Profundezas Tricia Rayburn

Resenhas - Profundezas

Lidia 10/02/2020

null
Encerramento da trilogia Sereia. Muito bom. Algumas coisas ficaram sem explicação mas não vou comentar isso para não dar spoilers.

Tamires 18/12/2015

Trilogia Sereias- Profundezas
Ok não sei o que dizer. Embora muita gente não deve ter gostado dessa trilogia e tal ...Eu amei. Achei que ia ser uma trilogia com histórias bobas,mas não. Com muito mistério e suspense, fui me apegando a história e quando vi, tava lendo até as 2:30 da manhã e eu simplesmente não consegui mais parar de ler até saber como acabava a história. Embora esperava que tivesse um epílogo no final, mas tudo bem. Gostei tanto que acho que até sonhei com o Simon( um dos personagens da história), haha. Até agora estou de ressaca literária!!!!
Maravilhoso, pra quem gosta desse tipo de leitura, eu recomendo!

Gabyh 11/03/2016

“Abri a boca para agradecer, para dizer que não havia nada que me agradaria mais do que ser ensinada por alguém tão capacitado, para perguntar se podíamos marcar um dia o mais rápido possível... e aí fechei a boca.”
O livro Profundezas é o terceiro da série Sereia escrito por Tricia Rayburn, são 336 páginas de uma história envolvente, é fácil perceber que a escrita da autora se desenvolveu ao longo da trama, mas ela conseguiu manter a história de um jeito intrigante, e passar o desespero da personagem, como tudo o que estava acontecendo a afetava cada vez mais. A capa do livro se mantém no mesmo estilo das anteriores, uma imagem de garota aparentemente no fundo do mar, só com o escrito e os olhos se destacando de uma forma intrigante. O clima de mistério que a autora procura deixar no ar que deixa um pouco a desejar, já que ele foi se desdobrando no decorrer das páginas, mas não teve nenhuma solução o que deixa uma dúvida do ar.
O livro nos leva mais uma vez a Winter Harbor, mas a cidade está bem diferente do que conhecemos, os turistas não estão mais lá com tanta frequência, mas ao mesmo tempo, temos m novo grupo de pessoas que estão bastante curiosos a respeito dos últimos acontecimentos na cidade, e pelo que eles sabem aquilo tudo parece ter sido feito por seres fora do comum, seres do mar.
Para Vanessa as coisas estão longe de serem mais fáceis, muito pelo contrário, vem sendo cada vez mais difícil ficar bem, seu corpo vem precisando de mergulhos e água salgada com uma frequência bem maior, o estresse não vem ajudando a garota a melhorar isso.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/03/11/profundezas/

Luh 02/10/2021

Então...
Uma trilogia fluida, enredo bacana. Mas esperava mais. Mas imagino que teria mais personagens para explorar, mais coisas a se aprofundar.

Ana Mc Bairros 02/05/2017

Eu li - Profundezas
Vanessa finalmente conseguiu colocar um ponto final nas maldades cometidas pelas sereias Raina e Zara nas proximidades da cidade de Winter Harbor. Mas ainda não conseguiu que Simon a perdoasse pelas suas atitudes. Também pudera, beijar outro cara para evitar que seu namorado não se machuque ao descobrir que ela é uma sereia não parece muito legal.

Enquanto lida com essa indiferença de Simon, Vanessa e seus pais se mudam durante as férias para uma casa mais próxima do mar, para que ela possa mergulhar e se manter hidratada com mais frequência, tendo em vista sua extrema necessidade de ter contato contínuo com a água salgada.

Sua amiga Paige também procura manter a rotina normal e tenta reerguer o restaurante de sua avó, e às vezes contando com a ajuda de Vanessa para atender os clientes.

Porém, a paz tão sonhada não parece assim tão perto, e novos assassinatos continuam a ocorrer. Dessa vez parecerá um jogo de caça e caçador, pois o suposto assassino vai deixando pistas no decorrer da história, e claro que Vanessa mais uma vez irá tentar desvendar os mistérios que assolam a cidade.

Além disso a água salgada que ela está ingerindo não está sendo o suficiente, pois a espécie de sereia a qual pertence necessita tirar a vida de outros homens para sobreviver.

As angústias de Vanessa vão sendo narradas em primeira pessoa, e cada capítulo termina com um dilema no ar, o que me fez ler o livro bem depressa para saber o que iria acontecer no final. Na verdade os três livros são assim (rsrs), fazem o leitor ficar curioso com o desenrolar da trama.

Em minha opinião “Profundezas” foi o segundo melhor livro da trilogia, pois não deixou pontos soltos como deixou no segundo, que deixou um pouco a desejar por conta do modo como tudo foi resolvido.

Porém, ainda não sei dizer o que achei do final da trilogia, porque de certa forma é um desfecho “aberto”. Mesmo que saibamos o que irá acontecer com Vanessa se ela não fizer o que sua natureza exige, nos faz pensar no que ela faria para atrasar seu destino fatal. Isso me deixou curiosa e com vontade de ler uma possível continuação da história.

Recomendo para quem gosta de leituras que abordam a mitologia de sereias, mistério e romance.

