Não Faz Sentido

Resenhas - Não Faz Sentido

1 | 2 | 3 | 4

Cintiamylee 30/12/2013

Tem sentido
Deu vontade de montar uma empresa,ser rica e principalmente: dizer não à Record um dia... =\
Único problema do livro foi no final: muito corrido...
Queria muito ter lido sobre o livro 50 tons de cinza... mas fazeroquê?

Bia F. 16/01/2014

Porra Felipe Neto...
quem diria que um moleque conseguiria tudo isso? Cala a boca Felipe Neto na verdade é Felipe Neto calou a boca de varios,de gigantes,de todos.

Um livro que mostra que empenho e paixão são os meios de alcançar os sonhos,mostra que as coisas não vem de graça e facil como se parece,mostra tudo que ele sofreu,os tropeços,os erros e como ele aprendeu com isso.

Uma narrataiva fantastica,que parece que o Felipe ta do seu lado,te contando aquilo,não é aquela coisa chapada de livro sabe? Ele vai mudando de assunto,as vezes perdendo o foco como acontece em conversas normais.

Quase um diario,um livro que ele escreveu para imortalizar suas lembranças e seus alcances. E olha,ainda bem,porque a historia do Não Faz Sentido e do Parafernalha,além de acompanharem a vida dos adolescentes de hoje,foram de extrema importancia em varias mudanças que ocorreram ou estão pra ocorrer no pais.

Parabens ao Felipe que tambem soube reconhecer o trabalho de outros Youtubers,entre eles o PC,que tambem é otimo.Parabens ao Felipe,por ser um brasileiro trabalhor,que batalha por seus sonhos.Parabens ao Felipe por não desistir.

Parabens Felipe Neto por inovar,por virar as tradições de cabeça pra baixo e conquistar um publico gigante.

Leitura obrigatoria pra quem quer saber os bastidores dos videos mais vistos do youtube brasileiro e pra quem sabe admirar e valorizar um trabalho bem feito.

Felipe 26/01/2014

Não recomendo
Ainda bem que não gastei 1 centavo para comprar esse livro. Só serve agora para peso de papel!

LordeRenan 08/05/2016

Divertido e inspirador
O livro consegue tratar a vida do autor de forma suave, divertida e natural! Vale a pena!

jeh 20/06/2014

PORRA FELIPE NETO !

Gerberson 29/06/2014

Felipe Neto. Eu tive um caso de amor, ódio e amor de novo com esse cara. Bom, com a figura pública dele, pelo menos. Infelizmente, para mim, nós nunca nos conhecemos pessoalmente. Eu comecei a assistir aos vídeos do Não Faz Sentido e os achei engraçados, bem produzidos e instrutivos. Acontece que a agressividade do personagem, que até então eu relacionava ao próprio Felipe, começou a me irritar. Eu deixei de assistir aos vídeos. Mas voltei. Algum tempo depois eu pude acompanhar através de entrevistas, a criação da Parafernalha e depois da ParaMaker a evolução dele. Percebi a minha estupidez e voltei a acompanhar o conteúdo criado por ele e pelo império que ele já havia montado nesse ponto. O livro conta exatamente isso, a trajetória do Felipe da criação do Não Faz Sentido até a sua entrada no mundo dos negócios como um executivo respeitado e inovador. O livro é maravilhoso, engraçado, bem escrito, honesto e bastante instrutivo. O Felipe é apenas dois anos mais velho que eu, mas eu quero ser igual a ele quando crescer.
Kálita 06/09/2014minha estante
Você pode ser melhor que ele quando crescer ^^

Thatha 20/01/2015

RESENHA - Não Faz Sentido: Por trás da Câmera (Felipe Neto)
Realizei a resenha do Livro do Felipe e gostaria da opinião de vocês.

Um pedacinho:
Se você tinha acesso à internet e era um adolescente no ano de 2010, provavelmente se lembra do "Não faz sentido" ou do “PC Siqueira”. Ou talvez não, que assim como eu que assistia a seus primeiros vídeos, e ajudava a viralizar, questionava aos amigos se os conheciam e a resposta era sempre a mesma: “Quem é esse?”. Eles eram simples vlogueiros que se expressavam da forma que todos desejavam, mas que nunca o fizeram. As pessoas começavam a conhecê-los e classificar seus vídeos em “gostei” e “não gostei” e o único preocupado a fazer com que o “gostei” ficasse maior que o “não gostei” era o Felipe Neto. Mas com o tempo percebeu que não é possível agradar a todos, mas conquistava seu espaço e principalmente seu público. Eu mesmo acompanhei esse crescimento, ou melhor, essa viralização onde todo mundo falava dele, nas redes sociais, no curso de inglês, no colégio, chegando à famosa modinha.

