em algumas partes do livro, parecia que eu estava lendo Maze Runner. O plot é um pouco parecido. Mas aí lembrei que o livro foi escrito e publicado em 2012/2013, bem na época do “boom” dos livros distópicos e pós-apocalípticos. Acho normal livros desses gêneros apresentarem algumas semelhanças em sua estrutura. Enfim, gente. Recomendo. É um livro com ação, romance, drama, tudo na medida. Além de ter uma narrativa fluida e envolvente.

site: http://chalecult.blogspot.com.br/2016/08/resenha-outra-vida-de-susanne-winnacker.html

Jéss 24/06/2016

A outra Vida (Noite de Outono)
A Outra Vida conta a história da jovem Sherry, que as quinze anos assiste a mudança repentina de sua vida, por conta de um vírus que contagia grande parte da população de Los Angeles. As poucas pessoas que restaram são incentivadas pelo governo a mudarem-se para abrigos para se protegerem. Três anos depois do auge da epidemia e os recursos de Sherry e sua família no abrigo se esgotam então ela e seu pai decidem sair do abrigo em busca de suprimentos. Depois de explorar um pouco as redondezas eles chegam até um supermercado e durante suas buscas por alimentos são surpreendidos por alguns Chorões (como as criaturas são chamadas), Sherry consegue escapar mas seu pai é capturado por eles, antes que fosse atacada pelos Chorões ela é resgatada pelo jovem e misterioso Joshua e é aí que a história começa.
Tudo se passa numa Los Angeles pós apocalíptica e esse por si só foi um ponto que me chamou atenção de mais nessa história, histórias de zumbi me deixam tão animada e ansiosa por mais que eu praticamente devorei esse livro.

Apesar de ser uma história apocalíptica e com um ar mais voltado pra aventura, Sherry e Joshua roubaram meu coração (só o Joshua na verdade kkk). Eu achei a personagem da Sherry bem fraca, quero dizer (e aqui vou me contradizer) ela é muito forte e decidida para a idade, tem iniciativa, atitude e uma bondade enorme em seu coração, mas eu não tenho muita paciência com personagens que demoram pra se encontrar e é o caso de Sherry. Por ela não ter tido tantos contatos assim com os Chorões como Joshua ela acaba não o acompanhando no começo da história e eu acabei criando uma expectativa muito grande em cima dela (talvez seja isso).

A história do Joshua é bem triste e talvez por isso ele seja tão misterioso e fechado, demora muito tempo pra ele se abrir e contar tudo o que ele conta sobre si.
Pode parecer que “essas histórias de zumbi” são todas iguais, mas A Outra Vida está muito longe de ser comum. Começando pelos próprios zumbis que de zumbis não tem nada, os Chorões são criaturas velozes, inteligentes e cruéis com o corpo repleto de pelos, soltam uma espécie de líquido dos olhos (daí o nome chorão) que é capaz de infectar seres humanos.O romance de Sherry e Joshua é outro ponto muito gracinha desse livro apesar de não ser o foco do livro.

“Peguei uma mecha de cabelos nos dedos e observei. Um dia, meus cabelos foram sedosos, macios.
Mil cento e trinta e nove dias atrás parei de me preocupar com essas coisas.”

Depois de terminar a leitura senti que aquele livro não poderia acabar ali, faltava muita coisa, sabe aquele pensamento de “já acabou? Quero mais” pois é, é esse pensamento que passou pela minha cabeça ao terminar de ler o livro (e vai passar pela sua também), mas depois de dar uma pesquisada sobre o livro e autora, descobri que ele faz parte de uma série e fiquei realmente feliz. Infelizmente o segundo livro da série The Life Beyond ainda não está sem previsão de lançamento aqui no Brasil.

A Outra Vida é realmente uma leitura que eu recomendo. Espero que vocês comprem o livro e consigam sentir o mesmo que eu lendo esse livro.

