Cress

Cress Marissa Meyer

Resenhas - Cress

Danielle143 19/04/2024

Acredito que o fator dessa nota seja pela Cress. Sem dúvidas, minha personagem favorita!

Gostei da separação da equipe para vermos cada um evoluindo de alguma forma na história.

O final foi incrível e me fez correr para ler Winter e descobrir o que estava por vir.

honeyisa 14/04/2024

?uma revolução está nascendo?
Um livro instigante e leve (exceto por certas partes???) gosto da relação entre os personagens e o quanto eles aos poucos estão amadurecendo e mudando sem deixar de lado a gentileza. Dentre os personagens claramente Cinder prendeu muita da minha atenção e ela por carregar um peso tão grande nos ombros aumenta minha admiração. Temos também muita angústia, tristeza, arrependimento e despedidas o que para mim compõe uma história não só fantasiosa mas que nos envolve intimamente com os personagens. Me encontro ansiosa para finalizar!??

Iaszz 17/03/2024

Eu gostei mais que o segundo livro, já que sobre a trama da Scarlet não gostei de muita coisa. Nesse livro também finalmente a Cinder resolve acordar pra vida e decide ser uma boa protagonista de novo, a Cress começou me estressando um pouquinho mas depois me afeiçoei bastante, as narrações dela eram muito engraçadas pq ela é muito delulu, e da pra entender o lado da coitada. Eu ainda acho que a autora coloca algumas conveniências e soluções fáceis, mas de modo geral eu me diverti lendo.

Brenda Rafaele 28/02/2024

Topíssimo!
A saga de Cinder continua o objetivo da Princesa e salva o povo terráqueo e Lunar das manipulações de Levana e agora ela conta coma ajudar de Cress uma lunar cascuda que vive confinada em um satélite obrigada a hackear informações para sua mestra, o volume de Cress é cheio de ação desde o início a fim, ela acabo se separando dar equipe com Thorne onde inícia a historia dos dois, juntos e tentando a sobreviver ao deserto escaldante o casal fica mais próximo.
Em Cress vamos conhecendo mais um pouco dos personagem tem a primeira aparição de Winter e deixa especulações para o próximo livro, Scar fica separada de Lobo em Lunar e isso deixa o coitado descontrolado e angústiado.
O final do livro é onde gera muita expectativa por que ja vai iniciar o próximo livro que aliás é último do box.

Juliaa4 11/01/2024

"? Isso tudo é cabelo?"
Marissa Meyer ainda me mata do coração com essa série de livros maravilhosa!!!
Esse livro foi caótico e incrível!!! A Cress é uma personagem muito interessante e muito fofa , em muitas partes do livro fiquei com vontade de abraçar ela e proteger de todo o mal que tava acontecendo.
Tô impressionada com a evolução dos poderes da Cinder nesse livro!! Fiquei pasma!!! Agora ninguém para ela mais.
Kai, Scarlett e Iko não tem nem oque reclamar. Estão fantásticos!!! Icônicos!!! PERFEITOS . ( Não consigo amar o Lobo. Pra mim tá okkk tá tudo bemm)
Agora eu TO CHOCADA COM O THORNE meu Deus que evolução é essa ?!?!?!?! Amigo. Tá um fofo!!! Maravilhosooo!!!
Kai ainda lindo de morrer?? amo amo amo amo amo

Livro perfeito!!!

LuAsa98 30/11/2023

Que escritora viu ????
Quer um livro para te matar por dentro achou . Esse livro realmente por enquanto da saga foi oque mais mexeu comigo me fez repensar bastante coisa.
Como eu sempre digo pra minha irmã enquanto eu não ler todos os livros dessa escritora minha existencia foi em vão.
Amo a Cinder , Amo a Scarlett, Amo a Cress, Amo o Kai ( meu marido) Amo o Lobo , E amoooo o Thorne.
Enfim um viva a essa saga que no começo eu não tava dando nada e agora tá me pussuindo como escrava e fã.
E se não gostou...
Sai do fake Levana

Mandy 18/10/2023

Favoritado
Difícil começar a falar o que eu achei. Assim como no segundo livro, comecei esse ainda apegada aos personagens do anterior. Igual aconteceu com o livro anterior, quando eu ainda estava apegada com a história da cinder. Mas Cress não decepciona, assim como Scarlet, o livro tem povs de todos os personagens de forma muito bem distribuída e que deixa o leitor a par de tudo sem deixar de fora nenhum detalhe importante.

