Passarinha

Passarinha Kathryn Erskine

Resenhas - Passarinha

2073 encontrados | exibindo 106 a 121

SahLuiza 25/03/2021

Lição do que realmente é empatia
Esse livro é uma obra inexplicável, de uma menina autista em busca de um desfexo após um trauma. Ela ainda mostra que é capaz de sentir mais empatia do que muitos a sua volta, num livro que deveria ser lido por todas as pessoas.
Com um final que realmente é o desfecho perfeito e emocionante para a história.

hortencia.vilione 13/04/2021

Adorável
?Todos nós somos especiais de maneiras diferentes. Especial É bom?.

Mel 31/01/2021

Empatia!
Passarinha... Águia... Como você preferir. A incrível e criativa narrativa aos olhos de uma criança autista com uma Síndrome te coloca em uma situação difícil de enxergar o mundo por outra perspectiva. Amor ao próximo, amizade, noção do coletivo e sensibilidade são só algumas características que serão aguçadas ao ler essa obra de arte.

Thaionará 29/09/2021

O MELHOR LIVRO DE TODOS
Esse é de longe o livro mais lindo que eu já li. Também é o livro que eu mais chorei.
Nunca tinha sentido uma sensibilidade e emoção tão forte com um livro como senti com esse, os assuntos tratados são extremamente difíceis e mesmo assim a narrativa soube trabalhar da maneira certa atingindo todos os pontos chaves.
Com certeza esse livro me mudou.
Chorei no transporte público por causa dele, mas valeu a pena.
Só sei chorar
É perfeito. Maravilhoso. Incrível.

rafa. 03/01/2021

Fiquei muito satisfeita com essa leitura e muito contente por ter sido o primeiro livro que li no ano.
O livro é leve, fofo e um pouco triste. Através dele conseguimos entender um pouco do "mundo" de Caitlin e suas conquistas. E assim como ela, acho que todos nós merecemos um desfecho.
A leitura é super envolvente e consegui ler ele todo em um dia.

"Acho que vai doer. Mas talvez depois da dor eu consiga fazer uma coisa boa e forte e bonita de tudo isso." - Passarinha

hell 10/06/2020

Empatia e sensibilidade
Esse livro me tocou muito. Muito maravilhoso em todos os aspectos. Faz a gente refletir sobro o outro, sobre o espaço do outro e sermos mais sensível ao pensar nos outros. E eu como professora, esse livro me tocou e fez eu pensar ainda mais em meus alunos. Muito se fala sobre autismo em meninos mas pouco de falaram sobre meninas e esse livro traz essa visão de um mundo de uma garota que está aprendendo a lidar com o nosso mundo de uma maniera pura e sensível. Muito também se fala que os autistas não identificam sentimentos mas será que são eles ou a gente que só sabe julgar?

Karina 07/12/2020

Um livro para Captar O Sentido
Como chegar à vivência da conclusão emocional de uma situação de vida difícil?
É a questão que motiva Caitlin a procurar por um "Desfecho".

Caitlin é uma garotinha de 10 anos, diagnosticada com síndrome de Asperger, que passa por uma perda significativa em sua família ocasionada por uma tragédia.

Lidar com o luto e as dificuldades diárias de relacionamentos interpessoais é mais que um desafio.

A dor da perda é vivenciada por ela de uma forma muito diferente dos outros, ela luta diariamente em busca de um "Desfecho" para a dor, e lida de forma muito inteligente com as problemáticas que enfrenta, por mais que nem sempre Capte O Sentido.

O livro é maravilhoso, um banho de empatia. Caitlin narra suas vivências a partir da forma como é ensinada a lidar com o mundo. Seus questionamentos, crises, descobertas são narrados de forma muito sensível e encantadora.

Enfim, um livro incrível!
Clara Oliveira 07/12/2020minha estante
Um dos melhores livros que eu já li

Karina 07/12/2020minha estante
Maravilhoso ?

