Profundezas Tricia Rayburn

Resenhas - Profundezas

Ju 30/03/2014

Sereia continua sendo o melhor da trilogia
"Eu não sabia o que o futuro me reservava. Por enquanto, era a faculdade. Simon. Meus amigos e minha família. Uma vida relativamente normal."
Profundezas pág. 335

Depois de um ano dos acontecimentos que mudaram sua vida,Vanessa Sands volta a Winter Harbor para passar o verão. É claro, que depois de ter mandando as serias que planejavam dominar o mundo para outra dimensão, ela cogitou a hipótese de que esse poderia ser um verão, se não normal, pelo menos mais tranquilo. Ela estava longe da realidade. Depois de tudo o que aconteceu em Winter Harbor o turismo, sustento da cidade, está fraco. Os comerciantes local, estão a beira é de perder. Não bastasse isso, corpos de mulheres jovens começam a ser encontrados, cada qual na mesma data dos corpos de homens que foram encontrados no verão passado. Pode ser uma perseguição às sereias ou pode ser algo mais assustador.

Outras coisas também vão abalar as férias de Vanessa e sua família. Ela vai descobrir que pra se manter viva vai precisar de mais do que água salgada. Que ser da linhagem das serias mais poderosas do mundo tem consequências um tanto desagradáveis. E vai ter nas mãos as piores escolhas. O amor de Simon (Tudo-de-Bom), posto à prova. E claro, mais perdas.

Eu me desencantei com o segundo volume da trilogia mas, fiquei muito feliz com o terceiro livro. As lamentações de Vanessa, que nesse volume são até compreensíveis, deram lugar aos mistérios, ao romance. Senti falta de um pouco mais de ação mas, ao explicar mais sobre os poderes de Vanessa, sobre as condições e o que ela precisará fazer se quiser se manter viva, a autora, a autora prendeu nossa atenção e nos deu um bom mistério para tentar resolver.

Um ponto que me incomodou bastante no livro foi a autora ficar relembrando, a todo momento, os acontecimentos passados

Cara Tricia, se estou lendo o terceiro livro, pressupõe-se que tenha lido os outros dois. Não precisas ficar o tempo inteiro me dizendo o que aconteceu no passado, porque eu já sei!

é um tanto quanto redundante isso e desnecessário.

O final é bem emocionante mas, corrido. Vanessa prova a grandeza de seu poder e tem que lidar com outra sereia louca e psicopata que quer dominar o mundo. Entretanto, o fim mesmo deixa uma sensação de vazio, de que as coisas como estão não poderão continuar. A vida não vai poder seguir pra sempre do modo como está e o tempo que Vanessa tem é algo muito incerto.

"Charlotte mantivera tudo simples. Ela jamais quisera se acomodar, se apegar às coisas. Porque era difícil se sentir confortável no presente quando o futuro podia mudar a qualquer momento."
Profundezas pág. 335

Kiss Bye!

site: http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/
Rah 24/07/2014minha estante
Você começa a resenha com spoiler :(

Isabela 06/02/2022

Profundezas
Profundezas é o último livro da saga Sereias. Apesar de ser bem melhor que o segundo livro, ao lermos vemos a mesma falha, um final corrido, acelerado que acaba tirando a graça do fechamento da história.
O livro, da metade pra frente, é mais envolvente e Vanessa está mais carismática e corajosa do que nos anteriores.
Apesar disso, o final é um pouco decepcionante, pois não parece concluir a saga, deixando algumas ideias soltas.

raphael netto 17/01/2021

Bookstagram @aestantedosgemeos
Depois de todos os acontecimentos do último ano, Vanessa Sands tenta levar uma vida normal com seus pais, apesar de sua natureza sereia estar exigindo cada vez mais dela, fazendo-a beber muita água salgada e muitos mergulhos no mar. A família decide voltar para Winter Harbor, depois de venderem a cada antiga e comprarem uma nova, mais próxima ao mar e que atenderia Vanessa muito bem, mas ela se sente mas fraca, e parece que os mergulhos diários não estão fazendo o mesmo efeito de antes. E além disso, precisa lidar com o fato de que sua ia a faculdade está próxima.

Simon, seu ex-namorado também está de volta a cidade, o que acaba mexendo com os sentimentos de Vanessa. Ela aceita um trabalho no restaurante de sua amiga, Paige, mas assssinatos estranhos voltam a acontecer, mas dessa vez, mulheres estão sendo as vítimas, ao contrário do verão passado.

