Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Sofhia.Schmoeller 08/01/2023

Cidade dos etéreos
O primeiro livro eu já tinha amado, mas esse é incrível ! Me prendeu do início até o final, os personagens muito bem construídos , as fotografias que fazem você emergir mais na história e uma trama muito bem construída. Ansiosa para ler o volume 3!

Gabi1568 08/01/2023

MARAVILHOSO
O primeiro livro não me prendeu tanto no início, inclusive eu o abandonei por um bom tempo antes de voltar e finalmente decidir ler o resto.

Mas do meio pro fim ficou incrível e este aqui conseguiu superar de uma forma maravilhosa, iniciando do exato ponto em que o anterior acabou.

Vou destacar alguns pontos:

- Amei conhecer mais profundamente os personagens, consegui sentir empatia por todos, e é incrível como cada um tem uma personalidade diferente (nem todos os autores conseguem fazer essa diferença de personalidade com tanta maestria). Neste livro a gente pôde conhecer cada um mais a fundo, e eu simplesmente me apaixonei e me senti íntima kkk

- Amei a ambientação: as diferentes fendas, diferentes épocas, o cenário de guerra, o centro de Londres, a Catedral, as roupas... Me senti transportada para dentro do livro e foi surreal.

- Amei toda a questão dos poderes e a forma como foram explorados aqui, com um pouco mais de profundidade do que o primeiro livro. Vimos onde cada um era capaz de chegar, principalmente o Jacob, a forma como ele conseguiu se conectar com os etéreos foi perfeita, principalmente no final. Amei também ver o poder o Hugh em toda sua força, a Olive, a Emma, a Bronwyn, o Horace, enfim

- Amei a ação, que não deixou o ritmo cair em nenhum momento e sempre me impedia de parar de ler, sempre mantendo em mente o que aconteceria em seguida.

- Amei o romance da Emma e do Jacob, bem como da Fiona e o Hugh, foram momentos fofos que ajudaram a amenizar alguns momentos bem tensos da leitura, e foi muito bom. Amei o fato de eles não brigarem e já shippo muito.

- Amei os personagens novos, principalmente os ciganos.

- O plot twist no final me surpreendeu bastante, e acho que gostei do rumo que a história tomou, mal posso esperar para ler o próximo volume e ver como tudo vai se desenrolar a partir daí!

Emanuelle 07/01/2023

Entregou menos que o primeiro
O primeiro livro é uma obra de arte, eu sou apaixonada, mas o segundo deixou a desejar. O livro em si tem imagens que te deixam interessado, assim como o primeiro, mas em um certo ponto ele fica cansativo, algo nele não me prendeu.
Os primeiros 2/3 so livro são ótimos, depois disso fiquei cansada dele.

Lay 06/01/2023

Cidade dos etéreos
Tá ficando interessante, Jacob descobriu coisas novas sobre seus poderes que realmente podem ser úteis
Tô gostando

Tiago 03/01/2023

Rumo a Londres...
As crianças peculiares vivem o dia 4 de setembro de 1940, sua fenda temporal não existe mais. Mas, em meio a Segunda Guerra Mundial, outro exército cruel surge até que um poder misterioso ascende quando não há mais quase esperança...

mukazoli 28/12/2022

Incrível
Foi uma maneira perfeita de dar continuidade a trilogia, tem tudo, novos ambientes, novos adereços, ação, suspense, muito bom mesmo.

The 27/12/2022

Após terem que deixar a ilha, as crianças peculiares seguem em rumo atrás de outra ymbryne para conseguir salvar a srta. Peregrine, mas o caminho para isso não é fácil. Muitas vezes eles se vêem presos em situações um tanto complicada, é difícil conseguirem se safar sempre, mas eles dão um jeito.

Eu demorei muito para ler esse livro depois de ter lido o primeiro e quando finalmente peguei para ler, n quis parar mais
O livro é cheio de aventuras e ação, mostrando n só o mundo deles q na verdade é a fenda deles, cheio de imagens bem bizarras (o charme) e muito interessante, já irei procurar o próximo para continuar a leitura.

NathDark 24/12/2022

Cidade dos etéreos
A continuação foi feita perfeitamente tanto com imagens que eu acho incríveis a criatividade do autor. E uma coisa que me chamou muito a atenção foi que o autor colocou o registro das crianças peculiares explicando cada personagem do livro anterior deixando a leitura bem mais clara.

Didi 21/12/2022

Mds
mds eu vou explodir se não falar com alguém sobre e se eu não ler o terceiro.
Mds que livro serio tô abismada embasbacada gostei dms não teve um segundo que a leitura ficou monótona todo momento eu achava que ia morrer do coração.
Amo todos eles como sou feliz amo vcs peculiares.
MDS JURO QUE LIVRO QUE MOMENTO

Camis 21/12/2022

Muito tempo depois de ler o primeiro descobri que tinha sequencia e simplesmente amei isso, a história é sensacional e envolvente, com muitos momentos tensos assim como o primeiro mas não deixa a desejar, ansiosa para ler o proximo

Vanessa 13/12/2022

"- Não pai, eu sou peculiar."
Eu juro que esperava qualquer outra coisa para o final do livro, menos o que realmente aconteceu. Ainda estou processando tudo isso e já criando teorias para o próximo.
Assim como o primeiro, o segundo volume da saga é simplesmente incrível. A escrita é muito tranquila e de fácil compreensão, e a história com muita ação e suspense que te prende do início ao fim. Não tenho do que reclamar, é uma das minhas sagas favoritas. ??

dancingqunn 07/12/2022

o livro que mais me prendeu.
cada acontecimento novo, cada momento, a sensação de ler tudo isso foi incrível!!!

Daniel.Marciano 06/12/2022

Ansioso, mas tranquilo
Eu nem me lembrava direito do que se tratava essa história, depois de alguns anos da leitura do primeiro livro, a única coisa que sabia é que existiam crianças peculiares e que elas tinham fugido num barquinho, mas Ransom conseguiu me trazer de volta logo no primeiro capítulo (e naquelas folhas de apresentação dos personagens).
Depois que me situei, mergulhei profundo nessa aventura gostosa e quando vi já tinha acabado. Se tenho alguma crítica para dar é que os capítulos são muito longos, mas a história é tão fluida que nem dá pra considerar. Ok, existem alguns Deus Ex Machina aqui e ali, mas vou passar pano.
Amei o plot do final, que eu realmente não esperava e essa descoberta progressiva dos poderes das crianças, que saem de uma coisa tão aleatória quanto ter abelhas no estômago e vão para aquilo que elas foram, me deixou maravilhado, imaginando até onde isso pode chegar.
Quero ler logo Biblioteca das Almas, mas estou tranquilo sabendo que agora o Jacob pode ser o peculiar mais poderoso de todos.

Juliana2623 04/12/2022

Uma história fascinante, ficção muito bem elaborada. Já deixa você com vontade de ir para o próximo livro.

Zaine3 01/12/2022

Eu enrolei muito pra terminar de ler, não foi tão fluído quanto os outros e acho difícil que eu va terminar os próximos.
Willianpm1 01/12/2022minha estante
Mesma coisa comigo. Na época adorei o primeiro, mas esse segundo fez eu abandonar, ficou muito ruim