Pérola na Areia

Resenhas - Pérola na Areia

1 | 2 | 3 | 4

Jenni 19/04/2024

Pérola na Areia
Acredito que você já conheça a história da queda das muralhas de Jericó, não é mesmo? Mas você já imaginou vivenciar a queda das muralhas pela perspectiva de Raabe, a mulher que foi uma prostituta cananeia mas teve seu nome marcado na genealogia de Jesus? É isso que o livro "Pérola na Areia", de Tessa Afshar, oferece aos leitores.

No início do livro, somos apresentados a um povo corrompido, que acredita que vender a filha como prostituta é uma opção viável e sacrificar bebês em prol de prosperidade é normal. Mas mesmo vivendo no meio de uma comunidade que tem tais atos por cultura, dois espias hebreus encontram uma mulher que tem sede em conhecer mais sobre o Deus de Israel, uma mulher que arrisca a própria vida pela oportunidade de ser salva por um Deus invisível.

Esses capítulos iniciais que mostram o contexto histórico e cultural da época são fundamentais para que todos os outros se tornem ainda mais significativos. É por termos visto primeiro a cidade que existia dentro dos muros de Jericó que entendemos o porquê de sua queda e, muito além disso, entendemos que os muros que precisavam cair não estavam só na cidade, mas também na própria Raabe.

O livro é recheado de palavras de fé, perdão e aceitação, além de muitos ensinamentos, tanto para os novos moradores do acampamento quanto para o leitor, já que, com toda a carga emocional do personagem exposta, várias passagens bíblicas acabam se tornando mais compreensíveis, o que, para mim, é o ponto alto da ficção bíblica. Pela escrita imersiva, me senti sentada na areia ouvindo as palavras de Salmon e Josué, participei de batalhas, me entristeci com as derrotas de Israel (mesmo já sabendo que aconteceriam!) e torci por um romance que eu também já sabia que daria muito certo.

É um ótimo livro para fãs de ficção histórica e bíblica, e para aqueles que precisam aprender a se perdoar. Por ter personagens adultos e lidar com temas sensíveis envolvendo traumas, exploração sexual e violência, indico o livro para maiores de 16 anos.

vivianne 08/04/2024

Ahhh quando a voz de Deus é aceita de coração
Além do romance, gostei de conhecer a cultura daquele povo, ter uma noção mais ampla de todos os poréns que Raabe pode sim ter sofrido quando chega pra viver junto com um povo tão diferente do seu e com o peso de seu passado que só foi esquecido por Deus. Salmon teve que ter pulso e confiar realmente Deus, pois ele era alguém de grande importância para os judeus. Foi um romance leve e cheio dos ensinamentos que Deus quer que compreendemos se deixarmos de ouvir nosso eu e aceitar o que ouvir de Deus.

Nai 29/03/2024

Arrastado
A história é boa, mas o livro é prolixo. Chega em um momento que a história, os diálogos e os dilemas são tão repetitivos e arrastados que pensei em abandonar a leitura várias vezes.

vanessaxclementino 15/03/2024

RAABE
"Você é o ouro precioso e a pérola insubstituível dEle, e você nunca perdeu seu valor inerente."

a história foi simplesmente linda e emocionante, Raabe foi apresentada como um grande símbolo de fé e cada detalhe de seu crescimento espiritual e confiança em Deus fora lindo de se ver.

demorei bastante para gostar ou simpatizar com Salmom (na verdade, tive um grande crush em Josué) mas, até o final ele foi admirável.
LuccySwan 15/03/2024minha estante
Está bom? Tenho curiosidade em comprar essas edições, mas fico com medo de me arrepender.

vanessaxclementino 15/03/2024minha estante
a história em si é muito boa, porém a edição em si deixa a desejar, achei muitos erros de concordância e gramaticais, porém, pelo conteúdo não me arrependi da compra

Tuka.Souza 03/03/2024

A história de Raabe e Salmon, nos fala claramente sobre o amor de Deus, onde o perdão e o amor , são nossos maiores desafios diariamente..