O primeiro livro foi uma leitura boa, adorei e é super interessante. O segundo já foi um pouco decepcionante. O terceiro tinha tudo para melhorar, mas também me decepcionou por alguns motivos. Senti como se estivesse lendo o primeiro livro novamente, mas com elementos e um plot que repetia acontecimentos anteriores. Além da enrolação ao longo da história, muita coisa podia ser deixada de lado para focar realmente no que estava acontecendo. Que por sinal é bastante óbvia e previsível. Menos para os personagens. Desde o início o leitor já pode perceber o que vai acontecer e quem está por trás de tudo, e estava tudo debaixo dos narizes dos protagonistas, mas parecia que eles eram burros, apesar de quererem investigar tudo.

Outro ponto é Vanesa. Apesar de estar melhor nesse livro do que no anterior, ela me irritou bastante. Querendo esconder todos os seus problemas de todo mundo, passando uma imagem de que estava tudo bem, sendo que se tivesse contado, tudo seria melhor. Além de confundir o namorado com outras pessoas de uma forma que eu acho que seria impossível acontecer com uma pessoa normal.

É um livro interessante, mas o enredo deixa a desejar um pouco, não traz nada de novo para a série ou para a história. É mais do mesmo, apesar de conseguir entreter. E achei que teve muita enrolação e no final, que começou a ficar mais interessante, foi corrido e acabou rápido com muito mais perguntas do que respostas. Ah, e a autora continua quebrando alguns aocmtecimentos no final de alguns capítulos e não retoma de forma boa nos próximos.

Bom, apesar de todos esses pontos, a série é agradável de ler, e, mesmo sendo previsível do início ao fim, o mistério prende o leitor. A mitologia que a autora abordou tinha tudo para ser ótima, mas ela não soube desenvolver muito bem...

Aconselho a quem se interessar ler pelo menos o primeiro livro, que é muito bom. E se o interesse surgir, leia os próximos, mas já aviso que a série mais desanda do que vai pra frente!

Avaliação: 3??

Luanna.Maba 05/01/2022

Melhor que anterior maas...
Nesse último livro vemos de volta crimes e novas investigações que me fez preferir esse que ao segundo. Mas ainda estou com a opinião de que poderia ser só o primeiro. Ele não é ruim mas esse lenga lenga de larga Simon, pega Simon (coitado ele é um amor) as sereias inimigas sempre tem uma saída, sempre conseguem tudo me deixou irritada e ansiosa pra terminar. Só que apesar de tudo eu gostei de ler. Foi interessante em muitas partes.

csartoretto 13/02/2022

Temos aqui um caso de uma continuação que não tem razão de ser, algumas histórias que se iniciam não tem deveriam nem existir já que não agregam nada a historia e a relação do casal principal foi tensionada ao extremo pra chegar numa solução final bem clichê. Enfim poderia compilar o livro 2 e 3 que talvez ficasse um pouco melhor.

Man 26/07/2019

O livro é bem melhor que os 2 primeiros, temos ação, investigação, tido bem adolescente do jeito que gosto, apesar de ja ter passado por essa fase a décadas, rs...
Gostei da forma como os personagens cresceram, como Vanessa aprendeu a conviver com seu novo eu.
O relacionamento de Simon e Vanessa passaram por dificuldades, mas eles souberam viver.

Bea 26/11/2023

Terminei esse livro obrigada pq já tinha lido os dois anteriores. Só tenho a pontuar que o livro é horrível, chato, cansativo e, mais uma vez: chato!!!!

Kaw 14/03/2024

Melhor, porém ainda ruim
Melhor que último, mas com um grande defeito que o torna péssimo, o auge da história foi cortado sem explicação deixando algumas lacunas na história, somente narrando os fatos superficialmente, deixando muitas dúvidas.

Keell 28/12/2023

Vou comentar a trilogia como um todo.

Assim como a 1° vez que li, gostei bastante da história agora relendo, porém, é uma história que não tinha necessidade de continuação.

O 1° é bem desenvolvido, com uma história muito boa e convincente, não tinha necessidade de continuação, era só uns 2 cap a mais para mostrar a personagem após adaptação como sereia e tudo bem, mas já que tivemos continuação, ok, não foi ruim, não chega nem aos pés disso, mas as histórias subsequente são mais narração, suposição do que ação, volto a repetir, as histórias de fantasia atuais não chegam aos pés das histórias de 10 anos atrás.

No todo, é uma história que vale a pena ler.

