Livro Perdido

Livro Perdido Jenna Burtenshaw

Resenhas - Livro perdido

Another Wizard 28/07/2023

Vamos ver !
Começou achei meio devagar, mas tb pq to acostumado a ler fantasia e já esperava vários poderes logo, ainda mais por ter um livro tipo grimório como algo central.
Mas o final dele deixa um gosto de quero mais par ao próximo livro.
Espero que venha algo grandioso!

Kamui Leo 21/08/2021

Primeiro volume da bem-sucedida série Os Segredos de Wintercraft, da britânica Jenna Burtenshaw, Livro perdido apresenta a corajosa Kate Winter. Disposta a arriscar a própria vida para resgatar seu tio da ilha de Albion, tomada pela guerra, a jovem heroína se defronta com o perigoso assassino Silas Dane. Ao descobrir que Kate é um dos Dotados – pessoas com a rara habilidade de ver através do véu que existe entre a vida e a morte – ele está determinado a usá-la para acabar com seu pesadelo pessoal. A única saída para Kate, para aqueles que ela ama e até mesmo para Albion, é encontrar um livro perdido chamado Wintercraft

Rafa_she 29/03/2021

Wintercraft #1
Antes de começar essa leitura, acreditei que Wintercraft seria mais um YA genérico e que eu me arrependeria logo nas primeiras páginas, mas me surpreendi um pouquinho. A escrita da Jenna é incrivelmente envolvente e me prendeu do início ao fim, mesmo tendo partes em que eu quase desisti.
Alguns aspectos me incomodaram, principalmente com relação à personagem principal, uma vez que muitas das suas ações me pareceram meio contraditórias. Além disso, o enredo é bem previsível e os personagens são muito superficiais. Com exceção do Silas, eu odeio todos eles.
No geral, Wintercraft é um bom YA sem foco em romance, mas sim na aventura. Embarcamos em uma cidade subterrânea com elementos sobrenaturais e fantasiosos que, apesar de parecerem muito simples, dão um ar diferente e misterioso. Se você está procurando uma história para se apaixonar pelos personagens ou para entrar em um mundo maravilhoso, definitivamente essa não é uma história para você; mas, se você procura algo mais casual, é um ótima leitura.

Nathy @peculiareslivros 15/02/2020

Uma surpreendente fantasia young adult
Resenha completa no @peculiareslivros

Eu não conhecia esse livro até receber o marcador do terceiro da coleção, e então vi que esse estava esgotado, mas, por um golpe de sorte, consegui com uma menina no Skoob e ela me enviou dois meses depois. Por curiosidade, li na mesma semana que chegou. E me apaixonei.

É um livro de fantasia young adult que me envolveu de uma forma que eu não esperava. Fiquei super curiosa querendo saber os segredos que estavam escondidos dela, e ao mesmo tempo de impressionava com a força de Kate. Outras pessoas na história também me envolveram, e gostei muito de uma delas. Estou ansiosa para ver o desenvolvimento nos próximos livros, desse mundo incrível que a autora criou.

Vinicius 25/08/2014

Livro perdido, da escritora Jenna Burtenshaw, conta a história de Kate Winters, uma garota de 15 anos que trabalha na livraria de seu tio, Artemis Winters, junto de seu amigo Edgar. Era mais um dia de vendas normal para Kate, até que um bando de melros sobrevoa a cidade e começa a atacar sua população. O pássaros se chocam contra pessoas e casas morrendo logo após a batida. Somente Artemis sabia o que aquilo significava: os guardas estavam chegando.
A última aparição do guardas em Morvane, cidade onde Kate mora, foi a 10 anos. E, nessa mesma inspeção, os guardas levaram os país de Kate para fazerem parte do exército. E agora quem corria o risco de ser levada era a garota, pois os guardas não vieram em busca de soldados apenas, estavam procurando pelos Dotados, um grupo de pessoas que podiam ver através do véu que separava a vida e a morte, pessoas que podiam enxergar através dos olhos de outas pessoas, prever o futuro, curar e reviver os outros. Artemis a esconde em uma passagem secreta no porão de sua livraria, mas não adianta. Silas Dane, um assassino sem piedade e sombrio que fazia parte da guarda, os encontrou.
Artemis é levado enquanto Kate e Edgar fogem. Mas não fica por isso, Kate e Edgar se separam e a garota é levada por Silas para Fume, cidade-cemitério para onde todos são levados. E é em Fume que a história fica intensa. Kate descobre ser dona de um poderoso legado de sua família.
Um livro curto mas que promete muito. Narrativa envolvente e que não te deixa largar até chegar ao seu final. Recomendo para os grandes fãs de fantasia, assim como eu. Estou ansioso para o próximo livro.

site: http://bookshelfnerd.blogspot.com.br/

Psychobooks 30/11/2013

Premissa e apresentação da série

Eu gosto de livros de fantasia. Mas não amo.