Carol Gonçalves 08/01/2024

Que história emocionante
Ahhh no começo achei bem arrastada a história. Mas conforme o tempo foi passando eu fiquei simplesmente apaixonada.
Algumas partes difíceis, mas tão necessárias que trazem profundidade ao livro.
Recomendo paciência, pq é uma história bem detalhada.

Mah 07/12/2023

QUE ENEMIES TO LOVERS!!!!
Sempre amei a coragem de Raabe e o modo como ela foi redimida e passou a fazer parte da linhagem de Jesus. Uma ex prostituta entrou pra linhagem do filho de Deus. Aqui a Tessa Afshar ( uma das minhas autoras favoritas de romance ) criou uma contextualização bem embasada sobre tudo o que a gente já sabe da história pela Bíblia. Sinceramente, depois de ler "colheita de ouro" e de conhecer o enemies to lovers tão típico da Tessa eu não sabia o que esperar de uma pessoa como Salmom, e nem esperava um personagem melhor que Dario, mas as minhas expectativas foram superadas.

Ariane.Fontebasso 08/10/2023

Demorei um pouco pra ler, mas gostei. Só me surgiu sobre a tradução do nome de Raabe? fica no ar rs apesar disso, leitura muito fluida e gostosa de ler!

Ladynoir_marichat 21/09/2023

Amei o livro já de cara, mas tinha algumas coisas que me atrapalharam como as páginas brancas, erros ortográficos, narrativa em terceira pessoa (não vi necessidade da autora ter escrito em terceira, pois na minha opinião os personagens principais estariam mais conectados com o leitor assim entendendo o que passa na cabeça oca deles kkkk), mas tirando tudo isso a leitura foi muito gostosa e aconchegante. Amei o livro ??

Thaí 23/08/2023

Emocionante
?Eu fico imaginando as próximas pessoas de nossa linhagem, Raabe. Eu me pergunto que tipo de homem ou mulher nascerá por meio de nós, e que tipo de vida eles terão.? ?Eu me pergunto como Deus os usará.? ?Sim, Ele usará a maior parte deles.? ?Bem, pequeno Boaz, já falamos muito na sua cabeça, né?? O bebê arrotou e Salmom e Raabe começaram a rir.

Ah que história linda, emocionante!!!
A quem interessar possa, Raabe é citada na genealogia de Jesus.
Beca 29/08/2023minha estante
Concerteza vai para minha wishlist ?

Thaí 29/08/2023minha estante

Pimps 26/06/2023

Não esperava muito e recebi tudo
Eu não tinha muita expectativa pra história e não imaginei que leria em poucos dias, mas, quando abria o livro, não queria mais fechá-lo.

A Tessa merecia uma edição melhor, devo dizer, porque o uso excessivo de ?seu/sua? quase me irritou e deixou o texto confuso em vários momentos. Apesar disso, me vi tão envolvida pela história que foi até fácil ignorar os erros de edição.

Tessa conseguiu despertar várias emoções e me senti edificada pela leitura, com certeza uma das melhores ficção cristã que já li na vida ?

Adna 13/05/2023

Inesquecível?
Meu cerébro ruminou muito enquanto eu lia, e ouso dizer que mais ainda quando o terminei. Passei por muitas sensações e emoções o lendo, algumas diferentes de tudo o que já experimentei. Em algum momento lerei o livro novamente. E mesmo que eu ache que tudo isso é inesquecível, no momento não posso lembrar de nada que possa descrevê-lo inteiramente.

gabrielly139 08/05/2023

Gostei. É um romance leve gostosinho de ler, mas não fez muito meu estilo esse livro, mas pra quem gosta de romances bíblicos recomendo

Cristiane.Rocumback 21/02/2023

Gostei demais...
Com base na história bíblica de Raabe, esse livro foi construído de uma forma muito empolgante e interessante. Gostei demais e indico muito a leitura.
É uma leitura rápida e bem fluída.

Li a edição em e-book porque considerei que não vale a pena adquirir a edição impressa que é de páginas brancas e capa sem orelha.

1 | 2 | 3 | 4