A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo

A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo Max Weber

Resenhas - A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniel 16/03/2023

Uma análise muito interessante sobre como o capitalismo funciona e como a religião foi importante para a ética capitalista.

Cássio F B 06/03/2023

Ética protestante
Max o QUÊ

Julia Manjko 19/02/2021

"Nosso tempo de vida é curto para "consolidar" uma vocação "
Foi uma leitura extremamente lenta , difícil e chata . Esse foi um dos livros que mais demorei para ler na vida . Quando acabei dei graça a Deus .... e surpreendentemente estava com um sentimento de que valeu a pena .

O livro possui fundamentos maravilhosos , ideias inovadoras e pontos de vistas completamente novos para mim . Com certeza não se tornou um livro da vida , mas teve muito a acrescentar .

Millena40 21/02/2022

Indireta sociológica é tudoh
Pra uma primeira obra sociológica da vida, fiquei um tanto quanto impressionada em como ele "descreveu" as empresas de hoje, mas se referindo às da época da escrita (lógico).
Também mostra um fator sensacional das Ciências Humanas, que é o diálogo entre autores. A forma como ele cita o materialismo do Marx como um método diferente, ao mesmo tempo que discorda em um sentido, diz que são apenas objetos e objetivos metodológicos igualmente aceitos pela ciência (não é uma indireta, claro, mas é muito mais legal pensar que sim ??)

Rafael Paz 19/12/2012

A religião molda a História
Considerado um dos livros mais importantes do século XX no quesito sociologia, "A Ética protestante e o espírito do capitalismo" revela de forma soberba como as influências religiosas são capazes de moldar sociedades e culturas de forma revolucionária. Mais especificamente, como alguns conceitos propagados pelo protestantismo no século XVI e XVII conseguiram transformar o comportamento do homem com relação ao trabalho, ao dinheiro, à família e as relações destes itens para com Deus. (...)

Para continuar lendo, acesse:

Diego Avlis 11/01/2022

O homem e os CAPITALISMOS
Este livro apresenta um outro olhar sobre o capitalismo e as suas relações com o homem.

Na concepção de Webber o capitalismo não existe de uma só forma, para Webber o que há são CAPITALISMOS, mostrando que o homem é capaz de alterar tudo aquilo que toca ou interage com ele(inclusive um sistema econômico específico).

O bônus do livro consiste em mostrar da mesma forma que não existe cristianismo, mas CRISTIANISMOS.

Sua concepção sobre o homem e o capitalismo nunca mais será a mesma depois de compreender este livro.

Uma leitura imprescindível para aqueles que querem sair do senso comum a respeito deste sistema econômico.

Rike 09/12/2021

Ousado
e se empenhem por viver tranquilamente, cuidar do que é de vocês e trabalhar com as próprias mãos, como ordenamos, para que vocês vivam com dignidade à vista dos de fora, e não venham a precisar de nada.
1Tessalonicenses 4:11?-?12 NAA

1 | 2 | 3 | 4 | 5