Toda vez que me proponho a ler algo do gênero, tento deixar minha mente aberta e me jogar de cabeça na narrativa. Assim eu sei se estou frente a um ótimo livro fantástico ou a um mediano. Se me conquista, ele é ótimo, se me entretém, mas não me fisga completamente, é mediano.
"Livro Perdido" é o primeiro da série "Os Segredos de Wintercraft". A saga já tem 3 livros lançados, não sei se a história se fecha nesses três ou se continua além.

Conta a história de Kate, que vive em uma pacata cidade com seu tio Ártemis por ser órfã. Ela ajuda seu tio a cuidar de sua livraria, até que um dia os soldados de Albion aparecem em sua cidade para descobrirem se há dotados por lá. Os dotados têm poderes, entre eles o de dar vida aos já mortos. Kate cai na armadilha da guarda de Albion e dá vida a um corvo enfeitiçado, a partir daí começa sua aventura. Vendo seu tio Artemis sendo levado como prisioneiro por ter assumido a façanha com o pássaro, Kate, juntamente como misterioso ajudante da livraria, Edgar, ela começa sua aventura. Que envolverá a busca pelo "Livro Perdido de Wintercraft".

Essa é a premissa, e vejam só! É interessante! A jornada do herói está toda desenhada e Kate só tem a crescer na narrativa. Então falaremos dela, em:

Narrativa e desenrolar da história

A narrativa é em terceira pessoa, e a visão passa a maior parte do tempo engessada sob a perspectiva de Kate, mas também nos dá, em alguns momentos, outros pontos de vista.

A jornada do herói é marcada claramente, com as 3 fases bem pontuadas: Separação, Iniciação e Retorno. O livro é todo bem-amarrado, com ótimas cenas de ação, a história - pela busca do livro perdido - é cheia de altos e baixo e a autora consegue surpreender durante toda a narrativa, com personagens bem-caracterizados e um mundo fantástico bem-construído. Mas...

Quando tem um mas...

O livro tem letras, não tem cheiro, não tem paisagens, não tem QUÍMICA.
Vocês me entendem? As letras estão todas lá, perfeitamente organizadas, mas não consegui em nenhum momento me conectar a elas. Durante toda a leitura eu me pegava... Lendo. Isso é frustrante, ainda mais em um livro no gênero fantasia.

Ou os personagens - e os cenários - saltam das páginas, ou não há química, não há mágica. Não há envolvimento.

Esse é um grande "mas", para mim. A escrita da autora não funcionou, faltou algo em sua fluência.

Vale a pena, Alba?

Se você gosta do gênero, definitivamente vale a pena. A escrita é boa, a história é redonda e com uma boa premissa. Não é perfeita, mas tem seu atrativo.
Recomendo, com parcimônia.

"- Os Dotados possuem os sentidos mais aguçados do que as pessoas normais - comentou - Esses sentidos podem criar visões de coisas que os olhos geralmente não veem. (...)"
Página 69

site: http://www.psychobooks.com.br/

Paloma 21/11/2013

Diferente
Um livro sobre algo sobrenatural de uma forma nunca vista.

Aquele tipo de livro que você não sabe se ama ou odeia o vilão, e a mocinha?
De mocinha não tem nada!
Adoro como a Kate é forte e vai muitas vezes contra ela mesma para conseguir o que quer.
Edgar é um fofo, sempre tentando a maneira dele proteger a Kate.
Ah Silas, você é o meu preferido!!!

Bom não posso falar muito sobre esse livro se não contro spoilers, só garanto uma coisa, vale a pena ler!

Yasmin 18/09/2013

Ambientação vívida, mundo criativo e inovador, bons personagens e trama instigante.