Mas quem é esse tal de Felipe Neto? Não me venha dizer que é o carinha de óculos escuros que só fala palavrões e faz vídeos. Questiono quem é o Felipe Neto? O que o fez trilhar esse caminho? Quem é esse cara por trás de vídeos polêmicos? E o que acontecia por trás de todas aquelas críticas, aquela zoação e aqueles palavrões? E porque esse cara conseguiu se tornar uma das mentes revolucionárias? No livro “Não Faz Sentido - por trás da câmera”, Felipe nos conta sua trajetória de sucesso e narra sua história ao estilo “self-made man”. Iniciando-se por um pré-prefácio assinado pelo empresário brasileiro e palestrante Flávio Augusto da Silva e descrito como “Felipe, porque você não arruma um emprego decente?”, um prefácio do humorista e apresentador Rafinha Bastos confirmando que a internet vai mudar o mundo do entretenimento e uma breve apresentação do autor. O livro é dividido em 22 capítulos, e ao final de temos acesso aos vídeos citados ao longo do livro através da tecnologia – e não magia –, ou seja, por meio de códigos QR que podem ser lidos e acessados via celular. Uma ideia genial e fundamental. “A noite que tudo começou” nos mostra o início de tudo, desde o “Controle Remoto” (blog) até o início de “Não Faz Sentido” e um pouco do seu lado fofo ou viado aos 13 anos com a paixão pelas Chiquititas, Pokémon e dança/música do Latino. Mas também nos mostra o outro lado de Felipe, noivo aos 20 anos, sonhando ser ator e de quebra uma receita de macarrão. Porém, o que o moveu mesmo foi um “F*da-se! Deixa eu pegar essa câmera e filmar QUALQUER BESTEIRA”. Sim, essa foi a iniciativa. E assim passamos para o próximo capítulo, que nos conta “O Nascimento do Não Faz Sentido”. Como tudo na vida, os primeiros vídeos mostraram a falta de amadurecimento e de preparação, mas com isso Felipe foi percebendo que tal formato não daria certo e que precisaria de mudanças. Mas como realizar essas mudanças sem dinheiro? Felipe investiu na criatividade e cara de pau. Percebendo que o vídeo funcionava muito mais quando escrevia o que ia dizer, em vez de simplesmente ligar a câmera e sair falando qualquer coisa, então criou roteiros e temas. Sem contar que estaria atuando como sempre quis. O vídeo contava com palavrões, comentários politicamente incorretos, verdades ditas e mostradas em situações e temas com os quais nós conseguimos nos identificar.

“Quando você vive de produzir conteúdo, seja esse conteúdo escrito, narrado
ou interpretado, existe uma coisa fundamental: referência." - Pág. 27

Ao longo do livro Felipe mostra as modificações, as iniciativas, as quedas e principalmente o desejo de um vlogueiro ou blogueiro, que é checar as estatísticas de acesso de seus vídeos e ver aquele número subindo. O autor entrega que para tanto fez várias análises de quais vídeos o público gostava, como as críticas deviam ser e, é claro, mostrou o principal: que o público que odiava suas críticas foram os que fizeram com que seu sucesso viesse mais rápido, comprovado em vídeos como Justin Bieber, colírios, Crepúsculo e os temas adolescentes.

“Fazer Sucesso no Youtube não é tão difícil!” – Pág. 40

....

Dos mais famosos livros da atualidade, “Não Faz Sentido – Por trás da câmera/ Felipe Neto” é um livro interessante para que se entenda como foi essa revolução da história da indústria do entretenimento no Brasil. O livro instiga a curiosidade e incentiva a ter uma iniciativa, a ter dúvidas e medos, mas principalmente a ser crítico, aceitar as críticas e crescer. O livro é indicado a várias gerações, seja criança, adolescente, adulto ou idoso. Pois o incentivo a buscar ser alguém é algo necessário em todas as fases. Aliás, você nasce em busca disso. Recomendo com orgulho e parabenizo o Felipe Neto pelo amadurecimento, por tamanha criatividade e pelas batalhas vencidas.

.... se quiser ver mais da resenha acesse Academia Literária DF e deixe aquele comentário, aceito criticas e elogios.

Beijos

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2014/12/resenha-nao-faz-sentido-por-tras-da.html

Marcos 05/02/2015

Inspirador
Texto agradável, leitura fluida, história fantástica, lições pra toda a vida, junte tudo isso e terá uma noção do que se trata a trajetória do Felipe Neto narrada neste livro pelo mesmo. É uma personalidade que com certeza ficará na história da internet brasileira. Leitura obrigatória para aqueles que curte uma história empolgante e inspiradora. Parabéns a todos os envolvido e principalmente ao Felipe por ter sido esse cara tão genial. Aquele tipo de gente que te faz ter orgulho de ser brasileiro.

Matheus 24/02/2015

Excelente
O livro é inspirador e ilumina um pouco os bastidores da mídia.
Conta a saga do Felipe Neto, com toda a sua persistência, que o levou ao sucesso.
Recomendo!

