Singular - O Poder de Ser Diferente

Singular - O Poder de Ser Diferente Jacob Pétry

Resenhas - Singular - O Poder de Ser Diferente

Sandrow 10/04/2024

Instrutivo
Muitas dicas para desenvolver uma mentalidade positiva. Como enfrentar as dificuldades e vencer na vida. Traz casos reais para exemplificar o que está sendo passado. Gostei do livro!

1 26/07/2023

Vale a leitura
Um livro realmente muito interessante. Vale a leitura, principalmente para quem gerencia equipes....

Leonardo 28/08/2022

Indicação Especial
Quem me indicou pessoalmente esse livro foi o Ari Coser, fundador do restaurante Fogo de Chão, um dia que estávamos juntos em São Paulo. Ele me disse que era o livro que ele estava lendo e que havia aberto uma série de threads em sua mente e mostrado alguns aspectos ?Singulares? sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Comprei, gostei.

O Livro não traz nenhuma sacada original e nem é esse o objetivo.

O autor, que é pai da Gisele Bündchen, compila e explica uma série de pilares importantes para o desenvolvimento pessoal de qualquer um, e o faz de forma simples, intuitiva e de fácil absorção.

Eu confesso que gostei do livro.

É um bom livro e vale a pena ser lido.

AnaMB 28/09/2020

Basicamente um resumão de vários livros do mesmo gênero. Nada demais.

Leandro 07/06/2019

Muito bom!
Ótimo livro!! Quebra muitos paradigmas engessados nos dias de hoje como: .
- O destino realmente é algo fixo e imutável, mas o seu poder de escolha define a forma correta de agir sobre ele.
- As mentalidades que possuímos e utilizamos são mais importantes do que a nossa inteligência. - Sistemas automáticos de pensamentos são importantes e extremamente adaptativos, mas não podem tomar o lugar da instrospecção, sendo ela responsável pela manutenção dos adequados e substituição dos obsoletos e ineficientes. - A mentalidade pessoal deve sobrepor a coletiva, através da meditação e instrospecção.
- A sorte e o azar existem, mas como aproveitar os bons ventos e saber sair das tempestades para aguardar novos impulsos é o que define nossos caminhos. Logo, as atitudes contam mais que as circunstâncias, sejam elas boas ou ruins.
- Busque objetivos em sintonia com seus recursos. Assim, o caminho será mais leve. .
"Nos dias de hoje, os que vencem são os que se preocupam em resolver os problemas dos outros, em aperfeiçoar sistemas e produtos que fazem o mundo ser um lugar melhor"

Albino 20/06/2018

Um apanhado de um monte de livro.
poderia ser muito mais enxuto. Lança insights interessantes, mas por se chamar singularidade é um bom compilado de muita coisa por aí. Se tiver de bobeira é uma leitura válida.

Lemos Luan 11/12/2016

Destino ou escolhas?
Dos livros que tive a oportunidade de ler neste ano no qual aflorou meu interesse pela leitura e de entender as relações mente e corpo e sua influência nas relações sociais, sem dúvida, posso afirmar que esse é um dos melhores que tive a "sorte" de ler.
O livro, construído em torno do poder de deliberar suas ações baseadas em mentalidades abertas, que podemos também chamar de crenças, e o papel fundamental de que você, em muitas ocasiões da sua vida, pode não ser responsável pelo que acontece, como, por exemplo, ser demitido de um trabalho, ou nascer num ambiente e numa família pobre. Mas você é responsável com o que faz em relação ao que lhe aconteceu. E isso é que determina seu potencial de mudança e a potencializar o que tem de melhor.
Você precisa, alem de deliberar suas ações, ter um objetivo, uma paixão, ou, como costumam chamar: um propósito. Quando se tem isso, suas mentalidades vão trabalhar para que você o alcance. É aquela frase clichê, de que quem não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve. Esse livro evidenciou e a fundamentou muito bem, mesmo não sendo, talvez, a intenção.
O "destino" me fez comprar esse livro, por acaso talvez, esquecê-lo durante mais de dois anos em uma mochila de viagem. Mas a escolha de o lê-lo foi minha quando o reencontrei, mesmo com uns 5 outros na fila antes dele.
Assim, desafio você a escolher e a experimentar que, você pode até não ser responsável por alguns acontecimentos na sua vida, na sua história, mas você pode - e deve - ser autor e não plateia no filme da sua vida.
Boa leitura.

"O destino pode mudar como o vento. Nada é tão planejado assim". (Coincidências e Paixões - O Rappa)

Joaquim 09/01/2016

ESPETACULAR!
Essa obra, brilhantemente escrita, vai fazer com que você descubra os caminhos para tornar a sua vida fantástica. Recomendo MUITO!

Fernanda 24/06/2015

Resenha: Singular
Nunca tinha visto este livro ou se vi não me chamou atenção a ponto de lembrar dele. Mas ao começar a ler vi que, além de ser muito interessante ele cita muitas histórias reais de grandes nomes, grandes empresas que fizeram e fazem...sucesso!!

Quantos de nós, vez ou outra, não se sentiu incapaz de fazer algo, pode ser desde fazer um curso ou plantar uma planta qualquer e ela crescer... ? Quantos de nós quis desistir de tudo diante de um problema, de uma crise? E quantas pessoas no mundo fizeram de um momento de crise um momento de oportunidade?

É fácil olharmos empresas como Mc Donald's, Fiat, Coca Cola e pensarmos: os donos dessas pessoas são pessoas de sorte, tem dinheiro, tem uma empresa de sucesso... Mas é mais difícil pensarmos no quanto foi complicado criar essas empresas, ou melhor: é mais difícil acreditar que, quando seus criadores acreditaram e começaram a investir em ideias...talvez malucas, mal imaginavam eles que suas "criações" iam se tornar empresas de tanto sucesso. E atrás do sucesso não tem vida cheia de regalias não, há muitas dificuldades, há muitos NÃO na cara, há dezenas e dezenas de pessoas não acreditando na nova ideia, há críticas nem digo negativas, mas sim destrutivas mesmo... Mas existem pessoas que tiram do momento ruim, uma oportunidade de melhorar, crescer, se auto descobrir.

Sucesso porém não é somente sucesso financeiro, mas sim sucesso pessoal, satisfação de fazer o que gosta, trabalhar com competência com o que gostamos... isso é sucesso. Este livro fala disso, de histórias de sucesso, de pessoas que não desistiram de seus sonhos, não desistiram de lutar e também leva o leitor a fazer uma reflexão de si mesmo sugerindo tarefas no final de cada capítulo. O leitor aprende a se ver melhor e a treinar suas habilidades.

Livro que amei ter ganho e que recomendo à todos que querem não apenas sonhar, mas também à todos que querem realizar seus sonhos.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-singular-o-poder-de-ser.html