Soube que a Rocco lançaria a Wintercraft no começo do ano e desde então todo mês recebia ansiosa a lista de lançamentos da editora esperando pela história criada pela britânica Jenna Burtenshaw. Por isso fiquei imensamente feliz quando em agosto o livro surgiu na lista de lançamentos. Todos aqui já sabem que tenho uma coisa sincera por histórias criadas por autores britânicos. Tudo, desde as influências até os costumes, refletem na escrita e nas histórias. Com Jenna Burtenshaw não foi diferente. Um primeiro livro fascinante e envolvente, mais denso do que aparenta que vai conquistar os leitores.

A história começa nos apresentando Kate Winter e seu tio, Artemis Winter. Os dois vivem em Morvane na pequena livraria da família. Albion estava em guerra há tanto tempo que a população já não se lembrava do motivo. Todos viviam sobre a sombra constante do Conselho Superior, com medo de serem os próximos levados para lutar na guerra. Em Morvane fazia tanto tempo que os Guardas não apareciam que as pessoas começaram a ficar relaxadas, crentes que estava distante demais e a salvo. Mas não Artemis. Ele vivia tenso, com medo de que eles voltassem. Há dez anos os pais de Kate foram levados. Os Guardas não estavam apenas procurando soldados, a ordem do Conselho Superior era encontrar principalmente os Dotados. Pessoas com poder de enxergar através do véu que separa a vida e a morte, essas pessoas podiam curar, algumas prever o futuro, enxergar através dos olhos dos outros, reviver lembranças e o poder mais tenebroso de todos, reviver os mortos. A família Winters sempre foi uma das linhagens mais poderosas, e com os Dotados diminuindo a cada geração o Conselho quer pôr as mãos em Kate e em sua poderosa linhagem. A última Winter com o dom. Silas Dane é que a captura depois de destruir a livraria e levar seu tio. Silas é o homem mais temido de Albion, executa as ordens do Conselho, mas quer Kate pelos seus próprios interesses. Quer o livro que remonta a gerações da família, o Wintercraft, e não medirá esforços para consegui-lo. Contudo as intenções de Sila não são as piores que Kate terá de enfrentar em Fume, a tenebrosa e luxuosa capital de Albion...

A história de Kate se desenvolve a partir dessa premissa e um dos maiores méritos da autora é a ambientação da história, um cenário fascinante, rico em detalhes e elementos que transformam a história, que apesar de remeter a fantasia possui fortes elementos vitorianos que remetem ao steampunk. O ritmo narrativo fluido e pontuados por descrições precisas, que enriquecem o tom da história, tudo aliado a uma trama interessante e criativa, que instiga o leitor capítulo a capítulo atrás de respostas. Junto com Kate descobrimos novas perguntas e respostas em uma trama imersiva e sombria. A premissa desenvolvida pela autora é cheia de surpresas, e os elementos da mitologia são muito criativos me lembrando em alguns momentos da trilogia Abhorsen do autor Garth Nix, que está entre minhas favoritas.

Burtenshaw é extremamente cuidadosa com a composição do mundo, detalhes como o trem Noturno, a cidade de Fume e suas características não ajudam apenas a compor o cenário, como a história de Albion, enriquecendo a história e revelando partes do passado que ajudam a entender a história de Kate, sua família e todos os outros. Os personagens é outro ponto que merece nota, Kate é inteligente e crível, fugindo do estereótipo que vemos muito em livros juvenis. Perdeu tudo o que lhe era caro e segue em frente para salvar o que restou. Já Silas é surpresa do começo ao fim, mesmo com tudo indicando uma coisa ainda é possível ver nas entrelinhas uma sutil ambiguidade. Sendo muito bem construído assim como os secundários. A medida que a história evolui a trama ganha em ritmo levando a um desfecho tenso, cheio de ação que vai surpreender o leitor.

Leitura rápida e instigante que entra para as favoritas. O mundo apresentado por Jenna Burtenshaw nesse primeiro volume do que deve ser uma trilogia é rico e marcante, cheio de boas surpresas e um ambiente imersivo, rico que utiliza elementos interessantes mesclados a personagens que vão conquistar e surpreender o leitor. A mitologia criada pela autora é criativa, mais densa e complexa do que pode parecer. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/09/resenha-livro-perdido.html