1984 + A revolução dos bichos

Resenhas - Box George Orwell 4 em 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anaaa 16/05/2021

Manipulação...
Não pensei que ia gostar tanto de um livro como este, mas nossa a forma como o Orwell tratou desses assuntos, é simplesmente incrível, da super pra entender sem dificuldades. É triste ver que uma escrita de 78 anos atrás ainda é atual... mesmo após tantos atos e movimentos. Triste, mas necessário saber sobre o que aconteceu e o que vem acontecendo.
5 estrelinhas por que amei ter esse conhecimento?
Leo Vieira 18/05/2021minha estante
Estou começando a leitura dele hoje!!! Massa a resenha :)

Anaaa 18/05/2021minha estante
Obrigada? boa leitura, tenho certeza de que vai gostar

Jabuticaba cacheada 06/01/2022minha estante
Revolução dos bichos me pegou de jeito. To terminando agora 84.
To apaixonado dms

Mei` 28/02/2022

Guerra é paz; Liberdade é escravidão; Ignorância é força
Esse livro é uma marca para a história. De verdade, nunca li algo parecido. Peço desculpas por não conseguir formular bem essa resenha, tenho tantas coisas a pontuar e transmitir em palavras vai ser um verdadeiro desafio kk

Sobre A revolução dos bichos: pelo livro ser mais curto, e dessa forma, mostrado de uma forma mais direta e sem rodeios o por quê da liberdade ser tão importante, e como ideias utópicas nunca funcionam e nunca funcionarão, deixa a leitura assustadoramente atual.

Sobre 1984: no livro é mostrado como a dominância da mente (e dessa forma, da matéria) é extremamente perigosa. Quem controla a mente, consegue controlar o passado, dessa forma, por meio de vigilância constante e lavagens cerebrais, a liberdade do mundo inteiro é tomada, já que não conseguem se lembrar de um mundo diferente.
As classes socias, segundo o livro, estão sempre se revesando entre os Altos e os Médios, um tentando se manter no poder, e o outro tentando chegar até o topo; enquanto os Baixos estão, no tempo que lhes é restado, pedindo por igualdade. A ideia de igualdade nunca vai ser atingida, afinal o poder e o medo andam lado a lado.
O Grande Irmão, que está sempre te observando, sabe do seu meio e não se importa com o fim, desde que continue no topo ? e esse é um erro que os Altos não vão cometer novamente, não deixarão os Médios tomarem seu lugar porque os Médios nunca chegarão a ter uma chance de escapar de seu governo totalmente totalitário e indiferente.

Acho uma leitura obrigatória, ela nos lembra pelo o que lutamos e qual pode ser a consequência de um mundo onde liberdade de expressão é um crime.
Yasmin 25/03/2022minha estante
Amei a resenha, lerei assim que possível. ?

Mei` 26/03/2022minha estante
fico feliz ?
leia, é um livro realmente bom

Evandro.Junior 28/12/2022minha estante
Estou lendo, achando fascinante, correção, estou achando fascinante o quão bem parece retratar nossa sociedade atual.

Déia 23/09/2023

Tão antigo e tão atual. Gostei demais!! Aos olhos desatentos, atentem, prestem atenção em tudo, a manipulação é real.
alynebz 26/02/2024minha estante
eu amo esse livro, nunca pensei que passaria tanta raiva com animais

Déia 27/02/2024minha estante
Siiimm!! Hahaha, senti o mesmo

.geo. 19/07/2022

CHEGA, FIM DO SONÍFERO!
"ai, você não entendeu" "aí, não sei o que", NÃO QUERO SABER, É RUIM E PONTO.
Mas, ó... o Orwell não me desce!
jullia.0 20/07/2022minha estante
KKKKKKKKKK vc não gostou nem de a revolução dos bichos? esse eu gostei, mas tô com receio de ler 1984 pq já me falaram que é muito ruim...

.geo. 20/07/2022minha estante
revolução dos bichos eu gostei, mas 1984 não consegui e olha q eu tentei gostar, mas eu percebi q estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado

WalterGoncalves 18/07/2023minha estante
É de arrepiar.!
Através da tortura ao ápice dor física e mental, tudo aquilo era resolvido.

