Prata, Terra & Lua Cheia

Prata, Terra & Lua Cheia Felipe Castilho

Resenhas - Prata, Terra & Lua Cheia

Gabi 22/08/2022

Uma ótima continuação
Estou com grandes expectativas para o livro final da trilogia. Com esses dois livros que já li estou aprandendo sobre muitas criaturas folclóricas brasileiras, já que sempre que leio sobre algum ser novo eu vou procurar mais sobre ele,o que é muito interessante!

Tiago.Salles 29/06/2022

Anistia, lobisomem e grande Caiopora
Relembrando tempos de adolescência relendo esse livro. Cumpre bem o que é esperado de uma história fantástica, mostrando nossa cultura folclórica pouco explorada.

Anna 10/11/2021

Não é nem vai ser o melhor livro que eu li. Mas dá para passar o tempo. Adorei a forma excêntrica em que trabalharam com o folclore. Recomendo

Sid 24/04/2021

Nesse segundo livro da série "O Legado folclórico", Felipe Castilho tem um tom mais sombrio ( E mais sério) diferente do primeiro, mas igualmente incrível, o que só acrescenta na história. Você consegue sentir a dor do protagonista (que você pode amar ou odiar)

JL Marcal 25/03/2021

Lindo, lindo, lindo
Uma continuação de respeito. Castilho sempre trazendo narrativas instigantes e personagens cativantes. Recomendo, sem pestanejar!!!

jubs 01/11/2020

O QUE EU ACHEI????
Muito bom, o único problema é q no finalzinho a minha leitura foi um pouco cansativa mas fora isso é perfeito, SÉRIO É MARAVILHOSO

Mitch | Não sou crítico literário 20/07/2020

No meio do caminho havia...
... uma ilha.

No meio da jornada de Anderson há muitos obstáculos. Alguns tão grandes que não é possível imaginar o que pode acontecer no futuro da personagem que supere este desafio. E aí vai um spoiler inocente: terão desafios maiores.
O próprio Coelho já está mais do que acostumado em sua vida de gamer com o aumento de dificuldade conforme avança na história e sobe de nível. E nível foi o que subiu nessa segunda aventura do legado folclórico.
Recomendo fortemente.

Alex 20/07/2020

Leve, envolvente e incrível!
Como segundo livro da saga "O Legado Folclórico", "Prata, Terra e Lua Cheia" consegue manter a qualidade de seu antecessor, "Ouro, Fogo e Megabytes", nos apresentando um universo ainda mais expandido de lendas e mitos do folclore brasileiro. O que torna a experiência ainda melhor é a presença de personagens mitológicos de diversas regiões do Brasil, fazendo o leitor conhecer mais lendas do país e, ao mesmo tempo, entregando-o a uma nostalgia extraordinária com mitos e lendas que com certeza fizeram parte de sua infância.

Apesar de a história levar um bom tempo para chegar a seu ápice, a leitura é muito válida e todas as peças do quebra-cabeças em algum momento passam a fazer sentido. Nada que Felipe Castilho insere em suas narrativas é em vão. A mitologia da ilha de Anistia garante uma viagem literária sensacional!

Além de agradável, a escrita de Castilho é muito envolvente e a vontade é de não parar de ler! O apego aos personagens é inevitável, e isso me fez chorar e gargalhar em diversos momentos marcantes do livro. Com diálogos divertidos e uma narrativa leve, é difícil não gostar de "Prata, Terra e Lua Cheia"!

mouemily 18/12/2016

Se tem um verbo que pode descrever bem minha experiência lendo Prata, terra & lua cheia, esse verbo é chorar.

Chorei de alegria, chorei de tristeza, chorei de dor, chorei de choque, chorei de amor. Depois de me decepcionar um pouco com trilogias com um segundo livro chato e arrastado, eu não esperava amar tanto Prata, terra & lua cheia. Ok, talvez um pouco - afinal, o nome do livro (e a própria capa) já me prometiam lobisomens. E eu amo lobisomens. E sou perdidamente apaixonada pelo Chris, o moço-guará da Organização.

Mas, não satisfeito, o livro me apresentou uma história linda, onde o protagonista, Anderson, tem que aprender a lidar com suas escolhas e tentar proteger seus amigos depois que um torneio dá errado. E, claro, seu amor por eles e por seus pais o guia em todas as suas escolhas. Mesmo quando os mistérios acabam ficando meio óbvios, é tanto amor que eu não consegui deixar de gostar da história - claramente a jornada do herói de Anderson, um menino negro de 12 anos.

Com um clima bem mais pesado que seu antecessor, o segundo livro da série consegue preparar o terreno para a conclusão sem perder o seu próprio charme ou parecer um filler. As piadinhas estão lá (perdi as contas de quantas vezes ri alto), os personagens que conhecemos também (mesmo que alguns apareçam bem menos), e muitas pessoas novas e um vilão saído direto de um reality show fecham o livro de uma maneira incrível. Estou animada para ler a conclusão, e angustiada com o que a mesma promete :’)

Nat 20/05/2016

Anderson voltou a sua vida normal. Após um dia de rotina escolar, ele chega em casa e recebe a notícia de que seu pai recebeu uma oferta de trabalho que poderia ser muito boa para a família, que está passando por uma fase de vacas magras, se não fosse pelo fato do futuro chefe ser Wagner Rios. Irritados com a tentativa de Anderson em convencê-los que aceitar essa oferta não é uma boa idéia, seus pais resolvem enviá-lo para um acampamento de correção para jovens problemáticos. O que Anderson logo percebe é que esse tal acampamento é, na verdade, um disfarce da Organização para que ele possa participar da competição entre organizações secretas que acontece de tempos em tempos na ilha mágica flutuante chamada Anistia, um pedaço de terra que foi separado do continente pelo Grande Caipora e por Iara, a senhora das águas, depois de um conflito sangrento entre nativos e invasores, muitos séculos atrás. O que eles ninguém sabe é que Wagner Rios também se encaminha para a ilha com objetivos bastante malignos. Agora Anderson e seus amigos terão que lidar não somente com seu inimigo declarado, mas também os problemas trazidos pela lua cheia...