site: http://noite-de-outono.blogspot.com.br/2016/03/resenha-a-outra-vida.html

. 26/04/2016

ótimo
adorei muito! a escrita e leve e te prende ate o final

Nanny 12/04/2016

Viralizou
Quando um vírus de origem científica é testado e sai fora do controle desgraça a vida não só de quem o criou mais também a de quem não tem nada a ver com a anomalia.
Era só pra ser mais um ano comum para a adolescência de Sherry e de sua pavata família que se resume nela, seu pai, mãe, irmão e irmã, Avó e avô.
Quando tudo acontece ela se depara com um porão com umabpirta de Fort para manter os que foram contaminados para o lado se fora.
Sherry então se vê longe das colegas de escola, da vida que tinha na outra realidade. Senti saudade da liberdade e da privacidade. A garota passa seus dias ali naquele backer contando cada dia como se fosse aquele a ser o dia da liberdade,
Nada acontece, a não ser a morte de seu avô. Porque o velhobtinha que morrer agora. A vontade de todos era de se livrar do cadáver, mais vovó só quer ficar ali se os resto mortais do velho estiver junto. Daí a ideia de picar em pedaços e colocar no freezer. o único freezer que agora fica cheio de carne de cadáver.
Sherry nunca viu os pais bricarem mais nos últimos dias o descontentamento tem sido bem evidente. Mamãe sempre foi bonita mais a beleza está sendo ofusgada pela magreza estrema. Os dias nesse buraco tem sido de racionamento completo.
Até que um dia ela se junta ao pai contra a vontade da mãe para buscar comida nos arredores abandonados. Todas as casas estão deslaceradas. Carros e ruas destruídos. Os prédios do centro estavam aos escombros irreconheciveis.
A cena era de descaso total, as autoridades deixar de transmitir as notícias a meses, não se sabia ao certo se existia sobreviventes ou não. A única forma de saber era explorar.
Foram até o super mercado local atraz de mantimentos mais a única coisa que encontraram foi uma das criaturas perambulando por lá. Mataram-na mais logo apareceu outras duas que deixaram Sherry apavorada demais pra fazer alguma coisa. A menina ficou ali parada olhando as coisas levarem seu pia para não sei aonde. Tentou correr mais não conseguia só conseguir gritar o pai sem nenhuma resposta.
Ouviu ecoos vindo do estacionamento, olho de relance e viu que era um garoto.
O mesmo menino disse que era perigoso ficar ali expostos mais Sherry tinha que achar o pai e buscar a familia.
Existia um acampamento para sobreviventes. Mais Sherry tava decidida a ir só com a família.
Ela foi com o garoto desconhecido até o backer onde a família estava para pega-los e lava-los ate o acampamento. Foram até o tal acampamento e lá ficaram até ter um plano para resgatar o pai.
Aonde tinham levado o paibera umabtal de comeia que mais parecia o inferno na terra. Foi sofrido sair de lá com um homem muito ferido maisbaaitamne voltaram para o acampamento. A luta agora era para o pai sobreviver, o acampamento ficar intaquito e o amorbdebSherry superar a barreira desse mundo monstruoso a espera do novo mundo.

Lids 22/03/2016

[Resenha] A Outra Vida
A Outra Vida foi o romance de estreia da escritora Susanne Winnacker e é uma duologia, porém sua continuação não foi lançada aqui no Brasil e pode ser encontrada apenas em inglês na Amazon.

Esse livro tem uma história muito básica, é uma mundo vivendo um apocalipse parecido com um apocalipse zumbis, só que com grandes monstros animalescos, chamados Chorões. É interessante que explora a história de uma família que está saindo de seu bunker, onde ficou durante anos, para finalmente re-conhecer nesse mundo novo.

A história é contada pelo ponto de vista da personagem Sherry, que é uma adolescente de 16 anos, a filha mais velha de um casal, e pelo que entendemos ela tinha 13 anos quando entraram no bunker. Cada capítulo inicia com uma lembrança da “outra vida” dela, antes de entrar no bunker e do vírus se espalhar, assim temos um parâmetro de antes e depois. Eu achei algumas dessas desnecessárias. No final do livro, eu já estava pulando essas páginas, apesar de ser só uma página por lembrança, como não acrescentava nada de relevante pela história pessoal dela eu também não vi motivo para lê-las.

O plottwist/cliffhanger no final… Foi muito forçado! O final foi meio anticlimático, você descobriu algo fantástico sobre o mundo que está sendo contado, aí acaba e pouco fica decidido. Acho que depois ler A 5ª Onda eu SEI que dava pra mostrar essas informações do final de outro jeito, mudando os pontos de vista, por exemplo. Existem várias outras estratégias para mostrar informações do que está acontecendo em outro lugar e a maneira feita foi chata e realmente parece que a autora decidiu esse final de última hora e acrescentou algumas linhas de diálogo para incluir.

É interessante como no início Sherry tem dificuldade em interagir com outras pessoas, até se sentindo insegura em fazer isso. A relação entre ela e o Joshua é de muito companheirismo e isso que é maravilhoso; eles não vão flertando ou mandando indiretas logo um pro outro. Primeiro, eles passam um tempo se conhecendo e entendo o que significaria ficar com alguém quando o mundo meio que está acabando.

No início, Joshua até não quer deixar Sherry lutar também ou se meter em situações perigosas (e isso mesmo antes deles ficarem), mas gostei muito do fato da Sherry dispensar essa preocupação dele e lutar mesmo assim. Acho que isso fortalece muito a relação deles *-*-*

Os personagens são legais, mas tem alguns que a gente só vai prestar mesmo atenção no final, e de novo, pareceu que era mais para justificar/explicar o plottwist… Na verdade, a maioria dos personagens somem na maior parte do tempo e depois de repente aparecem em um cena que faz a gente lembrar que eles ainda estão ali rs.