@entre.as.paginas 27/09/2021

Muito surpreendente como esse livro nos toca e prende de uma forma tão sutil. Amei as referências de "O sol é para todos" e aprender mais sobre empatia e amizade. Sem dúvidas é um livro necessário sobre duas situações que ensinam muito. Precisamos de muito mais empatia no mundo...

Clarinha 20/08/2020

Captei (muito) O Sentido
Mas que livro... Fiquei muitíssimo maravilhada em como se deu toda a construção do enredo dessa história.
Como estudante de Psicologia, foi incrível perceber e visualizar, na perspectiva de nossa querida Scout, os padrões comportamentais da Síndrome de Asperger sendo ali explorados em uma situação extremamente difícil e complexa que é a perda de um familiar em um massacre escolar.
Um livro tocante e que me deixou sem palavras. Sem dúvidas um favorito. Recomendo muito!

Helen.Goes 30/04/2022

Livro tocante e sensível, conta a história da menininha Caitlin que perdeu seu irmão e maior escudeiro dela para um massacre em uma escola. O livro retrata o processo de luto da comunidade e a dificuldade que ela tem de entender tudo o que tá acontecendo e ser autista. Ela enxergar tudo em preto e branco mas com o passar do tempo, vai conseguir fazer amigos e enxergar cores e o sentido das coisas. Muito muito lindo, a todo momento eu só queria abraçá-la e dizer que estava tudo bem

Jeniffer 06/01/2021

Apesar de o tema ser um pouco pesado, a leitura é leve e bem fluida.

Nati Giongo 26/06/2020

Leitura emocionante e indispensável
Trata-se de uma história contada por Caitlin, uma menina de 11 anos com Síndrome de Asperger. Por conta da idade da menina, a narrativa é muito fluida e simples, o que não impede que seus pensamentos transmitam uma sensibilidade enorme.

Me lembra um pouco a experiência de ler Anne Frank e pensar como crianças com sua inocência, especialmente no caso de Caitlin, e seu modo de ver a vida nos trazem um olhar completamente transformador sobre as coisas.

É uma leitura bonita, sensível, emocionante e indispensável. Com certeza vou lembrar por muitos anos o que pode estar por trás do comportamento daquele que consideramos ?diferente?, ?estranho?. Uma leitura que nos faz refletir não apenas sobre o Asperger, mas sobre como tratamos o diferente, sobre como as crianças (que refletem os pais) podem e devem ser educadas para tratarem os outros com respeito, sobre o luto, sobre a superação das barreiras socialmente impostas, sobre o comportamento violento como reflexo de processos de exclusão e de falta de empatia, etc. Maravilhoso!

Silvia124 30/03/2021

Caitlin tem 10 anos, síndrome de asperger (autismo no grau mais leve) e está passando pelo luto após a perda do irmão Devon, que foi uma das vítimas de um tiroteio na escola. Tentando aprender como reagir aos seus sentimentos, do seu pai e a revolta de toda uma comunidade acompanhamos o desabrochar da garotinha que perdeu seu maior companheiro.
A narração ganha um tom de delicadeza graças a visão de Caitlin sobre o mundo, abordando dor, empatia e sofrimento de uma maneira singular. Chorei em muitas páginas com o bullying que a menina sofria e com a sua maneira de encarar a dor.
Gostei tanto desse livro que nenhum descrição seria capaz de fazer jus a ele, deveria estar na estante de todo mundo.
"Encontrei o desfecho"

Adda Ravana 25/11/2020

Passarinha
A sensibilidade de Caitlin, a inteligência e o modo de ver e conviver com as pessoas que a cercam me fez enxergar as limitações e superações que cada um possuem. Devon, seu irmão e único amigo que conseguia relacionar e entender Caitlin foi morto num atentado na escola que ele estudava. As lembranças da menina autista sobre seus desenhos dedicados a Devon, a forma que seu pai depara com a morte do filho e a inexperiência de como lhe dar com a situação da Caitlin fazem-me sentir ternura com a história.

2073 encontrados | exibindo 106 a 121