Lidia 10/02/2020

null
Encerramento da trilogia Sereia. Muito bom. Algumas coisas ficaram sem explicação mas não vou comentar isso para não dar spoilers.

Gabyh 02/04/2019

"Abri a boca para agradecer, para dizer que não havia nada que me agradaria mais do que ser ensinada por alguém tão capacitado, para perguntar se podíamos marcar um dia o mais rápido possível... e aí fechei a boca."

O livro Profundezas é o terceiro da série Sereia escrito por Tricia Rayburn, são 336 páginas de uma história envolvente, é fácil perceber que a escrita da autora se desenvolveu ao longo da trama, mas ela conseguiu manter a história de um jeito intrigante, e passar o desespero da personagem, como tudo o que estava acontecendo a afetava cada vez mais. A capa do livro se mantém no mesmo estilo das anteriores, uma imagem de garota aparentemente no fundo do mar, só com o escrito e os olhos se destacando de uma forma intrigante. O clima de mistério que a autora procura deixar no ar que deixa um pouco a desejar, já que ele foi se desdobrando no decorrer das páginas, mas não teve nenhuma solução o que deixa uma dúvida do ar.

O livro nos leva mais uma vez a Winter Harbor, mas a cidade está bem diferente do que conhecemos, os turistas não estão mais lá com tanta frequência, mas ao mesmo tempo, temos m novo grupo de pessoas que estão bastante curiosos a respeito dos últimos acontecimentos na cidade, e pelo que eles sabem aquilo tudo parece ter sido feito por seres fora do comum, seres do mar.

Para Vanessa as coisas estão longe de serem mais fáceis, muito pelo contrário, vem sendo cada vez mais difícil ficar bem, seu corpo vem precisando de mergulhos e água salgada com uma frequência bem maior, o estresse não vem ajudando a garota a melhorar isso.

@injoyce_ 25/06/2018

Profundezas
Um ano se passara depois da morte de sua irmã, Vanessa e sua família está de volta a Winter Rarbor.
Seus pais agora sabem seu segredo. Assim, mudam de casa.
Com seus amigos, Vanessa percebe, que tem novos misterios a desvendar.
Assim, seu verão não ficará tão solitário.

Esperava encontrar a ação dos livos anteriores nesse último volume, porém, foi o mais parado e seu final bem resumido.
Gostaria que o final fosse de outra forma, nao irei mentir. Não o final em si. Mais o final da única luta que teve nesse volume.
Ficou muito a desejar e me decepcionei bastante.
Concluir a série por que realmente os outros livros forem muito legais. E o primeiro foi o melhor na minha opinião.

Samara 10/04/2024

Profundezas
"Profundezas" é o terceiro e último livro da trilogia Sereia, escrito por Tricia Rayburn. Nesta sequência, somos levados de volta ao mundo de Vanessa, uma jovem que após um trágico acidente se transformou em uma sereia relutante. Ela luta para manter sua família unida e recuperar uma vida normal, mas as consequências de sua nova condição só se tornam mais intensas a cada dia.

No cenário paradisíaco de Winter Harbor, Vanessa enfrenta dilemas emocionais e morais ao tentar conciliar o amor pelo ex-namorado, Simon, com a realidade de sua natureza sobrenatural. A luta interna da protagonista entre ser aceita por aqueles que ama e satisfazer os desejos de sua sereia interior cria uma tensão palpável e envolvente ao longo da narrativa.

No entanto, apesar do potencial da história, o desfecho da trilogia Sereia deixou a desejar, não conseguindo atingir o mesmo impacto do primeiro livro. Os dois últimos livros da série foram muito aquém das expectativas criadas pelo início promissor, falhando em manter o ritmo e a profundidade do enredo. O desfecho acabou por me desapontar, pois eu esperava um encerramento mais emocionante e satisfatório para a jornada de Vanessa e seus dilemas sobrenaturais.

Tamires 18/12/2015

Trilogia Sereias- Profundezas
Ok não sei o que dizer. Embora muita gente não deve ter gostado dessa trilogia e tal ...Eu amei. Achei que ia ser uma trilogia com histórias bobas,mas não. Com muito mistério e suspense, fui me apegando a história e quando vi, tava lendo até as 2:30 da manhã e eu simplesmente não consegui mais parar de ler até saber como acabava a história. Embora esperava que tivesse um epílogo no final, mas tudo bem. Gostei tanto que acho que até sonhei com o Simon( um dos personagens da história), haha. Até agora estou de ressaca literária!!!!
Maravilhoso, pra quem gosta desse tipo de leitura, eu recomendo!