É um livro divertido, cheio de aventura e ação, o romance é um aspecto importante, mas não achei que era o foco de tudo, e isso funciona exatamente porque passa a mensagem de que no momento podem existir coisas mais importantes para uma menina fazer.

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/03/22/resenha-a-outra-vida/

Dani 10/03/2016

A Outra Vida - The Other Life # 01
Sherry era uma adolescente comum. Travessa, estudava, tinha uma boa família e uma boa casa. Mas isso foi antes. A realidade agora é assustadora. Depois de um surto de um vírus que ninguém conhece, todos foram obrigados a viverem trancados, sobrevivendo de forma racionada, sem nunca poder sair.
Muito tempo se passou e a família de Sherry vive de forma horrível, quase sem comida, sem comunicação com o mundo exterior, sem sol nem uma brisa. Quando a comida está quase acabando, tornando um perigo para a sobrevivência da família, Sherry e seu pai saem para procurar nas ruínas da cidade, saindo do abrigo pela primeira vez, e então descobrem algo horrível.
De alguma forma, o vírus afetou as pessoas de tal forma que elas viraram mutantes, animais irracionais. Elas comem qualquer coisa viva - inclusive humanos - e têm características horríveis, são peludos, com os olhos sempre escorrendo um líquido amarelado e grotesco.
Depois que seu pai é raptado por uma destas criaturas, Sherry quase é morta, mas Joshua salva-a. Ele é um dos sobreviventes em Los Angeles e tem em si um grande desejo de vingança, pois sua irmã fora morta por uma daquelas criaturas. Desde então, ele tem se dedicado á matar sem pena alguma os Chorões - como ele os chama - e ajudará Sherry a encontrar seu pai e a sobreviver nesta realidade distópica.
Eu amo distopias e esta me prendeu muito, desde as primeiras páginas. A Outra Vida é narrado por Sherry, que, aos poucos, vai nos introduzindo àquele cenário devastado. Aos poucos, vamos entendendo o que aconteceu, ainda que ninguém saiba como o vírus se espalhou e que vírus é este.
No início de cada capítulo há uma passagem do dia-a-dia de Sherry no passado, quando sua vida era normal, e isto nos aproxima da personagem. Sherry me agradou por ser tão esperta e corajosa, principalmente no que se trata de salvar sua família.
Joshua é o segundo protagonista, e também me agradou muito por ser igualmente corajoso. Os dois têm um pequeno romance, mas o foco ainda continua sendo a realidade distópica.
É um livro que prende, principalmente nas cenas de ação envolvendo a sobrevivência e os "Chorões". Cada cena de perseguição é de tirar o fôlego.
Eu não sabia, quando comecei a ler, que se tratava de uma série e, quando o final chegou cheio de revelações chocantes e sem concluir a estória, fiquei realmente frustrada. Mas eu leria a continuação sem problemas *infelizmente, ainda não foi lançada aqui no Brasil*, pois gostei muito deste volume e estou curiosa sobre os novos acontecimentos.

Sobre a série~
Pesquisando a página da autora Susanne Winnacker, no Goodreads *aqui*, vi que a série The Other Life ainda está no segundo volume, The Life Beyond. Pelo que eu sei, ainda não há previsão de publicação do segundo volume aqui, pela Novo Conceito. E a autora está cheia de séries em andamento...Pesquisando mais ainda, encontrei este comunicado aqui da autora, onde ela diz que não escreverá mais livros YA. E, infelizmente, a série The Other Life está inclusa. Então, não teremos o terceiro volume, pelo visto. A autora estará abandonando todas suas séries YA e, segundo ela, escreverá somente romances adultos, sob um pseudônimo. Isso é meio ridículo, se encher se séries para concluir e, no final, abandonar todas sem qualquer final conclusivo. E que falta de consideração com os leitores que a acompanharam e apoiaram. Então, apesar de ser bons livros, não recomendo ninguém a ler. Mas, também, se for para escrever por escrever, de má vontade, é melhor parar mesmo, né? Frustante!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/02/resenha-outra-vida-other-life-01.html

Srta. M 05/01/2016

a capa
Oque dizer sobre este livro???
a escrita em si é bem colocada e os fatos se complementam bem, nos prendendo de um modo indescritivel, porem apesar de ser um dos meus livros preferidos, desde q o vi na livraria eu me perguntei enumeras vezes sobre a capa deste livro, aquela poça era pra ser um reflexo da moça só que posta nos fatos da outra vida???, se sim, então a editora deixou passar um erro gritante ?...
o feflexo não foi feito como o de uma poça ou espelho, onde o lado direito de uma é o esquerdo da outra, não,
uma imagem é identica a outra, apenas posta de cabeça pra baixo.
não sei se é mesmo um erro ou se foi proposital, mas já perdi horas pensando nisso, (rsrs), sim a capa é irrelevante pra maioria, porem pra mim é tudo.