Mowe 24/02/2024

CARA
Por que ninguém enxerga que esse livro é uma propaganda anti-comunista? Ele é literalmente um livro que fica falando que a União soviética seria melhor se Trótski tivesse governado
Agneli 19/03/2024minha estante
Todos enxergam que esse livro é uma propaganda anti-comunista! É exatamente por isso que é um livro tão espetacular e atemporal.

Juh 22/11/2023

Necessário pra todos
Ler esse livro me encheu de revolta e ao mesmo tempo não tive espantos porque por mais distante que pareça os acontecimentos dessas narrativas, mais eu sinto que pode sim ser real

Sobre a revolução dos bichos, mostra como a busca pela liberdade nunca vem fácil e nem de mão beijada, uma lavagem cerebral acontecendo de pouco em pouco, até que no fim tudo voltou ao que era antes e por causa dos malditos porcos. Me deixou até triste, mas é a pura realidade

Sobre 1984, esse realmente me chocou. A separação das classes altas, médias e os baixos, a vigilância sempre, a lavagem cerebral que é feita, a criança que entregou o próprio pai. A revolução foi pensada, mas ela não existe pois nunca foi segredo, não tinha como ser segredo se tudo é olhado o tempo todo. Extremamente bizarro de se pensar que parecer ser o sistema e ditadura em sua forma mais pura e bruta

Foram leituras que me deixaram refletindo e pensando na existência de tudo, do capitalismo na sua forma bruta, a ideia do socialismo e o sonho do comunismo. Vale muito a pena a leitura pra refletir todos esses pontos
Cleber 23/11/2023minha estante
??????

CLModerno 06/05/2021

O autoritarismo
Ambos livros (A Revolução Dos Bichos e 1984) tratam de um mesmo assunto - o autoritarismo. A Revolução Dos Bichos é um livro menor, cerca de 160 páginas, porém demonstra muito bem como é algo que pode dar errado e como ele funciona na base de agressão, ignorando o racional. 1984 é um livro mais denso, muito preciso, sobre um mundo distópico que é inimaginável que poderia ter acontecido parecido há pouco anos atrás, uma história ótima e bem realista quanto ao final, uma leitura que eu julgo obrigatória para a formação do ser humano.

Maki_Kira 25/07/2021

Sinceramente eu não gostei muito não vai ser um livro que faria uma releitura.

Mas o complemento desse Box foi incrível

marcuswco 10/09/2021

Reler A Revolução dos Bichos foi uma boa experiência. Li pela primeira vez em 2018, ano eleitoral, e três anos depois foi possível traçar vários paralelos entre o livro e a realidade política que o Brasil está passando. Não cabe destrinchar tudo aqui, mas acho que estamos vivendo na Fazenda dos Animais.
Levando em conta 1984, criei expectativas durante 3 anos. Mal sabia eu que o livro ia me deixar tão para baixo. O livro é muito bom, porém muito denso. Não estava preparado para cenas tão pesadas de tortura. Tive esperanças de um final feliz, ou de um começo para uma revolução, principalmente durante a segunda parte do livro. Fui tapeado e ainda estou digerindo.

MindNotes 23/01/2022

Atemporal
Poisé, eu demorei para terminar, mas acho que esse é o primeiro livro (físico) que eu enchi de post-it simplesmente porque cada detalhe dele é bem pensado, tanto em "Revolução dos Bichos" quando em "1984". Ambas as histórias tratam sobre governos totalitários. Muitas pessoas com quem eu conversei, que já leram os livros, falaram que são leituras maçantes, mas eu não achei, minha demora para concluir a leitura não se deu por isso...
Não queria falar demais por motivos de spoiler :') mas eu recomendo MUITO, ambos se tornaram meus livros favoritos, especialmente o 1984.

.Stelle. 09/02/2022

Primeiro que não imaginei que ia gostar tanto de um livro como este, mas nossa a forma como o Orwell tratou desses assuntos, é simplesmente incrível e ainda, chocante
Segundo que é extremamente triste ver que uma escrita de mais de setenta anos ainda é tão atual

1 | 2 | 3 | 4 | 5