Adenilson Batista 17/03/2015

Temática Inovadora e Leitura Agradável...
Livro sobre os Bastidores das Atividades do Felipe Neto no YouTube. Gostei da Escrita e da forma leve e fácil de mostrar suas histórias. O que vem a ser uma novidade nos tempos atuais. Mostrou seus erros e curiosidades nas negociações com Agências de Publicidade, Eventos e Distorções em entrevistas cedidas. Além de problemas pessoais por conta de não saber lidar com o Sucesso. Recomendo!

site: www.adenilsonbatista.com - www.megabatista.com/book - www.nerdsergipano.com

Helaina 08/04/2015

Fiquei curiosa para conhecer os bastidores desse fenômeno do Youtube.
Fui apresentada a um Felipe Neto que eu não conhecia. Sempre suspeitei que aquele tom agressivo dele nos vídeos fosse um personagem, e acertei na suposição, mas ao contrário de mim, a maioria das pessoas não pensou da mesma forma.

O livro é narrado pelo próprio Felipe e a impressão que temos é que estamos conversando com ele. É ele nos contando como nasceu e se desenvolveu o projeto do canal. Não tinha nem ideia de como tudo aconteceu rápido.

Durante toda a leitura teve uma coisa na qual não consegui parar de pensar: as pessoas o julgam sem conhecer (novidade, não é?!). Ele não é um “filhinho de papai” como alguns acusaram, e teve que ralar bastante para conquistar o que tem hoje. A única sorte que ele teve foi apostar em algo que o Brasil era carente na época. Com o politicamente correto se disseminando em todos os meios de entretenimento ele arriscou fazer diferente.

A leitura foi muito agradável e fluiu bem rápida. Ele soube contar bem a história do Não Faz Sentido e o nascimento do Parafernalha assim como da Paramaker e também explicou muitas das polêmicas, nas quais ele foi envolvido. Foi um livro divertido e esclarecedor.

Eu recomendo esse livro para quem gosta do trabalho do Felipe Neto e também para quem não gosta. Não é uma forma de fazer você gostar, mas entender como uma ideia simples pode ser tornar um sucesso e as consequências que podem vir junto.

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2014/09/resenha-nao-faz-sentido-por-tras-da.html

Lia Cordeiro 22/04/2015

Mudança no mundo midiático!!!
Esbanjando simpatia e humor, Felipe Neto nos remete a um passado, não tão distante, em que começou os seus feitos pioneiros no "YouTube" nacional. Tantos acontecimentos, temores, amadurecimentos, persistências e vitórias são destacados ao longo de sua jornada de abertura em 2010, até o início de 2013.
A classificação do livro pelo próprio Felipe Neto escrito, além de autobiografia, poderia muito bem ser usado como um livro voltado para o ramo de "negócios". Por vezes, Felipe Neto fala dos detalhes que o levaram ao sucesso que alçou, chegando a transpor barreiras quanto ao mundo "web midiático" e ao próprio mundo "midiático", alterando linguagem e atingindo diversidade de público.

Quem espera por relatos grandes e surpreendentes a respeito da vida da "subcelebridade" mais vista na internet brasileira se decepcionará, visto que, a vida de "Felipe Neto", segundo o próprio, teve sua alma em seus vídeos satíricos intitulados de "Não Faz Sentido", que lhe abriu portas inimagináveis.

Contudo, a história dessa personalidade traz a visão de uma pessoa que não se considera personalidade, que não se mergulha na revolta o tempo todo, nem é comediante de todo... Conta a história de um garoto tímido e inseguro, medroso e preguiçoso, que havia decidido que mudaria o trilho nacional, tendo, a cada dia, que vencer suas próprias limitações e chamar as pessoas para opinarem por si mesmas.

site: literaturandox.blogspot.com.br

lucas.donizete.583 04/09/2015

Livro do começo do Felipe Neto no YouTube com uma escrita leve e historias divertidas

hel. 09/10/2015

Não faz sentido - Felipe Neto
''Há quem diz que Felipe é um arrogantezinho metido a besta, há quem diz que ele é um revolucionário do Youtube brasileiro, e eu digo sobre o quê eu vi do Felipe Neto desse livro. Ele escreve com a maior verdade, com a maior sinceridade. Ele apenas conta a história dele para o mundo. E é isso que todos deveriam fazer. (...)''

site: http://literaturament.blogspot.com.br/2015/08/nao-faz-sentido-por-tras-da-camera.html

Sarah 24/02/2016

Agradeça ao Felipe Neto
O livro conta um pouco da história de Felipe Neto, um dos primeiros youtubers brasileiros. O livro tbm conta como seus projetos surgiram, principalmente o enorme canal "Não Faz Sentido", como lidou com a fama, os problemas que esta acarretou, e muito mais.
Mas o que mais me impressionou foi o quanto ele trabalhou para termos, hoje, canais do YouTube brasileiro de qualidade. Então se você passa horas assistindo youtubers brasileiros: agradeça ao Felipe Neto.

1 | 2 | 3 | 4