Sociedade do Medo

Sociedade do Medo Pedro Izidio

Resenhas - Sociedade do Medo

Carlos531 17/08/2014

Uma crítica revolucionária através de uma história muito boa
Confesso que o livro já começa muito bom, adoro livros que iniciam com aquela emoção e batalha (tudo indo para o alto \o/)! Assim é esse livro, a história começa em um apocalipse. Um grupo de pessoas tornam-se sobreviventes do ataque de uma sociedade chamada Hegemonia, esta que está por ai e expande segredos e medo por todos lugares. O que é essa sociedade? O que eles querem? Porque capturar as pessoas? Essas são as primeiras das muitas dúvidas que o leitor carrega em torno da leitura desse livro.
Aeronaves aos ares anunciam uma nova era a se cumprir, mas o que está acontecendo? Esse é o mundo que cerca os mistérios do livro. A narrativa pelo personagem Paulo e pelo Nicolas é o que deixa mais cativante, sendo muita detalhada e envolvente.
Humanos sendo torturados, o mundo sendo tomado pelo medo e a escuridão. O grupo de sobreviventes de Paulo tem como integrantes Acaene, Vegana, Nicolas e Tadeu, logo depois também João e muitos outros personagens. João é um fugitivo da Hegemonia e uma peça importante da história, pois traz relatos de tudo que passou no lugar desconhecido e todos ficam ainda mais amedrontados pelo que podem estar passando. O mistério vai cercando os personagens um a um e este vão se perdendo.
Após o sumiço de Acaene, Tadeu e Nicolas, a história começa a tomar um rumo diferente e Paulo acredita que invadir Hegemonia lhe trará respostas, mas parece algo impossível e agora, planos deve ser bem pensados.
Acaene, Tadeu e Nicolas desaparecem sem deixar rastros. Nicolas acorda em um lugar estranho, seus pensamentos giram em torno do fato de ele achar ter sido pego pela Hegemonia e está certo, Tadeu está junto dele nisso.
Para você que adora aventura, ação, suspense e uma batalha diferente, vai adorar este livro que acabou me deixando traços de Jogos Vorazes e Maze Runner. Vai amar a Irmandade que é nada menos que algo feito para combater a guerra que todos esperavam(ou pode ser muito mais que isso).
Preparem-se para conhecer essa crítica revolucionária em forma de uma magnífica história. Você verá o quanto o poder do governo se sobrepõe á sociedade e que como tudo pode mudar, campos de concentração são usados para alienar as pessoas de todos os modos e o medo é a maior arma a ser usada.
Ah o fim foi épico, adorei as explosões de monumentos culturais que foi algo inovador no livro, adorei também o modo como vão surgindo tantos personagens e você meio que fica sem saber qual é o seu favorito. Eu me identifiquei com o personagem Nicolas e acabou como meu favorito.
O final foi emocionante e as batalhas ficaram muito legais, em cenas que deu pra ficar com o coração na mão pelos acontecimentos. Além disso, teve revelações dignas que deixam o leitor ainda mais ansioso para uma continuação e por fim, super recomendo esse livro à você.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2014/08/sociedade-do-medo-irmandade-secreta.html