Na verdade, eu não tenho muito o que falar sobre esse livro porque faltam palavras para descrever o quanto eu amei essa continuação, do mesmo jeito que amei o primeiro livro. Incrível que eu achei que somente o primeiro fosse me surpreender, mas não, o segundo também. O Felipe tem o dom de escrever certas cenas que fazem você imaginá-la acontecendo na sua frente, exatamente como se fosse uma cena de filme. Pensei que somente o primeiro livro conseguiria fazer isso, mas me enganei.
Essa história é fantástica. Ansiosa para ler terceiro livro da série.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/05/prata-terra-lua-cheia-felipe-castilho.html

Hsc_Aju 15/10/2015

Continuação de Arrepiar!
Caipora, Lobisomens, Gigantes, índios, Novos Seres, Amigos e Inimigos em mais uma aventura alucinante do Anderson em plena ilha, que aparece onde você menos espera. Uma Continuação de dar arrepios e fazer você ler o livro em tudo que é lugar, doido para ver como termina a luta Coelho X Rios. Com comigo nessa viagem e não esqueça seu Muiraquitã.

Restante da resenha no link abaixo.

site: http://www.papeletas.com.br/2015/10/terra-prata-e-lua-cheia-legado.html

patyalgayer 10/08/2015

Felipe, faz favor de adiantar o terceiro? ;)
Depois de ler Ouro, Fogo & Megabytes, achei que tinha finalmente encontrado a minha melhor leitura do ano. Ledo engano! Mesmo com um enredo maravilhoso e aventuras do início ao fim, o primeiro volume de O Legado Folclórico foi ultrapassado com folga por Prata, Terra & Lua Cheia... um livro incrível, desafiador e cheio de reviravoltas, que não dá para largar até que se chegue na última página! Este segundo volume da série de Felipe Castilho realmente conseguiu o posto de melhor livro lido por mim este ano...

Anderson Coelho está de volta à Rastelinho, e tenta levar a vida da forma mais normal possível, enquanto digere tudo o que aconteceu na Organização, e em seu embate com Wagner Rios... até que seus novos amigos entram em contato, e convocam o garoto para participar de um fórum em uma ilha fascinante, chamada Anistia! Anderson fica encarregado de escolher as 7 pessoas que representarão a Organização neste fórum, e que participarão da disputa entre grupos que decide os portadores dos 4 muiraquitãs; o que ele não sabe, é que essa excursão à Anistia pode ser bem mais perigosa do que todos imaginam...

Felipe Castilho conseguiu realmente se superar na narrativa desta obra, com uma trama cheia de reviravoltas, aventuras e momentos-chave... é impossível não se sentir parte da história, como se estivéssemos lado a lado com Anderson Coelho, passando por tudo o que ele passa! E a trama de Prata, Terra & Lua Cheia é uma montanha-russa de emoções... você ri, se diverte, rói as unhas de preocupação, sente aquele nó na garganta nos momentos mais tristes ou desesperadores pelos quais nosso herói nerd passa... enfim, é tudo tão bem narrado, que você não consegue desgrudar do livro até que sua história acaba! E, quando isso acontece, bate aquele desespero e a vontade de ter em mãos o próximo... Felipe, quero o Ferro, Água & Escuridão para ontem, ok?

No segundo volume d'O Legado Folclórico, vamos notando um amadurecimento significativo nos personagens, principalmente no Anderson: ele continua sendo o mesmo pré-adolescente nerd e cheio de idéias malucas, mas parece bem mais consciente de seu papel na Organização e das coisas que acontecem a seu redor, e pouco a pouco passa a se tornar o verdadeiro herói que parece estar destinado a ser; seus embates com Wagner Rios também estão bem mais intensos e cheios de tensão, chega a dar gosto de ver! Além deles, também se nota um bom desenvolvimento nos demais personagens, como Chris, Tina, Pedro... aliás, o Pedro foi quem mais me impressionou neste livro! Não vou dizer o porque (sem spoilers, please!), mas esse garoto é uma caixinha de surpresas... além de reencontrar nossos queridos amigos do livro anterior (sério, o autor consegue nos integrar tão bem com os personagens, que é quase como se estivéssemos nos reencontrando com velhos amigos!

site: http://magicacult.blogspot.com.br/2015/08/o-legado-folclorico-2-prata-terra-lua.html

MÁRSON ALQUATI 06/06/2015

Lendas brasileiras, lobisomens e muita aventura!
Excelente continuação da série Legado Folclórico, onde o protagonista Anderson e seus amigos vivem uma nova e incrível aventura numa Ilha mágica e paradisíaca. Novos personagens igualmente cativantes e bem construídos juntam-se aos nossos queridos membros da Organização. Muita ação, aventura, mistérios, suspense e reviravoltas em uma história bastante fluida, divertida e repleta referências nerds, o que faz com que fique ainda mais legal. Parabéns ao Felipe por mais esta maravilhosa contribuição à Litfan nacional e que venham os próximos volumes desta encantadora saga!!!