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2017/05/eu-li-profundezas.html

Cecy 11/01/2018

Ainda não sei o que pensar...
Vanessa Sands está mais confusa que nunca. Desde a morte de sua irmã viu sua vida mudar da noite para o dia, e no momento em que se tornou uma sereia, soube que nunca mais seria a mesma. No primeiro livro, vemos uma Vanessa forte e destemida, tendo que lidar com sua natureza. No segundo, vemos uma Vanessa mimada e revoltada com tudo, a ponto de fazer qualquer coisa para justificar suas atitudes e machucando outros. E no terceiro livro, finalmente, vemos Vanessa tomando as rédeas de sua vida e tentando consertar as burrices que fez. Quem não tá entendendo nada aí, se manifeste! o/o/o/o/
Bom, Vanessa agora é uma sereia formada e tem que lidar com sua natureza má e assassina, mas, ela não se conforma com isso. Então, ela simplesmente, não faz. Paige agora também é uma sereia, e as duas juntas seguem os conselhos de Betty e simultaneamente, se preocupam com o restaurante da família. Paige então contrata uma nova garçonete que ao mesmo tempo que intriga Vanessa, deixa Paige tranquila. É verão novamente, um ano após a morte de Justine, e sua família ainda tentando se adaptar a tudo, resolve se mudar de casa, e enquanto Vanessa fica com a missão de mostrar a casa a possíveis compradores, ela começa a escutar boatos que sereias invadiram as aguas de Winter Harbor. Simon e Caleb estão mais próximos das moças e Vanessa não consegue esconder o amor por seu ex-namorado, que antes da metade do livro, se torna novamente seu namorado, pois, ele também a ama muito.
Esse amor incondicional de Simon pela sereia, me deixa um pouco incomodada, pois, Vanessa é imatura e não sabe lidar direito com as coisas, e acaba expondo Simon a situações bem complicadas. As coisas pioram bastante, quando moças começam a morrer exatamente um ano após cada morte causada pelas sereias naquele local, e o quarteto fantástico – Simon, Caleb, Vanessa e Paige - começa a bancar a equipe da Mistérios S.A. (rs!), e passam a investigar e tentar descobrir o que aconteceu com cada moça e quem está por trás dos assassinatos.
Em meio a tudo isso, Vanessa recebe uma visita inesperada, que com muita sabedoria, consegue colocar um pouco de juízo e coragem na cabeça da menina, porém, essa visita é maculada por uma perda, o que deixa a menina mais forte do que nunca. Profundezas encerra de uma maneira bem sutil a saga de Vanessa Sands, de como ela precisou amadurecer para a vida rápido demais, como isso surtiu efeito positivo ou negativo em sua vida e nas vidas dos que ela amava. Confesso que fiquei apreensiva com esse livro, pois, no livro dois as vilãs já tinham se escafedido, não tinha como elas retornarem, e a autora foi muito feliz em criar um mistério novo com novos vilões, e putz! Confesso que desconfiei da pessoa certa, me convenci de que estava vendo cabelo em ovo, passei a desconfiar da pessoa errada, e quando descobri quem eram os vilões, falei: “E não é que eu tava certa antes?” Hahahahah...
Enfim, Profundezas me deixou saudosa, diferente de Encanto que eu terminei ‘revolts’, esse me deixou feliz com o resultado. Uma garota tentando levar a vida de uma forma normal, apesar de saber que tudo de anormal pode acontecer com ela e sabendo qual é o seu futuro, mas, tentando seguir em frente e viver intensamente o momento. Terminou exatamente como eu imaginava que deveria ter sido, e isso me deixou muito satisfeita.

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2018/01/resenha-68-profundezas-tricia-rayburn.html

@injoyce_ 25/06/2018

Profundezas
Um ano se passara depois da morte de sua irmã, Vanessa e sua família está de volta a Winter Rarbor.
Seus pais agora sabem seu segredo. Assim, mudam de casa.
Com seus amigos, Vanessa percebe, que tem novos misterios a desvendar.
Assim, seu verão não ficará tão solitário.

Esperava encontrar a ação dos livos anteriores nesse último volume, porém, foi o mais parado e seu final bem resumido.
Gostaria que o final fosse de outra forma, nao irei mentir. Não o final em si. Mais o final da única luta que teve nesse volume.
Ficou muito a desejar e me decepcionei bastante.
Concluir a série por que realmente os outros livros forem muito legais. E o primeiro foi o melhor na minha opinião.

@injoyce_ 25/06/2018

Profundezas
Seus pais agora sabem seu segredo. Assim, mudam de casa.
Com seus amigos, Vanessa percebe, que tem novos misterios a desvendar.
Assim, seu verão não ficará tão solitário.

Ficou muito a desejar e me decepcionei bastante.

Gabyh 02/04/2019

"Abri a boca para agradecer, para dizer que não havia nada que me agradaria mais do que ser ensinada por alguém tão capacitado, para perguntar se podíamos marcar um dia o mais rápido possível... e aí fechei a boca."

"Eu não sabia o que o futuro me reservava. Por enquanto, era a faculdade. Simon. Meus amigos e minha família. Uma vida relativamente normal."

"Charlotte mantivera tudo simples. Ela jamais quisera se acomodar, se apegar às coisas. Porque era difícil se sentir confortável no presente quando o futuro podia mudar a qualquer momento."

BahiBehn 06/02/2020

null
Desfecho da trilogia sereia, é um livro bom. Algumas coisas ficaram sem explicação, mas para não dar spoilers não vou comentar.