O enredo e a construção dos personagens também é uma delícia de ler e acompanhar. Fiquei totalmente vidrada nesse livro e confesso que só demorei a acabar por falta de tempo para ler tudo de uma vez.

Só de pensar que o próximo é o último da série, fico triste. Não quero me despedir do que virou minha série de livros favorita ??

Laís E. 16/10/2023

Bom como os anteriores. Leitura fluída, você lê várias páginas sem sentir. Gostei da maneira como a personagem principal do próximo (e último) livro foi apresentada.

sofiaaa 08/10/2023

Cress
Não importa quantos livros da marissa eu leia, a experiência sempre vai ser de conforto como da primeira vez?

a história mesmo que bem grande se desenvolve muito bem e não fica cansativa, cada mínimo detalhe da história é importante e bem pensado, tudo se conecta muito bem.

????

gabi124 03/10/2023

Sendo totalmente sincera por enquanto esse foi o livro da coleção que eu menos gostei, não me apeguei NADA a Cress, achei a história bem chatinha, a leitura foi bem puxada nos capítulos dela. Em relação a história como um todo, já estou ficando nervosaaa, só quero que a Cinder consiga reivindicar o seu trono. Agora vou ler Levana pq minha amiga falou que é melhor ler esse antes que Winter.

Helenapessoa 05/09/2023

Essa serie é uma delicinha pra passar tempo. Estava precisando de algo leve pra descansar a mente e esse livro foi perfeito pra isso

Luca 08/06/2023

Cress está cressida badum tss
Quando conheci a Cress no livros anteriores já sabia que sentiria empatia com ela, em principal por saber que ela era inspirada em rapunzel que é uma das minhas histórias favoritas. Não imaginava como podia ser feito para transformar essa história em uma nova visão, e mais uma vez a autora conseguiu. Esse livro como os outros e cheio de surpresas e momentos hilarios que são quebrados com a guerra e conflito. Digo que dentre os outros esse é o que tem maiores momentos de leveza, principalmente por causa da Cress, que abre um papo sobre os sentimentos muito importante, mostrando o que é fraternidade, amor e ressentimento.
Não é uma resenha grande como as minhas costumam ser mas lhes garanto que esse é um livro que completamente vale a pena

iswbel 28/02/2023

Is that all hair?
O terceiro livro das crônicas lunares é viciante. são muitos acontecimentos e complicações que me fizeram devorar esse livro.

adorei como a autora descreve esse domínio dos lunares sobre a mente humana, tanto quando a cinder treina como quando a scarlet é torturada. o glamour é isso, uma tortura física e mental que nao deveria existir, assim como o wolf falou.

temos a introdução da nova personagem cress, ela é socialmente estranha pelo tempo que ficou sozinha mas eu me apaixonei por ela e pelo relacionamento dela com o thorne, apesar de eu acha-la bastante ingênua, mas é justificável.

teve uma pequena prévia da winter, personagem que dá nome ao próximo livro, e já me deu vontade de ler porque ela parece ser complexa.

Arthur Abelha 25/01/2023

Caos, Mas Um Caos Delicioso.
Com tantos personagens e acontecimentos esse livro foi um tanto frenético, da pra perceber que a escrita da autora evoluiu bastante, é agradável, fluída e cativante.

Rapunzel é um dos meus contos de fadas favoritos, mas por conta do filme Enrolados, sendo só pelas histórias Chapeuzinho Vermelho segue em disparada, então ver o desenrolar da história da Cress, tão bem feito e interessante foi um deleite.

Ansioso pelo próximo livro.

Sem muitas palavras, eu surtei, eu gritei, quase chorei, apenas muito bom e com muitos caos e muitos surtos, mas um caos delicioso.