O Estudante

O Estudante Adelaide Carraro

Resenhas - O Estudante

vivi 12/10/2022

o livro reflete a realidade de muitos adolescentes e de muitas famílias, não só no Brasil mas também ao redor do mundo.
muitas caem na vida das drogas pois a tentação é muito grande. acho que esse livro deveria ser paradidático em todas as escolas do Brasil e quanto mais cedo esse assunto for abordado melhor. não tem que se acanhar quando for falar sobre isso com as crianças e adolescentes pois é uma lição pra ser levada para toda a vida.
muito bom. recomendo.

Sergio Filho 29/04/2020

Antes tarde do que nunca
Queria começar a resenha dizendo: antes tarde do que nunca. Esse foi um dos primeiros livros paradidáticos passados em minha escola. Durante aquele período eu não gostava de ler e fazia as provas com os conhecimentos de resumos e de comentários feitos pelos meus colegas que leram. Agora, me formando, venho lendo essas histórias e desejando voltar no tempo para me obrigar a lê-las na época da escola.

Diferente da maioria dos comentários, eu gostei tanto da parte azul, quanto da parte negra... Confesso que a parte azul me apresentou a uma história muito bonita de amor, fraternidade e amizade que me ?despreparou? completamente para o rumo que a história estava prestes a tomar na parte negra. Fiquei sem coragem de ler essa segunda parte por alguns dias.

Apesar de concordar com alguns comentários dizendo que a história é elitista ao apresenta uma visão enviesada de protagonistas ricos tratando de suas vivências (econômicas, religiosas, etc), acredito que o tema e a mensagem principal abordada possa ser absorvida por qualquer público.

Até mesmo nos dias de hoje, com pensamentos tão diferentes dos pensamentos de 1975, é possível absorver o necessário e utilizar todo o resto (que possa parecer inadequado/antiquado) simplesmente para ajudar na contextualização e na ambientação da história.

Colodina 09/10/2021

LEIAM PFV
?Ninguém nasce mau. A sociedade é que o fábrica. Estou dizendo isso porque uma família que procuramos disse ter medo de levar para sua casa uma criança abandonada, pois não sabe se em suas veias corria sangue de bandido. Foi aí que meu irmão disse que ninguém nasce bandido, bandido se fabrica.?

a escola pediu para comprar e ler o livro pq nos teríamos q fazer uma prova, ent eu tava lendo na força do ódio, masssss esse livro é perfeito e muito necessário, todos deveriam ler. Ele fala sobre um assunto muito importante q são as drogas, de um jeito medonho, chocante, real e brutal. (Ele é bem curtinho só tem 125 páginas, e é bem fácil de ler) TODOS DEVERIAM LER!!

Isabella.Fujimori 25/01/2024

SOCORRO QUE LIVRO CHATOOOO
Me forcei mto a ler ele, quase o abandonei, o livro mais chato que já li, ficava mto confusa na maioria das vezes, juro as páginas ainda eram brancas e com a letra azul, ganhei de presente, pq se n fosse presente eu nunca iria comprar um livro assim ??

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

Lise.Lotus 28/02/2022

choro e prantos
O tanto que eu chorei com esse livro...
a história te prende de uma maneira incrível e a forma que aborda certas situações é inexplicável.

Erick 13/09/2023

Eu amei o livro, achei a escrita fluida, necessário (mesmo sendo um pouco pesado), e fala mt sobre a atual geração e os problemas dela.

N4nU:(: 13/07/2022

Brasil.
Ou me amas, ou me esqueças. Primeiro livro que li na quarentena e de uma forma impressionante penso nele muitas vezes desde então. História necessária e direta de certa forma, love love.??

alice 08/06/2022

O estudante
É um livro realmente bom. Tem uma história bem triste, e o que mais me abala foi o que aconteceu com o Renato, ele era um menino tão bom, pena que teve esse final trágico. Pobre Roberto também, teve que ver seu irmão passando por isso.
Mas em geral é um ótimo livro.

Zuca 23/04/2009

Enredo meio fraco. Apresenta a história de dois irmãos, sendo que um se perde no mundo das drogas. Excelente para adolescentes.